Retrato da Playboyzada do Brasil

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# abr/09
· votar


Atum Bluesman
Esse tipo de gente não vai trabalhar na sua empresa, vai trabalhar na propria empresa, vai trabalhar na empresa do pai...

Aí que você se engana. Tem muito filho de rico por aí que decide fazer faculdade numa área diferente do pai, e como o pai é influente, consegue indicar o filho pra trabalhar na empresa de outro, na área do filho.

Povo rico que nem eles não precisa se matar de estudar, quem se mata de estudar é cara que quer crescer na vida.

Tenho parentes ricos, primos filhos de pais ricos, que trabalham em empresas e fazem faculdade. Criados por familias que batalharam muito para ter o que tem, e que quer que os filhos saibam de onde vem o dinheiro, mesmo sendo ricos. Ou então, no futuro o filho bota tudo fora, por ter cabeça vazia e não saber fazer nada da vida.

brunohardrocker
Veterano
# abr/09
· votar


Daqui a pouco vem alguém pra cima de mim com os discursos "cada um é livre para fazer o que quiser" / "não se intrometa na vida dos outros" / "você tem inveja deles"

Atum Bluesman
Veterano
# abr/09
· votar


brunohardrocker

Povo rico que nem eles
É que formulei mal a frase, não tava falando pela qunatidade de $.


brunohardrocker
Aí que você se engana. Tem muito filho de rico por aí que decide fazer faculdade numa área diferente do pai, e como o pai é influente, consegue indicar o filho pra trabalhar na empresa de outro, na área do filho.

Mas isso ta dentro do que eu falei.

Mila Turunen
Veterano
# abr/09
· votar


O problema não é como se gasta o dinheiro, e sim a diferença de renda. Porque enquanto o playboy paga 300 conto numa garrafa de vodca, a emprega dele não tem isso para fazer as compras do mês. E não me venham dizer que é porque ele trabalhou e blablablá, porque quem já lavou um banheiro, pelo menos uma vez na vida, sabe que dinheiro não está relacionado com trabalhar muito, e sim ter um trabalho bem reconhecido.

Atum Bluesman
Veterano
# abr/09
· votar


Mila Turunen
sabe que dinheiro não está relacionado com trabalhar muito, e sim ter um trabalho bem reconhecido.

Concordo e discordo ao mesmo tempo deste trecho.

Loola
Veterano
# abr/09
· votar


Mila Turunen
bem essa.

Atum Bluesman
Veterano
# abr/09 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


Mila Turunen
Vai ver o que é mais facil fazer um transplante de coração ou lavar um banheiro, vai ver o quanto o cara que faz o transplante teve que batalhar para estar ali e a responsabilidade envolvida no tabalho dele. Ele ganha mais que a empregada com méritos.

Thiagainas
Veterano
# abr/09
· votar


Mila Turunen
então, o cara tem seu trabalho reconhecido, e ganha bem, portanto o dinheiro q ele gasta, q seja 30 ou 300 reais na balada eh dele, feito por reconhecimento, e ele tem total direito em gasta-lo da maneira q achar melhor.

o q isso tem de errado? por acaso ele devia dar pra empregada dele fazer as compras do mês?

Atum Bluesman
Veterano
# abr/09
· votar


Thiagainas
Nesse video a gente só está vendo a gente só está vendo um lado da moeda, é que nem aquela frase:
"Todo mundo conta os copos que eu bebo mas não vêem os tombos que eu levo."

Como eu disse tirando a parte do rasgar o dinheiro não vi problema no vídeo.

Thiagainas
Veterano
# abr/09
· votar


Atum Bluesman

foi exatamente o q flei no post anterior...ninguem sabe se realmente de onde vem a grana dos caras e talz, não to defendendo o ato ridiculo de rasgar, mas concordo q no entanto o unico absurdo q vejo eh o de rasgar ateh agora...

brunohardrocker
Veterano
# abr/09
· votar


Atum Bluesman
Vai ver o que é mais facil fazer um transplante de coração ou lavar um banheiro, vai ver o quanto o cara que faz o transplante teve que batalhar para estar ali e a responsabilidade envolvida no tabalho dele. Ele ganha mais que a empregada com méritos.

Posso até concordar contigo quanto aos méritos, mas estamos falando de playboys cabeças vazias, se esses um dia forem médicos e eu precisar de um transplante, quero passar longe.

Mila Turunen
Veterano
# abr/09
· votar


Thiagainas
O errado é a empregada (que eu uso como exemplo, já que foi dado no video. poderia ser qualquer outro) não ter as mesmas condições e trabalhar às vezes até mais.

