Justiça com as próprias mãos

Autor Mensagem
mult
Veterano
# mai/09 · Editado por: mult
· votar


adnz
Quem garante que foi ele mesmo que estuprou o menino?

mano, essa materia ae nao ta completa, mas procura ae no google pra vc ver, o pai da crinaça pegou o fdp no ato, em outra palavras com o pau no cu do garoto.....eu teria pirado no lugar desse pai...


Vocês têm que entender que existem leis que devem ser seguidas

mas que na pratica nao sao, o maximo que ia acontecer era esse caea ficar uns 8 anos de mulhersinha na cadeia, o que nao seria suficiente...

Mahasiah
Veterano
# mai/09 · Editado por: Mahasiah
· votar


Gianyny

Levítico 24

13 E falou o SENHOR a Moisés, dizendo:
14 Tira o que tem blasfemado para fora do arraial; e todos os que o ouviram porão as suas mãos sobre a sua cabeça; então toda a congregação o apedrejará.
15 E aos filhos de Israel falarás, dizendo: Qualquer que amaldiçoar o seu Deus, levará sobre si o seu pecado.
16 E aquele que blasfemar o nome do SENHOR, certamente morrerá; toda a congregação certamente o apedrejará; assim o estrangeiro como o natural, blasfemando o nome do SENHOR, será morto.
17 E quem matar a alguém certamente morrerá.
18 Mas quem matar um animal, o restituirá, vida por vida.
19 Quando também alguém desfigurar o seu próximo, como ele fez, assim lhe será feito:
20 Quebradura por quebradura, olho por olho, dente por dente; como ele tiver desfigurado a algum homem, assim se lhe fará.
21 Quem, pois, matar um animal, restitui-lo-á, mas quem matar um homem será morto.


Assim falou o senhor deus.

Machine Gun Man
Veterano
# mai/09
· votar


Mahasiah
quem matar um homem será morto.

No caso, o pai tem que ser morto, não é? :)

Mahasiah
Veterano
# mai/09
· votar


Machine Gun Man

E assim sucessivamente, numa progressão contínua xD

Amém.

mult
Veterano
# mai/09
· votar


Rizzo
Legal é fazer o cara sofrer, eu cortaria os dois braços e as 2 pernas, pra ele ficar numa cadeira de rodas, e depender dos outros pra limpar a bunda cabeluda dele ahuahuah

sem esquecer de rancar o pau desse fdp pra ele nao meter em nenhum lugar mais, e depois de tudo isso, ainda ir pra cadeia, passar uns anos de mulhersinha

\o/

mult
Veterano
# mai/09
· votar


mas falando seria agora, claro que pra um pai vendo uma situaçao dessas é dificil se controlar, mase eu só acho errado isso, pq agora o coitado do pai do menino vai passar varios anos na cadeia


na minha opiniao, para casos como esse deveria existir pena de morte, deixa que a justiça mata esse fdp

ROTTA
Veterano
# mai/09 · Editado por: ROTTA
· votar


ps:. para os curiosos de plantão, teve ET la em varginha sim!

Sim! Dizem até que ele aprendeu a criar tópicos em fóruns na internet... =D

eu não sei mto bem o que vai acontecer com o pai do garoto, acho que vai pegar algum serviço comunitário, caso não seja condenado e pegar prisão

Se o cara realmente morreu e existem testemunhas e indícios da autoria, acho difícil que ele não seja condenado por homicício, independente da motivação.

Abraços.

Machine Gun Man
Veterano
# mai/09
· votar


Mahasiah

O pior é que eu quase concordo com isso. Se o pai se acha no direito de julgar e matar um criminoso, ele passa também a ser um criminoso e também dá o direito de ser morto por quem se achar no direito, ué.

Até concordo com o pessoal aqui, na questão de ser "natural" um pai fazer isso, e que muitos outros, no lugar dele, também fariam. Só que o pai tem que ir pra cadeia, sim. :)

Aced
Veterano
# mai/09 · Editado por: Aced
· votar


MATARAM UM PARENTE MEU SÓ POR QUE ELE COMETEU UM ESTUPRO.

