aborto - mais uma da igreja católica

Autor Mensagem
guga1232000
Veterano
# mar/09
· votar


ROTTA
Se ela tivesse condições de tê-los, teria sim.

ROTTA
Veterano
# mar/09
· votar


Sou obrigado a concordar com o "nove dedos":
http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1031757-5601,00.html

Abraços.

Edu_Duck
Veterano
# mar/09
· votar


ROTTA

"Como cristão e como católico, lamento profundamente que um bispo da Igreja Católica tenha um comportamento, eu diria, conservador como esse. Ou seja, não é possível que uma menina estuprada por um padrasto tenha esse filho até porque a menina corria risco de vida. Eu acho que, nesse aspecto, a medicina está mais correta que a Igreja. A medicina fez o que tinha que ser feito: salvar a vida de uma menina de nove anos", disse.


agora a igreja vai cair matando em cima dele...

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/09
· votar


Se eu fosse o arcebispo excomungaria o Lula, por total ignorância de direito canônico e da fé que ele diz ter.

LeandroP
Moderador
# mar/09
· votar


Lula para Papa!!!

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/09
· votar


hahahaha

LeandroP
Moderador
# mar/09 · Editado por: LeandroP
· votar


O que muda na vida de um excomungado?

Edu_Duck
Veterano
# mar/09 · Editado por: Edu_Duck
· votar


O que muda na vida de um excomungado?


edit: Quem é excomungado fica proibido de receber sacramentos como batismo, comunhão, crisma e casamento.


ou seja, nada pois se o cara quiser casar, vai no civil, e faz uma cerimônia numa chácara ou algo do tipo... muito mais interessante...

-Dan
Veterano
# mar/09
· votar


"Como cristão e como católico, lamento profundamente que um bispo da Igreja Católica tenha um comportamento, eu diria, conservador como esse. Ou seja, não é possível que uma menina estuprada por um padrasto tenha esse filho até porque a menina corria risco de vida. Eu acho que, nesse aspecto, a medicina está mais correta que a Igreja. A medicina fez o que tinha que ser feito: salvar a vida de uma menina de nove anos", disse.

O Lula disse isso? Falou uma coisa util.

Edu_Duck
Veterano
# mar/09
· votar


Nesta sexta-feira (6), o arcebispo disse que o padrasto, suspeito de violentar a menina e ser pai dos bebês, não pode ser excomungado. "Ele cometeu um crime enorme, mas não está incluído na excomunhão", afirmou Sobrinho. "Esse padrasto cometeu um pecado gravíssimo. Agora, mais grave do que isso, sabe o que é? O aborto, eliminar uma vida inocente."


http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1031860-5598,00-ARCEBISPO+DI Z+QUE+SUSPEITO+DE+VIOLENTAR+MENINA+NAO+PODE+SER+EXCOMUNGADO.html


na boa...

The_Fourth_Horseman
Veterano
# mar/09
· votar


http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1031860-5598,00-ARCEBISPO+DI Z+QUE+SUSPEITO+DE+VIOLENTAR+MENINA+NAO+PODE+SER+EXCOMUNGADO.html

Essa é a igreja católica que eu conheço!!

The_Fourth_Horseman
Veterano
# mar/09
· votar


"Esse padrasto cometeu um pecado gravíssimo. Agora, mais grave do que isso, sabe o que é? O aborto, eliminar uma vida inocente."

VAI TOMAR NO CÚ!!!

Luiz Almeida
Veterano
# mar/09
· votar


Vamos lá.....
Quem está errado, ou quem está certo, não interessa.
Mas para termos comentários:
-Os errados seriam os pais da menina que negligenciaram os cuidados da menor.
-O errado seria também o padrastro que violentou um ser humano inocente.
-Os errados seriam também o estado (todo o poder público) que não promoveu educação, e provavelmente não levou conhecimento ao trio citado acima.

Quanto ao "Da batina", ele disse:
"aos olhos da Igreja, o aborto foi um crime e que a lei dos homens não está acima das leis de Deus."
Então eu digo:
-A igreja, seja ela qual for, é o Olho de Deus? Deus é tão pequeno ou impotente que precise de alguém para resolver as coisas aqui em baixo?
-A igreja é Deus? Se não for, não cabe a "ela" julgar ninguém. Deixem o julgamento para "Quem" sabe julgar, e o fará sem distinçao de pessoas.
-Em que texto, ou parte da bíblia está escrito que a lei dos homens não está acima das Leis de Deus? Lembro de ter lido que Jesus disse a um "grande", quando estava sendo julgado antes de ser cruxificado que: .."nenhum poder teria se te não fosse dado do alto...". Em outro lugar na bíblia disse um outro que não sei quem, talves o apóstolo Paulo, que se não obedecemos aos que vemos, como vamos obedecer ao Que não vemos.
-Se o "Da batina" afirma isso de lei, então ele mesmo diga quem foi que criou isso de "excomungão", Deus eu tenho certeza que não foi.

