Mesa Quadrada - Futebol e Debate XX (vacation)

Autor Mensagem
TWT ICE
Veterano
# dez/08
· votar

makumbator
de fato...

o foda é que tem torcedores que acham que apenas o time que ele torce, é time grande...

e desses tem bastante...

Ed_Vedder
Veterano
# dez/08
· votar

makumbator

1990: Atlético Mineiro 26.748

* 1991: Atlético Mineiro 26.763
* 1992: Flamengo 42.922
* 1993: Corinthians 37.330
* 1994: Atlético Mineiro 22.673
* 1995: Atlético Mineiro 21.072
* 1996: Atlético Mineiro 25.449
* 1997: Atlético Mineiro 23.342
* 1998: Cruzeiro 28.384
* 1999: Atlético Mineiro 42.322
* 2000: Fluminense 20.219
* 2001: Atlético Mineiro 30.679
* 2002: Fluminense 25.666
* 2003: Cruzeiro 26.366
* 2004: Corinthians 13.547
* 2005: Corinthians 27.330
* 2006: Grêmio 25.630
* 2007: Flamengo 39.221

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/08
· votar

makumbator
O campeonato Brasileiro, oras. Procure os públicos ano ano e verá a realidade do domínio do Flamengo também no comparecimento aos estádios, isso é histórico.
Sem dúvidas.

O Flamengo é varzeano pelas campanhas pífias que tem feito nos últimos anos, mas principalmente pelo histórico financeiro deprimente, por não ter um estádio e pelas "façanhas" como contra o América na Libertadores ou a de hoje.
Um clube do tamanho do Flamengo e com a quantidade de torcedores que possui, não poderia viver essa realidade.

É grande, mas anda uma várzea nos últimos anos.Isso que que quis dizer.

TWT ICE
Veterano
# dez/08
· votar

* 2004: Corinthians 13.547

esse campeonato foi sucesso

makumbator
Moderador
# dez/08
· votar

TWT ICE

E porque o Vasco(que pode mandar jogos maiores fora de São Januário), Botafogo(quando só jogava no Maraca) e Fluminense não tem o mesmo desempenho? Porque o Cruzeiro(que tem maior torcida que o Atlético-MG), também não supera o rival em públicos? Claro que o tamanho da torcida conta muito, mas o comprometimento dela com o clube vale ainda mais! Nada adiantaria ter a maior torcida, se a maioria esmagadora ficasse sempre em casa...

Veja que em vários jogos do São Paulo, mesmo nas melhores fases, há vários espaços vazios nas arquibancadas. E o Morumbi não é extamente um estadiozinho! Acho que se o SP tivesse um espaço como o do Maracanã, ficaria ainda mais feio para a torcida tricolor! Pois iria parecer ainda mais vazio!

TWT ICE
Veterano
# dez/08
· votar

o problema do flamengo é o oba-oba
fica a midia pagando um pau, falando ''é campeão'', ''obina é seleção'' ai o time ja entra com salto alto..
favoritismo sempre da merda

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/08
· votar

makumbator

Até porque, chato é na Espanha, Portugal, e similares, em que há apenas 1 ou dois grandes, e os demais são mera figuração. O legal do Brasil no futebol é que há vários grandes.
Com certeza.Por isso digo que o melhor campeonato que tem é o brasileiro.

Um amigo meu (colorado mala pós-2006 também) previa que aqui ocorreria o mesmo monopólio, a partir dos pontos corridos.
Dizia ele que "Inter, Cruzeiro, SPFC e Santos" revezariam os títulos brasileiros".
Detalhe: ele disse isso a partir do decorrer do campeonato de 2006.

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/08
· votar

TWT ICE
o problema do flamengo é o oba-oba
Com certeza.O exemplo disso é pagarem pau pro Obina, que é uma naba (ou pelo menos muito inferior ao que a imprensa fala).

TWT ICE
Veterano
# dez/08
· votar

makumbator
Cruzeiro(que tem maior torcida que o Atlético-MG)

nada, torcida do cruzeiro é minoria lá..

eja que em vários jogos do São Paulo, mesmo nas melhores fases, há vários espaços vazios nas arquibancadas. E o Morumbi não é extamente um estadiozinho! Acho que se o SP tivesse um espaço como o do Maracanã, ficaria ainda mais feio para a torcida tricolor! Pois iria parecer ainda mais vazio!
isso é.. por isso a fama de ''torcida da moda''
hoje por exemplo, seria o suposto ''jogo do titulo'', lotou o estadio, umas 2 rodadas atras, não ia quase ngm..

