Autor |
Mensagem |
não flanger q eu chorus Veterano |
# jan/09
Isso é uma lei, um mandamento divino segundo a Bíblia.
Mas me pergunto, como obedecer isso? Afinal, dá pra amar alguém como forma de obediência? Esse amor, não espontâneo, seria verdadeiro? Dizer que ama a Deus seria tão sincero quanto dizer 'eu te amo' pra aquela gata que vc quer só dar umas chineladas?
É algo que me passou pela mente, sou cristão e praticante, o objetivo do tópico não é questionar a fé de ninguém, apenas meditar a respeito do assunto.
|
maggie Veterana |
# jan/09
· votar
=]
|
Mosrite Veterano |
# jan/09
· votar
eu acho que tudo que está escrito na bíblia é pra ser interpretado..
se vc compreende isso de uma forma positiva ou negativa, só diz respeito a vc..
|
# jan/09
· votar
maggie
E o que seria um tópico útil?
|
Grow Veterano |
# jan/09
· votar
Deus não existe, aceite isso, assim não terá q amar ninguém por obrigação.
abraços
|
Ch4p0L1N Veterano |
# jan/09
· votar
vai saber, nem sei se Deus gosta de mim... é cada um por si
|
maggie Veterana |
# jan/09
· votar
não flanger q eu chorus Esse tipo de pergunta tem uma resposta extremamente pessoal. Cada um acredita em uma coisa, e um vai querer convencer o outro de que está certo. [/mãe dinah]
|
# jan/09
· votar
Grow
Sua fé é forte, eu respeito, mas respeite a minha também. Não é porque você crê em algo que devo aceitar como verdade.
|
Grow Veterano |
# jan/09
· votar
maggie [/mãe dinah] precinto pelo menos 5 páginas a frente
[/pai robério de ogum]
|
# jan/09
· votar
maggie
Mas a discussão que imagino não se passa crença individual, é mais sobre a questão do sentimento e da obrigação, se as pessoas enxergarem isso poderemos ter uma interessante discussão filosófica.
|
Grow Veterano |
# jan/09
· votar
não flanger q eu chorus Sua fé é forte, eu respeito, mas respeite a minha também. Não é porque você crê em algo que devo aceitar como verdade. sim, não impus isso à vc, respeito sua fé
|
Guitar_RdS Veterano |
# jan/09
· votar
não flanger q eu chorus Qr uma dica? Tranca esse tópico e deixa ele cair no esquecimento
|
Luiz Rhoads Veterano |
# jan/09
· votar
Nunca amei Deus sobre todas as coisas, levando esse mandamento ao pé da letra. (nem quando eu era muleque e tinha medo de ir pro inferno).
|
brunohardrocker Veterano |
# jan/09
· votar
Simples, ninguém ama por obrigação.
Você ama sua mulher por que alguém te obrigou ou porque esse amor parte de você mesmo?
|
shoyoninja Veterano |
# jan/09
· votar
Isso é uma lei, um mandamento divino segundo a Bíblia.
Mas me pergunto, como obedecer isso? Afinal, dá pra amar alguém como forma de obediência? Esse amor, não espontâneo, seria verdadeiro? Dizer que ama a Deus seria tão sincero quanto dizer 'eu te amo' pra aquela gata que vc quer só dar umas chineladas?
É algo que me passou pela mente, sou cristão e praticante, o objetivo do tópico não é questionar a fé de ninguém, apenas meditar a respeito do assunto.
Mande um cartão e flores para ele. Só não vai falar que você quer dar umas chineladas logo de cara assim, seja mais discreto.
|
lula_molusco Veterano |
# jan/09
· votar
Cara, isso só é um mandamento porque para praticar a religião que você pratica, e para viver segundo od princípios cristãos é imprescindível que você ame a Deus e assim busque os conhecimentos inseridos na bíblia. Ninguém vai te obrigar a amar a Deus, assim como ninguém te obrigou a virar cirstão.
|
Brown Veterano |
# jan/09
· votar
vai saber, nem sei se Deus gosta de mim... é cada um por si
huahuahuahuhuahuahuahua Hoje em dia é bem por aí!
|
PGilbert Veterano |
# jan/09
· votar
E é dada a largada....
Postarei novamente na página 722... pois é um número da franco-maçonaria.
|
leandro rodrigues Veterano |
# jan/09
· votar
não flanger q eu chorus E o que seria um tópico útil?
Todos do Dogs2 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
P.S: Sou ateu dos BRABOS
|
The_Fourth_Horseman Veterano |
# jan/09
· votar
Mande um cartão e flores para ele. Só não vai falar que você quer dar umas chineladas logo de cara assim, seja mais discreto.
HAUHAUHAUHAUHAUH
|
# jan/09
· votar
Nunca amei Deus sobre todas as coisas, levando esse mandamento ao pé da letra. (nem quando eu era muleque e tinha medo de ir pro inferno).
É isso que me intriga, amor não é um sentimento que a gente escolhe, acontece, e teoricamente não há como mentir para Deus, então o que você fazer se você ama algo ou alguem mais que ele?
|
leandro rodrigues Veterano |
# jan/09
· votar
Dizer que ama a Deus seria tão sincero?
Nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaao!!!
Diga ao pessoal se eles amam deus?
O pessoal desse lugares: SOMÁLIA/ IRAQUE/ AFEGANISTÃO/ HAITI/ PAQUISTÃO/ SUDÃO/ CONGO/ LÍBANO/ ZIMBÁBUE/ PALESTINA/...
|
Chris Brown Veterano |
# jan/09
· votar
Dizer que ama a Deus seria tão sincero?
Como Posso Amar alguém que nunka vi ? isso éh possivel ?
|
lula_molusco Veterano |
# jan/09
· votar
Chris Brown Você acredita no vento, pequeno gafanhoto? aehuaeheauheauhua
|
Jio-kun Veterano |
# jan/09
· votar
leandro rodrigues
O pessoal desse lugares: SOMÁLIA/ IRAQUE/ AFEGANISTÃO/ HAITI/ PAQUISTÃO/ SUDÃO/ CONGO/ LÍBANO/ ZIMBÁBUE/ PALESTINA/... ACRE ...
|
Chris Brown Veterano |
# jan/09
· votar
lula_molusco
hsuahsuau ... Mas, La ele La ! Como dizem aki ! Pelo menos eu sinto o Vento !
|
# jan/09
· votar
Chris Brown
eu amo a gravidade.
|
brunohardrocker Veterano |
# jan/09
· votar
não flanger q eu chorus
Cara, não sei se você fez uma pergunta séria ou não, mas parece que você tá dando mais atenção a respostas imbecis do que a quem respondeu seriamente.
Recomendo a você postar num fórum de filosofia.
|
SeEk AnD dEsTrOy Veterano |
# jan/09
· votar
como é possivel amar algo que não existe???
|
The_Fourth_Horseman Veterano |
# jan/09
· votar
SeEk AnD dEsTrOy como é possivel amar algo que não existe???
Como você prova que não existe?
|