Autor |
Mensagem |
Aced Veterano |
# mar/09
· votar
Black Fire Bagre_Ensaboado
Certo.
Quando uma pessoa nasce, ou seja, quando ela sai do organismo da mãe, ela passa a adquirir valores sociais e ao meu ver, nada tem o direito de retirar os valores sociais de uma pessoa.
Um feto contudo, ainda não tem um valor social, ele simplesmente não conta na sociedade, nela ele nem existe de fato, ou nossos líderes e governantes tomam decisões e medidas contando com a situação dos fetos? Não.
Esse é o meu ponto de vista, eu sou católico e discordo totalmente da posição da igreja nesse caso, pois trata-se de uma menina de 9 anos, que não consegue nem se manter, corria risco de morte e foi estuprada.
O pior de tudo é a desculpa :
dom José Cardoso Sobrinho disse que, aos olhos da Igreja, o aborto foi um crime e que a lei dos homens não está acima das leis de Deus.
Acontece que a maioria da população do mundo não reconhece nem a existência das leis de Deus, e como disse o próprio Santo Agostinho, se uma lei é injusta ela não é uma lei.
|
The_Fourth_Horseman Veterano |
# mar/09
· votar
Bagre_Ensaboado
Pelo visto, um consenso não vai existir aqui.. mas tudo bem.
Vou tentar ser mais claro, o direito a existência, seja da mãe ou criança, deve prevalecer indiscutivelmente acima de qualquer fator dogmático ou traumas psicológicos, já que estão sujeitos a tratamentos, no entanto a interrupção da vida é irreversível.
Discordo... Minha posição é a mesma: A mulher ou criança que engravida em decorrência de violência sexual deve ter o direito de escolha entre carregar ou não o filho de um marginal em seu ventre. Se o caso for de uma criança, a família deve decidir.
Mas que fique claro, não sei se leu meus posts anteriores, a mãe deve receber todo amparo médico e psicológico diferenciado ( sei que a nível de SUS brasileiro fica difícil), durante toda a gestação ao pós parto porquanto for necessário, além da garantia e compreensão do direito de rejeição do filho, e destino adequado para o tal.
Tá... Mesmo tendo a certeza que isso não vai acontecer no Brasil, você ainda apóia a continuidade da gravidez?
|
KaTy Miss Simpatia 2012 |
# mar/09
· votar
Bom, sou contra o aborto, porém nesse caso achei correto.
Uma menina de 9 anos, não tem a mínima condição de ter um filho (imagina 2). A menina corria grandes riscos, até mesmo de não poder mais ter filhos. Já imaginou se ela não interrompe a gravidez, no 8º mês ela perde os bebês e ainda fica impossibilitada de poder ter mais filhos? Dentre outros motivos... Nossa! Eu me coloco no lugar da mãe dessa menina e eu tomaria a mesma decisão.
|
Bagre_Ensaboado Veterano |
# mar/09
· votar
The_Fourth_Horseman
Depois respondo, vou sair, abrçs
|
Lucas Borlini Veterano |
# mar/09
· votar
Pelo visto, um consenso não vai existir aqui.. mas tudo bem.
Cara, nunca vai existir consenso em lugar nenhum.
|
KaTy Miss Simpatia 2012 |
# mar/09
· votar
"Cabral informou que o procedimento foi realizado com autorização da mãe e consentimento da menina..."
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1027257-5598,00-MEDICO+DIZ+Q UE+GRAVIDEZ+DE+MENINA+DE+ANOS+FOI+INTERROMPIDA.html
|
Aced Veterano |
# mar/09
· votar
KaTy KaTy
Bom, sou contra o aborto, porém nesse caso achei correto.
Uma menina de 9 anos, não tem a mínima condição de ter um filho (imagina 2). A menina corria grandes riscos, até mesmo de não poder mais ter filhos. Já imaginou se ela não interrompe a gravidez, no 8º mês ela perde os bebês e ainda fica impossibilitada de poder ter mais filhos? Dentre outros motivos... Nossa! Eu me coloco no lugar da mãe dessa menina e eu tomaria a mesma decisão.
Tenho a mesma opinião.
|
Wrvieira Veterano |
# mar/09
· votar
Não vou entrar no mérito da religião em si, pois cada um tem a sua, mas o caso dessa menina é um exemplo clássico em que não existe punibilidade do ponto de vista penal.
Uma que a situação por si só já tem previsão expressa na lei, a qual previna a punibilidade dos participantes (gravidez decorrente de estupro e que traz risco de vida para mãe e/ou bebê).
