Um homem chamado Lulla!

Autor Mensagem
Kensei
Veterano
# set/08
· votar


maggie
Não acho ruim, só que tem muito esperto que aproveita a estabilidade pra não fazer nada que preste no trabalho.


hahahahahha como diria uns e outros, isso não é um problema político-econômico, trata-se de má indole uahuahuahuah

maggie
Veterana
# set/08
· votar


Kensei
É, a legislação também não ajuda...
Pra tirar as maçãs podres, só por justa causa.
=|

leandro rodrigues
Veterano
# set/08
· votar


jimmt vandrake
e não fez nada daquilo que discursava, nenhuma reforma, tributária ou política,

Foi um taxista que comentou isso com vc?


graças a Deus só faltam 2.

E quem será esse salvador da pátria? Dúvido muito que vai fazer mais que o Lulla

O salvador da pátria ainda não nasceu

Por incrível que pareça, o lulla foi o cara que mais fez de melhor pelo Brasil, é só ler jornais e revistas prá saber que o lulla tá fazendo alguma coisa e não é pouca não

maggie
Veterana
# set/08
· votar


leandro rodrigues
O salvador da pátria ainda não nasceu
Dizem que já morreu.

leandro rodrigues
Veterano
# set/08
· votar


maggie
Dizem que já morreu.

Então a saída seria: Cumbica ou Galeão

-Dan
Veterano
# set/08
· votar


Deveriam banir todos os cargos de confiança e fazer concursos públicos para preenche-los. Reduziria as corjas.

r2s2
Veterano
# set/08
· votar


maggie
Aumentou a quantidade de servidores públicos, o que, associado ao item anterior aquece ainda mais a demanda.
Acho que foi uma medida populista...
Temos um Estado muito inchado, até o Lula sabe disso. No entanto é mais fácil admitir pessoas do que demitir, e isso ele sabe bem.


Eu comecei a responder a esse argumento mas li a resposta do Kensei e ele disse exatamente o que eu gostaria de dizer e de forma melhor ainda.

Mas ainda cabe mais uma consideração. A oposição adora falar que a máquina é inchada, e que esse valor é um peso pro país. Mas isso é só para fazer barulho. O que gasta mesmo é a dívida. A cada 1% de aumento dos juros da dívida o país gasta mais 11,3bi reais por ano, e isso é decidido por 7 pessoas indicadas pelo presidente e aprovados pelo senado. Ou seja, 13,75% de juros a.a. (como está hoje) já representam 155bi por ano, e só de juros! Fora o principal, que já é de 1,310 tri, e se paga uma fortuna também por ano. Tudo bem que o principal é só uma devolução, mas num deixa de ser um engessamento bem maior do que o dos servidores públicos, como mostrarei a seguir.

Para se ter uma idéia, ano passado o gasto com pessoal foi de R$ 125.569.237.265,88, considerando tudo, Adm. Direta, Indireta, Executivo, Legislativo e Judiciário. Ou seja, 30bi a menos do que se pagará em um ano com a taxa de juros atual que, aliás, tende a subir.

Ou seja, dá para pagar 10 anos de funcionalismo público só a dívida! Isso que é engessamento!

Depois de fazer uma análise profunda sobre a dívida pública, há uns 4 anos, eu concluí o seguinte: Quem alega que o aumento de servidores é o problema da economia do Brasil ou é muito burro ou é muito esperto, mas de qqer forma não está com a razão.

Os outros itens vou respondendo durante a tarde

r2s2
Veterano
# set/08
· votar


maggie
Diminuição gradual dos juros, o que aumentou a liquidez no mercado interno.
Temos o juro mais alto do mundo.
E a decisão é do Copom, não do Lula.


Uai, então é o Lula ou não? Quando sobe os juros a culpa é dele, quando caem é graças ao COPOM... Não se faça de idiota maggie, vc sabe muito bem que quando falo Lula falo de toda a equipe. As decisões políticas e técnicas são do governo Lula.

Os integrantes do COPOM são diretores do BACEN, além do presidente. Os sete são indicados pelo presidente e aprovados pelo Senado. Ou seja, a escolha é do presidente, e de forma diferente dos magistrados e outros indicados por ele, não há estabilidade que estes têm no cargo. Então, o que se atribui ao BACEN pode-se atribuir ao presidente. Claro, há divergências entre eles, mas é a mesma equipe.

E sobre os juros serem os mais altos do mundo, ainda são muuuuuuuuito menores que os do FHC. Esse é um dos motivos que impediam o crescimento do Brasil.

