Holanda: vigora lei antitabaco; maconha segue legal

Autor Mensagem
DrBrodsky
Veterano
# jul/08
· votar


Soulface

E baforar fumaça na cara dos outros é oq?

Depende se o outro se sujeitou a isso ou não.
É errado bater nos outros, mas, se o cara vai prum clube de S&M, tá querendo o quê?

DrBrodsky
Veterano
# jul/08
· votar


Soulface
Olha vc viajando de novo...
E desde qndo isso prejudica a saúde dos outros?
ESSA é a questão da coisa!


Sexo sem camisinha prejudica a própria saúde e a dos outros. Vamos proibir!

Soulface
Veterano
# jul/08
· votar


DrBrodsky
É errado bater nos outros, mas, se o cara vai prum clube de S&M, tá querendo o quê?
Então...
Q vá fumar em local reservado pra fumantes!
Simples não é?!
Até vc concorda!

DrBrodsky
Sexo sem camisinha prejudica a própria saúde e a dos outros.
Tu entende de sexo tanto quanto entende de cigarro né?!

DrBrodsky
Veterano
# jul/08
· votar


A partir de que alguém entra na casa de alguém, respeitando-se os direitos à vida e de ir e vir, está concordando com as regras do dono.

Se não quiser, é só não entrar. Simples assim.

DrBrodsky
Veterano
# jul/08
· votar


Soulface

Q vá fumar em local reservado pra fumantes!


Sim, um bar no qual o dono permite o fumo é um local reservado pra fumantes.

Paro por aqui. Você não quer discutir. Já me fiz entender.

Soulface
Veterano
# jul/08
· votar


DrBrodsky
Já me fiz entender.
Sim...
Entendi q tu nao entende nada! hehehehehehehe

aFFF
Veterano
# jul/08
· votar


DrBrodsky

É isso aí. Você também pode esperar que alguém abra um bar pra não fumantes.

eu já tinha levantado esta hipotese no meu post:

ou eu rezo por algum empresário visionário ter esta idéia

Você não pode é esperar que a sociedade se curve aos seus desejos.

Não existe 100% de liberdade man, pra viver em sociedade são feitas algumas restrições, se o governo acha que é melhor que fumar em locais fechados é crime, ótimo pra mim. Se você andar sem cinto vai ser multado, certo? E quanto a sua liberdade de viver perigosamente? euaheuaeheah. =P

DrBrodsky
Veterano
# jul/08
· votar


Soulface


Sim...
Entendi q tu nao entende nada! hehehehehehehe

hohohho
hihihih

Você só *tenta* se fazer de engraçadinho, mas seus argumentos se resumem a "eu gosto assim e pronto".

Soulface
Veterano
# jul/08
· votar


DrBrodsky
Por isso q eu sou foda.
PQ as coisas sempre são do jeito q eu gosto! hauehuahehaeuhauheuhaea

DrBrodsky
Veterano
# jul/08
· votar


aFFF

Não existe 100% de liberdade man, pra viver em sociedade são feitas algumas restrições


Sim, mas a liberdade só deve ser restrita quando isso proporcionar a proteção de uma liberdade maior. É pra isso que serve o estado. E não abrange o caso em questão.

Se você andar sem cinto vai ser multado, certo? E quanto a sua liberdade de viver perigosamente? euaheuaeheah. =P

Em uma via pública, a vida de várias pessoas está em risco, não é uma situação privada.

Porém, se você tiver uma pista de nascar dentro da sua casa, pode andar sem cinto a 300 por hora e totalmente bêbado.

aFFF
Veterano
# jul/08
· votar


Fora que um monte de gente naquela fumaçeira desgraçada deve dar uma conta meio cara para os nossos cofres =P.

Soulface
Veterano
# jul/08
· votar


DrBrodsky
Em uma via pública, a vida de várias pessoas está em risco, não é uma situação privada.
Mas o uso do cinto consiste em proteger apenas o motorista (e os passageiros do carro)
Não tme nad aa ver com qm está do lado de fora.

Já falei cara, pensa antes de postar.

DrBrodsky
Veterano
# jul/08 · Editado por: DrBrodsky
· votar


Soulface
Obviamente, pensei nesse aspecto, porém, um acidente em que um dos envolvidos estava sem cinto é muito mais difícil de resolver do que o contrário.

Soulface
Veterano
# jul/08
· votar


DrBrodsky
Tá... mas não tem nad aa ver com o assunto abordado.
Não serve nem como exemplo.

DrBrodsky
Veterano
# jul/08
· votar


Soulface

Tá... mas não tem nad aa ver com o assunto abordado.
Não serve nem como exemplo.


Tem a ver e não fui eu quem mencionou.

aFFF
Veterano
# jul/08 · Editado por: aFFF
· votar


DrBrodsky

Na verdade, não. Em geral é só o trabalho de procurar o corpo =P.

Sim, mas a liberdade só deve ser restrita quando isso proporcionar a proteção de uma liberdade maior. É pra isso que serve o estado. E não abrange o caso em questão.

Hm, mas se você olhar pelo lado dos gastos que a fumacinha causa a longo prazo, o fato de que boates e tal estimulam o cigarro(vários amigos meus fdps só fumam quando saem)....

