Dantas Volta a Atacar.

Autor Mensagem
Wrvieira
Veterano
# dez/08
· votar

Nossa, cada dia que passa eu fico mais assustado com o poder que o Dantas tem. Imagina o que esse cara sabe e quantas pessoas tem o rabo preso com ele...

Eu trabalhei na defesa da BrTelecom para a retirada do poder de controle do Opportunity. Meu Deus... sem comentários...

jimmy vandrake
Veterano
# dez/08
· votar

E o advogado de defesa do cara é arrogante o suficiente para afirmar que a decisão do juíz ñão tem embasamento. PQP!

Ronin
Veterano
# dez/08
· votar

jimmy vandrake
E o advogado de defesa do cara é arrogante o suficiente para afirmar que a decisão do juíz ñão tem embasamento. PQP!

A manchete de hoje pela manhã no Bom Dia Brasil não foi "Dantas é condenado a 10 anos de prisão" e sim algo do tipo "Advogado de Dantas invalida decisão do juiz que prende Daniel Dantas". Vai por mim... esta tática de invalidar todo o processo será utilizada pelo advogado.. embasada pela Globo, pela Veja, pela Isto É, pelo Mainardi e pelo Reinaldo Azevedo. E vão repetir isto até virar uma realidade absoluta.

r2s2
Veterano
# dez/08
· votar

Wrvieira
Eu trabalhei na defesa da BrTelecom para a retirada do poder de controle do Opportunity. Meu Deus... sem comentários...

Sério? Caraca, vc esteve no olho do furacão então! Como foi? Sofreu alguma pressão? O caso foi decidido de forma, digamos, estranha?

Esse momento da troca de poder foi uma reviravolta sinistra, o Opportunity saiu, aí o FHC mandou voltar, e a CVM nada.

Conta aí tudo o que vc sabe, muito interessante saber isso!

r2s2
Veterano
# dez/08
· votar

E por falar em Dantas, a cada dia fico mais fã de uma pessoa. Seu nome:

Wálter Fanganiello Maierovitch

Li pouca coisa dele, mas tudo o que li até agora foi ótimo. O último artigo foi uma obra prima. Na verdade, foi o melhor parágrafo já escrito até hoje sobre a atuação do STF no caso Dantas. Leiam só, vou colocar em negrito o melhor parágrafo e sublinhar a parte que achei uma pérola (não li o resto ainda na revista):

Victor Hugo é o nome do delegado que não só recusou a fortuna que teria sido oferecida por Daniel Dantas, por interpostas pessoas, mas fez apreensões na residência do banqueiro e prendeu, recolhendo provas, os mandatários do consumado crime de corrupção ativa.

Apesar de boa parte da mídia usar a expressão tentativa de corrupção, o caso é de um consumado crime de natureza formal. O crime de corrupção ativa consuma-se quando o oferecimento de vantagem patrimonial indevida chega ao conhecimento do funcionário, independentemente de ele recusar o suborno.

Com efeito, coube ao delegado Victor Hugo recolher a informação de que Dantas não tinha um esquema corruptor na primeira instância Judiciária, mas apenas na Superior. No particular, o certo é que Dantas, no Tribunal Federal Regional e no Superior Tribunal de Justiça, só experimentou derrotas. Até agora, apenas obteve sucesso em duas liminares da lavra do ministro Gilmar Mendes, confirmadas pela maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Victor Hugo não é alvo preferencial dos ataques dos defensores contratados por Dantas, que, sob alegação de ilicitudes (sustentam que a prova do suborno virará pó), aproveitam-se para atacar, pesada e pessoalmente, autoridades diversas, da polícia à direção da agência de inteligência, do procurador Rodrigo de Grandis ao juiz Fausto De Sanctis.

Mais ainda, eles destilam peçonhas que lograram inocular no STF, em especial no seu presidente Gilmar Mendes. E alguns ministros demonstraram incontida irritação, excesso de linguagem, desejo de punir disciplinarmente magistrados inferiores jurisdicionalmente. Fora transformar o acessório em principal, contorceram-se para justificar o injustificável salto de entrâncias e o abandono à orientação de súmula da sua jurisprudência. Não bastasse, consagraram, por maioria, o corporativismo muscular, sustentado na força do poder, em vez de na supremacia do racional e do justo.

Corporativismo muscular matou a pau.

Wrvieira
Veterano
# dez/08 · Editado por: Wrvieira
· votar

r2s2

Cara, foi em 2005. Eu trabalhava em um escritório que estava diretamente envolvido nesse processo, na época que o Opportunity disputava o controle da BrTelecom com fundos de pensão estatais, com o Citigroup e com a Telecom Italia.

Os detalhes estão guardados sob o manto do sigilo profissional (hehehe), mas o fato é que, no dia que finalmente conseguimos realizar a Assembléia Geral de acionistas para destituir o Opportunity, nomear o novo Conselho de Administração e o Presidente (depois de uma duríssima batalha judicial), o escritório parou. Foi muito legal pra mim, pois eu estava participando de algo que estava sendo noticiado todos os dias.