Atum Bluesman
Vai ver o que é mais facil fazer um transplante de coração ou lavar um banheiro, vai ver o quanto o cara que faz o transplante teve que batalhar para estar ali e a responsabilidade envolvida no tabalho dele.
Use um banheiro sujo e fique doente então.

Concordo e discordo ao mesmo tempo deste trecho.
Sim, e eu entendo o motivo. É necessário muito trabalho para ser reconhecido. Mas existem inúmeros trabalhos que são de extrema importância, anos de estudos, e os profissionais são mal pagos. Por exemplo (defendendo a classe) os professores.
Ou você acha que eu, que estudei muito para entrar na USP e vou me foder no mínimo 6 anos, vou ganhar bem como professora? HAHAHA!

Thiagainas
Veterano
# abr/09 · Editado por: Thiagainas
· votar


Mila Turunen
O errado é a empregada (que eu uso como exemplo, já que foi dado no video. poderia ser qualquer outro) não ter as mesmas condições e trabalhar às vezes até mais.

não consegui entender onde vc quer chegar. Essa eh a realidade, cada pessoa trabalha com o q pode na vida, uma pessoa se torna empregada domestica por exemplo, dependendo das suas condições de vida, e um cara q estudou, passou numa faculdade e vai ganhar 10x mais q a empregada tem culpa por ir numa balada e gastar 300 reais?


Sim, e eu entendo o motivo. É necessário muito trabalho para ser reconhecido. Mas existem inúmeros trabalhos que são de extrema importância, anos de estudos, e os profissionais são mal pagos. Por exemplo (defendendo a classe) os professores.
Ou você acha que eu, que estudei muito para entrar na USP e vou me foder no mínimo 6 anos, vou ganhar bem como professora? HAHAHA!


vc vai trabalhar como professora? se nao então eh pq quer ganhar mais e se reconhecida pra poder ter uma vida melhor e poder usufruir de uma boa vida. Segundo seu julgamento isso não eh certo, pq enquanto isso uma empregada vai estar se ferrando mto mais q vc pra ganhar bem menos.

Crazy Batera
Veterano
# abr/09
· votar


Faz 5 páginas que só muda-se o jeito de escrever as mesmas frases!!! hahahahaha

Atum Bluesman
Veterano
# abr/09
· votar


Crazy Batera
Exatamente, eu escrevi a mesma coisa 500 vezes.

Thiagainas
Veterano
# abr/09
· votar


Crazy Batera
Atum Bluesman

e mesmo assim tem gente q não conseguiu entender.

mult
Veterano
# abr/09
· votar


Atum Bluesman

tirando a parte do rasgar o dinheiro não vi problema no vídeo

concordo plenamente......porra o brasil ta mergulhado em uma politica corrupta, onde senadores, deputados e etc, moram em castelos e desviam bilhoes de reais do povo, enquanto esses caras tao gastando o dinheiro que o pai deles conseguiu, na maioria dos casos, trabalhando muito........entao nao vejo nada de errado em gastar, se a empregada (citada como ex.) ganha 500 reais, nao é culpa deles, esse é o padrao dessa profissao, ja penso uma empregada ganhando 10 mil por mes, ate que seria bom, mais no brasil?? nem daqui quatro reencarnações...

Mila Turunen
Veterano
# abr/09
· votar


Thiagainas
Vou te dar um exemplo.
Eu e minha amiga (aqui do OT, a End Of All Hope) entramos na usp esse ano. Ela faz Engenharia e eu Letras. O curso dela tem 5 anos de duração, e o meu 6. O piso salarial de um engenheiro é mais de R$ 4050,00 e o de um professor R$ 950,00.
Você tem dúvidas da importância de um engenheiro e de um professor? Certamente não.

É isso que eu questionei. O reconhecimento pelo trabalho, já que alguns membros acham justo o playboy fazer o que quiser com o dinheiro dele porque ele, provavelmente, trabalhou para conquistar aquilo.

Atum Bluesman
Veterano
# abr/09
· votar


mult

enquanto esses caras tao gastando o dinheiro que o pai deles conseguiu, na maioria dos casos, trabalhando muito.


Esse é o ponto, imagina você sendo o pai de um deles, tendo dinheiro e tal, ia preferir que o seu filho fosse na balada que custa R$100 para entrar e R$300 a vodka ou ia preferir que ele fosse no pagode que a entrada é R$6 e a vodka R$5?
O pai deles batalho muito para dar condições do filho ir em um lugar legal, conhecer gente interessante, por que não ir?

