Polêmica, lei que proíbe cigarro em ambientes coletivos do Estado de SP deve ser votada hoje

Autor Mensagem
Fenrisulfr
Veterano
# mai/09
· votar


Entao vamos fazer assim, ja que o pulmao das moças agradecem, eu nao tenho carro, mas sou oobrigado a conviver com a fumaça dos escapamentos... sera que vao proibir os carros de circularem... meu pulmao agradeceria tbm

Minow
Veterano
# mai/09
· votar


Dressaaa
Só não me bateram porque o ônibus chegou logo, mas ouvi um monte de coisas do tipo: Os incomodados que se retirem, fumo há 10 anos e ninguém vai dizer o que fazer etc etc.
A frase: os incomodados que se retirem não vale para todas as ocasiões, se eu for me retirar da área de embarque da rodoviária, perderia o ônibus. Algumas pessoas que fumam esquecem que as outras têm direito de não querer fumar também, e esquecem que existe o termo fumante passivo. Tem gente ignorante nesse mundo mesmo.

Putz. Ainda tem o argumento "quer ar puro, vai pro jardim botânico".

Dá vontade de botar o cachorro pra cagar na frente da casa da pessoa, e quando ela reclamar basta dizer "ué, não é proibido ter cachorro..."

Educação que é bom passa longe.

Fenrisulfr
Veterano
# mai/09
· votar


O pessoal deveria pensar de uma forma imparcial. A questão nao é nem o cigarro, é a liberdade das pessoas que está sendo privada. Os que apoiam essa lei hj daqui a algum tempo podem ser impedidos de fazerem algo que gostem e ai não terão argumentos para protestar, já que sobre a mesma ótica, eles apoiaram uma lei de mesmo cunho.

RafaelValeira
Veterano
# mai/09
· votar


Mais 90 dias? Pô... poderia ser hoje mesmo!
Odeio sair defumado de qquer barzinho q eu vá...

PGilbert
Veterano
# mai/09 · Editado por: PGilbert
· votar


Fenrisulfr
Entao vamos fazer assim, ja que o pulmao das moças agradecem, eu nao tenho carro, mas sou oobrigado a conviver com a fumaça dos escapamentos... sera que vao proibir os carros de circularem... meu pulmao agradeceria tbm

Dentro do escritório? Dentro do barzinho? Nunca vi um carro ligado nesses lugares.

Desculpa, mas o que você falou não faz o menor sentido.

Você ainda pode fumar seu cigarro na rua.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# mai/09
· votar


odeio ainda mais esse maldito josé serra!

filho da puta!

Morgenstern
Veterano
# mai/09
· votar


Robson Alviani
para mim é muito bom que não fumo \o/ mas quem está acostumado a fumar (pouco ou muito)

Tem paises que é ate proibido falar dentro dos coletivos , imagine fumar ...

Soh nessa favela chamada Brasil que é assim ....

Jim Marshall
Veterano
# mai/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar


Fenrisulfr

sera que vao proibir os carros de circularem... meu pulmao agradeceria tbm


Se você tivesse que trabalhar com um carro virado o escapamento ligado na sua cara...ai sim daria razão...

Mas trabalhar em escritório...ou ir a um bar onde a maioria das pessoas sequer têm educação e literalmente soltam fumaça na sua cara como se fosse a coisa mais natural do mundo...sinto muito se sua "liberdade" de fumar em ambientes fechados foi tirada...mas a comparação que fez foi sem sentido.


Abraço,

See ya!

Edu_Duck
Veterano
# mai/09
· votar


Entao vamos fazer assim, ja que o pulmao das moças agradecem, eu nao tenho carro, mas sou oobrigado a conviver com a fumaça dos escapamentos... sera que vao proibir os carros de circularem... meu pulmao agradeceria tbm



afff... bela comparação.

Diino
Veterano
# mai/09
· votar


rááá

eu parei!!!

o//
\\o
\o/

boa sorte ai pra quem fuma ainda...
:P

Mahasiah
Veterano
# mai/09
· votar


sera que vao proibir os carros de circularem...

¿Porqué no te callas?

