aborto - mais uma da igreja católica

Autor Mensagem
Edu_Duck
Veterano
# mar/09
· votar


Luiz Almeida
Mas me desculpe pelo meu ponto de vista ser apenas "diferente".


ta desculpado :D

mas como falei acima, concordo com tudo oq havia escrito, apenas aquele iten dos pais que não concordo.


quanto ao seu último post, tb concordo velho, e creio que temos as mesmas opniões.

ou vc errou a pessoa ou entendeu errado oq eu havia dito. ;)

-Dan
Veterano
# mar/09
· votar


maykow_torres
A igreja fala...eu falo...vc fala...qual o problema?

Qual o problema?

Leia o topico e vc vai entender qual o problema.

brunohardrocker
Veterano
# mar/09
· votar


maykow_torres
Nada a ver brou!

Claro que não tem nada a ver, eu sou revoltado então vou falar que a igreja queria que as duas crianças nescessem para ter dois fiéis a mais, pois tudo o que ela quer é o dinheiro das pessoas, mas como sou mais revoltado ainda, não vou levar em conta que o médico é católico praticante, e como foi excomungado é um fiel a menos, o que vale é ser contra a igreja Católica! Em tudo!

Edu_Duck
Veterano
# mar/09
· votar


maykow_torres
A mãe é uma tapada...o cara comia a filha dela direto a 3 anos e a animal nem desconfiava? As vezes a menina tinha um medo do padrasto incomun e a mãe não reparava?

Essa mãe tinha que ser presa junta pq arrumou um vagabundo.

Eu sei de casos que a mãe sabe que os filhos sofrem abuso e ainda assim não fazem nada.



tb sei de um monte desses casos... mas nesse em questão, quem te disse que a menina tinha medo dele? pessoas traumatizadas ou que sofrem abuso podem esboçar vários tipos de reação dentre elas a indiferença... a menina poderia muito bem ficar indiferente à presenta do arrombado e a mãe não teria como notar nada.

brunohardrocker
Veterano
# mar/09
· votar


Puta merda! tô revoltado demais!
Meus votos negativos não estão sendo computados!

The_Fourth_Horseman
Veterano
# mar/09
· votar


Interpretando as palavras do retardado do arcebispo ali:

O aborto NESSE CASO ESPECIFICADAMENTE em que a menina corria sérios riscos de saúde e muito provavelmente não conseguiria levar a gravidez até fim foi uma falta MAIS GRAVE do que o estupro em si. E o vaticano apóia.

Parabéns igreja católica, a cada dia se afundando mais na vergonha e na falta de sentimento humanitário.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/09
· votar


Aced
1) Sim eu sou católico, no sentido de crer naquilo que é passado através da religião católica, incluindo a crença em santos e etc.
Ser católico não é concordar com o que a igreja diz, mas sim concordar com os valores da religião em si.


Pra ver como você não conhece absolutamente nada do catolicismo. Os valores da religião católica em si dizem que a Igreja católica é a Igreja de Cristo e, por promessa de Cristo, tem um líder infalível, ou seja, as decisões tomadas por esse líder estão sempre certas, por isso se o Papa proíbe o aborto é dever de todo católico combatê-lo, não há nenhuma brecha no catolicismo que permita ao fiel crer no que lhe convém, ou crê em toda a doutrina, ou é cismático ou herege. Afinal em santos os anglicanos, os ortodoxos e até os umbandistas, também crêem, e nem por isso são católicos.

Excomunhão não quer dizer que você foi banido da igreja, mas sim que você não pode participar dos rituais da mesma, como comunhão, e etc...

Total ignorância novamente, segundo a Igreja Católica, quando alguém está excomungado, não pode participar dos ritos, não pode receber sacramentos, nenhum tipo de intercessão de santos e nem graças divinas, ou seja, está completamente desligado da Igreja nessa vida e na vida pós-túmulo.



