Falar em Inglês

Autor Mensagem
PanthFinder
Veterano
# set/08
· votar


Leblues
E por enquanto..q método vc me aconselha?

Leblues
Veterano
# set/08
· votar


PanthFinder
meus pais tem familiares aqui, casaram aqui, minha avo eh britanica tambem, e meu pai trabalha na embaixada, eh moh rolo hahaha complicado de explicar! mas eu morei grande parte da minha vida no Brasil mesmo!

Leblues
Veterano
# set/08
· votar


PanthFinder
leia bastante! e veja filmes com legenda em ingles, quando vc comecar a assimilar a pronuncia e entender bem dai vc tira a legenda!

Bog
Veterano
# set/08
· votar


PanthFinder

Converse em inglês com outras pessoas. Mesmo que você não queira ser fluente, é o único jeito. Enquanto você precisar fazer tradução, você vai ser "lerdo". Normalmente, a fala é uma representação para idéias. Se você colocar uma tradução entre a idéia e a fala, vai precisar de tempo para isso, e vai dar essa "engasgada".

Leblues
vc soh vai falar ingles fluente se fizer um intercambio pro exterior e morar num lugar onde ouvira ingles o dia inteiro!Pra se falar ingles, deve-se pensar em ingles antes!

Concordo com a parte de que, para ser fluente, você precisa "pensar em inglês" (na verdade, pensar e falar em inglês sem precisar de tradução no meio).

Mas discordo do resto. Acho que aí entra o teu conceito de fluência. Falar com fluência não quer dizer falar sem sotaque - até porque se formos pensar assim, ninguém é fluente em idioma nenhum. Segundo o dicionário, "fluente" é aquilo que é claro, natural.

Eu me considero fluente em inglês. Tenho sotaque, que consigo ocultar um pouco se falar com calma e devagar. Mas mesmo falando com sotaque (tá, nada tão tenebroso quando falar "I finki" ou coisa do tipo), consigo discutir sobre qualquer assunto que poderia discutir em português, transmitindo o mesmíssimo conteúdo, sem parar para traduzir ou coisa do tipo. Consigo conversar normalmente com uma menina daqui que tem mestrado em literatura inglesa (e que também tem sotaque, por sinal), ver filmes e séries sem legenda, e etc. Quando fui para a Inglaterra e os EUA, consegui me comunicar sem problemas, mesmo na Escócia, e só fiquei meio perdido mesmo em Birmingham, mas me disseram que mesmo os ingleses acham difícil entender o sotaque meio indiano de lá.

Ocorre que eu nunca morei em um país onde ouvia "inglês o dia inteiro" (a tal menina sim, morava na Inglaterra). Logo, se o teu raciocínio estivesse certo, ou eu não seria fluente (do que eu discordo) ou eu seria um caso excepcional (do que eu também discordo). Acho que, conversando regularmente, principalmente com pessoas que sabem mais que você, mesmo estando na Conchinchina do Sul você consegue adquirir fluência no idioma.

Leblues
Veterano
# set/08
· votar


Bog
sim concordo, se vc tem uma base boa e pratica regularmente com alguem que fale ingles,vc aprende! mas ser extremamente fluent sem nunca ter estudado e soh vendo tv, pra mim eh carochinha!

Bog
Veterano
# set/08
· votar


Leblues
soh vendo tv

Aí também não né... hehehe.

Mas tem que ver o quão "fluente" é "extremamente fluente". Mesmo em português, a gente não sabe de tudo. Lembro que no ano antes de eu fazer vestibular, pediram uma redação sobre "O Eterno e o Efêmero" (?), e muita gente não fazia idéia sobre o que era "efêmero". É uma palavra não muito complicada, mas também não daria para dizer que todos os que não sabiam esta palavra não eram fluentes.

Acho que fluente é simplesmente quem consegue "pensar" no outro idioma, ou seja, consegue transpor as coisas do mundo das idéias para o das palavras, e vice-versa, sem traduzir para um idioma intermediário. E realmente, só vendo TV - na verdade, sem falar bastante - acho difícil ser fluente.

