Valorização a partir da aparencia

Autor Mensagem
qew
Veterano
# ago/10 · Editado por: qew


Hoje, estava parado, no busão, ouvindo a conversa do cobrador com o motorista, que me chamou atenção, até pra abranger mais do que eles discutiam.

Eles falavam sobre a variação de preços dos automoveis, a partir da cor de cada um.

Isso me levou a refletir, sobre o valor que damos as coisas, a partir da aparencia. Um Gol vermelho, vale mais ou menos que um Gol branco? levando em consideração que só o que muda é a cor, os automoveis são identicos. Essa analogia é falha se pensarmos que existe as condições do carro, quando um carro é usado, claro.

Mas isso se aplica a varias coisas de nosso cotidiano, quando damos mais valor a estetica das coisas, do que a funcionalidade da mesma.

Reflitam sobre isso.

GOREFESTA
Veterano
# ago/10
· votar


ou vindo

pensei que vc estava ou voltando

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


Levando em consideração que só o que muda é a cor, os automoveis são identicos.


Deixa seu carro preto estacionado no Sol pra tu ver.

Johnny Favorite
Veterano
# ago/10
· votar


qew

Não só os valores estéticos, mas o valor agregado a marcas e coisas, ou até mesmo idéias vigentes (paradigmas atuais) podem ser absurdamente irracionais!

qew
Veterano
# ago/10
· votar


GOREFESTA

eu desacreditei qdo li isso ahuehauehuahe

The Root Of All Evil
Deixa seu carro preto estacionado no Sol pra tu ver.

Não se prenda no detalhe das cores, meu caro, o tema abrange muito mais que isso :)

Johnny Favorite

É disso que estou falando!

Su Sukita
Veterano
# ago/10
· votar


Já vi que é feio.







=P Brinks!

Isso sempre vai existir, não tem jeito. Especialmente no universo masculino. soufeiaprontodesabafei/

_Dio
Veterano
# ago/10
· votar


qew
Esse troço de cor de carro não tá relacionado só à aparência.

Tem certas tintas que, além de custar mais, precisam de um maior tempo de secagem, encarecendo o produto final.


Por isso que carro preto é mais barato, GERALMENTE.

Johnny Favorite
Veterano
# ago/10
· votar


qew
Consumistamente falando, hoje, o paradigma é parecer rico, então as pessoas, mesmo sem ter grana, compram coisas que lhes agregue status. Geralmente essas coisas são valorizadas muitíssimo acima do valor justo (valor de produção, que soma matéria prima, impostos, etc.., + lucro).

ateu superior obtuso e chato
Veterano
# ago/10
· votar


Hoje, estava parado, no busão, ouvindo a conversa do cobrador com o motorista
mas que fifi

seek n destroy
Veterano
# ago/10
· votar


Carro preto exige uma série de cuidados.Desde o sol até na hora de abastecer.Se vaza alcool no pintura e não limpar de imediato,mancha.

Johnny Favorite
Veterano
# ago/10 · Editado por: Johnny Favorite
· votar


mas a cor de carro que mais encarece é o prata, até o seguro fica mais caro!

GOREFESTA
Veterano
# ago/10 · Editado por: GOREFESTA
· votar


qew

Quanto aos carros, eu lembro de uma conversa maluca falando que carro branco geralmente era de taxista, empresa ou locadora de carros, ou seja, era sinonimo de carro mto rodado e por isso valia menos. Imagino que a historia espalhou e o carinha quando via o carro branco ja imaginava "É branco? Ih, mais rodado que puta de esquina", mais ou menos como as historinhas la do forum de guitarra... galera nunca viu na vida e msm assim sai falando aos quatro ventos que é foda ou lixo
Outra coisa que vale absurdamente mais por causa de aparencia é celular

qew
Veterano
# ago/10
· votar


Isso sempre vai existir, não tem jeito. Especialmente no universo masculino.

Particulamente falando, varia.
Garotas inteligentes e carismaticas, conseguem me fazer colocar a aparencia em segundo plano.

_Dio
Por isso que carro preto é mais barato, GERALMENTE.

Sim! A analogia do carro é bem falha, mas foi um jeito de me expressar pra abranger, tudo que vemos por agora, nao só os carros.

Johnny Favorite
Consumistamente falando, hoje, o paradigma é parecer rico, então as pessoas, mesmo sem ter grana, compram coisas que lhes agregue status. Geralmente essas coisas são valorizadas muitíssimo acima do valor justo (valor de produção, que soma matéria prima, impostos, etc.., + lucro).

Foda cara. Se parar pra pensar, no que tem de coisas futeis, dentro de casa mesmo, denanima. Fora o lance do preconceito, tipo "Marca X" é nacional, produz um produto similar ao da 'marca K", mas a "Marca K" é importada, então compram, e pagam impostos, frete, e o escambau, por um produto que eventualmente tem sua matéria prima retirada do proprio Pais, fazendo essa matéria percorrer o mundo, pra voltar pra estava zero.

Amarok
Veterano
# ago/10
· votar


qew
Fora o lance do preconceito, tipo "Marca X" é nacional, produz um produto similar ao da 'marca K", mas a "Marca K" é importada, então compram, e pagam impostos, frete, e o escambau, por um produto que eventualmente tem sua matéria prima retirada do proprio Pais, fazendo essa matéria percorrer o mundo, pra voltar pra estava zero.
Na maioria das vezes, por causa disso, o fator qualidade é posto em segundo plano.

