Academia - Uma pequena dúvida

Autor Mensagem
QUARESMA
Veterano
# fev/09
· votar


Kamus23
Academia é coisa de biba...

Falou merd...

Kamus23
Veterano
# fev/09
· votar


Carla Andréa

Eu ja fiz academia, para perder peso, em 2 meses perdi 1 kilo, peguei e sai de la

Correndo na rua, em 2 meses, perdi 8 kilos de forma saudavel, sem para de comer nada...

;D

Carla Andréa
Veterano
# fev/09
· votar


Kamus23

É... depende muito. Tem gente que responde melhor com certos exercícios, já outras com o mínimo posível já estão fortes, outras esqeuléticas... por isso uma avaliação é fundamental.

Vc deve ter um metabolismo rápido, só precisava dar uma "desenferrujada". hehe

Kamus23
Veterano
# fev/09
· votar


Carla Andréa

Claro, junto com a corrida, tomo uma xicara de Chá Branco por dia...

crazy frog
Veterano
# fev/09
· votar


é importante fazer um aquecimento antes pra tipo lubrificar as articulações e deixar elas mais preparadas pro trabalho pesado q vem depois. espero ter ajudado

Invalid User
Veterano
# fev/09
· votar


kohler1000
Seguinte, há uns tempos atrás eu fazia academia

Quanto custa pra fazer uma 10x10 com todos os equipamentos incluidos?

_FrEd_
Veterano
# fev/09
· votar


Carla Andréa

Po, eu me encaixo no perfil de ser magro e ter barriga... Mas controlar soh a alimentação para perde-la eh dificil. N tem nenhum suplemento q ajude a perder essa gordura?

Ahh eu malho 4/5 vezes por semana, faço abdominais em todos os treinos...

Dressaaa
Veterano
# fev/09
· votar


Carla Andréa

O que nós definimos como massa magra é apenas músculo.

Carla, você é profissional da Ed. Física né?
Também sempre achei que a massa magra fosse somente a musculatura, porém antes de falar dei uma lida na internet, e achei várias vezes a definição de que seria toda a massa corporal isenta de gordura.

Agora fiquei na dúvida =/
Sabes uma referência confiável que eu possa tirar essa dúvida?

Se você procurar por massa magra no wiki (http://en.wikipedia.org/wiki/Lean_mass) ele trás uma definição sobre musculatura, porém ele define ossos, víscera etc como tipos de músculo tbm =////

E agora????

Philipius
Veterano
# fev/09 · Editado por: Philipius
· votar


Carla Andréa
Voltei a treinar, man.
Hoje mesmo tenho outra prescrição de treino lá na academia.
Até suplementando estou.
Rumo aos 100kg, 8% BF.

Dressaaa
Massa magra + Gordura + Vísceras = Pessoa.
Se tirar somente a gordura, ficam a massa magra e as vísceras/ossos/outras constantes.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# fev/09
· votar


Philipius

Treinamento Cavalo Power -> www.mundocanibal.com.br -> Assista, se já não o fez. hehe

O Leg Prenha foi fenomenal huahua

_FrEd_
Veterano
# fev/09
· votar


Leg Prenha foi foda...

Dressaaa
Veterano
# fev/09
· votar


Philipius

Se tirar somente a gordura, ficam a massa magra e as vísceras/ossos/outras constantes.

Véio me mostra onde que tá escrito isso, não achei em nenhum lugar na net.

Perguntei prum amigo formado em Ed. Física, e ele disse que se costuma dizer que se trata dos músculos, principalmente na academia, onde ganhar massa magra = aumentar os músculos, cria uma idéia de que massa magra = músculos. Mas na verdade é toda massa corporal que não é gordura.

E tenho dito, até que me provem o contrário. (Sim, eu sou chata pra caraleo)

Carla Andréa
Veterano
# fev/09
· votar


_FrEd_
N tem nenhum suplemento q ajude a perder essa gordura?

Pô man, se tivesse seria tããããããão fácil eu manter a forma. Não precisaria me acabar 5x por semana. hahaha

Ahh eu malho 4/5 vezes por semana, faço abdominais em todos os treinos...

É isso aí. A depender do resultado que vc espera pode demorar um pouco de vir mesmo, mas vai aparecer. Onde que uma musculatura vai tolerar uns 6 meses de disciplina no treino? Com 1 mês já podemos notar uma mudança, mínima, mas possível.
Continua, man e não desiste não!
;)

Dressaaa
Carla, você é profissional da Ed. Física né?

Ainda estudante, mas pretendo ser professora sim. Se tudo der certo. hahaha

E agora????

É exatamente como Philipius explicou. Ossos são massa óssea, musculatura é massa magra, e as vísceras, são as vísceras... tudo junto somos nós. hehe

Fontes confiáveis para tirar dúvidas qdo necessário:
http://www.saudeemmovimento.com.br
http://www.educacaofisica.com.br/home.asp
http://www.noticiasdocorpo.com.br/
http://www.cdof.com.br/

Philipius
Rumo aos 100kg, 8% BF.

Uhuu, man! Vai com tudo agora! E os treinos de boxe, já retomou tb?

