A polícia invadiu a casa da minha vizinha Hoje !

Autor Mensagem
Igão
Veterano
# abr/09


Hoje de tarde, umas 3 da tarde eu tava almoçando e daí eu começo a escutar uma zuada. Quando me atento pra descobrir o que houve, eu escuto um cara gritando "Corre não senão eu atiro 'filo da puta' safado!" Quando fui olhar tinha um policial numa clínica que tem na esquina da minha casa na janela com um revólver apontando pro chão do quintal.

Aí eu subi correndo as escadas e fui pra janela do meu quarto, que dá pra ver o quintal da vizinha e olhei tinha um cara deitado no chão e mais pra frente tinha um revólver!

De repente eu ouvi uma zuada de passos e chegaram 3 policiais que entraram pela casa da vizinha e algemaram o cara (Sendo que o cara tinha invadido a clínica, e pulado pra casa da vizinha).

O cara era novo, levou uns chutes fortes da porra, aidna mais que a policia usava aqueles coturnos pesadões, pisaram na cabeça do cara, chutaram a barriga e bateram um pouco. Eu acho que eu nucna ví a polícia agindo assim, ao vivo. Fiquei muito feliz de saber que a polícia está trabalhando como deve :]

Ch4p0L1N
Veterano
# abr/09
· votar


pra deixar de ser safado

Igão
Veterano
# abr/09
· votar


Ch4p0L1N

Concordo, eu acho que malandro tem que apanhar mesmo, eu ainda acho que ele apanhou pouco...

Tem gente que diz que eu tenho que pensar que ele é filho de alguém, e a mãe tá sofrendo e blablabla. Tá certo que a mãe não tem culpa de tudo que o filho escolhe, mas ela podia ter sido mais dura com ele, antes ela que a polícia.

E acho uma idiotice quando dizem que ele pode ter sido influênciado e que tem que pensar nisso. Só é influênciado quem se deixa influênciar....

Ch4p0L1N
Veterano
# abr/09
· votar


o cara sabe que o que tá fazendo é errado, se apanhar eh pq pediu

Sumerrew
Veterano
# abr/09
· votar


eu era a favor de matar todos os presos com mais de 30 anos pra cumprir na cadeia

nunca mais vão sair, e dai eles só pensam em um jeito de fugir e fazer confusão, pq sabem q vao ter q ficar ali muito tempo...

pelo menos ia liberar um espaço nos presidios e não seria essa merda que é hoje em dia

Ch4p0L1N
Veterano
# abr/09
· votar


Sumerrew
eu era a favor de matar todos os presos com mais de 30 anos pra cumprir na cadeia

nunca mais vão sair


vc mora no brasil? aqui ninguem fica preso mais de 10 nao

Igão
Veterano
# abr/09
· votar


Sumerrew

Eu sou a favor da pena de morte, mas não em todos os casos, do jeito que o Brasil é, o que ia ter de gente morrendo inocentemente...

Eu acho que a pena de morte deveria ser uma medida severa aplicada em alguns poucos casos, como os dos Líderes do tráfico (que controlam o tráfico de dentro da cadeia mesmo), assassinos, e outros crimes graves.

No Brasil, medidas extremas tem que ser muuuuuuuuuuuito bem pensadas...

Machine Gun Man
Veterano
# abr/09
· votar


Que medo de vocês. hahaha

Pseudonimum
Veterano
# abr/09
· votar


Machine Gun Man

Tudo influência do Tropa de Elite.

Vai passar. É moda.

MiguiM
Veterano
# abr/09
· votar


Igão
ELE NÃO ERA CAVERA! ELE ERA MULEQUE!

Jack Holland
Veterano
# abr/09
· votar


Falácias sobre a pena de morte


1ª objeção: Não pode haver pena de morte porque podem acontecer erros e acabar-se matando inocentes.

Resposta: Segundo esse argumento, tudo o que contém algum risco de erro é ilegítimo. Se esse argumento procedesse, deveriam ser proibidos o avião e o automóvel, porque acontecem vários acidentes por ano e muitos inocentes morrem. "Abusus non tollit usum" (o abuso não tolhe o uso), é uma máxima do Direito absolutamente verdadeira. Caso contrário, a vida em sociedade seria impossível.