2) Você leu o que eu postei? Desde quando eu disse que uma criança não registrada quer dizer que ela não tem valor social?[/i


Oficialmente uma criança não registrada não existe pra sociedade.


[i]Claro que ela possui valor social, ela está inclusa nela, ela consome e, um dia no caso da criança, vai produzir em favor da sociedade, ela passa a ser respondsabilidade e ao mesmo tempo responsável/ será responsável pela mesma.


Um feto também consome, indiretamente, mas consome, e também um dia vai produzir a favor da sociedade e também vai ser responsável por ela, a única diferença é que ainda está dentro do útero.

Além do mais essa lógica é horrenda, por ela uma criança com sérias deficiências, que não vai poder ser responsável por nada, deveria levar um tiro na cabeça.



O pré-natal dá condições para que ocorra uma gravidez sustentável, para que A MÃE tenha condições de ter uma gravidez saudável,ou é o Estado que tem um cordão umbilical ligado à criança?


Então aquele exame maroto contra aids pra que o feto nasça saudável, por exemplo, serve pra que?

Amigo, encare os fatos, o feto em si não vai dar origem a nenhum bem para a sociedade, já a criança nascido pode um dia fazê-lo, é a vida de uma criança contra um feto que só é vivo em uma concepção biológica

Nem uma criança de 1 mês, ela também só tem capacidade potencial de geração de "bens sociais", a mesma de um feto, e só está viva biologicamente, por essa lógica torpe, lógica tão torpe, que por ela devemos eliminar as pessoas que não tem capacidade de trabalhar.

brunohardrocker
Veterano
# mar/09
· votar


Black Fire
Pra ver como você não conhece absolutamente nada do catolicismo. Os valores da religião católica em si dizem que a Igreja católica é a Igreja de Cristo e, por promessa de Cristo, tem um líder infalível, ou seja, as decisões tomadas por esse líder estão sempre certas, por isso se o Papa proíbe o aborto é dever de todo católico combatê-lo, não há nenhuma brecha no catolicismo que permita ao fiel crer no que lhe convém, ou crê em toda a doutrina, ou é cismático ou herege.

Só uma correção, o catolicismo não é autocrático, o Papa é o maior líder sim, mas existe todo conjunto de bispos e arcebispos que participam das decisões, cada um de um canto do mundo, assim como uma democracia. E todos os católicos do mundo tem o poder sim, de influenciar o lider maior, no caso o Papa, a tomar decisões, essa é a "brecha" para um católico discordar de certas decisões dos lideres da igreja. Tanto é, que a igreja não é a mesma de 50 anos atrás ou da época da inquisição, que seja.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/09
· votar


brunohardrocker
Concordo, o Papa não é autocrata, no entanto, tu deve concordar comigo, que as decisões que ele toma, enquanto em vigor devem ser obedecidas, não está passível a nenhum católico ler as decisões do Papa e decidir que só vai cumprir o que lhe convém.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/09
· votar


E, pela resolução da Igreja, aborto é violação do VI mandamento, que é um pecado tão grave, dentro da doutrina da Igreja, que o padre que perdoá-lo em um confessionário está sujeito a excomunhão automática.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/09 · Editado por: Black Fire
· votar


essa é a "brecha" para um católico discordar de certas decisões dos lideres da igreja

Ele pode opinar, mas tem que acatar o que o Papa decide, se pudesse decidir por si mesmo os anglicanos ainda seriam católicos, afinal no grosso da doutrina eles também crêem, a brecha inexistente que eu me refiro é algo como a possibilidade de um "livre-exame" da Doutrina.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/09
· votar


Só pra ilustrar melhor antes de eu ir pra aula:

"2089. A incredulidade é o desprezo da verdade revelada ou a recusa voluntária de lhe prestar assentimento. A heresia é a negação pertinaz, depois de recebido o Baptismo, de alguma verdade que se deve crer com fé divina e católica, ou ainda a dúvida pertinaz acerca da mesma; apostasia é o repúdio total da fé cristã; cisma é a recusa da sujeição ao Sumo Pontífice ou da comunhão com os membros da Igreja que lhe estão sujeitos."

http://www.vatican.va/roman_curia/pontifical_councils/intrptxt/documen ts/rc_pc_intrptxt_doc_20060313_actus-formalis_po.html

Não existe margem pra interpretação, quem não crê em alguma verdade católica, é herege, quem é herege está excomungado.