SÓ!?

Seria bem mais plausível a família banir esse cara, se não já o tinha feito antes.

Editado: o resto eu não vou falar.

Machine Gun Man
Veterano
# mai/09
· votar


Aced

Por que? Em termos de "gravidade", homicídio é pior que estupro, ou não?

Sumerrew
Veterano
# mai/09
· votar


Aced
Seria bem mais plausível a família banir esse cara

caraio man, saia um pouco do fórum hahaha

mult
Veterano
# mai/09
· votar


Machine Gun Man

Só que o pai tem que ir pra cadeia, sim

concerteza, afinal, lei é lei, e pela lei do brasil, pela constituiçao, ele cometeu um homicidio doloso, vai passar uns 15 ano na cadeia, no minimo...

o que eu acho é que as leis tinham que ser revistas, e, em casos como esses, nao ser crime ediondo, ai o pai pai cumpriria pena em regime aberto, ou ainda, mudar totalmente a constituiçao dando ao pai, a certeza que esse cara ia ser condenado a morte

mult
Veterano
# mai/09
· votar


Machine Gun Man
Em termos de "gravidade", homicídio é pior que estupro, ou não?

mas o cara fez os 2!!!

ou nao??

Machine Gun Man
Veterano
# mai/09 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


mult
mas o cara fez os 2!!!

ou nao??


Pelo o que o Rizzo escreveu no tópico, a criança não morreu. Quem morreu foi o estuprador.

Deixo claro que não tô defendendo estuprador nenhum. Só acho que é preocupante a sociedade defender um homicídio em prol de um suposto senso de justiça.

Aced
Veterano
# mai/09
· votar


Sumerrew

Você entendeu ;-]

Machine Gun Man
Por que? Em termos de "gravidade", homicídio é pior que estupro, ou não?

Você preferiria viver com um trauma de alguém te maltratando, torturando e acabando com a sua infância ou morrer logo?

Prefere ficar paralítico, incomunicável, em estado vegetativo,dependendo sempre de alguém ou seria melhor morrer?

Fez bem o pai, um cara desse só traria gastos para o Estado.

Aced
Veterano
# mai/09
· votar


Fez bem o pai, um cara desse só traria gastos para o Estado

Ao contrário do filho, que para amenizar o absurdo cometido a ele, o pai vai ter que tirar do próprio bolso pra pagar clínicas de apoio e etc.

mult
Veterano
# mai/09
· votar


ou entao faz logo o que um cara aqui da minha cidade fez, fizeram isso ae com a enteada dele, ai ele ficou na dele, nao fez justiça com as proprias maos, ai houve o julgamento e o cara foi condenado, iria ficar 8 anos na cadeia, ai o "paidrastro" da garota tinha muitos amigos na penitenciaria, pois ja havia cumprido pena lá, ai ele pagou os manos lá, pra fazer esse fdp sofrer muito e depois matar ele, 8 caras estrupou ele, dizem que ate 2 ao mesmo tempo, depois rancaram o pau dele e por ultimo mataram ele


isso tbm é uma otima ideia

\o/

Sumerrew
Veterano
# mai/09
· votar


mult
quantos detalhes, ta acessando o ot da cadeia cara?
O.o

Mahasiah
Veterano
# mai/09
· votar


concerteza, afinal, lei é lei, e pela lei do brasil, pela constituiçao, ele cometeu um homicidio doloso, vai passar uns 15 ano na cadeia, no minimo...

Se for réu primário tem redução, se o júri for com a cara dele tem redução, foi motivado pelo crime contra o filho então tem redução e por aí vai.

mult
Veterano
# mai/09
· votar


Mahasiah

15 anos, eu ja levei em conta todas essas reduçoes


se o júri for com a cara dele tem redução

isso nao existe, se a promotoria/advogado de acusaçao notar que isso esta acontecendo, exige que os jurados sejam trocados

mult
Veterano
# mai/09
· votar


Sumerrew

nao mano, é pq esse caso ficou muito famoso por aqui, principalmente pq nao conseguiram provas de que alguem de fora da cadeia era o mandante

Gianyny
Veterano
# mai/09
· votar


Eu disse que não falaria mais nesse tópico mais.
Mahasiah
Isso que você falou são os mandamentos do Antigo testamento, os mandamento que Jesus deixou foi "Amar a Deus sobre todas as coisas, com toda sua alma e todo seu coração e amar ao próximo como a ti mesmo.
Jesus quando encontrou a mulher adúltera havia homens querendo apedreja-la como a lei mandava, porém ele disse "Aquele que não tiver nenhum pecado atire a primeira pedra".