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/08
· votar

TWT ICE
hoje por exemplo, seria o suposto ''jogo do titulo'', lotou o estadio
auhuha verdade

tncv
Veterano
# dez/08 · Editado por: tncv
· votar

makumbator
E porque o Vasco(que pode mandar jogos maiores fora de São Januário),
pelo fato que preferimos, o Vasco, prefere jogar no NOSSO estádio do que jogar no maraca, que do estado.
manda a proxima.

makumbator
Moderador
# dez/08
· votar

Ed_Vedder

Mas isso é a média. O que também vale(e muito), mas estou falando de maiores públicos em números absolutos.

É grande, mas anda uma várzea nos últimos anos.Isso que que quis dizer.

Pelo futebol jogado nos últimos anos até concordo. Mas futebol é fase, eu acho até natural essa alternância.

Mas isso de histórico financeiro está para todos(SP bem menos). O Flamengo é o maior devedor, mas os outros não estão muito atrás não. Nos últimos anos o Corinthians, por exemplo, se esforçou bastante para chegar ao patamar de endividamendo rubro-negro! E acho que já até conseguiu!

makumbator
Moderador
# dez/08
· votar

tncv

pelo fato que preferimos, o Vasco, prefere jogar no NOSSO estádio do que jogar no maraca, que do governo.
manda a proxima.

O que a gente tinha combinado antes? Sem discordâncias!!!!Hehehhehsahsahas

QUARESMA
Veterano
# dez/08 · Editado por: QUARESMA
· votar

esse perneta do quaresma ja ganhou alguma coisa importante? algum titulo com portugal ou na inter?
campeonato portugues não vale...

Será que Liga dos campeões não vale tambem???auhsuahsaushauh e o cara ainda pergunta se na Inter ele ganhou alguma coisa sendo que ele chegou na Inter essa temporada(que ta no começo) aushausahs...quer dizer todos os titulos pelo Porto não valeram nada nem mesmo o recorde de assistencias numa temporada né??auhsuahsah e campeão por campeão, o Junior(lateral esquenta banco) do SP provavelmente vai ser campeão brasileiro...eai?Nossa ele é incrivel né...palmas pra ele...

E para ver o nivel de alguns usuários, basta ver que os xingamentos foram positivados...E o Jason esta sempre querendo arranjar uma briguinha...ja arranjou uma recentemente comigo ele me provocou e eu cai e infelizmente respondi a altura e logicamente fui suspenso e tals...Agora ele fez de novo e só porque eu nao dei corda e denunciei(e não é hipocrisia, realmente eu ja "briguei" algumas vezes neste forum e fui suspenso por causa disso,agora eu axo que eu tenho pelo menos a escolha de querer "brigar" ou nao, e se eu optar pelo "não",de maneira nehuma eu vou estar sendo hipocrita) ai foram posts e posts de xingamentos...
E quanto ao fato de eu ter denunciado 2 vezes, é que eu pensei que agente denuncia por post e não o usuario...e eu tbm queria citar o que eu falo pra ele não da uma de malandro depois e editar...

E não pensem "óhhh o Quaresma fugiu..." Pq eu tive que sair realmente e por isso to postando só agora...e só pra completar esse post gigante...eu só espero que o Jason quando voltar da supensão(se ele estiver suspenso) não pegue este post pra querer começar uma "nova" briga...ele sim pode querer argumentar mas se apelar vou denunciar....

TWT ICE
Veterano
# dez/08
· votar

makumbator
corinthians tem +-100 milhões em dividas, o atletico mg tem mais de 200 milhões aheuheahuae
o flamengo eu não sei.. mas deve estar bem alto tbm

Ed_Vedder
Veterano
# dez/08
· votar

makumbator

Parece-me meio chover no molhado essa discussao de maiores publicos, quando se sabe que o flamengo possui a maior torcida do mundo, nao?

makumbator
Moderador
# dez/08
· votar

TWT ICE

É maioria nada cara! Há alguns anos que o Cruzeiro passou o Atlético(eu moro em Minas), segundo Datafolha, IBGE, Sensus e mais o escambau. Apenas em BH que o Atlético domina(mas não com muita folga).