Beijoca e saudades!
:**

maggie
Veterana
# fev/09
· votar


Carla Andréa
gostozza

Carla Andréa
Veterano
# fev/09
· votar


maggie

tezzön *.*

ZakkWyldeEMG
Veterano
# fev/09
· votar


maggie
Carla Andréa

-q iso VAO DEXAR EU PELADO AQUE COM A PICA NA MÃO/ EH

Carla Andréa
Veterano
# fev/09
· votar


ZakkWyldeEMG

caucau say: - eh bom q REFRESKÄ!111 kkklol

Philipius
Veterano
# fev/09
· votar


ZakkWyldeEMG
Dressaaa
Mas na verdade é toda massa corporal que não é gordura.

E tenho dito, até que me provem o contrário. (Sim, eu sou chata pra caraleo)

Haja chatice.
Os métodos de avaliação de Pollock, especialmente o 7 dobras, demonstram resultados como o que te disse.

Carla Andréa
Uhuu, man! Vai com tudo agora! E os treinos de boxe, já retomou tb?
Ainda não... quando eu ficar gigante, retomo! hehe

Carla Andréa
Veterano
# fev/09
· votar


Philipius
quando eu ficar gigante

Conan, o Bárbarooo!
=P

Philipius
Veterano
# fev/09
· votar


ZakkWyldeEMG
Vou assisitr essa parada em casa!

ZakkWyldeEMG
Veterano
# fev/09
· votar


Carla Andréa

Só sei que esse lesbianismo repentino de vcs não tá pegando bem.

Vcs e a Jujuba.

maggie
Veterana
# fev/09
· votar


hauhauhua

Carla Andréa
Veterano
# fev/09
· votar


ZakkWyldeEMG
não tá pegando bem

ó minha cara de preocupada...

=P

Bom, fui.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# fev/09
· votar


Pois é, eu queria tá pegando e vcs duas não dão chance. huahua

Tb fui.

Kaíque
Veterano
# fev/09 · Editado por: Kaíque
· votar


Cara, eu to na academia a muuuito pouco tempo em relação aos resultados que eu já obtive .

Eu entrei para perder apenas gordura na barriga, e ganhar massa muscular magra .
Quando entrei pesava 74 kg. Meu peso atual após apenas 3 semanas, sendo que minha barriga eu perdi '' bastante '' ainda é 74. Porque eu ganhei massa muscular, teve até gente que falou .

ou seja, eu to conseguindo atingir os objetivos, a barriga ta ficando mais enxuta, se eu continua nesse pique, não dou dois meses e ela tá lisinha, meu braço, peito e costas já estão consideravelmente mais 'fortinhos' .
rsrs
Eu faço 30min na esteira correndo, depois dou uma malhada, lembrando que sempre tentando se superar, quem não pega pesado não cresce, faço uns abdominais que estão ajudando bastante nos meus '' gomos '', huahau.

Estou tomando suplemento, whey protein quando chego em casa. (:

O negoço é se dedicar cara, e cuidar da alimentação, já cortei refrigerantes, hamburguers, comidas muito gordurosas, macarrão eu evito e MUITO, coisas do tipo eu parei de comer, meus lanches são maçãs, frutas, etc .

È ter dedicação ! :D

Philipius
Veterano
# fev/09
· votar


Kaíque
após apenas 3 semanas

Estou tomando suplemento, whey protein quando chego em casa.

Pouco tempo de treino, cuidado.
Os maiores efeitos são psicológicos, acredite. hehe

Não saia tomando suplemento à toa. Se alimente direito, é o suficiente. Principalmente se você quer perder peso, não abuse da suplementação.
Só recomendo suplementação pra quem já tem tempo de prática e conhecimento de como o seu próprio corpo reage com a musculação.

Kaíque
Veterano
# fev/09
· votar


Philipius
sim, eu li que suplemento é só pra quem ja está estagnado ..

mas eu tomo um copinho, é proteina, serve pra alimentação como fonte alternativa ..

Kaíque
Veterano
# fev/09
· votar


e não são todos os dias .. rs

Philipius
Veterano
# fev/09
· votar


Kaíque
Pior ainda, seu Kaíque, tá jogando dinheiro fora.

Eu estou suplementando com Malto e BCAA no pré-treino e Whey e BCAA no pós-treino.
Whey é ótimo pra reconstrução muscular, essencial pra quem treina forte e procura um rápido ganho de peso.
Como é suplemento, dá pra viver sem. Se você se alimentar direito, não precisa nem tomar "de vez em quando", pois isso não dá resultado. Recomendo Whey pra quem treina forte e busca ganho de peso, e é pra tomar sempre. Inclusive dá pra tomar no outro dia pela manhã, pra aproveitar a rápida absorção de nutrientes de quando se acorda.

Pra você, recomendo uma boa alimentação. O Whey vai diminuir sua perda de massa magra, mas vai reduzir sua perda de peso a menos que você esteja realizando treinos muito fortes, que forcem uma absorção completa dessa proteína ingerida.

Kaíque
Veterano
# fev/09
· votar


Philipius
Eu fazia kick boxe ha 4 meses, sempre faiza umas series de flexao e etc .

Eu devo estar na academia de 3 a 4 semanas, começei a tomar o suplemento faz '' uma semana '', tomei essa apenas, dessa segunda até ontem, hoje pretendo. Ou seja, as primeiras semanas que eu estava praticamenteem '' adaptação '' eu deixei queto, cara, eu to fazendo de tudo pra hipertrofia, to indo no meu limite . Por isso to no whey..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Academia - Uma pequena dúvida