Autor |
Mensagem |
Black Fire Gato OT 2011 |
# jan/09
· votar
ophius Nenhuma igreja budista se aproveitou de cristo seu boçal.
|
maggie Veterana |
# jan/09
· votar
Black Fire Nenhuma igreja budista se aproveitou de cristo seu boçal.
Sim, foi de Budha.
|
ophius Veterano |
# jan/09
· votar
Jesus não implora para que você o adore.
Ele simplesmente te dá essa escolha: O Livre Arbitrio
Você quer prova maior de amor do que essa?
|
Lucas Borlini Veterano |
# jan/09
· votar
Grow precinto pelo menos 5 páginas a frente
[/pai robério de ogum]
Grow ja estamos na quinta pagina, é a sua vez agora!!! =)
|
# jan/09
· votar
maggie Pois é, o cara fala em "igreja budista" se aproveitando da estória de Cristo, sendo que o budismo é alguns milhares de anos mais velho que o cristianismo, e me manda estudar ainda. Pior que ler isso só ser analfabeto.
|
Chris Brown Veterano |
# jan/09
· votar
Sim, foi de Budha.
hausuah
|
maggie Veterana |
# jan/09
· votar
maggie Enviado: 8/jan/09 08:46 =]
Eu avisei. Agora paguem meus honorários. =)
|
leandro rodrigues Veterano |
# jan/09
· votar
há intermediários entre Você e Deus.
Sim!
David Miranda/ Valdomiro Santiago/ Edir Macedo/ R.R Soares
|
Bagre_Ensaboado Veterano |
# jan/09 · Editado por: Bagre_Ensaboado
· votar
não flanger q eu chorus Mas me pergunto, como obedecer isso? Afinal, dá pra amar alguém como forma de obediência? Esse amor, não espontâneo, seria verdadeiro? Dizer que ama a Deus seria tão sincero quanto dizer 'eu te amo' pra aquela gata que vc quer só dar umas chineladas?
É algo que me passou pela mente, sou cristão e praticante, o objetivo do tópico não é questionar a fé de ninguém, apenas meditar a respeito do assunto.
A fé é a certeza das coisas que não se vêem, mas a fé sem obras é morta. As obras nada mais são que a consumação da fé, eu vejo esse "amor a Deus sobre tudo" como temer incondicionalmente a divindade, demonstrar esse amor mediante comportamento espelhado em Jesus. Se parar para pensar, aquele lance do juramento perante o juiz de paz no casamento pode ser interpretado com uma lei também, amar sobre toda adversidade e tals, uma imposição a algo voluntário. Por mais que você a sua companheira tenham convicção dos seus sentimentos necessitam formalizar a coisa mediante promessa recíproca.
|
ophius Veterano |
# jan/09
· votar
Black Fire olha...realmente não tenho nenhum conhecimento mais aprodundado sobre o Budismo. Perdão. Apenas quis ilustrar a forma como as religiões, seitas e cultos se aproveitam da ignorancia e do despreparo humano para se beneficiarem com isso e propagar uma forma de dominação.
O que quis plenamente dizer foi que se o Dalai Lama(que novamnte repito..é um 'homem' como qualquer um na terra), que é o grande representante atual do Budismo, conseguiu todo esse status de grande lider espiritual, foi unica e exclusivmente porque algumas pessoas favoreceram isso, seja por acreditarem piamente nas palavras dele ou por ignobiencia mental (despreparo, desinformação).
A igreja(catolicismo, budismo, maomeismo, etc) é a instituição que mais cresceu e evoluiu, e continua crescendo e evoluindo ao longo dos tempos.
|
leandro rodrigues Veterano |
# jan/09
· votar
Você quer prova maior de amor do que essa?
IRAQUE/ PAQUISTÃO/ AFEGANISTÃO/ CONGO/ ZIMBÁBUE/...
|
brunohardrocker Veterano |
# jan/09
· votar
IRAQUE/ PAQUISTÃO/ AFEGANISTÃO/ CONGO/ ZIMBÁBUE/ SANTO ANDRÉ...
|
Lucas Borlini Veterano |
# jan/09
· votar
budismo
O budismo pode ser considerado como uma igreja???
Afinal é uma pratica tão diferente, parece mais um estilo de vida do que uma igreja.
|
The_Fourth_Horseman Veterano |
# jan/09
· votar
Brown E como você prova que existe?
Eu não disse que existe e nem que não existe... Tô pedindo como que ele tem tanta certeza que não existe oras... =D
|
# jan/09 · Editado por: Black Fire
· votar
ophius Se você não sabe muito sobre um assunto que cita não deveria mandar pessoas, com quem você nunca conversou, estudar sobre ele, como se fosse você fosse um expert.
|
# jan/09
· votar
A igreja, seja ela católica, protestante, budista, mulçumana, etc...só se valeu do nome e da estória de Cristo pra dominar as pessoas(2)
Ler isso é pior que mijar nos pés
|
# jan/09
· votar
ophius olha...realmente não tenho nenhum conhecimento mais aprodundado sobre o Budismo. Perdão. Apenas quis ilustrar a forma como as religiões, seitas e cultos se aproveitam da ignorancia e do despreparo humano para se beneficiarem com isso e propagar uma forma de dominação.