LeandroP
Moderador
# mar/09
· votar


Deve ser ex-cu-mungado!

Aced
Veterano
# mar/09 · Editado por: Aced
· votar


Pra ver como você não conhece absolutamente nada do catolicismo. Os valores da religião católica em si dizem que a Igreja católica é a Igreja de Cristo e, por promessa de Cristo, tem um líder infalível, ou seja, as decisões tomadas por esse líder estão sempre certas, por isso se o Papa proíbe o aborto é dever de todo católico combatê-lo, não há nenhuma brecha no catolicismo que permita ao fiel crer no que lhe convém, ou crê em toda a doutrina, ou é cismático ou herege. Afinal em santos os anglicanos, os ortodoxos e até os umbandistas, também crêem, e nem por isso são católicos.


1) O papa, " no papel é o chefe da igreja, ele é um ser humano, não importa o quão santo ele seja, houve outros papas principalmente na idade média que tomaram decisões absurdas, mandando pessoas a fogueira e tudo aquilo que vemos ao estudar a idade média e parte da idade moderna, a pergunta é: Foi isso que Jesus Cristo ordenou? Ele, por acaso, ordenou que tocassem fogo, torturassem e matassem os não-cristãos como alguns papas ordenaram fazer? Se eu concordar com isso, vou sair por aí matando os não-católicos, já que estou de acordo com o que os papas mandaram.

É bem simples, um papa é como se fosse um presidente de uma grande empresa, ele administra, mas não é o dono. O dono seria Jeus Cristo, o idealizador e fundador.

Eu devo seguir Jesus Cristo diz e não o que um papa diz ou deixa de dizer, esses argumentos seus são totalmente hipócritas.

Para mim , a igreja é uma instituição muito importante, mas não é à base do que diz um homem que eu vou moldar a minha vida.

Pare até que eu estou discutindo com a minha vó....

Obs: Se o papa atual já pediu desculpas para com a morte de milhares de pessoas na Inquisição, não justifica, assim como não justifica o aborto, seguindo a sua linha de raciocínio e a da igreja, igualmente hipócritas.

Papa (do latim papa ou pappa, "papá" ou "papai", "tutor", derivado por sua vez do grego , páppas, forma afetuosa de "pai") é o título dado ao chefe supremo da Igreja Católica, Bispo de Roma, e também chefe do Estado do Vaticano e Patriarca da Igreja Latina ou Ocidental. O Papa, considerado o Sucessor de São Pedro e Vigário de Cristo, é o perpétuo e visível princípio e fundamento da unidade da Igreja. Quando referido como cargo eclesiástico, surge como Sumo Pontífice, a autoridade suprema.

Fonte

2) Sobre a Excomunhão :
Total ignorância novamente, segundo a Igreja Católica, quando alguém está excomungado, não pode participar dos ritos, não pode receber sacramentos, nenhum tipo de intercessão de santos e nem graças divinas, ou seja, está completamente desligado da Igreja nessa vida e na vida pós-túmulo.

E quando foi que eu disse o contrário? Claro que ela não pode participar de ritos e etc, mas quem disse que ela não pode assistir à uma missa? Ela pode simplesmente assisti-la sem participar diretamente dos rituais, e como eu já muito ouvi falar na minha vida como católico, o que importa mesmo é você está buscando estar na casa de Deus, e quem garante que ele não vai olhar por você? Um homem?

Um dos santos da igreja, se não me engano é Santo Agostinho era um verdadeiro farrista, um boêmio, sua mãe entretanto vivia orando para que ele se converter-se, e um belo dia ele atende ao pedido de sua mãe.Nesse caso, o fato de ele ter sido um farrista impediu de que ele se tornasse um santo?


