Autor |
Mensagem |
maggie Veterana |
# out/08
· votar
-Toolbar- Mas não se vê tanto. Talvez aí em SP.. aqui é bem forte.
Além do mais é como tu comentou, SP tem muito nordestino, italiano, japonês, tem de tudo. =]
|
-Toolbar- Veterano |
# out/08
· votar
Canto - "Uma coisa feia dessa, cobrando esse preço!!"
Eu não acho lá tão bonita, algo industrializada pode sair com melhor aspecto e comforto.
Mas tem de se pensar que não é um produto criado em quantidade e muuuuito trabalhoso.
Se vender barato, o artesão (artista), não lucra. Por isso sai caro, as pessoas não tem noção do trabalho que é o artesanato.
Mas eu não compro, não tenho condições de gastar dinheiro com algo do tipo.
Tem gente que gosta dessas coisas, se for rica. Que bom!
|
leandro rodrigues Veterano |
# out/08
· votar
Carla Andréa Principalmente o artesanato
Eu sei fazer um bando de cousa! \õ/
O legal é o artesanato de barro, o artesanato feito da casca do côco seco, do chapéu( tipo panamá) e sem contar as confecções coloridas e entre outras
|
# out/08
· votar
-Toolbar- Aqui em sampa no bairro onde moro (Bela Vista), tem o bairro do Bexiga (um sub-bairro sei lá..), e[i] sempre tem a festa da acheropita (não sei como se escreve), e lá fazem festa italiana, com música italiana, comida italiana, sociedade italiana instalada no Bra[/i]
Vc tá confundindo CULTURA com TRADIÇÃO. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa
|
Carla Andréa Veterano |
# out/08
· votar
leandro rodrigues
Muito bacana! É uma arte que dou muito valor, pq tem coisa é muito minuciosa... dá um trabalhão.
|
Canto Veterano |
# out/08
· votar
-Toolbar- Eu não acho lá tão bonita, algo industrializada pode sair com melhor aspecto e comforto.
heheheheh
Verdade!!
Mas tem uma beleza natural, feita pelas próprias mãos e não por máquinas.
|
Kaíque Veterano |
# out/08
· votar
na verdade eu acho a maioria das coisas artesanais muito mais bonitas do que as industrializadas
|
# out/08
· votar
-Toolbar-
Discordo quando vc fala que o artesão cobra caro, quando se fala em cultura Brasileira, vem na cabeça o artesanato baiano, nordestino, são eles que mais trabalham e não são valorizados aqui e que vendem seus produtos a preço de banana. Agora o que vc está, penso eu, é confundindo ARTESÃO aqui de S/P, onde eles têm seus Ateliêr e só vendem prás MADAMES.
Eu estou falando em cultura brasileira, principalmente aqueles que trabalham em famílias( pai, mãe, filhos) e vão passando seus conhecimentos para os filhos e netos, isso sim é cultura, isso sim são Artesão. Sem contar os atravessadores, que chegam aí no nordeste, compram quase tudo quase de graça e vem trazer aqui prá S/P ou até exportado prá fora do país
Mas enfim...
|
Stonebreaker Veterano |
# out/08
· votar
eu curto artesanato, desde piteiras à bolsas e pochetes para carregar meus banzas.
|