Arte e Cultura - Valorização

Autor Mensagem
Canto
Veterano
# out/08


Eu estava conversando sobre como os brasileiros valorizam o entretenimento dos americanos (EUA), e os entretenimentos brasileiros são desvalorizados como o lançamento de livros ruins, filmes péssimos que parecem mais uma novela. Há o lado positivo... E as canções de alguns artistas são realmente admiráveis. Mas está faltando uma real valorização da arte e da cultura brasileira feita pelos próprios brasileiros.

O Brasil é uma exemplo de cultura? Há valorização?

Chespirito
Veterano
# out/08
· votar


O Brasil é uma exemplo de cultura? Há valorização?

Ás vezes, mas ñ é nada valorizado no mundo afora!!!

Carla Andréa
Veterano
# out/08
· votar


A cultura não se limita a livros e cinema. O Brasil é um país rico em cultura sim, disso não restam dúvidas, porém o brasileiro precisa conhecer para poder valorizar.

Canto
Veterano
# out/08
· votar


Carla Andréa
A cultura não se limita a livros e cinema. O Brasil é um país rico em cultura sim, disso não restam dúvidas, porém o brasileiro precisa conhecer para poder valorizar.


Mas é apenas sobre a cultura para o entretenimento. Não falo sobre a cultura histórica. Não sei por que valorizaram o "Créu", a "Dança do Quadrado"... Acho que não sabem escolher e rejeitar o ruim.

Carla Andréa
Veterano
# out/08 · Editado por: Carla Andréa
· votar


Canto
Não sei por que valorizaram o "Créu", a "Dança do Quadrado"... Acho que não sabem escolher e rejeitar o ruim.

Querido, Canto, perceba quem valoriza esse tipo de manifestação... Vc valoriza? Eu valorizo? A maioria aqui valoriza? Baby... nada mais que a parte da população com menor instrução, com menor rigor seletivo...

Ontem mesmo, numa aula, estávamos fazendo alguns mapeamentos musicais, daí resolvemos pegar um pagodão e mapear e vimos o tamanho da "riqueza" do infeliz. E pq essa merda vira praga? Pq tem ritmo, pq é fácil de aprender, pq o veículo que o transmite é acessível à maioria dos miseráveis, companheiro. O povo quer é sacanagem!!!
Agora me pegue uma letra elaborada e mande esse sujeito interpretar, não consegue. Ou seja, meu chapa, no Brasil a base de todos os problemas nada mais é que a EDUCAÇÃO!
E tenho dito.

leandro rodrigues
Veterano
# out/08 · Editado por: leandro rodrigues
· votar


Canto
O Brasil é uma exemplo de cultura? Há valorização?

O Brasil é riquíssimo em CULTURA, em matéria de valorização...

CULTURA

Carla Andréa
Veterano
# out/08
· votar


Mas é apenas sobre a cultura para o entretenimento

Eu vejo o teatro daqui ser riquíssimoooooooooooo! Porém, valorizado por 10% da população.

Exposições (isso para mim tb é entretenimento), literatura de cordel, cantigas de roda... véi, é MUITA coisa. Só que tem gente que nem ouviu falar.

Canto
Veterano
# out/08
· votar


Carla Andréa
Ontem mesmo, numa aula, estávamos fazendo alguns mapeamentos musicais, daí resolvemos pegar um pagadão e mapear e vivos o tamanho da "riqueza" do infeliz. E pq essa merda vira praga? Pq tem ritmo, pq é fácil de aprender, pq o veículo que o transmite é acessível à maioria dos miseráveis, companheiro. O povo quer é sacanagem!!!
Agora me pegue uma letra elaborada e mande esse sujeito interpretar, não consegue. Ouseja, meu chapa, no Brasil a base de todos os problemas nada mais é que a EDUCAÇÃO!
E tenho dito.



Então, se querem algo de fácil aprendizado, que os "bons" possam compor, então. Pior que o que você disse é certo. Quando algo é elaborado algumas pessoas dificilmente aprendem. E penso que quando se continua fazendo algo mais criativo, mais inspirado, isso faça a pessoa se mover em busca do saber.

