Polêmica, lei que proíbe cigarro em ambientes coletivos do Estado de SP deve ser votada hoje

Autor Mensagem
Stonebreaker
Veterano
# jun/09
· votar


tamo todo mundo (fumantes) fudido!

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


tamo todo mundo (fumantes) fudido!
Fudido os fumantes sempre estiveram né.

Eric Clapton
Veterano
# jun/09 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Stonebreaker

tamo todo mundo (fumantes) fudido!

Na boa, nem ligo... Eu sei que existem dois tipos no caso dos fumantes: Os ignorantes e os burros. Ignorantes são aqueles que fazem por inocência e/ou não sabem das consequências finais e os burros são aqueles que sabem que faz mal e das consequencias e mesmo assim persistem... EU me enquadro no perfil dos burros...

Quem sabe assim, com essa lei, seja mais uma tentativa frustrada minha de parar com isso... Já faz 5 anos que eu tento...

Mas o que me revolta é o governo criar uma lei cretina dessa dando a ilusão de que com isso irá extinguir o fumo e fazer um bem para todos na terra... bahhh

Repito de novo, eficiência e eficácia é criar uma lei que "proiba de vez" a comercialização da nicotina e tabaco, mas como o governo está mais interessado no cigarro, mais do que os próprios fumantes, então vou assistir fumando do lado de fora da facul!!! =)

Grow
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome

tamo todo mundo (fumantes) fudido!
Fudido os fumantes sempre estiveram né.

ahhuahua, boa...

Stonebreaker
Veterano
# jun/09
· votar


haha! pois é

GuitarUser
Veterano
# jun/09
· votar



Mas o que me revolta é o governo criar uma lei cretina dessa dando a ilusão de que com isso irá extinguir o fumo e fazer um bem para todos na terra... bahhh



ao menos tem que se tentar alguma coisa, pequenos atos podem ter grandes consequências

The_Fourth_Horseman
Veterano
# jun/09
· votar


http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3840784-EI306,00-Just ica+suspende+parte+da+lei+antifumo+em+SP.html

A Justiça de São Paulo suspendeu o trecho da lei antifumo paulista que proibia a instalação de fumódromos em lugares fechados e que obrigava empresários a orientar e fiscalizar os consumidores, segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça.

A norma proíbe o consumo de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos ou de qualquer outro produto fumígeno, derivado ou não do tabaco, no território do Estado em ambientes de uso coletivo.

De acordo com a rádio, a decisão do juiz Valter Alexandre Mena, da 3ª Vara da Fazenda Pública, também suspende as sanções relativas ao descumprimento da lei.

A Associação Brasileira de Gastronomia, Hospedagem e Turismo (Abresi) foi quem impetrou um mandado de segurança contra o Procon. A Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado afirmou que o Brasil obedece a uma convenção da Organização Mundial de Saúde (OMS), que é mais restritiva que a lei estadual e superior à legislação federal.

eita..

Devil Boy
Veterano
# jun/09
· votar


lei que proíbe cigarro em ambientes coletivos

A bancada petista tentará aprovar emendas para criar áreas e/ou horários para fumantes em hotéis, bares, restaurantes e condomínios

a Lei Antifumo de Serra proíbe a existência de fumódromos nos espaços coletivos fechados, prevê punições ao proprietário que não coibir o fumo em seu estabelecimento e inclui condomínios no conjunto de estabelecimentos onde o fumo é proibido

Meu Deus do Ceu.

Impressionante como para essa gente "ambiente coletivo" agora se tornou sinonimo de "propriedade coletiva", em que o governo pode violentar o direito do proprietario de gerir seu estabelecimento como bem entender.

Impressionante tambem e a Lei ter se convertido em um instrumento a servico dos antitabagistas histericos, que estao "achando o maximo" usar o governo para cercear o direito dos fumantes e impor suas proprias regras sobre como o dono do restaurante deve exercer seu direito de propriedade. Nao gosta de ambientes que permitam fumantes? Procure outro restaurante! Exerca o seu direito de nao comprar um produto que, segundo voce proprio, nao satisfaz as suas necessidades.

Qualquer acao que va alem disso nao passa de proto-totalitarismo indo na onda do politicamente correto.

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


Quem defende essa lei são projetos de ditadores.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Polêmica, lei que proíbe cigarro em ambientes coletivos do Estado de SP deve ser votada hoje