Autor |
Mensagem |
-Toolbar- Veterano |
# nov/08 · Editado por: -Toolbar-
Só peço primeiramente a vcs, não fumem.
Fui numa baladinha com uns amigos meus esse sábado. Um deles é meu primo e é fumante já alguns meses.. um amigo (melhor amigo) foi junto, e, deu umas tragadas em um e fumou outro.. besteiiraaa.. (nota: ele tem 16 anos)
Beleza, ontem ele me liga falando que num parava de tocir no colégio e que na sala tava parecendo um tuberculoso (terça feira) e falava "nunca mais toco em cigarro me deixou com essa tosse seca."
Ok, e hoje vem a bomba. Volto da academia e falo com ele tranquilo quando ele fala.
"acabei de voltar do medico" "vc num acredita" sabe o que eu to?" "cancer na traquéia" "o médico falou que tem risco de morte.. mas vo ter que operar logo" "eu chorei pra caralho mano"
ele foi descansar...
Recebi a noticia agora..
Meu, to meio atordoado com isso, conheço ele desde nós tinhamos 4 anos de idade até hoje, amizade que vamos levando po.. sabe o que é algo que num tem com quem falar?? se ofsse pra falar ou desabafar seria com ele?
E minha mae num pára de me chamar pra ler uns negocios pra ela que ela num tá enxergando e nem sabe o que eu to sentindo no peito, dá vontade de gritar com ela e dizer o que se passa, mas num vou falar, se não ela saca, liga as coisas, pois sabe que meu primo fuma, sabe que ele foi comigo e estranho seria acontecer isso logo depois. Lógico que vou contar pra ela, mas não agora..
Eu nunca, senti algo tao pesado e forte quanto essa.. num sei o que faço.. o resto é torcer e nunca desanimar...
to muuito triste sério =(
E faço um apelo, num se arrisque entrando nessas, dá para viver a vida numa boa sem coisas do tipo.. Proteja a sua e de quem vc quer bem...
|
Vick Vaporub Veterano |
# nov/08
· votar
Acho difícil ser do cigarro hein, 16 anos? Só se ele fumar desde que nasceu...
Enfim... Que os médicos façam um bom trabalho.
|
CheshireCat Veterano |
# nov/08 · Editado por: CheshireCat
· votar
Cigarro é uma merda.
Espero que dê tudo certo, força ae.
|
Mila Turunen Veterano |
# nov/08
· votar
Ele é novo, as chances de recuperação são enormes. Não se desespere, tente dar uma força para ele.
|
Grow Veterano |
# nov/08
· votar
o kra q tá com cÂncer é seu melhor amigo ou seu amigo q fuma faz uns meses?
|
The Painkiller Veterano |
# nov/08
· votar
-Toolbar- Sei como é, já perdi um amigo pras drogas. Mas tive um q se recuperou de complicações de saúde terríveis, por outro lado.
Força cara, no fim da tudo sempre certo, é só ter força e um bom apoio de amigos e parentes.
Força!!
|
-Toolbar- Veterano |
# nov/08
· votar
Grow o kra q tá com cÂncer é seu melhor amigo ou seu amigo q fuma faz uns meses?
melhor amigo
|
B.Frusciante Veterano |
# nov/08
· votar
-Toolbar- o kra q tá com cÂncer é seu melhor amigo ou seu amigo q fuma faz uns meses?
melhor amigo
??? como assim, ele fumou uma vez há menos de uma semana e já tá com câncer? Isso é possível??
|
-Toolbar- Veterano |
# nov/08
· votar
B.Frusciante ??? como assim, ele fumou uma vez há menos de uma semana e já tá com câncer? Isso é possível??
Num sei, pergunte ao médico.
ele tem forte bronquite..
Acho que tem pessoas que tem mais chances de pegar algo..
|
Mila Turunen Veterano |
# nov/08
· votar
ele tem forte bronquite..
Acho que tem pessoas que tem mais chances de pegar algo..
