aborto - mais uma da igreja católica

Autor Mensagem
Guitar_RdS
Veterano
# mar/09 · Editado por: Guitar_RdS
· votar


toty

Sobre o problema da menina...

É muito facil resolver o problema dos outros, através do famoso "EU ACHO"!!!

Eu acho q sim

toty
Veterano
# mar/09 · Editado por: toty
· votar


Guitar_RdS

toty
toty


tira um pouco do Reverb ai....kkkkkkk

toty
Veterano
# mar/09
· votar


agora sim !!!!

Guitar_RdS
Veterano
# mar/09
· votar


toty
tira um pouco do Reverb ai....kkkkkkk
Tá mais pra um delay

Bagre_Ensaboado
Veterano
# mar/09 · Editado por: Bagre_Ensaboado
· votar


Atum Bluesman

Eu sou contra o aborto em muitos os casos, mas no caso de estupro ainda mais de uma menina de 9 anos...

Pois é, posturas pessoais.
Eu já sou praticamente incondicionalmente contra, a questão de gravidez de alto risco, que insisto em tratar-se de uma fatalidade, vejo bom senso na execução de uma atitude necessária a manutenção da vida, neste caso infelizmente apenas da mãe, não vejo como aborto (pelo menos não com esta face desumana), até porque salvo o erro, em casos de complicações ela poderá abortar involuntariamente.
Agora se apegar a pouca idade da vítima, sem aptidão materna, ou pelos traumas causados pela moléstia, para licitar o injustificável, a inibição da vida, nada mais é que agravar (porque não duplicar?) a atrocidade praticada.

Atum Bluesman
Veterano
# mar/09
· votar


Agora se apegar a pouca idade da vítima, sem aptidão materna, ou pelos traumas causados pela moléstia, para licitar o injustificável, a inibição da vida, nada mais é que agravar (porque não duplicar?) a atrocidade praticada.


Não concordo, mas tudo bem.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# mar/09
· votar


Atum Bluesman

Não concordo, mas tudo bem.


Ok, tranquilo velho. Que prevaleca o diálogo pacato sociável.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# mar/09
· votar


Ok, tranquilo velho. Que prevaleca o diálogo pacato sociável.

\o/

Isso aí

The_Fourth_Horseman
Veterano
# mar/09
· votar


igreja católica é uma vergonha pra humanidade.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/09
· votar


igreja católica é uma vergonha pra humanidade.
Não precisa exagerar...

brunohardrocker
Veterano
# mar/09
· votar


Realmente é uma vergonha fazer a campanha da fraternidade enquanto alguns vivem sentados na frente de um PC.

Lucas Borlini
Veterano
# mar/09
· votar


igreja católica é uma vergonha pra humanidade.

Vergonha é a incapacidade humana de interpretar as coisas e descer a lenha em uma instituição que (diga-se de passagem) É FORMADA POR HOMENS.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# mar/09
· votar


Realmente é uma vergonha fazer a campanha da fraternidade enquanto alguns vivem sentados na frente de um PC.

Eu vivo sentado na frente do PC mesmo.. Pago meus impostos, nunca matei, nem botei fogo em ninguém e faço minha parte na luta contra a Aids usando camisinha...

brunohardrocker
Veterano
# mar/09
· votar


Eu vivo sentado na frente do PC mesmo.. Pago meus impostos, nunca matei, nem botei fogo em ninguém e faço minha parte na luta contra a Aids usando camisinha...

Engraçado, os católicos também fazem isso.

Clauber guns
Veterano
# mar/09
· votar


brunohardrocker

Engraçado, os católicos também fazem isso.


então pq criticou o que ele faz se os católicos tbm o fazem?

The_Fourth_Horseman
Veterano
# mar/09
· votar


brunohardrocker

Que bom que eu não falei dos católicos...

Aced
Veterano
# mar/09
· votar


Acho que o aborto em casos extremos como esse, tendo consciência de que uma criança não pode cuidar do seu filho é válido.