2ª objeção: Um erro não justifica outro.

Resposta: a objeção normalmente parte do pressuposto de que a pena de morte é um erro, sem se dar ao trabalho de provar isso.
Se assim fosse, a mãe não poderia bater no filho quando ele faz alguma travessura, já que bater é errado e não poderia ser usado para corrigir outro erro.
Dever-se-iam extinguir as cadeias, porque os erros dos criminosos não justificariam outro erro que é o cárcere forçado.
E assim por diante...


3a. objeção: Só Deus pode tirar a vida. E Ele ordenou: "Não matarás".

Resposta: Então, a Bíblia estaria errada quando diz: "O que ferir um homem querendo matá-lo, seja punido de morte" (Êxodo 21,12). "O que ferir o seu Pai ou sua Mãe seja punido de morte" (Êxodo 21,15). "Aquele que tiver roubado um homem, e o tiver vendido, convencido do crime, morra de morte"(Êxodo 21,16).
Na verdade, a ordem divina "Não matarás" significa que ninguém pode matar sem motivo, sem razão. Não impede o assassinato em legítima defesa. Ora, a pena de morte nada mais é do que a legítima defesa da sociedade contra o criminoso.
Se a objeção procedesse, não haveria previsão da pena de morte na Bíblia.


4ª objeção: A Igreja Católica é contra a pena de morte

Resposta: A Igreja sempre ensinou que a pena de morte é legítima. Ela não poderia ir contra o que a Bíblia ensina de modo tão explícito.
Vários santos defenderam a pena capital, entre eles: São Jerônimo, o doutor máximo das Escrituras, Santo Agostinho, São Pio V, São Pio X e São Tomás, o maior doutor da Igreja.
Quem se opõe à pena de morte não é a Igreja, mas alguns padres e bispos.
São Paulo ensinou que a pena de morte é legítima: "Paulo, porém, disse: Estou diante do Tribunal de César, é lá que devo ser julgado; nenhum mal fiz aos Judeus, como tu sabes muito bem. E, se lhes fiz algum mal ou coisa digna de morte, não recuso morrer..." (Atos XXV, 10-11).
São Paulo afirma que existem ações que são dignas de morte. É, portanto, favorável à pena capital. Diz ainda, em outra passagem: "Os quais, tendo conhecido a justiça de Deus, não compreenderam que os que fazem tais coisas são dignos de morte; e não somente quem as faz, mas também quem aprova aqueles que as fazem" (Rom I, 32).


5ª objeção: Não se pode punir os criminosos com a morte. Ninguém tem esse direito.

Resposta: É necessário punir os faltosos. A justiça manda "dar a cada um o que é seu".
Quando um ladrão rouba uma pessoa, cometeu uma injustiça e a vítima, além da sociedade, é "credora" desse ladrão. Então, para se fazer justiça, o ladrão deve pagar. Restituir o que subtraiu à vítima e pagar uma pena.
Por isso sempre se diz: "O criminoso está em dívida com a sociedade", "Já paguei minha dívida com a sociedade".
Os maus devem ser punidos, é o que ensina São Tomás na "Suma contra os gentios", em que cita algumas passagens da Bíblia:
Diz o Apóstolo: "Não sabeis que um pouco de fermento corrompe a massa?" (ICor 5, 6e13), acrescentando logo após: "Afastai o mal de vós". Referindo-se à autoridade terrestre, diz que: "Não sem razão leva a espada, é ministro de Deus, punidor irado de quem faz o mal" (Rm 13,4). Diz S. Pedro: "Sujeitai-vos a toda criatura humana por causa de Deus; quer seja rei, como soberano; quer sejam governantes, como enviados para castigar os maus, também para premiar os bons" (1Pd 2,13-14).
De acordo com essas passagens, a punição é necessária, e os governantes têm o direito de punir.
A pena deve ser proporcional ao agravo. Desse modo, para uma infração leve devemos ter uma pena leve, para uma infração média, uma pena média, e para uma infração grave, por exemplo, um assassinato, devemos ter uma pena forte, que é justamente a pena de morte.
Por isso a Bíblia elenca vários crimes que são dignos de morte.