Ah, e antes de me chamar de ignorante, faça cursos de compreensão textual, você está precisando.


[A exomunhão] É uma das maiores penas que um fiel pode receber da Igreja. Cujo fiel fica proibido de receber os Sacramentos e de fazer alguns atos Eclesiáticos. A excomunhão faz parte das censuras no Código de Direito Canônico, sendo uma das três mais duras e severas.

2) Você leu o que eu postei? Desde quando eu disse que uma criança não registrada quer dizer que ela não tem valor social?[/i

Oficialmente uma criança não registrada não existe pra sociedade.


Amigo, você está faltando com a verdade, eu não postei nada disso, leia novamente, abraços.

Um feto também consome, indiretamente, mas consome, e também um dia vai produzir a favor da sociedade e também vai ser responsável por ela, a única diferença é que ainda está dentro do útero.


Camarada, escolha entre um feto e um bebê, qual dos dois tem mais peso? Afinal, existem abortos expontâneos, isso quer dizer que a mãe assassinou o filho? Na minha antiga escola ( católica radical, por sinal) havia um feto dentro de um pequeno frasco, para fins de estudos, isso é, por acaso um pecado nefasto? O feto consome parte do que a mãe consome, apenas o que lhe é necessário, se a mãe continuar consumindo o que ela consome sem estar sob gestação, pode ter sérios problemas depois.


Além do mais essa lógica é horrenda, por ela uma criança com sérias deficiências, que não vai poder ser responsável por nada, deveria levar um tiro na cabeça.

Horrendos são a sua interpretação e radicalismo exagerado, uma pessoa com deficiência é uma pessoa que vive em torno da sociedade, fazendo parte da mesma. Sim, ele é dependente, mas ainda sim consome, mesmo que seja remédios, alimentos e etc, com a ajuda de outra pessoa, a diferença é que no caso do deficiente ele atua no palco da vida, já o feto tem seu mundo resumido apenas a placenta.

Christina Amaral
Veterano
# mar/09
· votar


Eu sempre fui contra aborto. Mas neste caso sou a favor. Será que não pensaram que os bebês também podem morrer durante o parto?
Sem falar que é uma CRIANÇA quem está grávida.
Há quem não tem consciência de nada nessa vida...


ps.: espero que o filho da puta do padrasto da menina tenha uma morte lenta e dolorosa.

ROTTA
Veterano
# mar/09
· votar


LeandroPanucci
Lula para Papa!!!

Capturaste o espírito da coisa...
Abraços.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/09 · Editado por: Black Fire
· votar


Aced

Eu devo seguir Jesus Cristo diz e não o que um papa diz ou deixa de dizer, esses argumentos seus são totalmente hipócritas.


Parabéns, você acaba de ganhar o Prêmio Lutero de Católico Totalmente Ignorante da Própria(falta de) Fé, o prêmio inclui 4 anos de catecismo completamente necessários para aprender o básico do catolicismo, um exemplar do direito canônico que pode ser lido no site do Vaticano e uma excomunhão.



Camarada, escolha entre um feto e um bebê, qual dos dois tem mais peso? Afinal, existem abortos expontâneos, isso quer dizer que a mãe assassinou o filho?

Ambos tem o mesmo peso, a menos que você esteja falando literalmente(m.g). Também existem mortes espontâneas de bebês, e nem por isso você vai sair por aí matando crianças.



Horrendos são a sua interpretação e radicalismo exagerado, uma pessoa com deficiência é uma pessoa que vive em torno da sociedade, fazendo parte da mesma. Sim, ele é dependente, mas ainda sim consome, mesmo que seja remédios, alimentos e etc, com a ajuda de outra pessoa, a diferença é que no caso do deficiente ele atua no palco da vida, já o feto tem seu mundo resumido apenas a placenta.

well, então a pessoa só tem valor porque consome? Tipo nazi-capitalismo? Como assim atua no "palco da vida" uma pessoa tetraplégica e muda não me parece atuar mais que um feto.

