Academia - Uma pequena dúvida

Autor Mensagem
kohler1000
Veterano
# fev/09


Seguinte, há uns tempos atrás eu fazia academia, ai eu pedalava lá um tempo (porque um dos meus objetivos era perder "massa gorda" kk), ai eu ficava morto pros exercícios depois, de musculação mesmo e tal, coisa que não acontecia na outra vez que eu fiz academia, que eu não exercitava antes, e só pegava os pesos...

Queria saber se e por que é melhor exercitar antes.

Desde já, grato.

BurnTKD
Veterano
# fev/09
· votar


kohler1000
O negócio é beber cerveja e ser feliz!

Fahrenheit
Veterano
# fev/09
· votar


kohler1000

Faz um aquecimento de leve na esteira antes de malhar, depois tu corre loucamente!

=)

kohler1000
Veterano
# fev/09
· votar


Fahrenheit

Eu tava pensando no seguinte: eu moro longe de onde eu faria academia se eu entrasse de novo agora. Então eu tava pensando em fazer a malhação lá normal, e voltar correndo o tanto que conseguisse pra casa, se não aguentasse ia parando devagar e pegava um busão, aí cada dia ia mais, aí uma hora eu ia conseguir tranquilo. Será que seria uma boa? Moro há tipo uns 8 km.

Lucas Borlini
Veterano
# fev/09
· votar


Rapaz, anteontem eu passei um mal na academia, eu cheguei la e a acedemia tava quente pra caramba, comecei a fazer meus exercicios como sempre faço, só q alem do calor eu tbm estava sem ir a academia a 5 dias, depois de um tempo e upassei mó mal sentei numa cadeira ao lado de uma janela e o sangue subiu pra cabeça, parecia q minha cabeça tava pegando fogo, eu acho q desmaiei sentado, quando cheguei em casa contei pros meus pais e meu pai acha q eu fiquei com pressão alta na academia.

Dressaaa
Veterano
# fev/09
· votar


Man, isso "vareia" de pessoa pra pessoa, e também seus objetivos. O profissional de saúde que vai ministrar teus exercícios é que deve definir se você deve fazer mais aeróbico (corrida, caminhada, pedalada), ou mais exercícios com peso.

Mesmo assim vou te dar "minha opinião" como frequentadora de academia. Fazer um aquecimento (aeróbico, tanto antes quanto depois) é sempre bom, para evitar fraturas com os exercícios com peso.

Para quem quer somente perder gordura, os exercícios aeróbicos são mais indicados, por manterem os batimentos cardiácos acelarados, consequentemente perdendo gordura.

Quem quer perder gordura e ganhar massa magra, deve dedicar-se mais aos exercícios com peso, mas sem muito intervalo entre as séries, para também manter a aceleração cardíaca.

Quem quer somente ganhar massa magra, deve se dedicar inteiramente aos exercícios com peso e fazer aeróbicos o menos possível, para não perder muito líquido. Deve se preocupar muuuito com execução dos movimentos etc etc etc.

kohler1000
Veterano
# fev/09
· votar


Dressaaa

Meu objetivo seria perder gordura e ganhar massa magra mesmo.

Fahrenheit
Veterano
# fev/09
· votar


kohler1000

Eu tava pensando no seguinte: eu moro longe de onde eu faria academia se eu entrasse de novo agora. Então eu tava pensando em fazer a malhação lá normal, e voltar correndo o tanto que conseguisse pra casa, se não aguentasse ia parando devagar e pegava um busão, aí cada dia ia mais, aí uma hora eu ia conseguir tranquilo. Será que seria uma boa? Moro há tipo uns 8 km.


Acho uma boa man!
E outra, pra começar a malhar, basta um bom alongamento.

Dressaaa
Veterano
# fev/09
· votar


kohler1000

Tenho os mesmos objetivos que o seu e faço assim. Caminho rapidamente até a academia (8 min), faço meus exercícios com peso, depois faço mais 15 min de caminhada rapida na esteira e volto pra casa caminhando normalmente.

Não sei se é necessário você fazer 1 hora de aeróbico, faça uma avaliação física e veja seu pertecentual de gordura primeiro, se o seu professor for bom ele vai saber lhe indicar o que é melhor no seu caso.