Leblues
Veterano
# set/08
· votar


Bog
verdade, fluencia vem no automatico, sem precisar traduzir na cabeca, vc ouve e ja entende, vc fala sem ficar pensando em elaborar a frase!
mas agora convenhamos, portugues eh muito mais dificil que ingles! eu sofri pra aprender conjugacao de verbo qd pequeno, verbos que no ingles eram tao simples pra mim, no portugues nao faziam nenhum sentido!

PanthFinder
Veterano
# set/08
· votar


Bog
Vlw..essas suas respostas sempre ajudam muito =)

Leblues
vlw tbm!!

Vcs dois acham q conversando por skype ou outro meio pela internet eh válido?
Alguém conhece algum site assim? (Ja tinha visto 1 tempos atrás)

DrBrodsky
Veterano
# set/08
· votar


Tem gente que é fluente, tem quem fale sem sotaque (ninguém diz que não seja a língua mãe dele. Tem gente que fala até melhor que os nativos, identifica e imita sotaques e etc.

PanthFinder
Veterano
# set/08 · Editado por: PanthFinder
· votar


Alguém sabe aquele site de "relacionamentos", que o pessoal conversa em várias línguas? tem registro e tal

Tipo esses:
http://www.sharedtalk.com/
http://www.livemocha.com/

Bog
Veterano
# set/08
· votar


PanthFinder
Vcs dois acham q conversando por skype ou outro meio pela internet eh válido?

Por texto, é um pouco. Por voz, é válido sim, embora no começo seja mais fácil de sacar tudo olhando para a pessoa.

A propósito, eu acho que peguei o jeito de falar inglês mesmo foi depois de vir para o Japão. Quando estava no Brasil, entendia bem, mas falava pouco. Nos últimos 3 anos e meio, viajei para um punhado de países, e na prática, trabalhei exclusivamente em inglês (reuniões, apresentações, escrever artigos e uma tese).

Vai falando, conversando, e tentando prestar atenção a detalhes como sotaque ou expressões incomuns. Se você já tem um vocabulário bom, com um pouquinho de prática, a conversa já vai fluir bem... ;)

DrBrodsky
Veterano
# set/08
· votar


Bog
O principal propósito do skype é câmera juntamente com voz.

adnz
Veterano
# set/08
· votar


vc soh vai falar ingles fluente se fizer um intercambio pro exterior e morar num lugar onde ouvira ingles o dia inteiro!Pra se falar ingles, deve-se pensar em ingles antes!

Acho errada essa afirmação. Meu inglês é razoalmente bom e compreensível quando eu falo e eu nunca fui para o exterior... Acho que existem n diferentes maneiras de melhorar o seu inglês pela internet. Use a criatividade!

Bog
Veterano
# set/08
· votar


Bog
DrBrodsky

Mas existem várias formas de se comunicar por skype ou outro meio pela internet. ;) O que eu quis dizer é que com voz+imagem é melhor que só voz, que é melhor que texto.

Koisa
Veterano
# set/08
· votar


It's not mole não.. Don't have condição..

Fahrenheit
Veterano
# set/08
· votar


alguem podia me aconselhar alguma coisa para mim deixar minha fala mais natural??

E o português, como ta?

BlacK Dog
Veterano
# set/08
· votar


Existe um programa estilo MSN chamado paltalk. Nele há salas especiais para quem quer estudar inglês. Eu ainda não entrei muito e nem cheguei a conversar, mas um amigo meu entra direto e gostou. O legal é o que o pessoal solta a voz mesmo. :)

O que faço hoje em dia para aprimorar é ficar falando sozinho enquanto trabalho. Huahauahua
Mas é que trabalho em ambiente barulhento, então ninguém ouve! :P

Ler textos em inglês falando em voz alta também é interessante. Caso surja uma palavra em que você fique em dúvida quanto a pronúncia, use esse programinha do mal.

No mais é só ler isso aqui pra se animar.

Alessandra
Veterano
# set/08
· votar


Palavra de professora:

1° - Pensar em inglês é a melhor forma de ajudar o teu cérebro a funcionar 'diferente', e fazer fluir.

2° - Nada substitui a prática, tem que praticar, arranja um Skype, viaja pra algum país que fala inglês, arranja um amigo menonita pra treinar...

