Arte e Cultura - Valorização

Autor Mensagem
maggie
Veterana
# out/08
· votar


-Toolbar-
Mas não se vê tanto.
Talvez aí em SP.. aqui é bem forte.

Além do mais é como tu comentou, SP tem muito nordestino, italiano, japonês, tem de tudo.
=]

-Toolbar-
Veterano
# out/08
· votar


Canto
- "Uma coisa feia dessa, cobrando esse preço!!"

Eu não acho lá tão bonita, algo industrializada pode sair com melhor aspecto e comforto.

Mas tem de se pensar que não é um produto criado em quantidade e muuuuito trabalhoso.

Se vender barato, o artesão (artista), não lucra. Por isso sai caro, as pessoas não tem noção do trabalho que é o artesanato.

Mas eu não compro, não tenho condições de gastar dinheiro com algo do tipo.

Tem gente que gosta dessas coisas, se for rica. Que bom!

leandro rodrigues
Veterano
# out/08
· votar


Carla Andréa
Principalmente o artesanato

Eu sei fazer um bando de cousa! \õ/


O legal é o artesanato de barro, o artesanato feito da casca do côco seco, do chapéu( tipo panamá) e sem contar as confecções coloridas e entre outras

leandro rodrigues
Veterano
# out/08
· votar


-Toolbar-
Aqui em sampa no bairro onde moro (Bela Vista), tem o bairro do Bexiga (um sub-bairro sei lá..), e[i] sempre tem a festa da acheropita (não sei como se escreve), e lá fazem festa italiana, com música italiana, comida italiana, sociedade italiana instalada no Bra[/i]

Vc tá confundindo CULTURA com TRADIÇÃO. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa

Carla Andréa
Veterano
# out/08
· votar


leandro rodrigues

Muito bacana! É uma arte que dou muito valor, pq tem coisa é muito minuciosa... dá um trabalhão.

Canto
Veterano
# out/08
· votar


-Toolbar-
Eu não acho lá tão bonita, algo industrializada pode sair com melhor aspecto e comforto.


heheheheh

Verdade!!

Mas tem uma beleza natural, feita pelas próprias mãos e não por máquinas.

Kaíque
Veterano
# out/08
· votar


na verdade eu acho a maioria das coisas artesanais muito mais bonitas do que as industrializadas

leandro rodrigues
Veterano
# out/08
· votar


-Toolbar-

Discordo quando vc fala que o artesão cobra caro, quando se fala em cultura Brasileira, vem na cabeça o artesanato baiano, nordestino, são eles que mais trabalham e não são valorizados aqui e que vendem seus produtos a preço de banana. Agora o que vc está, penso eu, é confundindo ARTESÃO aqui de S/P, onde eles têm seus Ateliêr e só vendem prás MADAMES.

Eu estou falando em cultura brasileira, principalmente aqueles que trabalham em famílias( pai, mãe, filhos) e vão passando seus conhecimentos para os filhos e netos, isso sim é cultura, isso sim são Artesão. Sem contar os atravessadores, que chegam aí no nordeste, compram quase tudo quase de graça e vem trazer aqui prá S/P ou até exportado prá fora do país

Mas enfim...

Stonebreaker
Veterano
# out/08
· votar


eu curto artesanato, desde piteiras à bolsas e pochetes para carregar meus banzas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Arte e Cultura - Valorização