Falar em Inglês

Autor Mensagem
PanthFinder
Veterano
# set/08


E aí? td certo com vcs?
Assim..minha escrita em inglês é fluente oO, só q qnd vou falar não sai aquela coisa natural, tenho q imaginar a frase escrita para dps lê-la...alguem podia me aconselhar alguma coisa para mim deixar minha fala mais natural??

Alguns ja me aconselharam:
- traduzir textos e musicas
- ouvir podcasts em ingles
- assistir cnn
- participar de chats na internet
- ler dicionários
- assistir seriados em ingles, etc...

Um amigo meu tem mania de traduzir mentalmente para o ingles tudo que ouve em português, será q ajuda?

Quais vcs me aconselham?? Digam outras sugestões =)
Alguém ja fez alguma coisa parecida e funcionou?

Só pra complementar..assistam isso!! Não tem haver com o tópico mas é bem legal.


BokuWa
Veterano
# set/08
· votar


PanthFinder

Se o problema é a fala não vai adiantar nada ficar lendo né!
Veja filmes com audio original, e legendas em inglês, assim vai prestar a atenção na pronuncia de cada palavra, ouvir musica com a letra na mão vai ajudar.

crazy frog
Veterano
# set/08
· votar


pra falar precisa de prática, converse com amigos também fluentes no idioma que ajuda Bastante.

lula_molusco
Veterano
# set/08
· votar


cara, vai soar estranho, mas quando eu falo sozinho eu falo em ingles aehuaehuaehuhaeu

Invalid User
Veterano
# set/08 · Editado por: Invalid User
· votar


óò

DarkMakerX
Veterano
# set/08
· votar


PanthFinder
alem dessas dicas de assistir filmes sem legenda, conversar com amigos... tente converse com vc mesmo
ou imagine conversando com outra pessoa

Toalhinha
Veterano
# set/08
· votar


PanthFinder
contanto que você não traduza nada de idioma nenhum pra idioma nenhum, tá blz.

mas tenta skype e amigos gringos. ou amigos gringos na vida real. a igreja batista sempre tem gringos morando no brasil \o tem uns grupos deles que andam em faculdades tentando converter pessoas, ahaha. mas fora desse tempo, eles são pessoas comuns, tentando ter amigos e aprender portugues. é uma outra forma de ter como praticar o ingles.


tempo desse, fiz um curso que todo dia tinha aula por um troço parecido com skype. professor e uns seis alunos brasileiros, indianos e de outros lugares que não lembro. era legal. depois de umas aulas dava pra falar muuuuuuito melhor.

mas traduzir é gambiarra, é uma coisa que não existe. pq os idiomas não batem, não palavras, nem significados, nem sentidoas similares. Sem contar que vc vai perder infinitos tempos tentando expressar em um idioma o que pensou em outro, quando podia ter usado esse tempo pra tomar um sorvete.

PanthFinder
Veterano
# set/08
· votar


BokuWa
crazy frog
lula_molusco
Invalid User
DarkMakerX
Toalhinha
Nem eh pra falar fluente, e sim dar uma melhorada..pra fala mais naturalmente saca? Pq sempre da aquela travada de vez em qnd, pra imagina a frase escrita mentalmente e lê-la.

Alguém ja usou algum método parecido?

PanthFinder
Veterano
# set/08
· votar


Toalhinha
Sem contar que vc vai perder infinitos tempos tentando expressar em um idioma o que pensou em outro, quando podia ter usado esse tempo pra tomar um sorvete.

Isso mesmo, to querendo falar sem pensar tanto..minha escrita e leitura ja é bem natural, nem penso no que to escrevendo/lendo em português.

Rafael Walkabout
Veterano
# set/08
· votar


Muito bom o vídeo.