-Acho que a única coisa que essa igreja lamenta é que eram duas crianças a mais..... pra eles.... se é que me entenderam....

Desculpa se atingi a igreja de alguém, mas não quis atingir a fé de alguns.

ophius
Veterano
# mar/09
· votar


ao excelentissimo Arcebispo que 'excomungou' as pessoas envolvidas:

VAI TOMAR NO CÚ!!!

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mar/09
· votar


Edu_Duck
Nesta sexta-feira (6), o arcebispo disse que o padrasto, suspeito de violentar a menina e ser pai dos bebês, não pode ser excomungado. "Ele cometeu um crime enorme, mas não está incluído na excomunhão", afirmou Sobrinho. "Esse padrasto cometeu um pecado gravíssimo. Agora, mais grave do que isso, sabe o que é? O aborto, eliminar uma vida inocente."

É a tal da hipocrisia...

Edu_Duck
Veterano
# mar/09
· votar


-Os errados seriam os pais da menina que negligenciaram os cuidados da menor.


não concordo falar isso dos pais (verdadeiros) da menina.

1. Provavelmente essa mãe trabalha pra ajudar no sustento da casa. Ela não tem culpa se um cara que ela julgava de confiança fez isso com a filha. Acho sim, que como mãe, deveria conversar mais com a filha para que talvez pudesse detectar algo de errado, mas como sua educação tb não deve ter sido das melhores para que pudesse ter esse tipo de consciência, não podemos julga-la por isso.

2. O PAI da menina é separado da mãe, provavelmente tem outra família, outros problemas, outras crianças para cuidar e não tem como ele ficar 24hs com ela e saber oq se passa com a mesma.

-Dan
Veterano
# mar/09
· votar


O que é ser excomungado?

Edu_Duck
Veterano
# mar/09
· votar


-Dan

Quem é excomungado fica proibido de receber sacramentos como batismo, comunhão, crisma e casamento.

Luiz Almeida
Veterano
# mar/09
· votar


LeandroPanucci

O que muda na vida de um excomungado?
Nada, pois isso é uma doutrina de homens, e não de Deus. Só fica impedido de algumas coisa dentro da tal igreja.

Edu_Duck

Quem é excomungado fica proibido de receber sacramentos como batismo, comunhão, crisma e casamento.

Batismo: "Quem crer e for batizado será salvo". Pelo que sei só os "batizados" na tal igreja podem ser excomungado. E muitos nem creram ou sabiam que existiam quando passaram por esse processo.
Comunhão: "Quem come desse pão e bebe desse vinho.....". Só falta o vinho para ser completo.
Crisma: Nunca achei nada relacionado a isso.
Casamento: Jesus foi casado? Jacó se casou quantas vezes? Quantas esposas e concumbinas Davi teve? Creio que a única coisa que é "santa" no casamento é o "leito sem mácula", entendeu?

Mas me desculpe pelo meu ponto de vista ser apenas "diferente".

Dogs2
Veterano
# mar/09
· votar


é capaz do acerbispo excomungar o Lula depois dessa

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mar/09
· votar


Edu_Duck

não concordo falar isso dos pais (verdadeiros) da menina.

1. Provavelmente essa mãe trabalha pra ajudar no sustento da casa. Ela não tem culpa se um cara que ela julgava de confiança fez isso com a filha. Acho sim, que como mãe, deveria conversar mais com a filha para que talvez pudesse detectar algo de errado, mas como sua educação tb não deve ter sido das melhores para que pudesse ter esse tipo de consciência, não podemos julga-la por isso.

2. O PAI da menina é separado da mãe, provavelmente tem outra família, outros problemas, outras crianças para cuidar e não tem como ele ficar 24hs com ela e saber oq se passa com a mesma.


Pode até ser...mais de 3 anos de abuso, e a mãe não desconfiar...ou ela é burra igual uma porta ou conivente.

Aced
Veterano
# mar/09 · Editado por: Aced
· votar


Black Fire

Não é, defesa de aborto leva a excomunhão automática(desligamento da Igreja)

1) Sim eu sou católico, no sentido de crer naquilo que é passado através da religião católica, incluindo a crença em santos e etc.
Ser católico não é concordar com o que a igreja diz, mas sim concordar com os valores da religião em si.

Excomunhão não quer dizer que você foi banido da igreja, mas sim que você não pode participar dos rituais da mesma, como comunhão, e etc... e depois, esse bispo nem informar os médicos da excomunhão vai, e em nenhum lugar, disso eu tenho certeza, vão proibí-lo de participar dos ritos.