Thiagainas
Veterano
# abr/09 · Editado por: Thiagainas
· votar


Mila Turunen
mas então não estamos entendendo bem o q cada um esta defendendo.
Eu concordo com o q vc disse, mas não sei o q um playboy q ganha bem tem de mal gastando 300 reais numa balada...

concordo q pode ser injusto com alguns q não tem essa oportunidade, mas se a pessoa tem, ela não deve aproveitar pq outra pessoa não esta tendo a mesma oportunidade?

eh isso q estou defendendo...acho q um não tem culpa do outro. E q na maioria das vezes se os papeis se invertessem, e um empregado cirasse um playboy, duvido q ele naum iria querer aproveitar na mordomia.

Atum Bluesman
Veterano
# abr/09
· votar


Mila Turunen
Qual a nota de corte de engenharia? Qual a nota de corte de letras?
Não estou falando que um curso é melhor que o outro, mas é muito mais difícil entrar em engenharia por causa do futuro salário que a pessoa irá receber.

Atum Bluesman
Veterano
# abr/09
· votar


Mila Turunen
O curso dela tem 5 anos de duração, e o meu 6.

Você acha mesmo que pelo seu curso ser mais extenso você irá estudar mais do que ela?

mult
Veterano
# abr/09
· votar


Atum Bluesman

concerteza, se os cara pode, tem condiçoes, nao ha nada de errado nisso...

exceto a babakice de ficar rasgando dinheiro...

Gianyny
Veterano
# abr/09
· votar


Aqui na minha city tinha um garimpeiro que se achava o tal, o cara pego uma pedra, ganhou um dinheirão e começou a fazer graça, rasgar dinheiro, por fogo no dinheiro em fogueira de lual, estes tempos, ele bateu a moto em um carro aqui, o dinheiro que ele ganhou não deu nem pra pagar os "estragos" que fez na perna dele, teve que pedir ajuda pros amigos, um dia esses playboys vão ver o quanto custo o suor do trabalho.

Mila Turunen
Veterano
# abr/09
· votar


Thiagainas
Enquanto há pessoas passando fome, sim, eu acho que é errado gastar 300 conto numa balada. O fato é que um playboy não se incomoda com isso. Se todo mundo pudesse fazer algo desse gênero, eu não veria nenhum problema.
Entenda, eu não vou sair por ai chutando o rabo do pessoal que faz isso, apenas não concordo.

Mila Turunen
Veterano
# abr/09 · Editado por: Mila Turunen
· votar


Atum Bluesman
É mais concorrido porque é mais reconhecido, hahaha!
Não acho que vou estudar mais nem menos, só disse o tempo para mostrar que também vou estudar e trabalhar, e a diferença é gritante.

Um amigo que faz engenharia sempre fala dessa diferença salarial e termina com a seguinte pergunta: "Se eu não tivesse bons professores no ensino fundamental e médico, jamais teria desenvolvido o gosto pelos estudos e nunca seria engenheiro".*
Mas eu não fico vendo a importância dos cursos, foi apenas uma comparação. :)

*Ok, isso não é uma pergunta, haihaioaha! Eu acabei mudando um pouco a frase u_u

mult
Veterano
# abr/09 · Editado por: mult
· votar


mas hoje em dia o preço das coisa nas balada ta caro mesmo, ou o cara paga 10 pau numa cerveja ou fica sem beber...

aki na minha cidade, o cara que tiver pensando em sair de casa e gastar menos de 100 conto, é melhor ir pro pagode no butequinho ali da esquina ou nem sair de ksa...

Atum Bluesman
Veterano
# abr/09
· votar


Mila Turunen
É mais concorrido porque é mais reconhecido, hahaha!
Não acho que vou estudar mais nem menos, só disse o tempo para mostrar que também vou estudar e trabalhar, e a diferença é gritante.

Um amigo que faz engenharia sempre fala dessa diferença salarial e termina com a seguinte pergunta: "Se eu não tivesse bons professores no ensino fundamental e médico, jamais teria desenvolvido o gosto pelos estudos e nunca seria engenheiro".
Mas eu não fico vendo a importância dos cursos, foi apenas uma comparação. :)


Concordo com você, falei a parte do "você acha que vai estudar mais..." para enxer o saco =]

Mila Turunen
Veterano
# abr/09
· votar


Atum Bluesman
HAHAHA, que chato!

Thiagainas
Veterano
# abr/09
· votar


Mila Turunen
Mas o playboy não tem q se incomodar. Pra isso ele paga impostos, e o Governo não faz nada, então a culpa da desigualdade não eh do playboy q gasta 300 reais...
como jah foi dito e repetido, pessoas gastam 300 reais pra ir no Show do Iron...e ai vc acha isso errado?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Retrato da Playboyzada do Brasil