Minow
Veterano
# mai/09
· votar


Fenrisulfr
A questão nao é nem o cigarro, é a liberdade das pessoas que está sendo privada. Os que apoiam essa lei hj daqui a algum tempo podem ser impedidos de fazerem algo que gostem e ai não terão argumentos para protestar

A minha liberdade está sendo privada no momento em que eu estou num lugar público e você acende um cigarro do meu lado.

Mahasiah
Veterano
# mai/09
· votar


A questão nao é nem o cigarro, é a liberdade das pessoas que está sendo privada.
Os que apoiam essa lei hj daqui a algum tempo podem ser impedidos de fazerem algo que gostem e ai não terão argumentos para protestar


Eu não tinha lido essas duas pérolas antes. Favor incluir na questão acima.

LeandroP
Moderador
# mai/09
· votar


Vai proibir de peidar também ????

Esse governador quer causar polêmica.

É proibido desviar dinheiro público também, mas parece que essa lei também não pegou.

GuitarHome
Veterano
# mai/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


Na minha opinião esse lei é ridicula. Tem tantas coisas muito mais importantes para se melhorar no Brasil e o Serra me sanciona uma lei dessas. Ainda mais o preço que sobe, e também a propaganda do cigarro é proibida.
Ou seja, porque não proibem o cigarro de vez? Deve ser o próximo passo.
Cada uma...
É proibido desviar dinheiro público também, mas parece que essa lei também não pegou[2].

Mahasiah
Veterano
# mai/09
· votar


Na minha opinião esse lei é ridicula.

Na minha opinião, é ridículo chamar essa lei de ridícula.

Tem tantas coisas muito mais importantes para se melhorar no Brasil e o Serra me sanciona uma lei dessas.

Claro. E quando ele sancionar outra lei, vai ter gente como você que vai dizer que há coisas ainda mais importantes, e assim sucessivamente.

Ainda mais o preço que sobe, e também a propaganda do cigarro é proibida.
Ou seja, porque não proibem o cigarro de vez?


Porque proibir empresas multimilionárias e altamente poderosas de venderem seus produtos é UM POUCO mais complicado do que sancionar uma lei "ridícula" dessas.

O foda é que sempre vai ter gente ranzinza pra reclamar do que fazem de bom ¬¬

Mosrite
Veterano
# mai/09
· votar


Ou seja, porque não proibem o cigarro de vez? Deve ser o próximo passo.

porque não são burros..

Mahasiah
Veterano
# mai/09
· votar


Na minha opinião esse lei é ridicula.

Na minha opinião, é ridículo chamar essa lei de ridícula.

Tem tantas coisas muito mais importantes para se melhorar no Brasil e o Serra me sanciona uma lei dessas.

Claro. E quando ele sancionar outra lei, vai ter gente como você que vai dizer que há coisas ainda mais importantes, e assim sucessivamente.

Ainda mais o preço que sobe, e também a propaganda do cigarro é proibida.
Ou seja, porque não proibem o cigarro de vez?


Porque proibir empresas multimilionárias e altamente poderosas de venderem seus produtos é UM POUCO mais complicado do que sancionar uma lei "ridícula" dessas.

O foda é que sempre vai ter gente ranzinza pra reclamar do que fazem de bom ¬¬

GuitarHome
Veterano
# mai/09
· votar


Na minha opinião esse lei é ridicula.

Na minha opinião, é ridículo chamar essa lei de ridícula.


Exatamente, cada um com a sua ok?

Claro. E quando ele sancionar outra lei, vai ter gente como você que vai dizer que há coisas ainda mais importantes, e assim sucessivamente

Ou não, qual sua certeza sobre isso? Já aprovei muitas leis aqui de SP como a lei seca (obviamente), lei da cidade limpa entre outras.

O foda é que sempre vai ter gente ranzinza pra reclamar do que fazem de bom ¬¬
O que pode ser bom pra um pode não ser bom pra outro, então não fale como dono da verdade pois infelizmente você não é, assim como eu.
Essa lei assim como tem seus prós, tem seus contras.

GuitarHome
Veterano
# mai/09
· votar


Ou seja, porque não proibem o cigarro de vez? Deve ser o próximo passo.

porque não são burros..


Ironia? Mosrite? Prazer.