Outra que, mesmo que tal previsão não existisse, exite um negócio chamado excludente de ilicitude. O nome é difícil, mas tem um exemplo muito básico: legítima defesa. Ou seja, uma pessoa que mata outra em legítima defesa de sua vida é "excluída" da culpabilidade, daí o nome.
Dentro dessa excludente, também existe o chamado estado de necessidade. Seria o caso, por exemplo, de vc e mais alguém, naufragos, e a única chance de salvação é um bote que só cabe um. Vc é autorizado pela legislação penal a matar a outra pessoa neste caso, pois é a sua vida contra a dele, estado de necessidade de sobrevivência.
No caso da menina, era o aborto ou a vida dela. E a legislação penal dá a ela a escolha.
|
# mar/09
· votar
Aced Certo.
Quando uma pessoa nasce, ou seja, quando ela sai do organismo da mãe, ela passa a adquirir valores sociais e ao meu ver, nada tem o direito de retirar os valores sociais de uma pessoa.
Um feto contudo, ainda não tem um valor social, ele simplesmente não conta na sociedade, nela ele nem existe de fato, ou nossos líderes e governantes tomam decisões e medidas contando com a situação dos fetos? Não.
De certo modo errado man, um exemplo básico, é o pré-natal. Falo porque acompanhei todo o processo da gestão e nascimento de meu filho. São feitos diversos exames, acompanhamentos, todos anotados em devidos documentos, que contém informações que se anexam futuramente à "carteirinha" da criança, e servem de base para uma avaliação de interesse a saúde pública, logo aos governantes. O fato de um feto não ser ainda um cidadão, não implica na sua relação mesmo que ainda intrauterina, com a sociedade. Outro fator que até vejo como sentimentalismo, se resume ao que ocorria quando eu tocava violão próximo a barriga da mãe, e o bebê se mechia, respondendo ao meio externo, mas enfim opnião puramente minha, no caso de um pai babão.
|
# mar/09 · Editado por: Bagre_Ensaboado
· votar
The_Fourth_Horseman Pelo visto, um consenso não vai existir aqui.. mas tudo bem.
Sem problemas, respeito e tolerância acima de qualquer adversidade.
Tá... Mesmo tendo a certeza que isso não vai acontecer no Brasil, você ainda apóia a continuidade da gravidez?
O único fator, que eu diria nem justificar, mas sim bom senso e atitude em prol da existência, é o caso da gravidez de extremo risco, do contrário todos os outros são oportunismos egoístas, que com um bom esforço se contornariam, mas normalmente se buscam os meios mais cômodos. E se necessário, a vítima tem todo o direito de um acompanhamento privado enfático, até que utopicamente pensando, o Brasil possua uma estrutura médica pública gabaritada para tais circunstancias.
E olha mesmo que fosse minha filha, eu ficaria puto a ponto até de mandar castrar o cara talvez, mas se houvesse possibilidade de ambas vidas prevalecerem, me veria obrigado a compactuar mesmo em uma situação extremamente desagradável.
|
# mar/09
· votar
Wrvieira
Sábias palavras, que ao meu ver justificam apenas o caso de risco de morte iminente.
|
# mar/09
· votar
Dogs2 TEM que ter alguém pra descer o nível... porra
Falou a voz da experiência, fdp rsrs
|
ROTTA Veterano |
# mar/09
· votar
BokuWa Arcebispo excomunga médicos e parentes de menina que fez aborto Nossa, que horrivel!
Vingança é um prato que se come frio! hahahaha Abraços.
|
LeandroP Moderador |
# mar/09
· votar
Sou contra o aborto inclusive em caso de estupro, mas toda regra tem uma excessão... e essa é uma.
|
LeandroP Moderador |
# mar/09
· votar
ROTTA Arcebispo excomunga médicos e parentes de menina que fez aborto
Realmente isso soa como "vingança" da igreja...
Uma coisa é certa: tá tudo errado (part II)
|
Wrvieira Veterano |
# mar/09
· votar
Bagre_Ensaboado Sábias palavras, que ao meu ver justificam apenas o caso de risco de morte iminente.
Cara, estava conversando com um amigo meu gineco/obstetra sobre esse caso e ele me disse tanta coisa ruim que iria acontecer com essa menina se ela mantivesse a gravidez, que não tem como não atestar um risco de morte dela e/ou do bebê.
Na melhor das hipóteses, ele disse, com muita sorte, ela só sangraria até perder completamente o útero...