Ronin
Veterano
# set/08
· votar


r2s2
A Maggie apelou para a mais comum falácia do PIG... que é torcer para que alguma crise leve o Brasil ladeira abaixo, e quando isto não acontece, conceder à algum fator externo a razão de tudo ter dado certo.

A Veja faz a mesma coisa este mês. Quando o Brasil não se afundou com a crise norte americana, tratou de justificar esta "não-crise" brasileira às ações do governo americano.

Se der errado, é o Lula, é o amigo do Lula, o 'cumpadi' do Lula, o cabelereiro do Lula... se der certo, foi o COPOM, foi o Ministro, foi o Governo da Indonésia, foi o Ximbinha do Calipso e por aí vai.

r2s2
Veterano
# set/08
· votar


maggie
Já existia o Bolsa-escola antes do governo atual.
Mas acredito que, mesmo sendo outra medida populista, essa de fato mudou a vida de muita gente.


Se vc acha o Bolsa Família é uma medida populista, mesmo sendo implantado desde o segundo ano do Lula (seria no primeiro, que era o fome zero, mas este foi incorporado ao BF), o que dizer então do Bolsa-Escola, que só foi criado em 2001, depois de 6 anos de governo FHC?

Além disso, era um programa muito deficiente, e só atendia 5mi famílias, enquanto o Bolsa Família atendeu a 11,1mi famílias (em 2006).

Agora voltamos ao outro assunto. O Bolsa Família diminuiu em 37% as faltas às aulas dos beneficiados, mas não causou melhora nas notas dos alunos. E aí? Mostra que está na hora de investir na educação.

Mas é claro, investir na educação é só pedir aos professores para que melhorem, mandando e-mails, aí ficaria tudo de graça! Contratar mais professores e capacitar todos não pode ser feito pq isso seria "inchar ainda mais" a máquina pública... O que falar então de informatizar as escolas e facilitar a locomoção para os alunos, além de todo o acompanhamento psicopedagógico, nutricional etc.

E aí? Decida-se, não dá para engolir com facilidade todas as críticas da oposição de forma crítica, pq elas são conflitantes. De forma acrítica é fácil aceitar tudo, mesmo pq somos reacionários por natureza!

Ronin
Veterano
# set/08
· votar


r2s2
Mas é claro, investir na educação é só pedir aos professores para que melhorem, mandando e-mails, aí ficaria tudo de graça! Contratar mais professores e capacitar todos não pode ser feito pq isso seria "inchar ainda mais" a máquina pública... O que falar então de informatizar as escolas e facilitar a locomoção para os alunos, além de todo o acompanhamento psicopedagógico, nutricional etc.

Claro que podemos adentrar no pensamento Mainardiano e assumir que as escolas públicas devem ser fechadas... que educação, só particular, e que pobre tem mais é que virar pedreiro e borracheiro.

O pessoal que critica o Bolsa Família também ignora, por desconhecimento ou miopia seletiva, as estatísticas de que todo ano milhares de famílias se desligam do programa por terem conseguido melhorar sua renda.

r2s2
Veterano
# set/08
· votar


Ronin
A Maggie apelou para a mais comum falácia do PIG... que é torcer para que alguma crise leve o Brasil ladeira abaixo, e quando isto não acontece, conceder à algum fator externo a razão de tudo ter dado certo.

Eles fazem exatamente isso. Agora que o Brasil continuou crescendo na crise, eles dissociam, falando que foi a demanda chinesa e outras coisas.

Mas o Brasil vai entrar em recessão, com certeza. Num vai quebrar, mas num vai crescer muito. Aí com certeza o PIG vai aloprar, falar que a culpa é dele.

maggie
Veterana
# set/08
· votar


r2s2
Ou seja, dá para pagar 10 anos de funcionalismo público só a dívida! Isso que é engessamento!

Depois de fazer uma análise profunda sobre a dívida pública, há uns 4 anos, eu concluí o seguinte: Quem alega que o aumento de servidores é o problema da economia do Brasil ou é muito burro ou é muito esperto, mas de qqer forma não está com a razão.


Eu não disse isso, só falei que temos muitos funcionários públicos RUNS porque eles sabem que não podem ser demitidos de uma hora pra outra.
E isso não é problema do governo atual, vem de muito tempo.
Xiita!

r2s2
Veterano
# set/08
· votar


Ronin
Claro que podemos adentrar no pensamento Mainardiano e assumir que as escolas públicas devem ser fechadas... que educação, só particular, e que pobre tem mais é que virar pedreiro e borracheiro.

