Aprovada nova lei dos estágios!

Autor Mensagem
diego gr
Veterano
# set/08


O Molusco sancionou a lei que prevê:

- máximo de 6 horas dárias e 30 horas semanais para estagiários do ensino superior, médio e técnico
- carga horário reduzida pela metade em dias de prova (achei desnecessário isso, mas minha empresa já permitia que eu saísse mais cedo pra estudar, desde que avisando antes né Xp)
- férias REMUNERADAS de 30 dias se o contrato for de 1 ano ou mais, porém está previsto dias de férias para contratos menores (eu nunca vi contrato de estágio maior que 6 meses)
- desconformidade com a lei caracteriza vínculo empregatício

E ae gurizada? Praia fim do ano então? haheaheaeuhaue
Só que eu sempre vi contratos de estágio com duração de 6 meses, e depois eles renovam, não ficou claro se quem está estagiando há 1 ano e 3 meses por exemplo (está no 3o contrato de 6 meses consecutivo) também ira ter 30 dias por ano previstos de folga

KaTy
Miss Simpatia 2012
# set/08
· votar


Maravilhaaa!

tncv
Veterano
# set/08 · Editado por: tncv
· votar


beleza. :)

os contratos no ensimo médio são todos de 6 meses.
que burrice.


mas se for menor aprendiz eu acho que já é de um ano.

Lady_Twisted
Veterano
# set/08
· votar


Aleluia!!
Se bem que meu estágio acaba em janeiro!!

Certeza
Veterano
# set/08
· votar


máximo de 6 horas dárias

q merda...eu ganho por hora...

The_Fourth_Horseman
Veterano
# set/08
· votar


Meu contrato é de um ano e pode ser estendido por mais um.

Pretendo cumprir meu contrato e deixar para meu empresário analisar as propostas do exterior.

Grow
Veterano
# set/08
· votar


Maravilhaaa!
[2]

shoyoninja
Veterano
# set/08
· votar


Bah, era só o que faltava. Escraviários com direitos.

Daqui a pouco vão dizer que devem ser tratados como humanos, só falta.

Jio-kun
Veterano
# set/08
· votar


diego gr

Eu estou num estágio com duração de dois anos de contrato... :D

Carina K
Veterano
# set/08
· votar


meu irmao eh estagiario ah 2 anos kkkk

tncv
Veterano
# set/08
· votar


shoyoninja
morra.








mas foi boa.

Ronin
Veterano
# set/08
· votar


shoyoninja
Pior... daqui a pouco vão querer exigir que o estagiário trabalhe em funções compatíveis com o curso que está fazendo. E daí, quem diabos irá fazer o café, devolver os DVDs e pagar as contas no banco??

diego gr
Veterano
# set/08
· votar


o que ocorre na maioria dos casos é a empresa fazer um contrato de estágio de 6 meses, que poderá ser enovado 3 vezes até fechar o máximo de dois anos da lei, isso já existia antes.
Mas creio que estagiários com contratos de 6 em 6 meses (como eu) também tenham férias, talvez não 30 dias, mas mesmo que fosse 10 dias já dava pra fazer um festerê na praia que beleeeeeeza gurizada!

Quanto à carga horário eu sempre trabalhei 8 horas e prefiro continuar assim, até porque eu também ganho por hora e ainda sou terceirizado pra piorar a situação
Tomara que esse lance de 6 horas não seja obrigatório

shoyoninja
Veterano
# set/08
· votar


Ronin
hehehehe

Dogs2
Veterano
# set/08
· votar


Taí, fez alguma coisa pra a classe média
hauahauhaua

Certeza
Veterano
# set/08
· votar


diego gr
Tomara que esse lance de 6 horas não seja obrigatório

acho q a unica pessoa q pode denunciar é o próprio estagiário...no meu caso eu sou o mais interessado em trabalhar 8h...se pudesse trampava 10h...

The_Fourth_Horseman
Veterano
# set/08
· votar


Certeza
acho q a unica pessoa q pode denunciar é o próprio estagiário...

Aí que tá o problema... Os que não recebem por hora e trabalham 8 por dia fazem o quê? Se reclamar, é rua.