LeandroP
Moderador
# mai/09
· votar


Entao vamos fazer assim, ja que o pulmao das moças agradecem, eu nao tenho carro, mas sou oobrigado a conviver com a fumaça dos escapamentos... sera que vao proibir os carros de circularem... meu pulmao agradeceria tbm

2

fill.zanchez
Veterano
# mai/09
· votar


Chupetinha do capiroto....

GuitarUser
Veterano
# mai/09
· votar


finalmente.. cigarro fede a merda, o cara que fuma que se foda, não dou a minima pra qm fuma e qm nao fuma, nao trato diferente..
mas eu feder a merda por causa de outra pessoa ai sim..
demorou mas chegou, o proximo passo é taxar mais o cigarro.

Mosrite
Veterano
# mai/09
· votar


vai ser "proibido" tanto quanto dirigir alcoolizado ou usar drogas ilícitas..

CheshireCat
Veterano
# mai/09
· votar


GuitarHome
Na minha opinião esse lei é ridicula.

GuitarUser
finalmente.. cigarro fede a merda, o cara que fuma que se foda


Por uns instantes, pensei que fosse a mesma pessoa surtando e mudando de opinião. @__@

Sumerrew
Veterano
# mai/09
· votar


CheshireCat
só falta o GuitarHouse haha

brunohardrocker
Veterano
# mai/09
· votar


Se aperecer fumando numa partição pública o José Serra!

Eric Clapton
Veterano
# jun/09
· votar


O projeto autoriza o proprietário ou responsável pelo espaço a chamar a polícia em caso de descumprimento da lei por parte do fumante e prevê, ainda, multa ao proprietário, interdição do estabelecimento ou até cassação da licença de funcionamento, nos termos do artigo 56 do Código de Defesa do Consumidor. O proprietário fica responsável por afixar avisos sobre a proibição do fumo no estabelecimento.

Quer dizer que eu serei um criminoso por acender um cigarro, que eu pago com meu dinheiro e que 76,5% do valor que pago em um maço de cigarro é de impostos para o governo?? Engraçado... Pq então não proíbem de vez a comercialização do cigarro??? Será que isso não seria interessante para o governo "que está tão preocupado com a saúde do povo" ??? Pq apenas coibir e limitar o uso, sendo que o governo sabe muito bem que o aumento do preço e os impostos do cigarros pouco interferem na comercialização, pq quém é viciado tá pouco se importando com o valor do cigarro!!!

Criar uma lei para beneficio da população é uma coisa, agora criar uma lei para chamar atenção e rotular o governo como "amigo da saúde" ao invés de melhorar a saúde pública e no mínimo combater a pirataria de cigarros ilegais que entram e saem do nosso país livremente!!!

Repito novamente, se o governo estivesse preocupado com a saúde e o bem estar da sociedade, ele definitivamente proibiria a comercialização geral do cigarro e não uma lei que no final das contas ninguém vai respeitar!

GuitarUser
Veterano
# jun/09
· votar


Murillo Wendel
Mas que bosta cara você ainda pode fumar seu cigarro na sua casa o na puta que o pariu. Só não vai poder fumar em locais públicos onde você vai estar fudendo os outros e não só você.

Eric Clapton
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarUser
Mas que bosta cara você ainda pode fumar seu cigarro na sua casa o na puta que o pariu. Só não vai poder fumar em locais públicos onde você vai estar fudendo os outros e não só você.

Primeiramente, não vou responder no mesmo tom que o seu, pois acho desnecessário e antes de qualquer coisa eu tenho educação, segundo, se eu fumo na minha casa ou em qualquer outro lugar isso é um problema único e exclusivamente meu, aliás você não precisa se preocupar com isso pois agora "existe uma lei" que irá te proteger. Mas antes de fazer levantamentos ou responder posts com estupidez, pare! leia novamente o que eu escrevi e reflita... Caso a sua interpretação do que eu escrevi esteja conotado sobre ser considerado um criminoso para caso de polícia, aí fecharei meu bico e ficarei quieto agora se você entendeu que era poder fumar em locais públicos onde você vai estar fudendo os outros, então, sendo deselegante e perdendo a educação: Vai toma no c*

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Polêmica, lei que proíbe cigarro em ambientes coletivos do Estado de SP deve ser votada hoje