DrBrodsky
Veterano
# set/08
· votar


BlacK Dog
Caso surja uma palavra em que você fique em dúvida quanto a pronúncia, use esse programinha do mal.

Sou mais o merrian webster que é gravado.

-Dan
Veterano
# set/08
· votar


Sofro do mesmo problema que vc.

McBonalds
Veterano
# set/08
· votar


Por increça que parível, meu inglês melhorou muito depois que eu comecei a estudar Esperanto.

A grosso modo, por ser um idioma muito mais fácil de aprender que o inglês, você aprende a "pensar em uma língua estrangeira" muito mais fácil também...

Fora isso, acho que o melhor modo é o que disseram aí em cima: Só se aprende a falar, falando.

kohler1000
Veterano
# set/08 · Editado por: kohler1000
· votar


lula_molusco

Cara eu faço exatamente a mesma coisa... eu penso em inglês velho HAUhhuhAhuh porra... pensei que era o único xD


Previsão de piadinha: "Mas todo inglês/americano/australiano pensa em inglês"

maggie
Veterana
# set/08
· votar


Eu não me considero fluente ainda.
Mas segundo a opinião de quem entende:

- primeiro você escuta
- depois você fala
- depois você lê
- daí você escreve

Essa é a "ordem natural", e é assim que as crianças aprendem.
Claro que pra adultos os métodos de ensino são um mix disso...

Quem quer estudar inglês hoje tem muitas ferramentas à disposição, na internet existem milhares de sites..

Minha dica é ter o máximo de contato que você puder com o idioma que está estudando...
- Mude o seu Orkut / gMail, deixe tudo em inglês...
- Não assista filmes dublados, prefira os legendados..
- Anda muito de ônibus? Baixe podcasts em inglês pro seu mp3
- Etc

=)

PanthFinder
Veterano
# set/08
· votar


Fahrenheit
Desculpa pelo erro ai cara...mas e ai?entro aqui soh pra da essa observação?Ve se ajuda o tópico pelo menos =/

-Dan
=)

maggie
vlw!

The Blue Special Guitar
Veterano
# set/08
· votar


Já passou da hora de padronizarem o idioma falado no mundo...

É um saco ter que ficar aprendendo um idioma pra cada nacionalidade.

Inglês deveria ser primeira língua no mundo inteiro e que depois viesse a língua local, como segunda língua.

Previsão dos posts seguintes:

"Ai, e a diversidade cultural?"

"Isso é tudo uma questão de dominação do império norte-americano, por que o inglês e não o mandarim, o espanhol ou o francês?"

lula_molusco
Veterano
# set/08
· votar


The Blue Special Guitar
Isso nunca vai ocorrer porque a divisão das linguas foi intituída por deus na Torre de Babel.
(/por esse post você não esperava)
[/não contava com a minha astúcia]

não acredito que um dia língua e comportamento sigam um padrão mundial.

kohler1000
Veterano
# set/08
· votar


The Blue Special Guitar

Inglês ser língua do mundo o caralho... tinham que criar uma nova língua (na verdade já existe uma língua pra isso), mas mesmo assim é impossível, ninguém vai parar de falar o idioma que todos onde a pessoa moram pra falar um que ninguém fala.

Fahrenheit
Veterano
# set/08
· votar


PanthFinder
Desculpa pelo erro ai cara...mas e ai?entro aqui soh pra da essa observação?Ve se ajuda o tópico pelo menos


Num sei nada de inglês...hahaha

=)
=\
=/
=(

The Blue Special Guitar
Veterano
# set/08
· votar


lula_molusco

Eu também não acredito, mas seria muito bom se isso acontecesse...

O mundo inteiro se comunicando sem dificuldades.

A padronização já teve um efeito tão bom em tantas coisas, por que não na forma como as pessoas se comunicam?

Computadores se comunicam de forma padronizada, por isso você consegue acessar uma página web ou baixar um arquivo de qualquer parte do mundo... Já imaginou se a comunicação entre computadores fosse da mesma forma como é a entre pessoas? Provavelmente a internet nem existiria.

kohler1000
Veterano
# set/08
· votar


The Blue Special Guitar

Acontece que computador é bem recente, juntando com a globalização... por isso não teve problemas em padronizar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Falar em Inglês