Achei essa história de valor social totalmente torpe, por essa lógica se uma mãe der a luz à uma criança e ninguém ficar sabendo ela pode matá-la, afinal a criança não adquiriu "valor social" algum, ou, estrapolando um pouco, qualquer criança não registrada, e que portando para o estado não conta nas decisões(pelo que você diz), pode ser assassinada sem qualquer problema, isso é colocar um relativismo na vida de inocentes, só se defende aquela que tem valor para a sociedade, qual o próximo passo?

2) Você leu o que eu postei? Desde quando eu disse que uma criança não registrada quer dizer que ela não tem valor social? Claro que ela possui valor social, ela está inclusa nela, ela consome e, um dia no caso da criança, vai produzir em favor da sociedade, ela passa a ser respondsabilidade e ao mesmo tempo responsável/ será responsável pela mesma. Se um caso não ocorre, o outro lado também não vai acontecer. Todos deveriam ter o mesmo valor na sociedade, isso é coletivismo, não utopia ou qualquer outra coisa.

Além do mais as crianças que ainda não nasceram contam nas decisões do governo sim, se não contassem não existiria no orçamento qualquer gato com pré-natal.

O pré-natal dá condições para que ocorra uma gravidez sustentável, para que A MÃE tenha condições de ter uma gravidez saudável,ou é o Estado que tem um cordão umbilical ligado à criança?

E mais, o pré-natal realmente é válido para uma gravidez de risco de uma menina de 9 anos, vítima de estupro?

Amigo, encare os fatos, o feto em si não vai dar origem a nenhum bem para a sociedade, já a criança nascido pode um dia fazê-lo, é a vida de uma criança contra um feto que só é vivo em uma concepção biológica, ou seja, a mãe já existe tanto biológicamente como socialmente, já ao feto lhe falta a segunda.

Luiz Almeida
Veterano
# mar/09
· votar


22-Se alguns homens pelejarem, e um ferir uma mulher grávida, e for causa de que aborte, porém não havendo outro dano, certamente será multado, conforme o que lhe impuser o marido da mulher, e julgarem os juízes.
23-Mas se houver morte, então darás vida por vida,
24-Olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé,
25-Queimadura por queimadura, ferida por ferida, golpe por golpe.


Êxodo capitulo 21, versos 22 ao 25.
http://www.bibliaonline.com.br/acf/ex/21/22+

Entenderam? É a lei antiga, mas vejam como se referiu somente ao aborto! E vejam no que diz se a mulher vier a morrer.

-Dan
Veterano
# mar/09
· votar


Quem é excomungado fica proibido de receber sacramentos como batismo, comunhão, crisma e casamento.

Nossa, fiquei ate com medo agora.

ahsuashuua

powerguitar10
Veterano
# mar/09
· votar


Edu_Duck
1. Provavelmente essa mãe trabalha pra ajudar no sustento da casa. Ela não tem culpa se um cara que ela julgava de confiança fez isso com a filha.

A mãe é uma tapada...o cara comia a filha dela direto a 3 anos e a animal nem desconfiava? As vezes a menina tinha um medo do padrasto incomun e a mãe não reparava?

Essa mãe tinha que ser presa junta pq arrumou um vagabundo.

Eu sei de casos que a mãe sabe que os filhos sofrem abuso e ainda assim não fazem nada.

brunohardrocker
Veterano
# mar/09
· votar


Eu só quero pedir uma coisa pra quem está aproveitando o tópico pra por pra fora toda a revolta contra a igreja Católica:

A Igreja deve lamentar a perda das crianças "por ser dois fiéis a menos" ou não devia excomungar ninguém pra não perder fiéis? Decidam-se, pois isso está contraditório.

-Dan
Veterano
# mar/09
· votar



A Igreja deve lamentar a perda das crianças "por ser dois fiéis a menos" ou não devia excomungar ninguém pra não perder fiéis? Decidam-se, pois isso está contraditório.


A igreja devia era calar a boca em certos assuntos.

powerguitar10
Veterano
# mar/09
· votar


brunohardrocker
A Igreja deve lamentar a perda das crianças "por ser dois fiéis a menos" ou não devia excomungar ninguém pra não perder fiéis? Decidam-se, pois isso está contraditório.

Nada a ver brou!

powerguitar10
Veterano
# mar/09
· votar


-Dan
A igreja devia era calar a boca em certos assuntos.

A igreja fala...eu falo...vc fala...qual o problema?

The_Fourth_Horseman
Veterano
# mar/09
· votar


brunohardrocker

A igreja que vá a merda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a aborto - mais uma da igreja católica