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# mar/09 · Editado por: Black Fire
· votar
Aced eu sou católico e discordo totalmente da posição da igreja nesse caso,
Não é, defesa de aborto leva a excomunhão automática(desligamento da Igreja), se você fosse católico saberia disso. Achei essa história de valor social totalmente torpe, por essa lógica se uma mãe der a luz à uma criança e ninguém ficar sabendo ela pode matá-la, afinal a criança não adquiriu "valor social" algum, ou, estrapolando um pouco, qualquer criança não registrada, e que portando para o estado não conta nas decisões(pelo que você diz), pode ser assassinada sem qualquer problema, isso é colocar um relativismo na vida de inocentes, só se defende aquela que tem valor para a sociedade, qual o próximo passo? Eugenia? Além do mais as crianças que ainda não nasceram contam nas decisões do governo sim, se não contassem não existiria no orçamento qualquer gato com pré-natal.
|
Brucy Bertholi Veterano |
# mar/09 · Editado por: Brucy Bertholi
· votar
Nossa, geral aqui tudo certinho né? Defendendo vidas, parabéns.
Falsa Moral é o que mais rola.
Acha mesmo que é melhor deixar nascer os 2 bebes sendo que além da mãe correr risco de vida ela vir a nem ligar pra existencia deles?Ou vocês acham que a menina vai amar os bebes sendo que só de olhar pra eles ja vai vir aquela imagem do estupro e de todo esse acontecimento que aconteceu com ela?
Dai pronto, nasceu mais 2 bebes rejeitados pela mãe que tem muito mais chance de vir a ser um revoltado e acabar tendo o fim do padrasto dessa menina.É um ciclo.
Queria ver aqui se muitos aqui apoiariam tua irmã, filha, sobrinha de 9 anos a ter os bebes. DUVIDO!
A Igreja e seus seguidores que me desculpem, mas na boa? Fica na de vocês, vão cuidar da vida de vocês. A maioria do povo católico é falso moralista, criam conceitos que eles nunca seguiram e nunca vão seguir.
|
# mar/09
· votar
Wrvieira
Cara, estava conversando com um amigo meu gineco/obstetra sobre esse caso e ele me disse tanta coisa ruim que iria acontecer com essa menina se ela mantivesse a gravidez, que não tem como não atestar um risco de morte dela e/ou do bebê.
Na melhor das hipóteses, ele disse, com muita sorte, ela só sangraria até perder completamente o útero...
Interessante e esclarecedor, se você leu meus posts anteriores, verás que meu parecer neste caso é favorável, mas particularmente não vejo como aborto, e sim atitude necessária a manutenção da vida, que deve prevalecer.
|
Clauber guns Veterano |
# mar/09
· votar
Bagre_Ensaboado a manutenção da vida
Toda vez que vc fala isso lembro:
"Fórum em manutenção...." Oo
Eu ainda continuo sendo totalmente a favor do aborto em casos de estupro, mesmo que a grávidez ñ ofereça riscos a mãe. Só sou contra o aborto caso a mãe e a familila tenham ao menos Condições básicas de sustentar mais uma criança, oq convenhamos ñ é algo barato (calma ñ to pondo preço na criança to falando que custa $$ pra manter e quem tem filhos sabe disso)
Por ex. sou a favor do aborto nakelas regiões do Brasil que a familia mau pode sustentar a si própria mas acaba tendo filhos, nesse caso acho que o correto é a mãe procurar um hospital para fazer um aborto e o pai fazer vasectomia (oq alias devia ser feito por familias que ñ tem condições de sustentarem um filho, justamente pra que isso ñ ocorra)
abçs
|
Carlos_Souza_Jr Veterano |
# mar/09
· votar
Bem, acho que todo mundo chegou a um consenso...
O arcebispo agiu de acordo com as regras da Igreja Católica, foi um ato legítimo. O errado, na minha opnião, é ter se chegado a conclusão de que qualquer um que defende-se o aborto, independente da situação, deveria ser excomungado.
A Igreja às vezes encherga os seres humanos e as situações as quais estão sujeitos como infalíveis, ou perfeitas, ou lógicas. Esquecem os trocentos parâmetros que podem tornam um aborto como esse totalmente cabível. Afinal, é uma criança (que não será "punida" com a excomungação) e alguns adultos que enxergam como mais da metade da população, e arriscaria que mais da metade dos membros da Igreja católica devem pensar o mesmo.
