Temporada 2009 de F1 e Automobilismo - "Passou o Glock" - Start Your Engines!

Autor Mensagem
Chespirito
Veterano
# set/09 · Editado por: Chespirito
· votar

Confira o grid de largada para o GP de Cingapura.

Button não consegue andar o mesmo do início da temporada, não está sabendo lidar com a pressão, infelizmente o Barrichello teve que trocar o câmbio, além da batida que o impossibilitou de lutar por uma posição melhor, porém mesmo assim chegar em 10º, duas posições a frente de Button é um bom negócio devido as circunstâncias, agora tem que trabalhar para quem sabe alcançar um pódio amanhã.

Mas acho q deve dar Vettel na corrida de amanhã.

lula_molusco
Veterano
# set/09
· votar

Barrichello com a batida pelo menos evitou a pole do Vettel que estava em volta rápida. Sorte do Hamilton.

Crazy Batera
Veterano
# set/09
· votar

"Eu acho que o Barrichello ia cair mais ainda nas posições, e assim somado a perda de outras 5, ficaria atras do Button. Então a batida, em Cingapura, foi planejada!"

Assinado: A maldade está nos olhos de quem vê

brunohardrocker
Veterano
# set/09
· votar

Rubinho

Cabral123
Veterano
# set/09 · Editado por: Cabral123
· votar

A corrida vai ser às 11?

Rafa-Ban
Veterano
# set/09
· votar

apesar de tudo,perder só um pontihno pro Jenson não foi tão mal,mas de qqer maneira a coisa ta complicada pro lado do rubens,agora o que ele precisa msm e fazer o que o tronou famoso: chegar em sgundo,ou msm vencer daqui prafrente,e azarar o Jenson pra ele não pontuar,alías aluem sabe se o Rubens já tem emprego pro ano que vem?
abçs

jocarred
Veterano
# set/09
· votar

tomara que isso aconteça mesmo, nem vai ter mais graça mais tá valendo \o/

Chespirito
Veterano
# set/09
· votar

Análise da corrida:

O inglês Lewis Hamilton foi soberano no final de semana em Cingapura. Largando na pole, o piloto da McLaren controlou bem a corrida e conquistou sua segunda vitória na temporada da Fórmula 1, sendo seguido por Timo Glock, da Toyota (ótimo resultado), e Fernando Alonso, da Renault (desta vez sem armação).

No mais, que pistinha medíocre, só se salva pelo belo visual noturno. Chance de ultrapassagens, zero. É o dinheiro contando muito mais do que a qualidade e a corrida é muito demorada, beirando as 2 horas de corrida (tempo limite).

Não é por nada não, mas só um milagre salva.

Estranhas coincidências de Cingapura:

Nesse ano, aconteceu o seguinte:

. Grosjean, da Renault, bateu no mesmo lugar que Nelsinho Piquet.
. Um piloto brasileiro que disputa título foi prejudicado pelo Safety Car;
. De novo um piloto saiu com a mangueira presa ao carro, desta vez Alguensueri, da Toro Rosso, pelo menos o erro foi próprio do piloto.

Não foi desastroso para Rubens Barrichello, mas deixou o brasileiro em uma situação quase impossível a três provas do fim da temporada. Jenson Button, rival e companheiro de equipe do brasileiro, que está 15 pontos à frente, precisa de uma combinação de resultados, mas pode assegurar o título já na corrida do Japão, em Suzuka.

Para Button ser campeão já em Suzuka, ele precisa abrir uma margem de 20 pontos para o brasileiro. Ou seja, marcar cinco pontos a mais. Mesmo que Barrichello vença as duas restantes, sem que o rival marque pontos, Button levará vantagem no primeiro critério de desempate: o número de vitórias. Neste cenário, o inglês teria uma a mais. Um quarto lugar de Button no Japão já tira as chances de Sebastian Vettel, que está 25 pontos atrás.

Barrichello, por sua vez, manterá o campeonato vivo para o GP do Brasil sem depender do resultado de Button se chegar na terceira posição em Suzuka. Mesmo com uma vitória do inglês - que chegaria a 94 pontos - ele chegaria a 75 pontos. A desvantagem ficaria em 19 pontos com 20 a serem disputados em Interlagos e Abu Dhabi.

Confira as combinações de resultados que coloca o Button como campeão:

- Vitória de Button - Barrichello precisa chegar em 4º
- Button em 2º - Barrichello pode chegar até o 7º
- Button em 3º - Barrichello pode chegar até o 8º
- Button em 4º - Barrichello pode não pontuar

Dogs2
Veterano
# set/09
· votar

o que eu tenho medo é que, se o Rubinho tiver um ótimo resultado na próxima corrida, ele fique com aquele famoso excesso de otimismo dele e acabe sem noção da realidade. Bora lá Rubinho, pé no chão (e no acelerador) o/

toty
Veterano
# set/09
· votar

Barrichello eterno *2º lugar....