tncv
Veterano
# dez/08
· votar

makumbator
¬¬
nesse ponto não. ;)

makumbator
Moderador
# dez/08
· votar

TWT ICE
corinthians tem +-100 milhões em dividas, o atletico mg tem mais de 200 milhões aheuheahuae
o flamengo eu não sei.. mas deve estar bem alto tbm

Nm sei quanto deve(acho que ninguém sabe..hashsahsa), mas com certeza é muito, muito! É impagável. Mas as de Corinthians, Atlético e cia também o são

makumbator
Moderador
# dez/08
· votar

tncv

¬¬
nesse ponto não. ;)

Ponto, é justamente isso que o Vasco anda precisando! heheheh

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/08
· votar

QUARESMA
Tu paga muito pau pro futebol gringo, mas tudo bem ,tem bastante coisa legal mesmo.
Triste é tu pagar pau pro Quaresma, sendo que ele nem é tudo isso não.

Mas normal, pra quem disse que o Cambiasso poderia ser eleito o melhor do mundo.

makumbator
Moderador
# dez/08
· votar

QUARESMA
e eu tbm queria citar o que eu falo pra ele não da uma de malandro depois e editar...

Nem adianta, os moderadores conseguem saber o que foi modificado.

Mas será que ele foi suspenso mesmo?

TWT ICE
Veterano
# dez/08
· votar

foda
tem gente que não sabe discutir futebol...
tem gente que é imbecil e acha que apenas a opinião a favor de tal time, ou contra tal time é a que vale, nunca um ponto positivo a favor do rival...

piada isso

tncv
Veterano
# dez/08
· votar

makumbator
ahuahuahauha
vocês também e conseguirão contra o Atl. PR. \o\

makumbator
Moderador
# dez/08
· votar

Rafael Walkabout

Realmente, tem cara muito melhor que o tal do Quaresma(acho ele bem normal, nem se destaca). Até hoje lembro de alguns europeus craques de verdade que vi jogar, o Marco Van basten(lembro muito dele na Eurocopa vencida pela Holanda), o Ruud Gulit, Platini, etc...dos mais recentes tem o Zidane(esse sim merecia um nickname)

mas é claro que isso é só uma opinião, e o cara pode admirar o jogador que quiser!

Jason
Veterano
# dez/08
· votar

QUARESMA
logico q não fui suspenso, é q eu tenho vida aqui fora

E o Jason esta sempre querendo arranjar uma briguinha...
orra, qtos desafetos vc acha q eu tenho?
ninguém é estúpido de ficar denunciando os outros qdo o assunto é futebol, exceto vc. E não é q eu quero arrumar encrenca, eu tenho argumentos da contradita, não vo la e denuncio só pq eu não gostei do fulano!

E não pensem "óhhh o Quaresma fugiu..." Pq eu tive que sair realmente e por isso to postando só agora...e só pra completar esse post gigante...eu só espero que o Jason quando voltar da supensão(se ele estiver suspenso) não pegue este post pra querer começar uma "nova" briga...ele sim pode querer argumentar mas se apelar vou denunciar....

deprimente.

makumbator
Moderador
# dez/08
· votar

tncv
ahuahuahauha
vocês também e conseguirão contra o Atl. PR. \o\

Hhehehe! Pede pro Eurico torcer pra gente!

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/08
· votar

makumbator
e o cara pode admirar o jogador que quiser!
Com certeza.

Marco Van basten(lembro muito dele na Eurocopa vencida pela Holanda)
Moeu mesmo.Foi genial!(não vi na época, mas já ví muito à respeito).

makumbator
Moderador
# dez/08
· votar

TWT ICE
foda
tem gente que não sabe discutir futebol...
tem gente que é imbecil e acha que apenas a opinião a favor de tal time, ou contra tal time é a que vale, nunca um ponto positivo a favor do rival...

piada isso

Também sempre levo tudo aqui na esportiva(é futebol não é mesmo? Heheh), desde as brincadeiras até discussões. A gente tem que lembrar que futebol pode ser a coisa mais importante dentre as coisas não importantes, mas não passa disso!

TWT ICE
Veterano
# dez/08
· votar

makumbator
uns se acham o dono da verdade, outros ficam bravos, etc...
hahaha