Herpes Labial, uma cura?

Autor Mensagem
Luiz Almeida
Veterano
# abr/09 · Editado por: Luiz Almeida


Herpes Labial

Gostaria primeiramente de pedir desculpas aos usuários desse fórum pelo que irei postar.
Como não encontrei nenhum site onde eu poderia compartilhar o que eu "descobri", resolvi postar aqui para compartilhar com aqueles que sofrem com o vírus da Herpes Labial, e buscam na internet algum meio de solucionar o problema.

Primeiramente, procure sempre um médico!

Isso que está descrito abaixo não é cientificamente um tratamento comprovado.
Se não tiver certeza de que a manifestação que está ocorrendo é realmente do vírus da herpes labial, não aconselho esse "tratamento".

Sou portador do vírus causador da Herpes Labial (Vírus Herpes Simplex de tipo 1 ou HSV-1) desde a infância. Desde então tenho sofrido muito com essa doença, assim como muitos portadores desse vírus.

Mas de alguns anos pra cá, tenho encontrado uma espécie de "cura" para que o vírus não se manifeste, após iniciado os primeiros sintomas.

O que eu tenho feito quando sinto as primeiras ardências nos lábios é imediatamente passar no local um sabonete comum. Da última vez que tive os primeiros sintomas eu utilizei um sabonete da marca "LUX" (desculpem a propaganda). A manifestação do vírus simplesmete para por aí e não progride para as outras fases da doença.
Lógico que isso não elimina o vírus, já que tive várias manifestações, apenas interrompe o ciclo de reaplicação do vírus.
Teve ocasiões em que esse "tratamento" não funcionou, mas não sei explicar exatamente o motivo. Em outras situações como eu demorei muito para aplicar o sabonete, os sintomas progrediram, em outras palavras o tratamento não funcionou.

Resumindo o "tratamento":
-Aplicar sabonete comum assim que os primeiros sintomas da doença se manifestarem (ardência nos lábios).
-Tem que aplicar o sabonete e não a sua espuma.
-Não demore muito para aplicar o sabonete quando sentir os primeiros sintomas.

Procure imediatamente um médico caso ocorra alguma reação indesejável ou incômoda.
Com a aplicação do sabonete a ardência para de incomodar e não surgem outros sintomas.


Alguns links sobre a doença:

http://www.colegiosaofrancisco.com.br/alfa/herpes/herpes-labial.php

http://saude.hsw.uol.com.br/como-tratar-a-herpes-labial.htm

http://www.drashirleydecampos.com.br/noticias.php?noticiaid=7727&assun to=Infecto-contagiosas/Epidemias

http://boaforma.abril.com.br/edicoes/187/fechado/Saude/conteudo_196.sh tml

http://cienciahoje.uol.com.br/3405

Algums textos tirados dos links acima:

"Se tocar no herpes, lave as mãos imediatamente depois. Em casos raros, as pessoas infectadas com herpes podem contaminar os olhos, condição potencialmente muito perigosa. Tenha especial cuidado, se utilizar lentes de contacto."

"O herpes é extremamente contagioso. Evite beijar e compartilhar copos, toalhas ou outros itens. Lave suas mãos com freqüência, especialmente após tocar o herpes. E tome cuidado para não passar as mãos nos olhos ou nos órgãos genitais após tocar o herpes."

"De forma resumida, a transmissão é feita por contato oral, anal, genital, incluindo masturbação, beijos ou qualquer contato pele-pele que permita a transferência de fluidos do corpo, além de talheres e copos recém contaminados.
O contágio pode ocorrer na infância, depois de o bebê ser beijado por pessoa portadora da infecção, como pai, a mãe ou outra pessoa contaminada."
"Água e sabão são suficientes para matar o vírus. Faça sempre a higiene das mãos e das regiões afetadas;
"


"Este ano promete: vem aí a cura do herpes. Aos medicamentos tradicionais, que têm como princípios ativos o aciclovir, o valociclovir e o fromuir, somam-se a erva Echinacea purpurea e um aminoácido chamado lisina, ambos com potencial para se transformarem em remédios definitivos contra o herpes labial."


"Planta amazônica dá origem a novo medicamento para combater a doença."

Por favor não postem coisas absurdas!
Conto com a colaboração de todos!

Obrigado.

Clauber guns
Veterano
# abr/09
· votar


Luiz Almeida
Herpes Labial, uma cura?

Ixi cara
Vai ter que amputar

Koisa
Veterano
# abr/09
· votar


Luiz Almeida


Tu chupo mexerica podre??

