Autor |
Mensagem |
Kensei Veterano |
# set/08
· votar
maggie Não acho ruim, só que tem muito esperto que aproveita a estabilidade pra não fazer nada que preste no trabalho.
hahahahahha como diria uns e outros, isso não é um problema político-econômico, trata-se de má indole uahuahuahuah
|
maggie Veterana |
# set/08
· votar
Kensei É, a legislação também não ajuda... Pra tirar as maçãs podres, só por justa causa. =|
|
leandro rodrigues Veterano |
# set/08
· votar
jimmt vandrake e não fez nada daquilo que discursava, nenhuma reforma, tributária ou política,
Foi um taxista que comentou isso com vc?
graças a Deus só faltam 2.
E quem será esse salvador da pátria? Dúvido muito que vai fazer mais que o Lulla
O salvador da pátria ainda não nasceu
Por incrível que pareça, o lulla foi o cara que mais fez de melhor pelo Brasil, é só ler jornais e revistas prá saber que o lulla tá fazendo alguma coisa e não é pouca não
|
maggie Veterana |
# set/08
· votar
leandro rodrigues O salvador da pátria ainda não nasceu Dizem que já morreu.
|
leandro rodrigues Veterano |
# set/08
· votar
maggie Dizem que já morreu.
Então a saída seria: Cumbica ou Galeão
|
-Dan Veterano
|
# set/08
· votar
Deveriam banir todos os cargos de confiança e fazer concursos públicos para preenche-los. Reduziria as corjas.
|
r2s2 Veterano |
# set/08
· votar
maggie Aumentou a quantidade de servidores públicos, o que, associado ao item anterior aquece ainda mais a demanda. Acho que foi uma medida populista... Temos um Estado muito inchado, até o Lula sabe disso. No entanto é mais fácil admitir pessoas do que demitir, e isso ele sabe bem.
Eu comecei a responder a esse argumento mas li a resposta do Kensei e ele disse exatamente o que eu gostaria de dizer e de forma melhor ainda.
Mas ainda cabe mais uma consideração. A oposição adora falar que a máquina é inchada, e que esse valor é um peso pro país. Mas isso é só para fazer barulho. O que gasta mesmo é a dívida. A cada 1% de aumento dos juros da dívida o país gasta mais 11,3bi reais por ano, e isso é decidido por 7 pessoas indicadas pelo presidente e aprovados pelo senado. Ou seja, 13,75% de juros a.a. (como está hoje) já representam 155bi por ano, e só de juros! Fora o principal, que já é de 1,310 tri, e se paga uma fortuna também por ano. Tudo bem que o principal é só uma devolução, mas num deixa de ser um engessamento bem maior do que o dos servidores públicos, como mostrarei a seguir.
Para se ter uma idéia, ano passado o gasto com pessoal foi de R$ 125.569.237.265,88, considerando tudo, Adm. Direta, Indireta, Executivo, Legislativo e Judiciário. Ou seja, 30bi a menos do que se pagará em um ano com a taxa de juros atual que, aliás, tende a subir.
Ou seja, dá para pagar 10 anos de funcionalismo público só a dívida! Isso que é engessamento!
Depois de fazer uma análise profunda sobre a dívida pública, há uns 4 anos, eu concluí o seguinte: Quem alega que o aumento de servidores é o problema da economia do Brasil ou é muito burro ou é muito esperto, mas de qqer forma não está com a razão.
Os outros itens vou respondendo durante a tarde
|
r2s2 Veterano |
# set/08
· votar
maggie Diminuição gradual dos juros, o que aumentou a liquidez no mercado interno. Temos o juro mais alto do mundo. E a decisão é do Copom, não do Lula.
Uai, então é o Lula ou não? Quando sobe os juros a culpa é dele, quando caem é graças ao COPOM... Não se faça de idiota maggie, vc sabe muito bem que quando falo Lula falo de toda a equipe. As decisões políticas e técnicas são do governo Lula.
Os integrantes do COPOM são diretores do BACEN, além do presidente. Os sete são indicados pelo presidente e aprovados pelo Senado. Ou seja, a escolha é do presidente, e de forma diferente dos magistrados e outros indicados por ele, não há estabilidade que estes têm no cargo. Então, o que se atribui ao BACEN pode-se atribuir ao presidente. Claro, há divergências entre eles, mas é a mesma equipe.
E sobre os juros serem os mais altos do mundo, ainda são muuuuuuuuito menores que os do FHC. Esse é um dos motivos que impediam o crescimento do Brasil.
|
Ronin Veterano |
# set/08
· votar
r2s2 A Maggie apelou para a mais comum falácia do PIG... que é torcer para que alguma crise leve o Brasil ladeira abaixo, e quando isto não acontece, conceder à algum fator externo a razão de tudo ter dado certo.