/*medo de uma reviravolta/

Chespirito
Veterano
# set/09
· votar

Nelson Piquet concedeu ontem a entrevista exclusiva ao Fantástico (TV Globo) e relata sua opinião sobre os fatos ocorridos na corrida de Cingapura em 2008, envolvendo o acidente polêmico de Nelsinho.

toty
Veterano
# set/09
· votar

haha esse Nelsão, é uma piada...
tão mentiroso qto o filho, si o playboizinho dele, não tivesse sido mandado embora por incompetencia, eles não revelariam nada, então qual a moral pra falar alguma coisa?
Principalmente reclamar ali do duelo Prost X Senna?

izzystradlin
Veterano
# set/09
· votar

Rubinho na Williams?

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL132366 7-15011,00-RUBENS+BARRICHELLO+PERTO+DE+ACERTO+COM+A+EQUIPE+WILLIAMS+DI Z+REVISTA+INGLES.html

toty
Veterano
# set/09
· votar

Alonso se torna piloto da ferrari...

lula_molusco
Veterano
# set/09
· votar

Alonso se torna piloto da ferrari...

Agora o Massa vai ter que andar, por que se o Alonso com o carro ruim da Renault tá conseguindo alguns pódios, quando pegar a nova Ferrari vai andar muito.

Dogs2
Veterano
# set/09
· votar

caralhooo, Massa e Alonso na mesma equipe, os dois melhores pilotos \o/

Chespirito
Veterano
# set/09
· votar

Massa e Alonso na mesma equipe, os dois melhores pilotos \o/

Essa briga p/ ano q vem promete, e o Raikonnen volta p/ McLaren.

Fastturtle
Veterano
# set/09
· votar

vai se foda

Chespirito
Veterano
# out/09 · Editado por: Chespirito
· votar

Confira o grid de largada para o GP do Japão.

highvoltage
Veterano
# out/09
· votar

EHAUHEAUHEUHEA

era pro rubinho sair em 4º!

jocarred
Veterano
# out/09
· votar

que hora é a corrida??

Chespirito
Veterano
# out/09
· votar

jocarred

2 da manhã, horário de Brasília. ;)

jocarred
Veterano
# out/09
· votar

Chespirito

valeu
:)

Crazy Batera
Veterano
# out/09 · Editado por: Crazy Batera
· votar

Só eu considero aquela curva, me pareceu descida, onde o Buemi, acredito q tenha sido ele, passou e foi batendo no muro, desprotegida e perigosa??

Há uma proteção de pneus para quem passar reto, mas quem conseguir fazer um minimo da curva, porém sair fora, pega o muro, não de lado, mas de frente. Ele não acompanha o traçado, mas toma a direção para dentro.

Estou viajando?? Irei rever isto. _hum

Edit: não não, foi o ângulo da câmera de ontem...

Chespirito
Veterano
# out/09
· votar

Análise da corrida:

Se acreditava nas chances de título antes mesmo da realização do GP do Japão de Fórmula 1, após o termino dele Sebastian Vettel estava ainda + confiante. Também pudera: faturou a corrida de ponta a ponta e diminuiu em 9 pontos a distância que o separa de Jenson Button.

Na prática, porém, a situação do piloto é ainda difícil: tem 16 pontos a menos que Button e dois a menos que Rubens Barrichello, sendo que há apenas mais 20 em disputa até o fim da temporada.

Um péssimo resultado p/ o Barrichelo. Principalmente porque agora o Vettel entrou a briga. Com isso, se o Vettel estiver na frente nas próximas corridas, pode haver jogo de equipe por parte da Brawn para que o Button garanta o título.

E a festa de Button é agora adiada para Interlagos, tomara q ele seja campeão por aqui.

Fahrenheit
Veterano
# out/09
· votar

Chespirito

Suas análises são piores que os comentários do Galvão.

_Dio
Veterano
# out/09
· votar

Acho que mesmo que o Barrichello nãovire o jogo e ganhe o campeonato, essa temporada já valeu a pena. Ela mostrou que esse cara, apesar de ser muito azarado e reclamão, é um bom piloto (não é nem nunca foi excepcional, mas tem seus méritos) e que pode sim, ano que vem, brigar por um título.

Eo Button? Bom, ele merece o título sim, mas pelas 8 primeiras corridas do campeonato, pq no resto ele calçou o chinelinho e nem correu

ps. já torci muito por ele, nos primeiros tempos de ferrari e nas primeiras temporadas de BAR

Sansas
Veterano
# out/09
· votar

Chespirito

Suas análises são piores que os comentários do Galvão.

Hahahahahha

lula_molusco
Veterano
# out/09
· votar

Putz, Rubinho não vai conseguir nem ser vice dessa vez.

Rafa-Ban
Veterano
# out/09
· votar

Tomara que o Ross brawn chute o traseiro do button,já que ele tá querendo mta grana pra ficar na equipe...se o rubinho for pra williams msm... sei não acho que as chances dele pra brigar por um título serão nulas,esse ano acho que el ja rodou

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Temporada 2009 de F1 e Automobilismo - "Passou o Glock" - Start Your Engines!