Hipocrisia, as religiões estão cheias disso.
|
Carlos_Souza_Jr Veterano |
# mar/09
· votar
Clauber guns Por ex. sou a favor do aborto nakelas regiões do Brasil que a familia mau pode sustentar a si própria mas acaba tendo filhos, nesse caso acho que o correto é a mãe procurar um hospital para fazer um aborto e o pai fazer vasectomia (oq alias devia ser feito por familias que ñ tem condições de sustentarem um filho, justamente pra que isso ñ ocorra)
Cara, tem certeza que vc pensa isso mesmo?
Não é mais lógico que a criança seja adotada, os pais punidos(sei lá), que o governo tenha ações voltadas para criarem essas crianças rejeitadas?
Afinal, pode até não ter alma(sei lá 2) mas já é um sensorialmente independente da mãe, é uma vida que começa.
|
# mar/09
· votar
Bagre_Ensaboado
Bom.. De certo modo, ambos defendemos vítimas nesse caso.. Você as crianças e eu as vítimas de estupro, e até certo ponto, a sociedade.. Eu sinceramente compreendo a sua escolha, embora não concorde com ela.
mas se houvesse possibilidade de ambas vidas prevalecerem, me veria obrigado a compactuar mesmo em uma situação extremamente desagradável.
Tá aí a diferença entre as opiniões... Eu não vejo essa obrigação em compactuar, como você, mas sim o direito de escolha para quem sofreu com esse tipo covarde e horrível de violência, que é um estupro.
abraço.
|
# mar/09
· votar
Carlos_Souza_Jr Hipocrisia, as religiões estão cheias disso.
Eu sou cristão protestante, e minha postura em relação à esta fatalidade é favorável. Vejo que talvez, o problema consista na grande influência política da Igreja Católica.
|
# mar/09
· votar
Carlos_Souza_Jr
Não é mais lógico que a criança seja adotada, os pais punidos(sei lá), que o governo tenha ações voltadas para criarem essas crianças rejeitadas?
Sem sombras de dúvidas, o que eu vejo ser o maior descaso, é tratar o bebê como mero objeto insignificante, mas é apenas postura pessoal.
|
# mar/09
· votar
The_Fourth_Horseman
Bom.. De certo modo, ambos defendemos vítimas nesse caso.. Você as crianças e eu as vítimas de estupro, e até certo ponto, a sociedade.. Eu sinceramente compreendo a sua escolha, embora não concorde com ela.
Tranquilo parceiro, compreendi totalmente tua postura.
Abraços.
|
Edu_Duck Veterano |
# mar/09 · Editado por: Edu_Duck
· votar
Por ex. sou a favor do aborto nakelas regiões do Brasil que a familia mau pode sustentar a si própria mas acaba tendo filhos, nesse caso acho que o correto é a mãe procurar um hospital para fazer um aborto e o pai fazer vasectomia (oq alias devia ser feito por familias que ñ tem condições de sustentarem um filho, justamente pra que isso ñ ocorra)
ai tb não... em casos de abuso/violência sexual, risco de morte da mãe ou do(s) feto(s), sou totalmente à favor do aborto, mas nesse caso que o camarada ai postou não concordo.
Deve-se sim, educar essas pessoas, o serviço público doar camisinhas (como ja fazem), levar até essas casas dando instruções sobre como evitar a gravidez e quem sabe até fazendo laqueadura.
|
# mar/09
· votar
Edu_Duck
Deve-se sim, educar essas pessoas, o serviço público doar camisinhas (como ja fazem), levar até essas casas dando instruções sobre como evitar a gravidez e quem sabe até fazendo laqueadura.
Concordo com esta parte.
|
# mar/09
· votar
ai tb não... em casos de abuso/violência sexual, risco de morte da mãe ou do(s) feto(s), sou totalmente à favor do aborto, mas nesse caso que o camarada ai postou não concordo.
Concordo plenamente. Tem é que investir em educação sexual e em um sistema de adoção mais eficiente.... E não na banalização do aborto.
Aborto só em caso de estupro ou gravidez de risco.
|
Clauber guns Veterano |
# mar/09
· votar
Carlos_Souza_Jr Não é mais lógico que a criança seja adotada, os pais punidos(sei lá), que o governo tenha ações voltadas para criarem essas crianças rejeitadas?
Cara é complicado vc punir uma pessoa por engravidar "sem querer" não acha?
Afinal, pode até não ter alma(sei lá 2) mas já é um sensorialmente independente da mãe, é uma vida que começa.
Ah cara sei lá(3 ;P) eu penso que muitissimo provavelmente essa criança ñ vai ter assistencia nenhuma (seja média, educacional...), vai passar fome e corre o risco de pegar várias doenças
Quero deixar bem claro que me refiro as familias miseráveis mesmo, que ñ tem com oq se alimentar!
|