Joe Road
Veterano
# abr/09
· votar


Luiz Almeida

putz kra... espero que achem uma cura p/ isso...

força aê!

toty
Veterano
# abr/09
· votar


Sou portador do vírus causador da Herpes
desde a infância.

Quem mandou brincar de médico, ops...digo paciente!

powerguitar10
Veterano
# abr/09 · Editado por: powerguitar10
· votar


Luiz Almeida
Herpes Labial, uma cura?

"A prevenção é tudo.

Muitas pessoas esquecem que as dst passam por sexo oral. Por isso, peça sempre para o seu parceiro usar camisinha."

=]

Luiz Almeida
Veterano
# abr/09
· votar


Joe Road

Obrigado cara, mas eu não me preocupo com essa doença, nem ligo.
Minha única preocupação é de não transmitir para outras pessoas.

Rato
Veterano
# abr/09
· votar


boa guras.

Deixo minha dica para os que tem pedra nos rins.

Tome cerveja quente compulsivamente.
Nunca mais tive problema com isso ^^

powerguitar10
Veterano
# abr/09
· votar


Rato
Deixo minha dica para os que tem pedra nos rins.

Tome cerveja quente compulsivamente.
Nunca mais tive problema com isso ^^



Isso serve pra curar pedra nos rins de quem ainda não tem?

Preciso me curar hoje ainda!

Robson Alviani
Veterano
# abr/09
· votar


Na verdade acho que mais de 3/4 do mundo tem essa doença, já que essa é transmissível mesmo quando não está 'manifestado'

powerguitar10
Veterano
# abr/09
· votar


Robson Alviani
Na verdade acho que mais de 3/4 do mundo tem essa doença, já que essa é transmissível mesmo quando não está 'manifestado'

Tah loko...eu não tenho esse troço...

Luiz Almeida
Veterano
# abr/09
· votar


Robson Alviani

Na verdade a estimativa é de 80% da população mundial, tem gente que tem e não sabe.

powerguitar10
Veterano
# abr/09
· votar


Luiz Almeida
Na verdade a estimativa é de 80% da população mundial, tem gente que tem e não sabe.

Cadê a fonte?

Tipo: 7 pessoas foram entrevistadas em Não me Toque e blábláblá.

Robson Alviani
Veterano
# abr/09
· votar


maykow_torres
Você pode ter beijado uma menina na balada e ela tinha, ou usado o mesmo copo nunca se sabe, eu vi isso no National Geographic

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/09
· votar


maykow_torres
Cadê a fonte?
http://www.gosaude.com/index.php?/herpes.html

Essa estatística é bem velha e de conhecimento público. Eu devo ter, provavelmente, apesar de não ter manifestado nunca. Até pq o vírus é transmitido de maneira comum, ainda mais pra quem bebe em copo de vidro em baladas e beija 'sapas' por aí hehe

dibass
Veterano
# abr/09
· votar


Passa cocô de galinha!

ghostbastard
Veterano
# abr/09
· votar


eu ouvi falar que quando o lábio começa a arder vc precisa ir correndo e esfregar ele no asfalto, ate sair a pelezinha de cima.

Mas precisa ser com o asfalto quente, senão não funciona.

tentem isso, ouvi dizer que é garantido.

Luiz Almeida
Veterano
# abr/09
· votar


Por favor não postem coisas absurdas!
Conto com a colaboração de todos!
Obrigado.


Sei que no Off Topic nada é levado a sério, eu mesmo gosto de fazer umas piadinhas, mas tem sempre uns tópicos que eu respeito, até mesmo não postando nada, por se tratar de assunto de importância para alguns.

Clauber guns
Koisa
toty
dibass
ghostbastard
Desejo muita sorte para vocês.

maykow_torres
A piada foi importante pra prevenção, mas não é só no sexo que se transmite o vírus.

Boa sorte.

Joe Road
Veterano
# abr/09
· votar


Luiz Almeida

Esse off topic é complicado msm kra... =P
mas valeu pelo tópico...
muito interessante...

Fahrenheit
Veterano
# abr/09
· votar


Conheço algumas pessoas que tem, mas costumam aparecer nelas depois de muita exposição ao sol, ou quando estão com baixa imunidade.

ghostbastard
Veterano
# abr/09
· votar


Luiz Almeida


calma estressadinho.

sua mensagem ja foi dada lá no primeiro post.

Situaçãoes absurdas aliadas a um pouco de humor ajudam a fixar o conteúdo por associação.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/09
· votar


Herpes (herpes simples, herpes labial)

O que é?