O presidente nomeado à época foi o Dr. Sérgio Spinelli, do escritório que eu trabalhava representando o Citigroup e um dos advogados mais sérios e competentes que eu já tive a honra de conhecer e trabalhar.

r2s2
Veterano
# dez/08
· votar

Wrvieira
Cara, foi em 2005. Eu trabalhava em um escritório que estava diretamente envolvido nesse processo, na época que o Opportunity disputava o controle da BrTelecom com fundos de pensão estatais, com o Citigroup e com a Telecom Italia.

Ah tá, isso ainda na batalha judicial. A que rolou em 98 foi outra coisa né?

Legal isso.

Que bom que vc confia no cara indicado para a presidência. Pelo que conheço de vc, aposto que sua avaliação dele é correta.

jimmy vandrake
Veterano
# dez/08
· votar

Ronin
Este é daqueles típicos processos em que o advogado fica achando pelo em ovo e rola anos na justiça, e não veremos Dantas peso nem a pau. Agora o acessor dele que estava envolvido na tentativa de corrupção ao delegado, este sim vai dançar, e em breve. Por que afinal alguém tem que ir preso para acalmar a sociedade. Assim foi com o juíz Nicolau, com PC Farias e outros que ocuparam um lugar previlegiado para livrar lacraios gigantes.

Chespirito
Veterano
# dez/08 · Editado por: Chespirito
· votar

Ronin

Vai recorrer em liberdade, a defesa continua insistindo que o juiz não é idôneo (vai ver idôneo para julgar o Dantas é o Gilmar Mendes). Isto vai se arrastar por tanto tempo que, quando for realmente para prendê-lo, ele já terá cumprido a pena sem nunca ter visto uma cadeia.

Ñ será surpresa se isso acontecer!!!

Ronin
Veterano
# dez/08
· votar

Imperdível.

Para quem não conhece, o programa Roda Viva, atualmente comandado pela Witte Fibe, é conhecido por colocar frente à frente personalidades importantes e pessoas que são antagônicas à elas, para um debate e conflito de idéias. O entrevistado fica sentado no centro, enquanto os convidados ficam ao redor dele, por isto o nome "Roda Viva".

Dia 15 vai ao ar o Roda Morta, pois o entrevistado será o sr. Gilmar Mendes, e na bancada de convidados, só pessoas pró-Mendes e amiguinhos diversos. Olha a lista:

Márcio Chaer, editor do site Consultor Jurídico;
Reinaldo Azevedo, articulista da revista Veja e do blog Reinaldo Azevedo;
Eliane Cantanhêde, colunista do jornal Folha de S. Paulo;
Carlos Marchi, repórter e analista de política do jornal O Estado de S. Paulo.

Só faltou mesmo convidarem o Mainardi, o Dantas e o Advogado Nélio.

Ronin
Veterano
# dez/08
· votar

"A âncora Lillian Witte Fibe, cumprindo de forma competente a função de garantir que todos esses assuntos fossem abordados, abriu com duas perguntas que muitos gostariam de fazer: onde está o áudio do suposto grampo da conversa de Gilmar Mendes com o senador Demóstenes Torres e qual a responsabilidade do STF pelo vazamento de um ofício reservado do tribunal à revista Veja? A pergunta provocou uma resposta pouco convincente e dois argumentos surpreendentes do entrevistado: o de que não cabia a ele "demonstrar se existe ou não" o áudio da suposta conversa grampeada e o de que a questão era "completamente irrelevante."

"Reinaldo Azevedo e Márcio Chaer, na tentativa de instrumentalizar o programa diante de um tema tão delicado e de um personagem tão controvertido, conspiraram contra a qualidade e o equilíbrio jornalístico desta edição do Roda Viva, o que sugere uma cuidadosa reflexão da direção do programa sobre os critérios de seleção dos entrevistadores."

Comentários do Ombusman da TV Cultura sobre o programa Roda Viva com o Gilmar Mendes.
Fonte: http://www3.tvcultura.com.br/ombudsman/

Kensei
Veterano
# dez/08 · Editado por: Kensei
· votar

Ronin
Roda Viva é insano, eles vendem os DVDs de todos os programas, alguns são memoráveis. Mas é estranho mesmo só convidarem os "trutas".

Mas então, achei estranho nenhum de vcs terem criado um tópico sobre Bernard Madoff. Esse foi ligeiro por muito tempo hein;;;

Ronin
Veterano
# dez/08
· votar

Kensei
Mas então, achei estranho nenhum de vcs terem criado um tópico sobre Bernard Madoff. Esse foi ligeiro por muito tempo hein;;;

Hehehehe... versão WallStreet da Pirâmide de Dinheiro. ^_^

jimmy vandrake
Veterano
# dez/08
· votar

Hehehehe... versão WallStreet da Pirâmide de Dinheiro. ^_^
Nos temos a versao nacional deste safado, O Naji Nahas.
PQP! A picaretajem que corre nestas bolsas e brincadeira!
Sera que agora o povo vai pensar em trabalhar um pouquinho ?

RafaelValeira
Veterano
# dez/08
· votar

Meirelles repassa troféu a juiz De Sanctis

Alguém mais percebeu a ironia nessa notícia?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Dantas Volta a Atacar.