Aí ele (Mainardi) e o Reinaldo Azevedo ficarão felizes, pq aí só as elites decidirão tudo, como já quis o Rei, quando o Lula foi reeleito:

Blog do Rei

"Eu não tenho o menor interesse na opinião do povo. Quase sempre ele está errado. Aliás, a opinião de muito pouca gente me interessa. A democracia sempre foi salva pelas elites e posta em risco justamente pelo 'povo', essa entidade. Vai acontecer de novo. Lula, reeleito, tende a levar o país para o buraco. E uma elite política terá de ser convocada para impedir o desastre.

O 'povo', nos assuntos realmente importantes, não apita nada. É uma sorte! Aqui e no mundo inteiro. Não apitou quando se fez o Plano Real. Ou nas privatizações. Teria votado contra a venda da Telebrás ou da Embraer. Junto com Lula. Estaríamos sem telefones e sem produzir aviões. Os petralhas sabem: fico aqui queimando as pestanas, tentando achar um jeito de eliminar o povo da democracia. Ainda não consegui. Quando encontrar, darei sumiço no dito-cujo em silêncio. Ninguém nem vai perceber... Povo pra quê?"

Alguém me diga se concorda com isso.

maggie
Veterana
# set/08
· votar


r2s2
Os integrantes do COPOM são diretores do BACEN, além do presidente. Os sete são indicados pelo presidente e aprovados pelo Senado. Ou seja, a escolha é do presidente, e de forma diferente dos magistrados e outros indicados por ele, não há estabilidade que estes têm no cargo. Então, o que se atribui ao BACEN pode-se atribuir ao presidente. Claro, há divergências entre eles, mas é a mesma equipe.

E sobre os juros serem os mais altos do mundo, ainda são muuuuuuuuito menores que os do FHC. Esse é um dos motivos que impediam o crescimento do Brasil.


Você acha que a pessoa do presidente decide essas questões?
Eu acredito que quem decide é a equipe.. os assessores.

maggie
Veterana
# set/08
· votar


Ronin
A Maggie apelou para a mais comum falácia do PIG...
Não sei do que se trata, nem quero.
Vocês estão muito bitolados.
=]

maggie
Veterana
# set/08
· votar


r2s2
Se vc acha o Bolsa Família é uma medida populista, mesmo sendo implantado desde o segundo ano do Lula (seria no primeiro, que era o fome zero, mas este foi incorporado ao BF), o que dizer então do Bolsa-Escola, que só foi criado em 2001, depois de 6 anos de governo FHC?
Foi populista também.
DAR dinheiro é uma medida populista, independente de funcionar ou não.

E aí? Decida-se, não dá para engolir com facilidade todas as críticas da oposição de forma crítica, pq elas são conflitantes. De forma acrítica é fácil aceitar tudo, mesmo pq somos reacionários por natureza!
Sr., eu disse que o programa funciona... apesar de ser populista.
O País precisa disso por um tempo, mas como faz pra TIRAR depois, de quem já não precisa mais?
Esse debate vai longe e é controverso. Porque tem muita gente que se aproveita, outros realmente precisam desse dinheiro.

maggie
Veterana
# set/08
· votar


r2s2
Eles fazem exatamente isso. Agora que o Brasil continuou crescendo na crise, eles dissociam, falando que foi a demanda chinesa e outras coisas.
Mas o Brasil vai entrar em recessão, com certeza. Num vai quebrar, mas num vai crescer muito. Aí com certeza o PIG vai aloprar, falar que a culpa é dele.

ELES quem, cara pálida?
=]

O Brasil cresceu muito menos do que a MÉDIA mundial nos anos passados, o que pode significar que crescemos pouco. Isso porque temos problemas estruturais, que não foram resolvidos nos últimos, sei lá, 20 anos.

Os problemas não são de agora, nem as soluções.

maggie
Veterana
# set/08
· votar


Era isso.
=]

r2s2
Veterano
# set/08
· votar


maggie
Eu não disse isso, só falei que temos muitos funcionários públicos RUNS porque eles sabem que não podem ser demitidos de uma hora pra outra.
E isso não é problema do governo atual, vem de muito tempo.
Xiita!


Mas aí o problema é mais embaixo. A estabilidade é garantida pela CF, para alterar isso só com Emenda, aprovada por 3/5 de ambas as casas do CN em 2 turnos em cada, e isso se o STF deixar.

Também sou contra a estabilidade (sou servidor e já estável) para todo mundo. Mas pode ter certeza que isso é um avanço.

A estabilidade só é considerada ruim por quem só vê esses problemas que vc ouviu alguém dizer e fica ecoando aqui. Eu conheço cerca de 80 servidores públicos. Posso te dizer que só conheço 3 que são como vc disse. O resto rala quando tem que ralar. O problema aqui é a burocracia. Tem vezes que não tem como trabalhar, pq a burocracia travou tudo. Na verdade minha área vive esse momento agora, mas quando isso se resolve, voltamos a ralar, e muito.