A Veja faz a mesma coisa este mês. Quando o Brasil não se afundou com a crise norte americana, tratou de justificar esta "não-crise" brasileira às ações do governo americano.
Se der errado, é o Lula, é o amigo do Lula, o 'cumpadi' do Lula, o cabelereiro do Lula... se der certo, foi o COPOM, foi o Ministro, foi o Governo da Indonésia, foi o Ximbinha do Calipso e por aí vai.
|
r2s2 Veterano |
# set/08
· votar
maggie Já existia o Bolsa-escola antes do governo atual. Mas acredito que, mesmo sendo outra medida populista, essa de fato mudou a vida de muita gente.
Se vc acha o Bolsa Família é uma medida populista, mesmo sendo implantado desde o segundo ano do Lula (seria no primeiro, que era o fome zero, mas este foi incorporado ao BF), o que dizer então do Bolsa-Escola, que só foi criado em 2001, depois de 6 anos de governo FHC?
Além disso, era um programa muito deficiente, e só atendia 5mi famílias, enquanto o Bolsa Família atendeu a 11,1mi famílias (em 2006).
Agora voltamos ao outro assunto. O Bolsa Família diminuiu em 37% as faltas às aulas dos beneficiados, mas não causou melhora nas notas dos alunos. E aí? Mostra que está na hora de investir na educação.
Mas é claro, investir na educação é só pedir aos professores para que melhorem, mandando e-mails, aí ficaria tudo de graça! Contratar mais professores e capacitar todos não pode ser feito pq isso seria "inchar ainda mais" a máquina pública... O que falar então de informatizar as escolas e facilitar a locomoção para os alunos, além de todo o acompanhamento psicopedagógico, nutricional etc.
E aí? Decida-se, não dá para engolir com facilidade todas as críticas da oposição de forma crítica, pq elas são conflitantes. De forma acrítica é fácil aceitar tudo, mesmo pq somos reacionários por natureza!
|
Ronin Veterano |
# set/08
· votar
r2s2 Mas é claro, investir na educação é só pedir aos professores para que melhorem, mandando e-mails, aí ficaria tudo de graça! Contratar mais professores e capacitar todos não pode ser feito pq isso seria "inchar ainda mais" a máquina pública... O que falar então de informatizar as escolas e facilitar a locomoção para os alunos, além de todo o acompanhamento psicopedagógico, nutricional etc.
Claro que podemos adentrar no pensamento Mainardiano e assumir que as escolas públicas devem ser fechadas... que educação, só particular, e que pobre tem mais é que virar pedreiro e borracheiro.
O pessoal que critica o Bolsa Família também ignora, por desconhecimento ou miopia seletiva, as estatísticas de que todo ano milhares de famílias se desligam do programa por terem conseguido melhorar sua renda.
|
r2s2 Veterano |
# set/08
· votar
Ronin A Maggie apelou para a mais comum falácia do PIG... que é torcer para que alguma crise leve o Brasil ladeira abaixo, e quando isto não acontece, conceder à algum fator externo a razão de tudo ter dado certo.
Eles fazem exatamente isso. Agora que o Brasil continuou crescendo na crise, eles dissociam, falando que foi a demanda chinesa e outras coisas.
Mas o Brasil vai entrar em recessão, com certeza. Num vai quebrar, mas num vai crescer muito. Aí com certeza o PIG vai aloprar, falar que a culpa é dele.
|
maggie Veterana |
# set/08
· votar
r2s2 Ou seja, dá para pagar 10 anos de funcionalismo público só a dívida! Isso que é engessamento!
Depois de fazer uma análise profunda sobre a dívida pública, há uns 4 anos, eu concluí o seguinte: Quem alega que o aumento de servidores é o problema da economia do Brasil ou é muito burro ou é muito esperto, mas de qqer forma não está com a razão.
Eu não disse isso, só falei que temos muitos funcionários públicos RUNS porque eles sabem que não podem ser demitidos de uma hora pra outra. E isso não é problema do governo atual, vem de muito tempo. Xiita!
|
r2s2 Veterano |
# set/08
· votar
Ronin Claro que podemos adentrar no pensamento Mainardiano e assumir que as escolas públicas devem ser fechadas... que educação, só particular, e que pobre tem mais é que virar pedreiro e borracheiro.