O herpes é uma infecção causada pelo Herpes simplex virus. O contato com o vírus ocorre geralmente na infância, mas muitas vezes a doença não se manifesta nesta época. O vírus atravessa a pele e, percorrendo um nervo, se instala no organismo de forma latente, até que venha a ser reativado.

A reativação do vírus pode ocorrer devido a diversos fatores desencadeantes, tais como: exposição à luz solar intensa, fadiga física e mental, estresse emocional, febre ou outras infecções que diminuam a resistência orgânica. Algumas pessoas tem maior possibilidade de apresentar os sintomas do herpes. Outras, mesmo em contato com o vírus, nunca apresentam a doença, pois sua imunidade não permite o seu desenvolvimento.

Manifestações clínicas

As localizações mais frequentes são os lábios e a região genital, mas o herpes pode aparecer em qualquer lugar da pele. Uma vez reativado, o herpes se apresenta da seguinte forma:

inicialmente pode haver coceira e ardência no local onde surgirão as lesões.
a seguir, formam-se pequenas bolhas agrupadas como num buquê sobre área avermelhada e inchada.
as bolhas rompem-se liberando líquido rico em vírus e formando uma ferida. É a fase de maior perigo de transmissão da doença.
a ferida começa a secar formando uma crosta que dará início à cicatrização.
a duração da doença é de cerca de 5 a 10 dias.


Tratamento

Os seguintes cuidados devem ser tomados durante um surto de herpes:

o tratamento deve ser iniciado tão logo comecem os primeiros sintomas, assim o surto deverá ser de menor intensidade e duração;
evite furar as vesículas;
evite beijar ou falar muito próximo de outras pessoas, principalmente de crianças se a localização for labial;
evite relações sexuais se for de localização genital;
lave sempre bem as mãos após manipular as feridas pois a virose pode ser transmitida para outros locais de seu próprio corpo, especialmente as mucosas oculares, bucal e genital.
O tratamento deve ser orientado pelo seu médico dermatologista. É ele quem pode determinar os medicamentos mais indicados para o seu caso que, dependendo da intensidade, podem ser de uso local (na forma de cremes ou soluções) ou de uso via oral, na forma de comprimidos.

Quando as recidivas do herpes forem muito frequentes, a imunidade deve ser estimulada para combater o vírus. Os fenômenos desencadeantes devem ser evitados, procurando-se levar uma vida o mais saudável possível. A eficácia das vacinas contra o herpes são muito discutidas, mostrando bons resultados em alguns pacientes mas nenhum resultado em outros.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/09
· votar


http://www.colegiosaofrancisco.com.br/alfa/herpes/imagens/herpes-labia l.jpg

http://www.freedesk.com.br/artigos/images/herpes3.jpg

http://eduardoferreira.files.wordpress.com/2009/02/herpes.jpg

Robson Alviani
Veterano
# abr/09
· votar


eu não lembro agora o nome do remedio que eu tomo.
quando começa aparecer (normalmente na lateral da boca nos labios) ele é 2 comprimidos, toma 1 e após 8 horas toma outro em 1 a 2 dias desaparece =]

Luiz Almeida
Veterano
# abr/09
· votar


KaTy

Obrigado pela sua contribuição.


Robson Alviani

Sabonete é mais barato.
Mas procura lembrar o nome do tal medicamento.

Robson Alviani
Veterano
# abr/09
· votar


Luiz Almeida
O Remédio também não é caro a ultima vez paguei 3 ou 4 reais...
tenho a caixa dele em casa porque eu sempre esqueço o nome mas chegando em casa dou uma olhada.

Laura Pausini a cantora
Veterano
# abr/09
· votar


Bom eu tenho certeza que não tenho porque pelo que saiba isso se manisfesta quando as pessoas estão estressadas ou exposição ao sol e nunca me apareceu nada de estranho ou diferente na boca


cuidem-se
beijos

Dogs2
Veterano
# abr/09
· votar


Da última vez que tive os primeiros sintomas eu utilizei um sabonete da marca "LUX" (desculpem a propaganda).

Não, não o desculpo de maneira nenhuma. Denunciado, ok. Aguardando o banimento.

james_the_bronson
Veterano
# abr/09
· votar


Dogs2

Aê, dá um confere nos teus recados ^^ ...

Gianyny
Veterano
# abr/09
· votar


Como sempre TODOS VÃO ME CRITICAR, mais, Luiz Almeida, já assistiu um programa chamado "Igreja Mundial do Poder de Deus", procure se informar e você verá que pra Deus não existe doença sem cura amigo, abraço.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Herpes Labial, uma cura?