Soulface
Veterano
# jul/08
· votar


DrBrodsky
Reforço a minha opinião.
Sim...
Entendi q tu nao entende nada! hehehehehehehe


DrBrodsky
Veterano
# jul/08
· votar


aFFF

Hm, mas se você olhar pelo lado dos gastos que a fumacinha causa a longo prazo


1) Aí você vai ter que me perguntar se eu sou a favor de um sistema de saúde pública universal e irrestrito.

2) Se for por isso, vamos proibir vários outros comportamentos que fazem mal à saúde, como comer frituras e praticar esportes perigosos.

o fato de que boates e tal estimulam o cigarro(vários amigos meus fdps só fumam quando saem).

Podem estimular, mas não obrigam ninguém. Cada um é responsável pelos seus atos.

Soulface
Veterano
# jul/08
· votar


DrBrodsky
praticar esportes perigosos.
OQ seria "esporte perigoso"?
E no q q isso prejudica a saúde???

Pensa elho... PENSA!!!

aFFF
Veterano
# jul/08
· votar


DrBrodsky


1) Aí você vai ter que me perguntar se eu sou a favor de um sistema de saúde pública universal e irrestrito.



Minha intenção era debater a questão tendo o nosso país como plano de fundo.

2) Se for por isso, vamos proibir vários outros comportamentos que fazem mal à saúde, como comer frituras e praticar esportes perigosos.

Quanto as frituras, é meio inviável eu proibir totalmente(assim como é com o cigarro), mas eu posso proibir que elas sejam vendidas nas cantinas escolares, por exemplo, para forçar uma alimentação mais saudável. Quanto aos esportes, achei o exemplo meio sem nexo, até porque, o "esporte" mais perigoso é o sedentarismo =P.


Podem estimular, mas não obrigam ninguém. Cada um é responsável pelos seus atos.



Mas estimulam, é um marketing a favor de um mal hábito, é como o exemplo das frituras que eu coloquei a cima. =]

DrBrodsky
Veterano
# jul/08
· votar


aFFF
Quanto aos esportes, achei o exemplo meio sem nexo, até porque, o "esporte" mais perigoso é o sedentarismo =P.

O que importa é o argumento, mas garanto que o Ayrton Senna estaria bem mais saudável hoje se não praticasse o automobilismo.

aFFF
Veterano
# jul/08
· votar


DrBrodsky

Hm, automobilismo é mesmo um esporte a parte. Mas mesmo assim, além dele, qual outro piloto que tu conhece que faleceu? Fora que o caso do Ayrton foi por falha mecânica, e ele é um proficional. Não conheço muitos pilotos amadores =P.

DrBrodsky
Veterano
# jul/08 · Editado por: DrBrodsky
· votar


aFFF
Asa delta, rapel, alpinismo, Bungee jump etc. São todos esportes que aumentam suas chances de morrer em relação aos outros esportes mais seguros.

além dele, qual outro piloto que tu conhece que faleceu?

Não acompanho corridas.

Enfim, só quis exemplificar que não podemos proibir todos os comportamentos que podem trazer mal à saúde, a não ser que vivamos em uma ditadura igual àquela do filme do Sylvester Stalone.

Soulface
Veterano
# jul/08
· votar


chances de morrer
Tá... Vamos proibir todo mundo de atravessar a rua tb então!

Putz, tão levando o assnto pra um lado nada a ver.

aFFF
Veterano
# jul/08
· votar


DrBrodsky

Sim, sim, eu intendi o que tu quis dizer, mas é que o cigarro é um caso diferente, já que são milhões de usuários, e o custo no nosso sistema de saúde acaba sendo muito caro, logo sou a favor de medidas que desencentivem o seu uso. =P

ps:quanto a esses esportes, o perigo deles está na realização em más condições, com equipamento inadequado, sem experiência,etc...Ou seja, o esporte, se for praticado da maneira correta, não contém grande risco.

aFFF
Veterano
# jul/08
· votar


Soulface

2) Se for por isso, vamos proibir vários outros comportamentos que fazem mal à saúde, como comer frituras e praticar esportes perigosos.

Começou aqui. Na verdade não é um assunto nada a ver, o argumento dele é bem lógico.

DrBrodsky
Veterano
# jul/08
· votar


O ponto é que não vejo motivos para a lei proibir que eu fume ou deixe fumarem dentro da minha casa.

Soulface
Veterano
# jul/08
· votar


DrBrodsky
A lei não trata de residências...

aFFF
Veterano
# jul/08
· votar


DrBrodsky

Sua casa é diferente dum bar, ou duma festa. Você decide quem entra na sua casa, mas vai impedir um advogado de entrar na sua boate pra ver se tu não arranja uma belaaa dor de cabeça euaheuaehuaehae.

DrBrodsky
Veterano
# jul/08
· votar


aFFF

Sua casa é diferente dum bar, ou duma festa.


Falei casa de propósito.
Não vejo por que existiria diferença. As duas tem um dono. Eu posso muito bem transformar minha casa num bar, como acontece freqüentemente no Brasil.

Você decide quem entra na sua casa, mas vai impedir um advogado de entrar na sua boate pra ver se tu não arranja uma belaaa dor de cabeça euaheuaehuaehae.

Também acho isso incorreto. A boate é minha e eu deveria escolher quem entra ou não. Infelizmente a lei nem sempre(na maioria das vezes) é justa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Holanda: vigora lei antitabaco; maconha segue legal