-Toolbar-
Veterano
# out/08
· votar


Eu acho que é um quadro passageiro, a cultura do Brasil pode não demonstrar uniformidade, é uma variação constante, tanto pelo surgimento de novas culturas e implantação de costumes, como também pelo tamanho do país e sua densidade demográfica. Fator relativo e igualmente importante é a aparição de diferentes estilos de vida e sociais. Ninguém olha para sua própria sociedade de convívio, as pessoas seguem inspirações e relações na TV, seja um programa estadounidense ou inglês.

Oo

Fui claro?

leandro rodrigues
Veterano
# out/08
· votar


Carla Andréa
Exposições (isso para mim tb é entretenimento), literatura de cordel, cantigas de roda... véi, é MUITA coisa. Só que tem gente que nem ouviu falar(2)

Principalmente a cultura nordestina, eles são ricos em detalhes e em criatividade

Canto
Veterano
# out/08
· votar


leandro rodrigues
O Brasil é riquíssimo em CULTURA, em matéria de valorização...


Esse é o problema, não valorizar a riqueza que tem.

-Toolbar-
Veterano
# out/08
· votar


E as canções de alguns artistas são realmente admiráveis.

É looogico!

Qual país te músicas tão bem boladas como hino?

Créu
Beber, cair e levantar
Chupa que é de uva
Vou pro baile de sainha

-Toolbar-
Veterano
# out/08
· votar


Carla Andréa
Querido, Canto, perceba quem valoriza esse tipo de manifestação... Vc valoriza? Eu valorizo? A maioria aqui valoriza? Baby... nada mais que a parte da população com menor instrução, com menor rigor seletivo...

Ok! 85% da população...

Carla Andréa
Veterano
# out/08
· votar


Canto
Então, se querem algo de fácil aprendizado, que os "bons" possam compor, então

Mas já fazem, velho...

E penso que quando se continua fazendo algo mais criativo, mais inspirado, isso faça a pessoa se mover em busca do saber.

Man, a onda não é tão simples assim... o país é analfabeto, véi. vc tem noção da quantidade de pessoas que não detém de nenhum conhecimento mais apurado? Essa onda de "se mover em busca" não funciona para eles... isso aí não quer dizer nada na vida deles... eles não sabem oq sabemos, então é um tanto faz, como tanto fez. Há gente desinteressada, claro, esses aí eu estou POUCO me importando, mas o "buraco" é mais embaixo.

leandro rodrigues
Principalmente a cultura nordestina, eles são ricos em detalhes e em criatividade

Muito obrigada! =)

Canto
Veterano
# out/08
· votar


-Toolbar-


Eu acho que é um quadro passageiro, a cultura do Brasil pode não demonstrar uniformidade, é uma variação constante, tanto pelo surgimento de novas culturas e implantação de costumes, como também pelo tamanho do país e sua densidade demográfica. Fator relativo e igualmente importante é a aparição de diferentes estilos de vida e sociais. Ninguém olha para sua própria sociedade de convívio, as pessoas seguem inspirações e relações na TV, seja um programa estadounidense ou inglês.


Concordo com tudo isso, -Toolbar-...

Mas nem sempre essas novas culturas são boas. E a população não sabe escolher. E não é certo dizer "o que é ruim pra você, pode ser bom para outros" porque essa é uma análise geral. Cada um tem seus gostos e costumes, mas a qualidade de algo pode ser julgado por todos. Realmente a televisão inspira a maneira de uma pessoa, mas isso é uma influência errada.

Carla Andréa
Veterano
# out/08
· votar


Ninguém olha para sua própria sociedade de convívio, as pessoas seguem inspirações e relações na TV, seja um programa estadounidense ou inglês.

Alienação... e quem é que vai com ela?

Eu posso falar por mim, e com orgulho, que adoro a cultura que faço parte e me delicio mesmo. Visto a camisa.
Odeio modinhas e regrinhas do caralho a 4.

Adrianodevil
Veterano
# out/08
· votar


As vezes, mas ñ é nada valorizado no mundo afora!!!

Discordo...

Muitas vezes a cultura brasileira é mais valorizada lá fora do que aqui, no nosso próprio país...

Um grande exemplo seria a Bossa Nova... Hoje em dia é muito mais valorizada lá fora do que aqui...