7ª objeção: É uma falta de caridade com o criminoso. É contra os princípios cristãos.

Resposta: Pelo contrário. Como ensina São Tomás, o ódio perfeito pertence à caridade. A pena de morte na verdade é caridosa. Quando aplicada a um criminoso irrecuperável, ela impede que ele cometa mais crimes, ou seja, impede que cometa mais pecados.
Como dizia São Domingos Sávio, "é preferível morrer a cometer um pecado mortal".
Além disso, a pena capital, é uma excelente oportunidade para que o criminoso se arrependa de seus crimes e ofereça sua vida como pagamento de seus pecados.
O criminoso, no corredor da morte, tem uma rara oportunidade de salvar-se, bastando arrepender-se e confessar a um sacerdote antes da execução.


8a. objeção: Não se pode abreviar a vida porque existe a possibilidade de uma graça futura ou de um arrependimento futuro.

Resposta: Ora, para Deus não existe tempo. Se tal pessoa deveria receber uma graça no futuro, Deus "anteciparia" tal graça.
Por outro lado, a Justiça não pode trabalhar com meras "hipóteses" ou "suposições".
Na argumentação de São Tomás, o perigo de um criminoso para a sociedade é maior do que a chance dele se converter, e por isso deve ser eliminado.


9a. objeção: Jesus Cristo foi contra a pena de morte

Resposta: Jesus Cristo é Deus. Deus é o autor mediato da Bíblia. Se a pena de morte fosse errada, não haveria previsão na Sagrada Escritura.
No Novo Testamento há várias passagens pró pena de morte: S. João XIX, 10-11: "Então disse-lhe Pilatos: Não me falas? Não sabes que tenho poder para te crucificar, e que tenho poder para te soltar? Respondeu Jesus: Tu não terias poder algum sobre mim se te não fosse dado do alto...". Ou seja, Deus deu a Pilatos, autoridade constituída, o direito de aplicar a pena de morte. É claro que com Nosso Senhor, Pilatos usou mal esse direito. E no Apocalipse: Apoc XIII, 10: "Quem matar à espada importa que seja morto à espada".


10ª objeção: As pessoas que defendem a pena de morte assim o fazem porque não serão elas as executadas. Se um filho dessas mesmas pessoas estivesse no corredor da morte seriam as primeiras a protestarem contra a pena capital.

Resposta: Se esse raciocínio fosse verdadeiro, teríamos de acabar com todas as penas, porque quem comete um crime não quer ser condenado, mesmo que tenha defendido a pena para esse crime. O argumento equivale a dizer: "As pessoas que defendem a pena de cárcere forçado assim o fazem porque não serão elas as prisioneiras. Se um filho dessas mesmas pessoas estive presa seriam as primeiras a protestarem contra a prisão".


11a. objeção: Quem é contra o aborto, não pode ser a favor da pena de morte.

Resposta: Raciocínio torto esse, totalmente "non sense". Somos a favor de punir bandidos, e não inocentes que nunca fizeram nada. Esse raciocínio é o equivalente a dizer: "quem é contra prender uma criança durante 10 anos numa cela, não pode ser a favor de prender um criminoso por 10 anos numa cadeia".
A tese contrária é verdadeira "Quem é a favor do aborto não pode ser contra a pena de morte". Se alguém defende o assassinato de uma criança inocente, não poderá ser contra a execução de um bandido.
Infelizmente, hoje em dia, há várias pessoas que são favoráveis ao assassinato intra-uterino (aborto) e são contra a pena de morte. É o cúmulo do "non sense"


12ª. objeção: Se no passado ela poderia estar certa, a pena de morte hoje em dia não tem mais cabimento. A tendência do mundo é de acabar com ela, não podemos impedir a evolução das coisas. A pena de morte não é compatível com um mundo civilizado.

Resposta: De acordo com esse raciocínio as tendências do mundo moderno são todas excelentes e inatacáveis.
Entretanto, hoje a tendência é de que os partidos neo-nazistas cresçam. Então, esses partidos estariam certos? A tendência é o deficit público aumentar. Então, o deficit é bom? A tendência é o trânsito aumentar, a criminalidade aumentar.
"Tendências" não significam nada, podem ser ruins ou boas.
Não existe "evolução" para a verdade.
É justamente hoje em dia que precisamos mais da pena de morte, porque há mais crimes.
Civilizado é um mundo com baixa criminalidade e não um mundo em que se mata por nada.