Mas não concordo que o aborto deve ser liberado em qualquer caso, apenas em casos de violência sexual, pois quando se tem capacidade, maturidade e consciência o aborto não é necessário.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/09 · Editado por: Black Fire
· votar


Não entendi onde está o erro do Arcebispo, ele não tentou interferir no aborto judicialmente, simplesmente fez a função dele de aconselhar os seguidores de sua doutrina religiosa de acordo com sua doutrina religiosa(presumindo, claro, que os pais da menina são católicos), se eles não concordam com isso que procurem outra igreja, porque, pelo que eu sei, segundo o direito canônico, se apoiarem o aborto, da Igreja Católica já estão excomungados, simples assim.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/09
· votar


Black Fire
"O advogado da Arquidiocese de Olinda e Recife, Márcio Miranda, afirmou que vai denunciar o caso ao Ministério Público de Pernambuco ainda nesta quarta-feira (4). A ideia é impedir que o aborto aconteça. "

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/09
· votar


KaTy
hahahaha só li o primeiro parágrafo.

Bom, mas se a lei tem brechas que inviabilizam o aborto, o advogado está fazendo cumprir a lei, que é o deveria ser o dever de todo cidadão, ainda mais de um que estudou a lei por 5 anos, se a lei é injusta quem está errado é a Constituição, não o advogado.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/09
· votar


Mas não concordo que o aborto deve ser liberado em qualquer caso, apenas em casos de violência sexual

Tipo punir o filho pelo crime do pai e talz.

guga1232000
Veterano
# mar/09
· votar


Que merda...
É moda querer falar mal da igreja católica, todo mundo sempre diz as mesmas coisas...

Não acho certo matar dois seres vivos por causa de algo que eles nem têm culpa.

ROTTA
Veterano
# mar/09
· votar


Duas coisas:

1. Eu aposto meus dedos da mão direita que, se fosse com uma filha (ou futura filha) de algum dos anti-aborto, a posição seria outra.

2. Também acho que tinha que esfolar o FDP que causou isto, mas... matar o bebê em formação não pode, e o autor da barbaridade sim?! O argumento mais forte anti-aborto não é a preservação e o direito que todos tem à vida?!

Nem sei mais nada, então... hehe
Abraços.

Aced
Veterano
# mar/09
· votar


Black Fire
Tipo punir o filho pelo crime do pai e talz.

Aí entra a velha discussão de onde começa a vida, mas creio eu que uma pessoa que tenha uma mãe incapaz de cuidar nem da própria vida e foi fruto de um estupro vai ter uma vida muito sofrida pela frente.

Imagina só os problemas psicológicos que essa menina vai ter, o padastro que fez isso com ela, ela corre o risco de perder totalmente a confiança na própria família, se nem na família dela ela é capaz de confiar nesse momento, imagina em constituir uma própria.

ghostbastard
Veterano
# mar/09 · Editado por: ghostbastard
· votar


Vamos todo mundo mandar email pro Papa reclamando!!

Vamos encher a caixa de entrada dele.

é isso!! quero ver essa igreja tentar fazer mais alguma coisa.

Aced
Veterano
# mar/09 · Editado por: Aced
· votar


se nem na família dela ela é capaz de confiar nesse momento, imagina em constituir uma própria

E outra, você acha que o filho vai ter noção de família? Acha que ele vai tratar a menina como mamãe? Eu creio que alguém que foi fruto de um ato absurdo desses não irá ter sequer o mínimo de noção social, corre o risco até de se tornar um flagelado.

McBonalds
Veterano
# mar/09
· votar


Eu penso que, neste caso, também houve negligência da mãe...Como é que ela me coloca um cara que ela nem conhece direito dentro de casa e deixa sozinho com a filha?

Agora que o estrago já está feito, acho que ela deveria ao menos tentar ter a criança, mesmo que depois as coloque para adoção.

LeandroP
Moderador
# mar/09
· votar


Neste caso não posso ser contra o abroto. A menina não tem condições físicas de sustentar uma gravidez dessa, ainda mais traumática. Mas sou contra em outros casos, mesmo de estupro.

Laura Pausini a cantora
Veterano
# mar/09
· votar


Neste caso não posso ser contra o abroto. A menina não tem condições físicas de sustentar uma gravidez dessa, ainda mais traumática. Mas sou contra em outros casos, mesmo de estupro.²

Laura Pausini a cantora
Veterano
# mar/09
· votar


LeandroPanucci

Um filho nunca é um fardo... NUNCA de um estupro que foi algo traumático e horrível, hediondo etc, nasce apenas uma coisa boa, que é uma criança!!!


E a pessoa além de ser estuprada tira o unico fruto bom desta experiência traumática.... por mais horripilante que seja, uma criança sempre é uma alegria!!!


sou totalmente contra aborto, a não ser no caso como este citado no topico

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a aborto - mais uma da igreja católica