Autor |
Mensagem |
The Splinters Veterano |
# jun/08 · Editado por: The Splinters
Cauet Guedes Maztronan diz:
- Durante o ano
1 - Largar tudo; 2 - Nunca usar o computador para algo que não seja "vestibulável"; 3 - Não se apaixonar e, conseqüentemente, não namorar; 4 - Não jogar; 5 - Praticar atividades físicas que ajudem na resistência(para as provas); 6 - Ter como melhor amigo o psicólogo(ou se enlouquece) 7 - Comer bem, beber somente água e dormir bem; 8 - Ficar longe da cafeína; 9 - Não conhecer nenhum dos colegas de sala; 10 - Só sorrir diante das bobagens e piadas faladas pelos professores(rir desconcentra); 11 - Sentar na fila A; 12 - Estudar 7 horas por dia(além de se aplicar durante as aulas) 13 - Ouvir músicas em português e na LEM escolhida; 14 - Achar que vestibular é coisa pra gente competente, somente competente. Ou seja: a sorte não convém; 15 - Fazer todos os exercícios, simulados e redações à mão; 16 - Conversar somente sobre assuntos "vestibuláveis"; 17 - Ler as apostilas dentro do ônibus; 18 - Ler somente os livros pedidos; 19 - Não ler livros úteis(não que os "pedidos" não o sejam); 20 - e, por último, mas não menos importante: ser muito petulante. Tanto quanto aquelas mocinhas nerds.
- No dia da prova:
1 - Acordar cerca de cinco horas antes do "fechamento dos portões"; 2 - Alimentar-se bem; 3 - Tomar um bom banho; 4 - Não se maquiar nem usar perfume; 5 - Levar uma bolsa(ou sacola) com água, barras de cereais(comer antes ou depois, porque os filhos da puta não deixam comer durante a prova) e todos os "instrumentos e documentos" requisitados; 6 - Sair uma hora e meia antes do fechamento dos portões; 7 - Chegando no local da prova, ir ao banheiro, mije e chore; 8 - Entrar na sala e sentar à cadeira com seu nome; 9 - Esperar; 10 - Esperar; 11 - Ouvir as regras atentamente; 12 - Realizar a prova; 13 - Terminar a prova muito antes do horário final, mas não sair do local até ter absoluta certeza do que sabe e não sabe; 14 - Sair bêbado; 15 - Durante a execução disso tudo, não falar com ninguém - "boa sorte" e afins devem ser ditos na noite anterior.
|
Lìív Veterano |
# jun/08
· votar
1 - Largar tudo; 2 - Nunca usar o computador para algo que não seja "vestibulável"; 3 - Não se apaixonar e, conseqüentemente, não namorar; 4 - Não jogar; 5 - Praticar atividades físicas que ajudem na resistência(para as provas); 6 - Ter como melhor amigo o psicólogo(ou se enlouquece) 7 - Comer bem, beber somente água e dormir bem; 8 - Ficar longe da cafeína; 9 - Não conhecer nenhum dos colegas de sala; 10 - Só sorrir diante das bobagens e piadas faladas pelos professores(rir desconcentra); 11 - Sentar na fila A; 12 - Estudar 7 horas por dia(além de se aplicar durante as aulas) 13 - Ouvir músicas em português e na LEM escolhida; 14 - Achar que vestibular é coisa pra gente competente. Ou seja: a sorte não convém; 15 - Fazer todos os exercícios, simulados e redações à mão; 16 - Conversar somente sobre assuntos "vestibuláveis"; 17 - Ler as apostilas dentro do ônibus; 18 - Ler somente os livros pedidos; 19 - Não ler livros úteis(não que os "pedidos" não o sejam); 20 - e, por último, mas não menos importante: ser muito petulante. Tanto quanto aquelas mocinhas nerds.
Nossa ¬¬" Daí o cara passa na facul e já não tem mais vida social ¬¬*
|
adnz Veterano |
# jun/08
· votar
5 - Praticar atividades físicas que ajudem na resistência(para as provas);
É verdade. Hoje fiz uma prova e minha resolução deu 9 páginas... Se não fosse pela natação, eu acho que não agüentaria!
|
The Splinters Veterano |
# jun/08 · Editado por: The Splinters
· votar
Lìív Daí o cara passa na facul e já não tem mais vida social ¬¬* Pelo que eu conheço, o pessoal entra na faculdade, vicia-se em maconha e leva o curso nas coxas; quando se gradua, faz residência num hospital público e começa a ganhar dinheiro com o negócio aberto pelo pai - que, afinal, pagou pro rapaz passar. Não que todos paguem. :P
|
The Splinters Veterano |
# jun/08
· votar
O título do tópico poderia ser, também: Ironias de quem fracassou.
|
Lìív Veterano |
# jun/08 · Editado por: Lìív
· votar
The Splinters
O cara não precisa bitolar totalmente pra passar.. Tem que se esforçar sim, mas não precisa chegar ao extremo de" Largar tudo","Nunca usar o computador para algo que não seja "vestibulável"" ou "Ler somente os livros pedidos" por exemplo..
|
TWT ICE Veterano |
# jun/08
· votar
ou se nao ''como ser um otário''
|
brunohardrocker Veterano |
# jun/08
· votar
The Splinters
Parabéns, é um ótimo curso!
|
The Splinters Veterano |
# jun/08
· votar
Lìív Será?
|
The Splinters Veterano |
# jun/08
· votar
brunohardrocker clap clap!