Affs eu sinceramente não compreendo porque apontam a religião como única fonte de "manipulação" das massas puta que o pariu.
|
Brown Veterano |
# jan/09
· votar
Bagre_Ensaboado Não é a única, mas é a principal.
|
mão muito lenta Veterano |
# jan/09
· votar
é impressionante o esforço de certos "ateus" aqui do forum para provar a não-existência de Deus.
Se ele não existe, não é mais fácil apenas ignorá-lo??? Não acredito em ET e, simplesmente, ignoro assuntos relacionados a OVNIS e etc...
Por que gastar tanto tempo discutindo sobre algo que não se acredita?
Pra mim, uma prova que Deus existe é o fato de que existem tantos ateus, céticos que empenham suas vidas em provar que ele não existe!
|
The_Fourth_Horseman Veterano |
# jan/09
· votar
mão muito lenta Por que gastar tanto tempo discutindo sobre algo que não se acredita?
Até que concordo..
Pra mim, uma prova que Deus existe é o fato de que existem tantos ateus, céticos que empenham suas vidas em provar que ele não existe!
Isso eu achei meio idiota.
|
PGilbert Veterano |
# jan/09
· votar
mão muito lenta Se ele não existe, não é mais fácil apenas ignorá-lo??? Não acredito em ET e, simplesmente, ignoro assuntos relacionados a OVNIS e etc...
Boa.
+1
|
Lucas Borlini Veterano |
# jan/09
· votar
Ler isso é pior que mijar nos pés
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
+1
|
Brown Veterano |
# jan/09
· votar
mão muito lenta Isso aqui é um fórum, amigão. Discutir faz parte.
=)
|
# jan/09
· votar
Existem muitos céticos tentando provar que ets não existem, logo, os ets existem.
|
ophius Veterano |
# jan/09
· votar
Bagre_Ensaboado Affs eu sinceramente não compreendo porque apontam a religião como única fonte de "manipulação" das massas puta que o pariu.
Não tow falando que a religião é a única vilã da história ou algo do tipo. Não falei isso (a historia mostra isso).
A religião como 'idéia', como fundamento filosófico, seja qual for a crença(Em Cristo, Em Buda, etc), tem imporância na formação do carater de um individuo. Deveria, na teoria pelo menos, a igreja ensinar os individuos a pensar corretamente, a agir corretamente, a amarem uns aos outros...enfim... E no entanto amigo, veja o que acontece nas "Universais da vida" por ae espalhadas pelo Brasil e pelo mundo afora. Até casos de pastores 'pedófilos' hj em dia não é muito raro de achar. Homossexuais então, nem se fala.
Olha...pode até existir realmente sacerdotes, padres, bispos, pastores "bons", realmente bons de coração, e com intenções maravilhosas, ideologias de 'mudar o mundo'. Mas...as estatisticas, as mais simplórias, nos mostram que são uma minoria absoluta.
A 'idéia' é uma. A idéia de unir as comunidades, de se formar uma comunidade decente. Essa é uma das bases do catolicismo por exemplo. E veja o que acontece em algumas igrejas, onde quem contribui financeiramente mais(como politicos por exemplo): recebem um status diferenciado. Está mais "proximo do céu". (tss tsc...)
VocÊ não sabe da missa a metade brother. Vc acha mesmo que o papa abriria mão de todo o luxo que o cerca, do seu 'poder', da sua 'riqueza material', das vantagens de ser um "representante oficial de Cristo", de viajar pelo mundo afora arrebanhando multidões, fortalencendo ainda mais o seu EGO????????????????????????????????????????????????
Rá...fala sério. [:P]
|
# jan/09
· votar
Brown claro, brother! todo mundo tem direito de expôr suas idéias e foi isso que eu fiz.
abç.
|
# jan/09
· votar
Black Fire por isso que eu falei "pra mim" no inicio do meu post. é uma opinião minha que pode perfeitamente estar errada.
|
# jan/09
· votar
mão muito lenta Está errada, é completamente ilógica, se for assim, pra provar que algo existe basta duvidar da existência.
|
SeEk AnD dEsTrOy Veterano |
# jan/09 · Editado por: SeEk AnD dEsTrOy
· votar
ophius eu que tenho que lamentar por tantas suposições ridiculas... no meu próprio post eu mencionei, mas se vc não conseguiu interpretar...fzer o que né...
vida exelente é saude, corpo funcionando por completo...tendo isso vc consegue mulheres, bebidas, riquesas...
|
Lucas Borlini Veterano |
# jan/09
· votar
Não tow falando que a religião é a única vilã da história ou algo do tipo.
E pq a Igreja seria vilã de algo???
Ela é apenas uma instituição assim como uma escola é uma instituição, e assim como as escolas a igreja tbm tem gente ruim trabalhando nela.
Gengis Khan foi o cara q mais matou na história, e nem por isso ele é chamado de vilão do caramba 4.
|