Segundo a lei dos homens esse estuprador deveria ser preso.
Mais é isso ai, cada um tem sua opinião, não vamos transformar este tópico em debate sobre religião.

mult

Não sei se você viu o recado que eu te envie, olha lá man.

Mahasiah
Veterano
# mai/09 · Editado por: Mahasiah
· votar


Gianyny

Isso que você falou são os mandamentos do Antigo testamento

13 E falou o SENHOR a Moisés, dizendo:

(...)

Mateus
5:18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.


:}

Aced
Veterano
# mai/09
· votar


Gianyny

Pra ser cristão, deve-se acreditar também no antigo testamento.

Cara, dizer tudo o que vc disse é muuuuuuito fácil, não é?

Gianyny
Veterano
# mai/09
· votar


Mahasiah

Me fala uma cultura que segue até hoje esses mandamentos que eu fico quieto.

Em toda passagem de Jesus sobre a terra, nunca vi ele dizer que se um homem matar o outro também será morto, até porque ele perdoou os soldados que o maltrataram e o mataram.

Gianyny
Veterano
# mai/09
· votar


Aced
Pra ser cristão, deve-se acreditar também no antigo testamento.

Eu não desmereci em nenhum momento o antigo testamento, ao contrário, é lá que encontramos os verdadeiros servos de Deus, os verdadeiros heróis da fé, que seguiram tudo que o Senhor Deus falou. ; )

Machine Gun Man
Veterano
# mai/09
· votar


ou entao faz logo o que um cara aqui da minha cidade fez, fizeram isso ae com a enteada dele, ai ele ficou na dele, nao fez justiça com as proprias maos, ai houve o julgamento e o cara foi condenado, iria ficar 8 anos na cadeia, ai o "paidrastro" da garota tinha muitos amigos na penitenciaria, pois ja havia cumprido pena lá, ai ele pagou os manos lá, pra fazer esse fdp sofrer muito e depois matar ele, 8 caras estrupou ele, dizem que ate 2 ao mesmo tempo, depois rancaram o pau dele e por ultimo mataram ele

Isso aí! Afinal, quem tem mais moral pra julgar alguém que um monte de bandido?
Coerente.

Aced
Veterano
# mai/09
· votar


Gianyny
Em toda passagem de Jesus sobre a terra, nunca vi ele dizer que se um homem matar o outro também será morto

S. João XIX, 10-11: "Então disse-lhe Pilatos: Não me falas? Não sabes que tenho poder para te crucificar, e que tenho poder para te soltar? Respondeu Jesus: Tu não terias poder algum sobre mim se te não fosse dado do alto...".

Daí conclui-se que o poder de crucificar e matar tenha sido dado por Deus, e Deus é Jesus.

Apoc XIII, 10: "Quem matar à espada importa que seja morto à espada".

Achei isso no próprio fórum: http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/208542/#5983798

Sumerrew
Veterano
# mai/09
· votar


e "cerrou" o pau, como diz algum hard rock por aí...

Mahasiah
Veterano
# mai/09 · Editado por: Mahasiah
· votar


gianyny

Me fala uma cultura que segue até hoje esses mandamentos que eu fico quieto.

Essa?

Seu deus mandou, tá mandado.


Em toda passagem de Jesus sobre a terra, nunca vi ele dizer que se um homem matar o outro também será morto

Mas também não disse que não podia... :}

Aliás, pai e filho (que na verdade são um só) deveriam falar a mesma coisa né x(

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Justiça com as próprias mãos