Você poderia pelo menos ter a decência de se assumir como protestante, ou deísta, já que não crê em absolutamente nada da doutrina católica, inclusive chama de hipócrita. Olha a fonte que você cita pra falar de excomunhão e do Papa, Wikipédia.

Eu nem ia responder aos absurdos que você postou sobre a doutrina católica, mas foi tentar elucidar as coisas pra você.

E quando foi que eu disse o contrário? Claro que ela não pode participar de ritos e etc, mas quem disse que ela não pode assistir à uma missa? Ela pode simplesmente assisti-la sem participar diretamente dos rituais, e como eu já muito ouvi falar na minha vida como católico, o que importa mesmo é você está buscando estar na casa de Deus,

Assistir a uma missa até membros da umbanda podem, mas nem por isso são católicos.

Um dos santos da igreja, se não me engano é Santo Agostinho era um verdadeiro farrista, um boêmio, sua mãe entretanto vivia orando para que ele se converter-se, e um belo dia ele atende ao pedido de sua mãe.Nesse caso, o fato de ele ter sido um farrista impediu de que ele se tornasse um santo?

Não, porque ele se arrependeu de ser farrista e bo~emio e deixou de sê-lo.

e quem garante que ele não vai olhar por você? Um homem?

Dentro da crença católica, que você diz seguir, em parte é isso, pois, dentro da interpretação católica, quando Jesus diz a São Pedro: "E eu te darei as chaves do reino dos céus, e tudo o que ligares na terra será ligado também nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus", também conferiu esse poder aos sucessores de Pedro(os Papas), ou seja, os que forem excomungados pela Lei Católica na Terra estão automaticamente desligados de Deus.


Eu devo seguir Jesus Cristo diz e não o que um papa diz ou deixa de dizer, esses argumentos seus são totalmente hipócritas.

Parabéns, você acaba de cair em livre exame pequeno jovem luterano, e caso não saiba isso é completamente contrário à doutrina católica, que você diz seguir.

"Mas, no desempenho do seu múnus próprio, os Pastores da Igreja gozam da assistência do Espírito Santo, a qual atinge o seu ápice quando eles ensinam o Povo de Deus de tal maneira, que, em virtude das promessas de Cristo feitas a Pedro e aos demais Apóstolos, o seu ensino é necessariamente imune de erro. "

http://www.vatican.va/roman_curia/congregations/cfaith/documents/rc_co n_cfaith_doc_19730705_mysterium-ecclesiae_po.html

"1839. Por isso Nós, apegando-nos à Tradição recebida desde o início da fé cristã, para a glória de Deus, nosso Salvador, para exaltação da religião católica, e para a salvação dos povos cristãos, com a aprovação do Sagrado Concílio, ensinamos e definimos como dogma divinamente revelado que o Romano Pontífice, quando fala ex cathedra, isto é, quando, no desempenho do ministério de pastor e doutor de todos os cristãos, define com sua suprema autoridade apostólica alguma doutrina referente à fé e à moral para toda a Igreja, em virtude da assistência divina prometida a ele na pessoa de São Pedro, goza daquela infalibilidade com a qual Cristo quis munir a sua Igreja quando define alguma doutrina sobre a fé e a moral; e que, portanto, tais declarações do Romano Pontífice são por si mesmas, e não apenas em virtude do consenso da Igreja, irreformáveis."
"1840. [Cânon]: Se, porém, alguém ousar contrariar esta nossa definição, o que Deus não permita, - seja excomungado."