BokuWa
Veterano
# set/08
· votar


Sim, se tu quer parecer mais natural tem que acostumar com as palavras, o som delas, assim fica facil, ler por ler fica facil, eu leio em espanhol, só que não vai ser algo legal.

crazy frog
Veterano
# set/08
· votar


pra fala mais naturalmente
precisa falar com alguém pra praticar e só, ao longo do dias vai perceber que está progredindo.

paranauê
Veterano
# set/08
· votar


lula_molusco

cara, vai soar estranho, mas quando eu falo sozinho eu falo em ingles aehuaehuaehuhaeu

Olha, não sou o único \o/

DarkMakerX
Veterano
# set/08
· votar


PanthFinder
pra falar natural vc tem que se acostumar com o que vc ta falando

treine bastante frases simples
aquelas que vc aprende na escola

vai associando as palavras
dai vc consegue falar sem pensar na frase inteira

The Mente
Veterano
# set/08
· votar


paranauê
lula_molusco
Somos três então.

lula_molusco
Veterano
# set/08
· votar


paranauê
The Mente
\o/

crazy frog
Veterano
# set/08
· votar


lula_molusco
The Mente
paranauê
cmg 4

The Mente
Veterano
# set/08 · Editado por: The Mente
· votar


lula_molusco
Se contar com "meu multi" já são 5.

Hahahahah!

PanthFinder
Veterano
# set/08
· votar


Tah...fala sério ai galera!
Vcs usam outros métodos?? chat na internet, seriados em ingles?

Leblues
Veterano
# set/08
· votar


PanthFinder
me desculpe a sinceridade mas, vc soh vai falar ingles fluente se fizer um intercambio pro exterior e morar num lugar onde ouvira ingles o dia inteiro!Pra se falar ingles, deve-se pensar em ingles antes!

Lucas_fms
Veterano
# set/08
· votar


Cara, esse negócio de ficar traduzindo é furada! Você tem que pensar em inglês como o Leblues falou. As vezes eu to assistindo um filme em inglês, ai esqueço de botar a legenda, mas vou embora entendo tudo! Mas se eu for não botar a legenda pra me forçar a entender, não da certo!

TWT ICE
Veterano
# set/08
· votar


pra falar em inglês primeiro precisa aprender a falar inglês

crazy frog
Veterano
# set/08
· votar


chat na internet
de vez em quando eu entro no chat tb.

The Rainmaker
Veterano
# set/08
· votar


PanthFinder

Um amigo meu tem mania de traduzir mentalmente para o ingles tudo que ouve em português, será q ajuda?

Eu costumo fazer isso às vezes, eu acho q é uma boa dica.
Por exemplo, quando eu digo pra alguém "acho q isso não é verdade", eu penso na hora "I think it isn't true" quase que automaticamente (loucura neh... kkkk). Não que vá fazer diferença, mas pode ajudar na compreensão do inglês.

Filmes e seriados em inglês podem ajudar tb. Tente assistir ao menos um trecho de dvd apenas com o áudio em inglês e sem legenda, e depois volte para o ponto de onde começou e coloque as legendas pra ver se vc acertou. Eu faço isso tb.

Espero ter ajudado.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# set/08
· votar


me desculpe a sinceridade mas, vc soh vai falar ingles fluente se fizer um intercambio pro exterior e morar num lugar onde ouvira ingles o dia inteiro!Pra se falar ingles, deve-se pensar em ingles antes!
falou merda :/

torresmo vermelho
Veterano
# set/08
· votar


me desculpe a sinceridade mas, vc soh vai falar ingles fluente se fizer um intercambio pro exterior e morar num lugar onde ouvira ingles o dia inteiro!Pra se falar ingles, deve-se pensar em ingles antes!
falou merda :/(2)


Leblues
Veterano
# set/08 · Editado por: Leblues
· votar


And the meek shall inherit the earth
torresmo vermelho
palavra de alguem que fala ingles como primeira lingua!

Nao conheco ninguem que tenha soh estudado ingles em escolinha no Brasil e tenha extrema fluencia na lingua!

DrBrodsky
Veterano
# set/08
· votar



- traduzir textos e musicas
- ouvir podcasts em ingles
- assistir cnn
- participar de chats na internet
- ler dicionários
- assistir seriados em ingles, etc...


Isso tudo só vai te ajudar a entender melhor a fala.
Tem que treinar a conversa. É a única forma.
Tem um amigo meu que arranja amigas no skype.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# set/08
· votar


Leblues
eu nunca estudei em escolinha nenhuma e tenho extrema fluência na língua =)

Dogs2
Veterano
# set/08
· votar


And the meek shall inherit the earth
Ui ui ui

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Falar em Inglês