13ª. objeção: As penas devem ser educativas, para recuperar o criminoso, e não para vingar.

Resposta: Toda a pena é vindicativa. A recuperação do criminoso está em segundo plano.
O primeiro dever do Estado é proteger a sociedade, e não recuperar o indivíduo. O todo vale mais que a parte.
Ademais, a pena de morte é extremamente educativa para todo mundo.


14ª objeção: A maioria das pessoas é contra a pena de morte.

Resposta: Não é verdade. A maioria das pessoas é a favor da pena capital.
Nos EUA em torno de 75%, no Brasil deve ser também. Bastaria um plebiscito para confirmar esse dado.


15ª. objeção: Não se pode punir os criminosos com a pena capital porque a culpa é da sociedade. A pobreza é que causa a criminalidade. São traumas psicológicos que causam o crime.

Resposta: Então, a Igreja estaria errada quando ensina que existe o livre arbítrio e, por causa dele, podemos escolher entre o bem e o mal.
Os crimes existem em função da maldade humana que escolhe o mal em vez do bem.
Se a sociedade fosse a culpada, não poderia haver Direito, não poderia haver nenhum tipo de repressão. O próprio Direito Civil seria inútil, pois, todo o inadimplente poderia alegar que não pagou por culpa da sociedade, e o credor não poderia cobrá-lo.
O mesmo aconteceria com os "traumas psicológicos".
Dizer que a pobreza causa a criminalidade é dizer que todo pobre é ladrão.

LeandroP
Moderador
# abr/09
· votar


Jack Holland

Balela!

Igão
Veterano
# abr/09
· votar


Jack Holland

Muito bom seu texto. Seguiu bem minha linha de raciocínio (em grande parte).

Cyndy Gerstner
Veterano
# abr/09
· votar


Igão

e tu nem pra filmar... pQp

Sumerrew
Veterano
# abr/09
· votar


Jack Holland
5ª objeção: Não se pode punir os criminosos com a morte. Ninguém tem esse direito.

ah, ele pode matar, mas matarem ele não?

Guardião Washburn
Veterano
# abr/09
· votar


todo castigo pra vagabundo marginal é pouco.... nota 10 pros policiais!

Igão
Veterano
# abr/09
· votar


Cyndy Gerstner

Foi tudo rápido, durou menos que 2 minutos, a polícia foi bem eficiente e além de tudo, meu celular tava descarregado ;___;

Pense na raiva....

Aced
Veterano
# abr/09
· votar


Jack Holland

Posta a fonte.

rodsom
Veterano
# abr/09
· votar


apanhou porque é pobre. se fosse rico, iria pra um hotel-cadeia, ou ficaria preso em casa mesmo. seria chamado de senhor, doutor, excelencia, etc. isso, se fosse preso.

LeandroP
Moderador
# abr/09
· votar


rodsom

Pois é, depois querem dEscOtir a pena de morte... tsc

Detalhe: todo mundo postou um quilo sobre o cara, mas ele foi pego por quê?

É como um amigo me disse uma vez: encotrado morto na rua é bandido... sempre!

Igão
Veterano
# abr/09
· votar


rodsom

Sim cara, mas você concorda comigo que é meio diferente bater em quem invade uma casa com uma arma do que bater em quem rouba por debaixo dos panos ?

Não me entenda mal, não estou dizendo que os ricos estão certos ou são mais dignos, mas eu nunca ví um rico pulando muros pra invadir casas com uma arma. Ambos merecem ser presos e julgados da mesma maneira. Acredito que se um rico cometesse o mesmo ato que o cara cometeu, EU trataria do mesmo jeito, com ponta pés e agressões.

LeandroP
Moderador
# abr/09
· votar


Igão

Ele estava armado?

Kaíque
Veterano
# abr/09
· votar


AHAHHA PUTS ! fala sério.