Aí ele (Mainardi) e o Reinaldo Azevedo ficarão felizes, pq aí só as elites decidirão tudo, como já quis o Rei, quando o Lula foi reeleito:
Blog do Rei
"Eu não tenho o menor interesse na opinião do povo. Quase sempre ele está errado. Aliás, a opinião de muito pouca gente me interessa. A democracia sempre foi salva pelas elites e posta em risco justamente pelo 'povo', essa entidade. Vai acontecer de novo. Lula, reeleito, tende a levar o país para o buraco. E uma elite política terá de ser convocada para impedir o desastre.
O 'povo', nos assuntos realmente importantes, não apita nada. É uma sorte! Aqui e no mundo inteiro. Não apitou quando se fez o Plano Real. Ou nas privatizações. Teria votado contra a venda da Telebrás ou da Embraer. Junto com Lula. Estaríamos sem telefones e sem produzir aviões. Os petralhas sabem: fico aqui queimando as pestanas, tentando achar um jeito de eliminar o povo da democracia. Ainda não consegui. Quando encontrar, darei sumiço no dito-cujo em silêncio. Ninguém nem vai perceber... Povo pra quê?"
Alguém me diga se concorda com isso.
|
maggie Veterana |
# set/08
· votar
r2s2 Os integrantes do COPOM são diretores do BACEN, além do presidente. Os sete são indicados pelo presidente e aprovados pelo Senado. Ou seja, a escolha é do presidente, e de forma diferente dos magistrados e outros indicados por ele, não há estabilidade que estes têm no cargo. Então, o que se atribui ao BACEN pode-se atribuir ao presidente. Claro, há divergências entre eles, mas é a mesma equipe.
E sobre os juros serem os mais altos do mundo, ainda são muuuuuuuuito menores que os do FHC. Esse é um dos motivos que impediam o crescimento do Brasil.
Você acha que a pessoa do presidente decide essas questões? Eu acredito que quem decide é a equipe.. os assessores.
|
maggie Veterana |
# set/08
· votar
Ronin A Maggie apelou para a mais comum falácia do PIG... Não sei do que se trata, nem quero. Vocês estão muito bitolados. =]
|
maggie Veterana |
# set/08
· votar
r2s2 Se vc acha o Bolsa Família é uma medida populista, mesmo sendo implantado desde o segundo ano do Lula (seria no primeiro, que era o fome zero, mas este foi incorporado ao BF), o que dizer então do Bolsa-Escola, que só foi criado em 2001, depois de 6 anos de governo FHC? Foi populista também. DAR dinheiro é uma medida populista, independente de funcionar ou não.
E aí? Decida-se, não dá para engolir com facilidade todas as críticas da oposição de forma crítica, pq elas são conflitantes. De forma acrítica é fácil aceitar tudo, mesmo pq somos reacionários por natureza! Sr., eu disse que o programa funciona... apesar de ser populista. O País precisa disso por um tempo, mas como faz pra TIRAR depois, de quem já não precisa mais? Esse debate vai longe e é controverso. Porque tem muita gente que se aproveita, outros realmente precisam desse dinheiro.
|
maggie Veterana |
# set/08
· votar
r2s2 Eles fazem exatamente isso. Agora que o Brasil continuou crescendo na crise, eles dissociam, falando que foi a demanda chinesa e outras coisas. Mas o Brasil vai entrar em recessão, com certeza. Num vai quebrar, mas num vai crescer muito. Aí com certeza o PIG vai aloprar, falar que a culpa é dele.
ELES quem, cara pálida? =]
O Brasil cresceu muito menos do que a MÉDIA mundial nos anos passados, o que pode significar que crescemos pouco. Isso porque temos problemas estruturais, que não foram resolvidos nos últimos, sei lá, 20 anos.
Os problemas não são de agora, nem as soluções.
|
maggie Veterana |
# set/08
· votar
Era isso. =]
|
r2s2 Veterano |
# set/08
· votar
maggie Eu não disse isso, só falei que temos muitos funcionários públicos RUNS porque eles sabem que não podem ser demitidos de uma hora pra outra. E isso não é problema do governo atual, vem de muito tempo. Xiita!
Mas aí o problema é mais embaixo. A estabilidade é garantida pela CF, para alterar isso só com Emenda, aprovada por 3/5 de ambas as casas do CN em 2 turnos em cada, e isso se o STF deixar.
Também sou contra a estabilidade (sou servidor e já estável) para todo mundo. Mas pode ter certeza que isso é um avanço.
A estabilidade só é considerada ruim por quem só vê esses problemas que vc ouviu alguém dizer e fica ecoando aqui. Eu conheço cerca de 80 servidores públicos. Posso te dizer que só conheço 3 que são como vc disse. O resto rala quando tem que ralar. O problema aqui é a burocracia. Tem vezes que não tem como trabalhar, pq a burocracia travou tudo. Na verdade minha área vive esse momento agora, mas quando isso se resolve, voltamos a ralar, e muito.