|
The Splinters Veterano |
# jun/08
· votar
TWT ICE Perfeitamente.
|
thigsm Veterano |
# jun/08
· votar
The Splinters 1 - Largar tudo; 2 - Nunca usar o computador para algo que não seja "vestibulável"; 3 - Não se apaixonar e, conseqüentemente, não namorar; 4 - Não jogar; 5 - Praticar atividades físicas que ajudem na resistência(para as provas); 6 - Ter como melhor amigo o psicólogo(ou se enlouquece) 7 - Comer bem, beber somente água e dormir bem; 8 - Ficar longe da cafeína; 9 - Não conhecer nenhum dos colegas de sala; 10 - Só sorrir diante das bobagens e piadas faladas pelos professores(rir desconcentra); 11 - Sentar na fila A; 12 - Estudar 7 horas por dia(além de se aplicar durante as aulas) 13 - Ouvir músicas em português e na LEM escolhida; 14 - Achar que vestibular é coisa pra gente competente. Ou seja: a sorte não convém; 15 - Fazer todos os exercícios, simulados e redações à mão; 16 - Conversar somente sobre assuntos "vestibuláveis"; 17 - Ler as apostilas dentro do ônibus; 18 - Ler somente os livros pedidos; 19 - Não ler livros úteis(não que os "pedidos" não o sejam); 20 - e, por último, mas não menos importante: ser muito petulante. Tanto quanto aquelas mocinhas nerds.
Aí o cara tem uma baita duma caganeira, de que vai adiantar?
|
Lìív Veterano |
# jun/08
· votar
The Splinters Será?
Na minha opinião, sim. Tenho um colega que estudou muitas horas por dia e não passou e outros dois que passaram sem tantas horas de estudo. Acho que nessa situação o que vale é a qualidade das horas que você estuda, e não a quantidade.
|
The Splinters Veterano |
# jun/08
· votar
thiago motta Aí o cara tem uma baita duma caganeira, de que vai adiantar? Aí ele desiste de Medicina e começa a acreditar que é necessário sorte.
|
thigsm Veterano |
# jun/08
· votar
The Splinters Aí ele desiste de Medicina e começa a acreditar que é necessário sorte. huahauhuahauhau
|
The Splinters Veterano |
# jun/08
· votar
Lìív Parabéns! Você finalmente concluiu o que eu havia concluído há tempos. Mas você entende de ironia?
|
marcio_zav Veterano |
# jun/08
· votar
Aí o cara tem uma baita duma caganeira, de que vai adiantar?
Conclusão: Nunca saia de casa sem sua fralda.
|
Zuzza Veterano |
# jun/08
· votar
The Splinters 21- Ser filho de um médico renomado; 22- Ter dinheiro.
|
Lìív Veterano |
# jun/08
· votar
The Splinters Mas você entende de ironia? Sim, entendo.. mas pelo monitor ironia é uma coisa difícil de identificar, já que não há tom de voz ou expressão facial.. [não nesse caso..]
|
TASIVA Veterano |
# jun/08
· votar
pra mim fim de vida social foi depois que eu entrei pra faculdade hahahaha
|
Atum Bluesman Veterano |
# jun/08 · Editado por: Atum Bluesman
· votar
Zuzza 21- Ser filho de um médico renomado; 22- Ter dinheiro.
Ajuda muito mesmo isso.
|
Bizet Veterano |
# jun/08 · Editado por: Bizet
· votar
TASIVA
pra mim fim de vida social foi depois que eu entrei pra faculdade hahahaha
Pra mim foi quando eu comprei um PC <O>
|
guschard Veterano |
# jun/08
· votar
pra mim fim de vida social foi depois que eu entrei pra faculdade hahahaha (2)
|
Bog Veterano
|
# jun/08
· votar
Nhé, formulinhas de estudo costumam não fazer muito sentido. Funcionam para alguns, enquanto para outros, as mesmas dicas não levam a lugar algum. Para esses outros, muitas vezes o que resolve são outros "métodos'. Acho que o mais importante antes de tudo, isso para aprender qualquer coisa, é conhecer o seu próprio jeito de aprender.
|
_FrEd_ Veterano |
# jun/08
· votar
Não eh a toa que no ITA tem uma materia pra "reintegação social"
|
Atum Bluesman Veterano |
# jun/08
· votar
Bog Estudar é cruel, especialmente para quem "nunca aprendeu a estudar" como eu, estou me f***** com o cursinho, estudo pra cacete e não tenho o resultado esperado, em parte por que o cursinho é um lugar para relembrar e não para aprender.
|
TWT ICE Veterano |
# jun/08
· votar
ja descobri que meu jeito de aprender nao é na escola... quando leio no computador ou assisto na tv (discovery, ngc, etc...) eu aprendo e nao sai da minha cabeça, ja na escola so até acabar a prova...
|
cocomaluko Veterano |
# jun/08
· votar
estudar eh uma merda mesmo, acredite ou naum , eu prefiro trabalhar doq estudar...(logico, se tiver ganhando bem)
|
DrBrodsky Veterano |
# jun/08
· votar
Meu pau de óculos! Faço Medicina numa federal e, no ano do vestibular, passava o dia no OT.
Zuzza
21- Ser filho de um médico renomado; 22- Ter dinheiro.
Isso aí é pras particulares.
|
DrBrodsky Veterano |
# jun/08 · Editado por: DrBrodsky
· votar
The Splinters Atum Bluesman
Vocês querem Medicina?
|