-Toolbar-
Veterano
# out/08
· votar


Canto
mas isso é uma influência errada.

exatamente..

Canto
Veterano
# out/08
· votar


-Toolbar-
É looogico!

Qual país te músicas tão bem boladas como hino?

Créu
Beber, cair e levantar
Chupa que é de uva
Vou pro baile de sainha



Mas eu não falo das canções dos artistas de forró e samba e pagode, que para mim são desprezíveis, não tem utilidade. Falo dos artistas de MPB, como Paula Toller, Marisa Monte, Zeca Baleiro, Paulinho Moska. E até pop rock tem melhorado, como Capital Inicial, J Quest...

Minow
Veterano
# out/08
· votar


-Toolbar-
É looogico!

Qual país te músicas tão bem boladas como hino?

Créu
Beber, cair e levantar
Chupa que é de uva
Vou pro baile de sainha



Já ouviu falar de Tom Jobim? Egberto Gismonti, Naná Vasconcelos, Hermeto Paschoal, Carlos Malta? Ou você acha que lá fora nego ouve a dança do quadrado?
Abra a cabeça. *by Guaraná Kuat*

Carla Andréa
Veterano
# out/08
· votar


Adrianodevil
Muitas vezes a cultura brasileira é mais valorizada lá fora do que aqui, no nosso próprio país...

Dependendo do lugar, sim.

Canto
Veterano
# out/08 · Editado por: Canto
· votar


leandro rodrigues


Muito obrigado! =) (2)

maggie
Veterana
# out/08
· votar


Canto
Defina cultura.

Carla Andréa
Veterano
# out/08
· votar


Minow
Já ouviu falar de Tom Jobim? Egberto Gismonti, Naná Vasconcelos, Hermeto Paschoal, Carlos Malta?

:*

Canto
Veterano
# out/08
· votar


Carla Andréa
Há gente desinteressada, claro, esses aí eu estou POUCO me importando, mas o "buraco" é mais embaixo.


Pior, além de desinteressadas são influenciadas pelo mau e algo que faz mal. É pior!

Kamus23
Veterano
# out/08
· votar


Minow

Naná Vasconcelos, Hermeto Paschoal

Esses 2 já bastam, são um dos melhores musicos do Brasil para mim...

Isso é cultura, e fora a as danças, festas tradicionais...

O Brasil é um país de cultura, é só abrir os olhos

Dogs2
Veterano
# out/08 · Editado por: Dogs2
· votar


Por enquanto que a globalização ainda não é total, a nossa cultura é rica sim. O que é bom ou não culturalmente é algo extremamente subjetivo, não entendo porque na visão do pessoal do fórum uma sinfonia é "mais cultural" do que um frevo (ou funk), que também tem sua história e suas raízes.
Os critérios que vocês usam pra avaliar nossa cultura, ao invés de vir da própria, é derivada da cultura musical européia (grau de desenvolvimento musical, etc). O que prova que a mentalidade de hoje em dia TÁ globalizada, mas a cultura local dos países continuam dramaticamente diferentes, o que não deixa de ser um movimento muito inteligente da globalização: mudar a mentalidade do povo pra eles negarem a própria cultura.

-Toolbar-
Veterano
# out/08
· votar


Canto
Minow

Eu sei muito bem deles, tanto que escuto MPB desde pequeno..

Mas o que eu digo são essas músicas que a cada quarteirão que vc anda tem um indigente cantando, ou com o carro tocando no último volume.

Canto
Veterano
# out/08
· votar


maggie
Canto
Defina cultura.



Comportamentos e valores que influenciam a sociedade.

Mas estou falando da cultura no entretenimento!

Carla Andréa
Veterano
# out/08
· votar


Dogs2
não entendo porque na visão do pessoal do fórum uma sinfonia é "mais cultural" do que um frevo (ou funk), que também tem sua história e suas raízes.

Se fosse só aqui no fórum, Dog...
Cultura de raízzzzzzzzzzz, eu adoro!

Por isso que eu sambo mesmo, me sacudo, e vou ao rock, e vou ao forró e que se fodam os padrões. Saber reconhecer oq é bom e viver sua cultura, é uma forma de mantê-la viva.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Arte e Cultura - Valorização