http://www.dicionariodafe.com.br/documentos/pastor_aeternus.htm

Ou seja, você é um "católico" que acha que o Papa é falível, a Igreja é falível, o aborto é lícito, assim como Lutero crê que o livre-exame deve ser praticado, assim como Lutero crê que a salvação está em simplesmente crer em Jesus à sua maneira(o que contrária o que você disse sobre crer nos santos, por segundo São Cipriano: "Não há salvação fora da Igreja" e São Atanásio: " Todo aquele queira se salvar, antes de tudo é preciso que mantenha a fé católica; e aquele que não a guardar íntegra e inviolada, sem dúvida perecerá para sempre"), assim como Lutero não crê na Tradição, pois não respeita as resoluções dos Papas, quando a Tradição é um dos pilares mais importantes da fé católica, ou seja, da Igreja Católica você não crê em uma vírgula, além de desconhecê-la por completo, é um protestante que não saiu do armário.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/09 · Editado por: Black Fire
· votar




Eu devo seguir Jesus Cristo diz e não o que um papa diz ou deixa de dizer, esses argumentos seus são totalmente hipócritas.


Sugiro que leia um pouco sobre Sola Scriptura e procure saber o que a Igreja que você diz seguir, pensa sobre ela.

Sugiro que comece por aqui http://www.vatican.va/roman_curia/congregations/cfaith/pcb_documents/r c_con_cfaith_doc_19930415_interpretazione_po.html

TWT ICE
Veterano
# mar/09
· votar


pra seguir jesus cristo não precisa ser católico...

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/09
· votar


TWT ICE
A questão não é essa, a questão é declarar-se católico sem concordar com uma vírgula da doutrina religiosa da Igreja.

LeandroP
Moderador
# mar/09
· votar


Eu não sou católico porque não concordo com 90% da doutrina.

Fui batizado quando eu era um bebê e eu não podia manifestar a minha vontade. Mas eu tenho uma foto e eu estava chorando na hora... De certo eu não estava contente com o que estava acontecendo.

LeandroP
Moderador
# mar/09
· votar


ROTTA

Já pensou o discurso do Lula como Papa "Nunca na hiftória defa igreva...."

Aced
Veterano
# mar/09
· votar


Black Fire

Bom meu amigo, como você quer discutir sobre a minha fé? Você me conhece? Se eu tenho essas características tão "luteranas" como você diz, como eu fico na questão dos santos? Eu creio nas divindades da igreja católica e nem venha me dizer que eu deveria estar na igreja anglicana já que ela possui crenças das quais não me encaixo, só porque eu discordo das idéias da igreja católica, não quer dizer que eu não seja mais católico, deixe de hipocrisia e seja menos estúpido.

Não importa o que você diz, você sabe que ela erra e é comandada por mortais, aliás você deveria saber já que é um católico ( ou não, talvez só um hipócrita com ar sarcástico) que em uma das aparições de Nossa Senhora, ela dizia que o inimigo adentraria na própria igreja nos fins dos tempos, ou seja, a mãe de Deus, uma das divindades respeitadas na igreja católica, disse que a igreja erraria, e agora? Qual a sua argumentação contra a própria Mãe de Deus?

Você sabe que ela erra, é tanto que não argumentou contra as questões das represálias feitas por ela no passado, e bem, se Santo Agostinho se arrependeu porque errou e mesmo assim virou santo, a igreja já se desculpou com os fiéis pelos erros que fez no passado, e por acaso isso vai fazer com que os mortos voltem? Isso faz dela pura totalmente? Não!

Você assiste aos Jornais? Eu assisto, e ontem mesmo um próprio padre disse que quem é exocomungado não é impedido de assistir a uma missa. Saia do computador e leia algo mais útil, afinal, se você é tão a favor da igreja como aparenta, deveria estar condenando todos os leprosos, gays e até os portadores de deficiência física, pois no antigo testamento da missa de 3 semanas atrás dizia que alguém que tivesse lepra deveria viver isolado, gritando par a todos: " Sou impuro! Sou impuro!".

Você é tão ateu quanto eu sou luterano meu amigo, se baseia em regras como se fossem cálculos matemáticos, sempre têm a resposta certa, se isso fosse verdade não haveria julgamentos, audiências e etc, nem o próprio julgamento de Deus, já que na sua lógica quem peca está condenado, vai pro inferno, sem perdão.