Jio-kun
Veterano
# set/08
· votar


The_Fourth_Horseman

Pois é... Isso se não for obrigatório...

E se for, o salário diminuirá, creio eu.

Pardal
Veterano
# set/08
· votar


Isso é interessante para o estagiário que quer formar mais rápido. Para aqueles, porém, que precisam de uma grana, talvez não tenha sido tão interessante.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# set/08
· votar


- carga horário reduzida pela metade em dias de prova (achei desnecessário isso, mas minha empresa já permitia que eu saísse mais cedo pra estudar, desde que avisando antes né Xp)

Eu nunca vou falar quando tem prova... Também recebo por hora.

ghostbastard
Veterano
# set/08
· votar


uhulll

eu nunca vi contrato de estágio maior que 6 meses)


meu contrato é de 1 ano.

DrBrodsky
Veterano
# set/08
· votar


Mais uma lei idiota se metendo em acordos mutuamente beneficiários.

Ronin
Veterano
# set/08
· votar


DrBrodsky
No meu caso não... não preciso de estágio, mas sou obrigado a fazê-lo para me formar.

Vou ser obrigado a sair do emprego (ou trabalhar apenas meio período) ao qual estou ligado há 5 anos para oferecer meu serviço profissional e de qualidade, por preço de banana, sem direito algum, só porque a faculdade decidiu que devia ser assim.

Kensei
Veterano
# set/08
· votar


Ronin
Uai, como vc disse, alguém tem que ir no banco porra hahahaha

maggie
Veterana
# set/08
· votar


Ronin
Vou ser obrigado a sair do emprego (ou trabalhar apenas meio período) ao qual estou ligado há 5 anos para oferecer meu serviço profissional e de qualidade, por preço de banana, sem direito algum, só porque a faculdade decidiu que devia ser assim.
Não tem como fazer o estágio aí, sem vínculo?
Eu fiz assim.
=))

DrBrodsky
Veterano
# set/08
· votar


Ronin
Que que isso tem a ver com a lei?

Ronin
Veterano
# set/08
· votar


maggie
Não tem como fazer o estágio aí, sem vínculo?
Eu fiz assim.
=))

Nâo pq sou um dos sócios da agência. ^_^
Ai eu teria de sair da sociedade, e então me veicular como estagiário.
Estagiário em si, é um vínculo.

DrBrodsky
Que que isso tem a ver com a lei?
Nada... só com o fato de quem nem toda relação comercial/empregatícia é mutuamente beneficiária.

Com o fato de que o papo verborrágico dos liberalistas funciona muito bem do ponto de vista dos empresários, que sabem que a demanda de serviço sempre será bem menor que o número de possível candidados aos empregos, e assim sendo a "mão invisível do mercado" e a lei da oferta e da procura sempre beneficiará o contratante.

Zuzza
Veterano
# set/08
· votar


Há... Agora que saí do estágio? Queria ver a cara do meu chefe uma hora dessas...

férias REMUNERADAS de 30 dias se o contrato for de 1 ano ou mais
Eu estagiei numa empresa de ração pet por 2 anos e meio e não tive uma semanazinha de férias... E olha que é a maior empresa de ração pet do mundo.

Brown
Veterano
# set/08 · Editado por: Brown
· votar


A única coisa boa aí são as férias remuneradas, mais nada.

Isso aqui vai deixar os estagiários com salários mais baixos ainda:

- máximo de 6 horas dárias e 30 horas semanais para estagiários do ensino superior, médio e técnico

- carga horário reduzida pela metade em dias de prova

Sinceramente, eu prefiro um salário mais alto a ter férias (mal)remuneradas... Até porque estágio não é para sempre, daria para viver tranqüilo sem férias durante o período do estágio.

Não tem o que comemorar aí não...

maggie
Veterana
# set/08
· votar


Ronin
Nâo pq sou um dos sócios da agência. ^_^
Ai eu teria de sair da sociedade, e então me veicular como estagiário.
Estagiário em si, é um vínculo.

Depende do tipo de estágio que a facul exige!
Um colega meu fez todos relatórios de estágio sobre a empresa dele, sem problema...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aprovada nova lei dos estágios!