Sobre o Xiita, essa tática de reducionismo é muito baixa. AApresenta dados. Mostra que os servidores de um tribunal trabalham só 3h por dia em vez de 6, ou 7 ou 8. No INSS vc vê isso, e com um ou outro médico por aí concursado. Mas de resto a galera trabalha.
|
r2s2 Veterano |
# set/08
· votar
maggie Você acha que a pessoa do presidente decide essas questões? Eu acredito que quem decide é a equipe.. os assessores.
Mas quem distribuiu o mensalão foi ele né? Aliás, os juros mais altos do mundo são culpa dele né? Ah, e quem aumentou salários e contratou zilhões de servidores foi ele né?
Quando falo Lula falo da equipe, do governo, de todo mundo.
|
maggie Veterana |
# set/08
· votar
r2s2 Sobre o Xiita, essa tática de reducionismo é muito baixa. Reducionismo meu pé, veja em todos os teus posts como você se posiciona a favor do Lula. Eu não sou contra, só acho que ele fez muitas cagadas e dizer que não é besteira.
Eu conheço cerca de 80 servidores públicos. Posso te dizer que só conheço 3 que são como vc disse. O resto rala quando tem que ralar. Não sei se dá pra medir isso. Mas dá pra implantar um sistema que funciona em empresas privadas, como metas, treinamentos, reciclagens etc. A burocracia complica, mesmo.
|
Ronin Veterano |
# set/08
· votar
maggie O Brasil cresceu muito menos do que a MÉDIA mundial nos anos passados, o que pode significar que crescemos pouco. Isso porque temos problemas estruturais, que não foram resolvidos nos últimos, sei lá, 20 anos.
O Brasil cresceu de forma controlada. Por isto, agora, boa parte do mundo enfrenta uma crise que, por mais que alguns quisessem, não está atingindo o Brasil com tanta força.
|
maggie Veterana |
# set/08
· votar
r2s2 Quando falo Lula falo da equipe, do governo, de todo mundo. Ah bão. Nesse caso, o Mensalão é culpa de todo o governo, da oposição e de alguns grupos de fora. =P
|
r2s2 Veterano |
# set/08
· votar
maggie O País precisa disso por um tempo, mas como faz pra TIRAR depois, de quem já não precisa mais? Esse debate vai longe e é controverso. Porque tem muita gente que se aproveita, outros realmente precisam desse dinheiro.
Uai, vc não leu o q postei ontem, que 30mil famílias se desligaram por solicitação própria do Bolsa Família, pq já alcançaram renda maior do que o permitido? (Aprenderam a pescar, para retrucar aquela famosa frase debilóide) E que outras 30mil foram desligadas pelo mesmo motivo, mas foram descobertas por auditorias?
Esses programas não são assim:
1 - Definir valor 2 - Pagar
Na verdade há todo um processo de descentralizar o recurso, de cadastro, de recolher o dinheiro, de recadastramento, de fiscalização etc.
Claro que sempre alguns trambicarão, mas os benefícios são infinitamente superiores.
|
r2s2 Veterano |
# set/08
· votar
maggie Não sei do que se trata, nem quero.
PIG = Partido da Imprensa Golpista
Estadão, Globo de forma geral, Folha de São Paulo, IstoÉ e Abril, basicamente.
|
The_Fourth_Horseman Veterano |
# set/08
· votar
E que 2014 chegue logo, pra poder votar nele novamente!
|
maggie Veterana |
# set/08
· votar
r2s2 (Aprenderam a pescar, para retrucar aquela famosa frase debilóide) huahuahau
Não adianta falar contigo, tu não aceita nenhuma opinião contrária.
|
r2s2 Veterano |
# set/08
· votar
maggie Nesse caso, o Mensalão é culpa de todo o governo, da oposição e de alguns grupos de fora. =P
Exatamente. E vc acha que acabou? Nunca, deve estar rolando em todas as esferas de governo, de todos os partidos. A merda da democracia torta que temos no Brasil é essa. Fica tudo torto, só se conseguem as coisas de forma errada.
|
maggie Veterana |
# set/08
· votar
r2s2 Exatamente. E vc acha que acabou? Nunca, deve estar rolando em todas as esferas de governo, de todos os partidos. A merda da democracia torta que temos no Brasil é essa. Fica tudo torto, só se conseguem as coisas de forma errada. Claro que não. Mas quem decide rouba, então é complicado ter esperanças de que isso algum dia vai mudar.
Descobriram a galinha dos ovos de ouro.
|