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/10
· votar


Mas isso se aplica a varias coisas de nosso cotidiano, quando damos mais valor a estetica das coisas, do que a funcionalidade da mesma.

por isso que o design é uma arte perdida =/

qew
Veterano
# ago/10
· votar


GOREFESTA
Outra coisa que vale absurdamente mais por causa de aparencia é celular

Nossa velho, isso é ridiculo. Celular já sabe até fazer malabarismo e dar cambalhota, nego não usa nem metade da capacidade do celular, ou só precisa dele pra falar, mas mesmo assim compra, aí não é nem esteticamente falando, são funcionalidades agregadas pra encarecer um produto, dar status e serem totalmente dispensaveis. (sem generalizações, por favor). Existem pessoas que usam tudo, do mesmo jeito que existem pessoas que compra um Iphone pra fazer unica e exclusivamente ligações.

qew
Veterano
# ago/10
· votar


Amarok
Na maioria das vezes, por causa disso, o fator qualidade é posto em segundo plano.

Segundo, terceiro, quarto, ultimo plano. Estamos cada vez caminhando pra aparencia = tudo, conteudo = zero.
Isso esta valendo até pra trabalhos escolares.

J. S. Coltrane
por isso que o design é uma arte perdida =/

É um mal necessario ao meu ver, se vc não faz, outro faz e rouba a freguesia. É um rumo natural das coisas.

TWT ICE
Veterano
# ago/10
· votar


Carro branco é de taxista

GOREFESTA
Veterano
# ago/10
· votar


qew

Em alguns casos esteticamente msm
Tu lembra dos celulares da motorola (V8 se não me engano) que eram banhados de ouro, tinham logos de grifes famosas em svarovsk. Qual a funcionalidade disso? Nenhuma, era só pra sair na rua e dizer "Olha tenho o celular da Dolce & Gabana!"

do mesmo jeito que existem pessoas que compra um Iphone pra fazer unica e exclusivamente ligações.

E destroem a tela do aparelho em menos de 6 meses e saem falando por ai que touch screen é uma merda

Bassist_rsl
Veterano
# ago/10
· votar


Digamos que o cara viu um Palio vermelho por tanto e um branco por menos, mas ele levou em conta os opcionais? Creio que ele deve ter observado isso, mas as vezes o cara não vê e fica falando coisas assim.

Mas não sei dizer o porque da variação em relação às cores. Mas carro escuro só tem desvantagem. Além de esquentar mais no sol, tem menos segurança (pois se dá algum problema à noite, a cor clara reflete mais luz e chama mais atenção dos demais motoristas).

Amarok
Veterano
# ago/10 · Editado por: Amarok
· votar


qew
É isso mesmo.
Isso esta valendo até pra trabalhos escolares.
Infelizmente...

Bassist_rsl
Veterano
# ago/10
· votar


TWT ICE
Carro branco é de taxista
Dependendo da cidade, todos os táxis tem a mesma cor. Aqui onde eu moro, os táxis não tem uma cor definida. Se um taxista quiser pintar o táxi dele de rosa choque, continua sendo um táxi.

GOREFESTA
Veterano
# ago/10
· votar


Aqui onde eu moro, os táxis não tem uma cor definida. Se um taxista quiser pintar o táxi dele de rosa choque, continua sendo um táxi. (2)

qew
Veterano
# ago/10
· votar


GOREFESTA
Tu lembra dos celulares da motorola (V8 se não me engano) que eram banhados de ouro, tinham logos de grifes famosas em svarovsk.

Não cheguei a ver man. Mas produtos banhados a ouro eu já vi varios.
É o cumulo do exibicionismo.

E destroem a tela do aparelho em menos de 6 meses e saem falando por ai que touch screen é uma merda

Haha
O que eu ja vi de nego com celular touch screen quebrada, não da pra contar.

Bassist_rsl

Não se prenda na analogia com o carro, o assunto é mais abrangente que isso.

Johnny Favorite
Veterano
# ago/10 · Editado por: Johnny Favorite
· votar


Em falar em carro branco, certa vez fui comprar um carro usado, o vendedor da Fiat Florença, aqui de Curitiba, queria me empurrar um Astra Branco com placa D (são Paulo). Ai eu fiz uma pesquisa e descobri que o carro tinha sido de um taxista mesmo haiuahuiaha. É que no banco eu consegui o telefone do taxista e liguei pra ele, o cara disse que já tinha rodado mais de 300 mil km com o carro. Mas na Fiat Florença o carro estava com 58 Km. Foda né?

Bassist_rsl
Veterano
# ago/10
· votar


qew
Mesmo assim dá pra usar esse exemplo com outras coisas também. Motos, por exemplo.

GOREFESTA
Veterano
# ago/10 · Editado por: GOREFESTA
· votar


qew

Computadores tem la suas maluquices tbm... o que ja vi de gabinete carissimo só pq tinha uma visual mais moderno e agressivo (leia-se para a molecada punheteira viciada em CS) não ta escrito. Isso sem contar as frescurites em mouses, teclados, pendrives e etc...

Excelion
Veterano
# ago/10 · Editado por: Excelion
· votar


Carro branco é de taxista

Aqui carro branco tá virando modinha, bando de Europeu/Americano wannabe aqui...

Com rodas cinza escuro, pra completar.

Daqui a pouco estão colando bandeiras da Alemanha, USA, UK no carro...

qew
Veterano
# ago/10
· votar


GOREFESTA
Isso sem contar as frescurites em mouses, teclados, pendrives e etc...

Meu mouse tem led hauehuha
Mas nada além disso...

(leia-se para a molecada punheteira viciada em CS)

Hauehauehaehau bem isso mesmo. Porra, o gabinete tem que estara alí, segurar as placas e ter o botão de liga/desliga, nada contra um gabinete mais true, mais tem uns por aí que beira, se é que nao passa de mil.
Exibicionismo ta rulando.

Villts
Veterano
# ago/10
· votar


Carro branco é de taxista... mas a Saveiro nova Trooper branca é ANIMAL



/não li nada

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Valorização a partir da aparencia