Lei sobre iseção de impostos pra instrumentos musicais (Não aprovada ainda)

    Autor Mensagem
    PsyProg
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: PsyProg


    http://legis.senado.gov.br/pls/prodasen/PRODASEN.LAYOUT_MATE_DETALHE.S HOW_INTEGRAL?t=9076






    Art. 1º É concedida isenção do Imposto de Importação incidente sobre instrumentos musicais, suas partes e acessórios, constantes do Capítulo 92 da Tabela de Incidência do Imposto sobre Produtos Industrializados (TIPI), aprovada pelo Decreto nº 4.542, de 26 de dezembro de 2002.









    Eu postei isso também na Dream Theater Brasil DTBR,no orkut!

    Lá tem a direção pra comunidade que eu encontrei o post com a divulgação dessa lei...
    Como não fui eu quem descobri que existia essa lei,nada mais justo do que dar os créditos a quem descobriu...


    Abraços!

    Vick Vaporub
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Hum... legal.
    Não sabia dessa.

    Midgard
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    ja tem 2 topicos sobre isso e acho mas espero q aconteça apesar de q as lojas eh q vão sair lucrando mais ¬¬

    Soulface
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    PsyProg
    Deixa eu achar um post q eu fiz sobre o assunto em um dos 29873645098237642345 tópicos q já fizeram sobre isso no FCC...
    Já posto aqui tb!

    PsyProg
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Midgard

    Poutz!!!

    Até usei a busca antes...


    =/

    PsyProg
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Soulface

    =/

    Midgard
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    PsyProg

    mas nem fecha o topico \o\

    PsyProg
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Midgard

    Ok! :)

    Tava pensando em fechar já! =P

    Odeio fazer merda! ¬¬"

    Soulface
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Apesar de concordar q esse projeto é de suma importância e nada mais do q justo com os músicos, já q a indústria nacional não faz concorrência com os importados nesse ramo, eu acho q o pessoal deve colocar os pés no chão.
    Sim, vale a pena toda manifestação de apoio para a aprovação dessa lei.
    Sim, acredito q com a isenção destes impostos, alguns instrumentos passem a se tornar acessíveis para os brasileiros.
    Mas sinceramente, eu acho q esse projeto na verdade (se aprovado) vai servir mais pra aumentar o lucro dos importadores e lojistas, do q reuzir os gastos do consumidor em si.
    Isso pq eu acredito q com a isenção destes impostos, o preço não vá cair na mesmas proporção nas lojas.
    E para aonde vai essa diferença???
    Para o bolso de qm vende.
    Isso pq vemos aí instrumentos nacionais na mesma faixa de preço de instrumentos importados. E às vezes, com qualidade até inferior.
    Mas como, se produto nacional não paga os tais 60%???
    Ou seja, um instrumento q custe hj R$ 10.000 na loja por exemplo.
    Com a isenção destes impostos, teoricamente ele deveria cair pra qnto? R$ 5.000? R$ 6.000?
    Mas na real, eu não acredito q sairia por menos de 7 ou 8 mil reais.
    Esse projeto serviria mais é para aumentar a margem de lucro de importadores/lojistas.

    Eu posso estar totalmente equivocado. Isso tudo não passa de uma hipótese à partir de uma análise pessoal minha da situação comercial no Brasil.
    É lógico q mesmo assim seria uma boa. Msa eu tb acho q é melhor o povo não sonhar tão alto.

    Julinha---pink floyd
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    legal \o

    PsyProg
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Soulface


    Enfim,legal seu ponto de vista! ^^



    Mas acho que vale a pena lutar por isso sim! :)

    Soulface
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    PsyProg
    Eu não disse q não vale...

    PsyProg
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Soulface

    Sim sim...

    Foi só um comentário motivador! ^^

    Mega
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Com menos impostos, não haverá necessidade de manter o preço lá em cima. O preço alto é muito mais que lucro, é um repasse de imposto (mesmo os recuperáveis). Se os impostos vierem a inexistir, isso vai sim baixar consideravelmente o preço da mercadoria, mesmo que o empresário aumente um pouco mais a margem de lucro. E é só lembrar que o ágio é maior que o diságio. ;D

    El_Cabong
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Com essa isenção de impostos sobre instrumentos musicais, nós poderíamos ir no Paraguay, e passar tranquilamente pela Polícia Federal com um MOTIF ES6 comprado por US$ 2000 ??
    Se isso acontecer, adeus importadores.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Lei sobre iseção de impostos pra instrumentos musicais (Não aprovada ainda)