Encerro por aqui meus argumentos tenho mais o que fazer do que ouvir um hipócrita metido a religioso como você, você é típico daqueles que dizem: " Faça o que eu digo e não faça o que eu faço."

Tenha um bom dia.

Aced
Veterano
# mar/09 · Editado por: Aced
· votar


Black Fire

Basicamenteo a nossa discussão não passou em eu concordar com o aborto NESSE CASO e você a me dizer que eu não sou católico por isso, mas como já disseram se fosse sua filha de 9 anos a estuprada por um montro desses? A quem você recorreria? A igreja ou a ação dos homens?

Edit: só pra ilustrar a opinião do nosso amigo Black Fire

The_Fourth_Horseman
Veterano
# mar/09
· votar


O fogo preto tá doidão igualzinho aqueles padrécos de merda.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/09
· votar


Aced
só porque eu discordo das idéias da igreja católica, não quer dizer que eu não seja mais católico, deixe de hipocrisia e seja menos estúpido.


Ou seja, só porque voc~e não é católico, não quer dizer que não é católico.


Se eu tenho essas características tão "luteranas" como você diz, como eu fico na questão dos santos?

Fica na ambigüidade e na alienação religiosa completa.


Nossa Senhora, ela dizia que o inimigo adentraria na própria igreja nos fins dos tempos, ou seja, a mãe de Deus, uma das divindades respeitadas na igreja católica, disse que a igreja erraria, e agora? Qual a sua argumentação contra a própria Mãe de Deus?


Em que visão? Não me recordo dessa visão que você cita.


Você sabe que ela erra, é tanto que não argumentou contra as questões das represálias feitas por ela no passado, e bem, se Santo Agostinho se arrependeu porque errou e mesmo assim virou santo, a igreja já se desculpou com os fiéis pelos erros que fez no passado, e por acaso isso vai fazer com que os mortos voltem? Isso faz dela pura totalmente? Não!


Você não sabe a diferença entre erro e corrupção do clero e erro e corrupção da Igreja.

Você assiste aos Jornais? Eu assisto, e ontem mesmo um próprio padre disse que quem é exocomungado não é impedido de assistir a uma missa.

Claro que não, pois a Igreja é um espaço público, mas dá no mesmo assistir ou não pra um excomungado.




se você é tão a favor da igreja como aparenta, deveria estar condenando todos os leprosos, gays e até os portadores de deficiência física, pois no antigo testamento da missa de 3 semanas atrás dizia que alguém que tivesse lepra deveria viver isolado, gritando par a todos: " Sou impuro! Sou impuro!".


Nossa, se diz católico e nem sabe o que Jesus fez com Lei. ¬¬ É um ignorante mesmo.

LeandroP
Moderador
# mar/09
· votar


Sou um impuro!

Sou um impuro!

Sou um impuro!

Sou um impuro!

Sou um impuro!

Sou um impuro!

Sou um impuro!

Sou um impuro!

Sou um impuro!

Sou um impuro!

Sou um impuro!

Sou um impuro!

Sou um impuro!

Sou um impuro!

Sou um impuro!

Sou um impuro!

Sou um impuro!

Sou um impuro!

Sou um impuro!

Sou um impuro!

Sou um impuro!

Sou um impuro!

Sou um impuro!

Sou um impuro!

Sou um impuro!

Sou um impuro!

Sou um impuro!

Luiz Almeida
Veterano
# mar/09
· votar


Nossa, se diz católico e nem sabe o que Jesus fez com Lei

Cumpriu ela.........


LeandroPanucci

Sou um impuro! by LeprosoPanucci!

LeandroP
Moderador
# mar/09
· votar


Luiz Almeida

Afinal de contas ele disse que veio cumprir a lei... por isso que não acredito em muitas coisas atribuídas a ele.

Carla Andréa
Veterano
# mar/09
· votar


LeandroPanucci
Sou um impuro!

hahahahaa

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a aborto - mais uma da igreja católica