Isso é verdade. Eu tenho bronquite, rinite e sinusite. Já mandaram meu pai parar de fumar, por que pode me fazer mal. Já faz, na verdade. Mas acredito que não seja apenas o cigarro que ele fumou semana passada. Provavelmente é por que ele era um fumante passivo.
|
Mila Turunen Veterano |
# nov/08
· votar
Ou não.
|
B.Frusciante Veterano |
# nov/08
· votar
-Toolbar- Tem gente que fuma há mais de 50 anos e nao tem nenhum problema no pulmão.
Esse caso aí foi crítico
|
r2s2 Veterano |
# nov/08
· votar
Vick Vaporub Acho difícil ser do cigarro hein, 16 anos? Só se ele fumar desde que nasceu...
Não existem níveis seguros de consumo dessas substâncias
|
r2s2 Veterano |
# nov/08
· votar
-Toolbar-
Boa sorte pro cara. Vou orar por ele
|
Mila Turunen Veterano |
# nov/08
· votar
Na verdade, tem gente que fuma há mais de 50 anos e nao tem nenhum problema no pulmão aparente. Mas pode ter absoluta certeza que o pulmão está assim =X.
|
shoyoninja Veterano |
# nov/08
· votar
Caramba mas pera aí.
Diagnóstico de câncer é rápido assim? Não tem que fazer biópsia?
Supondo que ele foi na segunda no médico, não foi tudo muito rápido não?
|
-Toolbar- Veterano |
# nov/08
· votar
shoyoninja sei lá..
|
Sab_Ian Veterano |
# nov/08
· votar
Mila Turunen
Mas pode ter absoluta certeza que o pulmão está assim =X.
Na verdade está assim.
|
Mila Turunen Veterano |
# nov/08
· votar
Sab_Ian Sua imagem é menos traumática e mais direta =D
|
guedes portnoy Veterano |
# nov/08
· votar
Minha mãe teve cancêr de colo de útero e conseguiu tratar... a maioria dêssas doenças são tratáveis e com recuperação rápida.
|
shoyoninja Veterano |
# nov/08
· votar
-Toolbar- Não to duvidando da história não.
Mas fala com ele, pergunte quais exames foram feitos e tudo mais...
Po não foram nem 5 dias completos e formou um tumor tão rápido assim e de tamanho suficiente pro médico já matar a charada tão depressa???
Mantenha a calma aí e força... Mesmo que tenha exames e tudo mais, procurar uma segunda opinião é sempre bom.
Abraços
|
B.Frusciante Veterano |
# nov/08
· votar
Mila Turunen Pois é ..
O pior é que tem gente que fuma a vida toda e depois de 60 anos morre, mas sem relação com o cigarro.
|
KaTy Miss Simpatia 2012 |
# nov/08
· votar
Vai ver ele já tinha esse tumor e isso serviu para alertar ele, avisar a ele. :(
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# nov/08
· votar
Foi ele que pediu pro cara trocar o cigarro que dá impotência pelo que dá câncer?
|
Messiah King Veterano |
# nov/08 · Editado por: Messiah King
· votar
Fumei 7 anos e nunca tive nada!
|
TWT ICE Veterano |
# nov/08
· votar
cara, acho que é impossivel fumar 1 cigarro e uma semana depois estar com cancêr... provavelmente ele ja tinha por ser fumante passivo ou por qualquer outro motivo..
mas força ae
|
MANFREDINI Veterano |
# nov/08
· votar
umas tragadas e um cigarro podem causar câncer? sei não... mas de qualquer jeito, independente das causas, melhoras ai pro teu amigo, depois se ficar claro conta melhor pra gente o que causou isso e o estado de saúde dele
|
Vick Vaporub Veterano |
# nov/08
· votar
r2s2 Não existem níveis seguros de consumo dessas substâncias
Sem essa. Praticamente impossível fumar umas vezes e desenvolver câncer logo de cara, é algo que resulta da habitualidade.
|
ghostbastard Veterano |
# nov/08
· votar
deu umas tragadas em um e fumou outro.. besteiiraaa
ahhhhhh
meu deus, ontem bebi uma cerveja. Adeus pessoal, to com cirrose.
|
KaTy Miss Simpatia 2012 |
# nov/08
· votar
ghostbastard to com cirrose. "cirroseeeeeeee, no mamute deu cirroseeeee".
|