Abuso de poder desses fdps e o pessoal achando tudo bonito!
È que nem o rodsom disse, se fosse rico eles não batiam.
Igão
mas eu nunca ví um rico pulando muros pra invadir casas com uma arma.


Mas eu já vi rico mandar matar, e matou do mesmo jeito, e mata 1, 2, 3,4 .. 10.

Igão
Veterano
# abr/09
· votar


LeandroPanucci

Detalhe: todo mundo postou um quilo sobre o cara, mas ele foi pego por quê?

O cara invadiu uma Clínica ortopédica, mas como é domingo estava fechada. Alguém viu os caras invadindo e chamou a polícia, que por sinal foi muito rápida e efetiva. O cara quando viu a polícia entrando pulou pela janela do 1º andar da clínica e caiu no quintal da vizinha, aí o policial mirou nele pela janela, e o cara soltou a arma e deitou no chão. Logo em seguida 3 outros policiais pediram a minha vizinha para abrir a porta que tinha ladrão lá. Aí ela abriu e eles entraram e algemaram o cara.

Eu falei que ele era novo, mas nao disse que era de menor, ele aparentava ter uns 22 / 23.

LeandroP
Moderador
# abr/09
· votar


Igão

Se tava armado, então eu não posso dizer mais nada. A polícia tem mesmo é que prender o cara.

Kaíque

Rico descarrega o revólver em gente desarmada e alega legítima defesa. Pena de morte?!

Kaíque
Veterano
# abr/09
· votar


LeandroPanucci
A verdade é que rico faz tudo que pobre faz em relação a crimes, as vezes muito pior, simplesmente eles tem dinheiro para cobrir as histórias de algum modo.

Agora abuso de poder em pobre é sinal que a pulissa funciona. hahaha

Igão
Veterano
# abr/09
· votar


LeandroPanucci

Tava armado e com dinheiro que roubou da clínica.

Kaíque

Não acho que agredir bandido seja abuso de poder. Sei que tem ricos que mandam matar e etc, e acho uma merda que sejam soltos ou tenham privilégios. Mas acho que a questão de bater na prisão depende muito do contexto. Já ouvi falar de casos de baterem em idosos, de baterem em inocentes, de proibirem a imprensa de filmar, registrar os fatos, isso sim pra mim é abuso de poder, utilizar-se do distintivo para agir de maneira que lhe seja conveniente, mas tem pessoas que simplesmente só aprendem no tranco, vai ser uma lição para aquele ladrão.

É parecido com o meu conceito pra pena de morte, se funcionar direito, todos vão temer.

LeandroP
Moderador
# abr/09
· votar


Kaíque

Não tem que tratar bandido com carinho não. Não achei que foi abuso. O que eu acho errado é que são dois pesos e duas medidas.

A justiça é assim

Aced
Veterano
# abr/09
· votar


Kaíque
LeandroPanucci

Por acaso as senhoras gostariam de ver os policiais saindo por aí apitando e dizendo: " Pare senhor ladrão, por favor, não nos faça correr tanto assim"?!

Eles dão chutes porque assim o ladrão demora mais a esquecer ou até não esquece do motivo pelo qual levou um "trato".

Queria ver qual seria a reação de vocês se um bandido chegasse armado, batesse em você ou em uma pessoa querida sua, por acaso seria: "levem-no para a cadeia, mas não judiem desse pobre coitado"?

Fora que, de certa forma, esse tipo de tratamento ao bandido serve para impor a força do policial, já que muitos quando são soltos vão atrás daqueles que o prenderam. Uma lição dessas faz com que o cara pense duas vezes antes de agir.

Kaíque
Veterano
# abr/09
· votar


Quero que me mostrem ontem tem escrito que policial pode espancar criminosos, pisa na cabeça, dar chute sendo que geralmente coturnos de policiais tem uma parte pesada tão quanto ferro, etc.

BTW, sendo ou nao abuso ( o que pra mim foi )
é TOTALMENTE RIDICULO os caras fazendo isso em quanto com quem pode ( $$ ) eles chamam de doutor e pedem pra comparecer a delegacia.

Se vai fazer com um tem que fazer o outro

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A polícia invadiu a casa da minha vizinha Hoje !