TaylorBass
Veterano
# fev/09
· votar


ah veiu tu eh moh frangu dibouaz

kohler1000
Veterano
# fev/09
· votar


TaylorBass

vou omeganizar

TaylorBass
Veterano
# fev/09
· votar


kohler1000
\,,/ ! :D

QUARESMA
Veterano
# fev/09
· votar


kohler1000
Foi o que a Dressaaa falou, não é legal ir direto pros pesos não, eu mesmo malhava só pra ganhar massa, mas ainda sim, eu fazia um pouco de bicicleta antes, só pra aquecer mesmo...

DarkMakerX
Veterano
# fev/09
· votar


Dressaaa
Desculpa a pergunta, sou meio leigo nisso

O que seria massa magra?

james_the_bronson
Veterano
# fev/09
· votar


DarkMakerX

Macarrão feito à base de ossos...

kohler1000
Veterano
# fev/09
· votar


DarkMakerX

Seu peso que não é por causa da gordura. Se você pesa 100kg e desses 100kg, 20kg são de gordura, então você tem 80% de massa magra.

DarkMakerX
Veterano
# fev/09
· votar


kohler1000
Ah ta
Valeu a explicacao

james_the_bronson
XD

Dressaaa
Veterano
# fev/09
· votar


DarkMakerX

kohler1000 já respondeu, mas seria toda a sua massa corporal isenta de gordura: ossos, músculos, vísceras....

DarkMakerX
Veterano
# fev/09
· votar


Alguem pode me dar uma dica do que fazer?
Estou com uma "leve" barriguinha, mas se for ver estou abaixo do meu peso (tenho 1,77 e 70kg)
O que posso fazer pra perder a barriga, mas nao tanto peso?

kohler1000
Veterano
# fev/09 · Editado por: kohler1000
· votar


DarkMakerX

Lipoaspiração... :]

Espero ter ajudado... :]

luancapoeira
Veterano
# fev/09
· votar


Saia do pc e va praticar um esporte!

Carla Andréa
Veterano
# fev/09
· votar


mas seria toda a sua massa corporal isenta de gordura: ossos, músculos, vísceras....

Calma, gente... não vamos confundir.

O que nós definimos como massa magra é apenas músculo.

Kamus23
Veterano
# fev/09
· votar


Academia é coisa de biba...

Carla Andréa
Veterano
# fev/09 · Editado por: Carla Andréa
· votar


kohler1000

Vc está sentindo dificuldade pq ainda não está com um preparo físico adaptado às atividades que anda fazendo. Para isso, é importante que vc comece aos poucos e a medida que for melhorando a performance, aumentar gradativamente a intensidade e o volume dos exercícios.

Se sua intenção é diminuir o percentual de gordura, é indispensável que faça exercícios aeróbios. Recomendo que depois do treino de musculação. Mas, ressalto, que o aquecimento antes de qualquer atividade é super importante, até mesmo se vc for andar de bike pela rua. ;)

Ah, uma coisa que acho válida explicar: mesmo uma pessoa que queira diminuir o percentual de gordura, sem grande aumento de massa magra, é necessário ter no seu programa de treinamento exercícios neuromusculares (musculação), pois a medida que emagrecemos rola uma tendência de ter perda de massa magra. Sem a massa magra num equivalente proporcional ao seu biotipo, a eliminação de gordura fica estagnada, pois é ela que vai auxiliar na aceleração do metabolismo.

Portanto, um professor de Educação Física é de suma importância na hora de planejar um programa de treinamento.
:)

Ch4p0L1N
Veterano
# fev/09
· votar


malhar é moh bom

Kamus23
Veterano
# fev/09
· votar


Correr sim...

Essa coisa de ficar puxando ferro, levantar peso e sei la mais o que...

Isso é uma frescura do caramba

Carla Andréa
Veterano
# fev/09
· votar


DarkMakerX
O que posso fazer pra perder a barriga, mas nao tanto peso?

Barriguinha é aquela pedra no sapato da maioria.
Se vc está abaixo do peso e com barriguinha, precisa avaliar oq vc anda ingerindo. Alimentação é o passo n° 1 para qualquer resultado satisfatório.
Se quer perder a barriguinha, tem que suar e se alimentar bem.

:)

Carla Andréa
Veterano
# fev/09
· votar


Kamus23
Correr

Eu siamarro!
:)

Kamus23
Veterano
# fev/09 · Editado por: Kamus23
· votar


Carla Andréa

Eu siamarro!
:)


? ;D

hehehehehehehe

Carla Andréa
Veterano
# fev/09
· votar


Kamus23

Eu curto correr. É bom.
:)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Academia - Uma pequena dúvida