Sobre o Xiita, essa tática de reducionismo é muito baixa. AApresenta dados. Mostra que os servidores de um tribunal trabalham só 3h por dia em vez de 6, ou 7 ou 8. No INSS vc vê isso, e com um ou outro médico por aí concursado. Mas de resto a galera trabalha.

r2s2
Veterano
# set/08
· votar


maggie
Você acha que a pessoa do presidente decide essas questões?
Eu acredito que quem decide é a equipe.. os assessores.


Mas quem distribuiu o mensalão foi ele né? Aliás, os juros mais altos do mundo são culpa dele né? Ah, e quem aumentou salários e contratou zilhões de servidores foi ele né?

Quando falo Lula falo da equipe, do governo, de todo mundo.

maggie
Veterana
# set/08
· votar


r2s2
Sobre o Xiita, essa tática de reducionismo é muito baixa.
Reducionismo meu pé, veja em todos os teus posts como você se posiciona a favor do Lula. Eu não sou contra, só acho que ele fez muitas cagadas e dizer que não é besteira.

Eu conheço cerca de 80 servidores públicos. Posso te dizer que só conheço 3 que são como vc disse. O resto rala quando tem que ralar.
Não sei se dá pra medir isso.
Mas dá pra implantar um sistema que funciona em empresas privadas, como metas, treinamentos, reciclagens etc. A burocracia complica, mesmo.

Ronin
Veterano
# set/08
· votar


maggie
O Brasil cresceu muito menos do que a MÉDIA mundial nos anos passados, o que pode significar que crescemos pouco. Isso porque temos problemas estruturais, que não foram resolvidos nos últimos, sei lá, 20 anos.

O Brasil cresceu de forma controlada. Por isto, agora, boa parte do mundo enfrenta uma crise que, por mais que alguns quisessem, não está atingindo o Brasil com tanta força.

maggie
Veterana
# set/08
· votar


r2s2
Quando falo Lula falo da equipe, do governo, de todo mundo.
Ah bão.
Nesse caso, o Mensalão é culpa de todo o governo, da oposição e de alguns grupos de fora.
=P

r2s2
Veterano
# set/08
· votar


maggie
O País precisa disso por um tempo, mas como faz pra TIRAR depois, de quem já não precisa mais?
Esse debate vai longe e é controverso. Porque tem muita gente que se aproveita, outros realmente precisam desse dinheiro.


Uai, vc não leu o q postei ontem, que 30mil famílias se desligaram por solicitação própria do Bolsa Família, pq já alcançaram renda maior do que o permitido? (Aprenderam a pescar, para retrucar aquela famosa frase debilóide) E que outras 30mil foram desligadas pelo mesmo motivo, mas foram descobertas por auditorias?

Esses programas não são assim:

1 - Definir valor
2 - Pagar

Na verdade há todo um processo de descentralizar o recurso, de cadastro, de recolher o dinheiro, de recadastramento, de fiscalização etc.

Claro que sempre alguns trambicarão, mas os benefícios são infinitamente superiores.

r2s2
Veterano
# set/08
· votar


maggie
Não sei do que se trata, nem quero.

PIG = Partido da Imprensa Golpista

Estadão, Globo de forma geral, Folha de São Paulo, IstoÉ e Abril, basicamente.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# set/08
· votar


E que 2014 chegue logo, pra poder votar nele novamente!

maggie
Veterana
# set/08
· votar


r2s2
(Aprenderam a pescar, para retrucar aquela famosa frase debilóide)
huahuahau

Não adianta falar contigo, tu não aceita nenhuma opinião contrária.

r2s2
Veterano
# set/08
· votar


maggie
Nesse caso, o Mensalão é culpa de todo o governo, da oposição e de alguns grupos de fora.
=P


Exatamente. E vc acha que acabou? Nunca, deve estar rolando em todas as esferas de governo, de todos os partidos. A merda da democracia torta que temos no Brasil é essa. Fica tudo torto, só se conseguem as coisas de forma errada.

maggie
Veterana
# set/08
· votar


r2s2
Exatamente. E vc acha que acabou? Nunca, deve estar rolando em todas as esferas de governo, de todos os partidos. A merda da democracia torta que temos no Brasil é essa. Fica tudo torto, só se conseguem as coisas de forma errada.
Claro que não.
Mas quem decide rouba, então é complicado ter esperanças de que isso algum dia vai mudar.

Descobriram a galinha dos ovos de ouro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Um homem chamado Lulla!