Quer passar em Medicina numa Federal? (os segredos!)

Autor Mensagem
Carla Andréa
Veterano
# jun/08
· votar


The Splinters

Passou, lindo?

james_the_bronson
Veterano
# jun/08
· votar


Quer passar em Medicina numa Federal?

Não!!!

Espero ter ajudado :] ...

DrBrodsky
Veterano
# jun/08
· votar


Pros que tão achando ruim a época do vestibular:

Não se estressem, que depois piora.

xXCarolXx
Veterano
# jun/08
· votar


Não se estressem, que depois piora.

que horror

Bog
Veterano
# jun/08
· votar


DrBrodsky

.... E Pros que tão achando ruim a época da faculdade:

Não se estressem, que depois piora.

Atum Bluesman
Veterano
# jun/08
· votar


DrBrodsky
Eu quero, mas to de boa esse ano, fiquei o ensino médio sem encostar no caderno, não vai ser em um ano de cursinho que pego uma USP.

Sumerrew
Veterano
# jun/08
· votar


que merda de imagem que esse povo ta passando das faculdades...

depois que eu entrei pra facul, conheci pessoas mais legais, gente pra fazer festa, v4dias, festa com v4dias, e ainda não reprovei em nenhuma matéria, e to indo pro 4º semestre ja...

não tem pq se apavorar tanto...se vc faz o curso que vc gosta, vai ser um prazer estudar, bm ao contrário do que eh no segundo grau, que vc é obrigado a estudar quimica/fisica/mat/etc...

guschard
Veterano
# jun/08
· votar


Atum Bluesman
pow, nda a v isso... conheco gente q vagabundio o colegial intero, fez 1 ano d cursinho e passo em publicas em medicina

guschard
Veterano
# jun/08
· votar


Sumerrew
eu gosto pra kralho da minha facul, mas ela acaba com o meu tempo... num eh ruim isso mas, pelo menos eu, estudo mais na facul do q qdo tava no cursinho...

Atum Bluesman
Veterano
# jun/08 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


guschard
Conheço MUITA gente que estudou bastante no ensino médio, fez um ano de cursinho e não passou.

Tem n fatores que influenciam, vai de onde ele estudou(não vá querer que o "vagabundo" do Bandeirantes saiba a mesma coisa que o vagabundo de escola pública), a facilidade que o cara tem para aprender...

oiio
Veterano
# jun/08
· votar


nem quero!

guschard
Veterano
# jun/08
· votar


Atum Bluesman
hahaa, isso eh verdade... mas c vc ficar pensando "ah... no primeiro ano d cursinho eu n tenho chance d passar msm", vc ja vai meio q desistir d estudar esse ano, entao vai ser um ano nulo pra vc... msm q vc n tenha esperanca d passar, tenta estudar como c fosse pra passar msm... c vc nao passar, pelo menos aprende mta coisa pro proximo ano...
e medicina eh normal o pessoal fazer 3, 4 anos d cursinho...

Sumerrew
Veterano
# jun/08
· votar


Atum Bluesman
Conheço gente MUITA

O_o
?!

DrBrodsky
Veterano
# jun/08
· votar


Sumerrew


que merda de imagem que esse povo ta passando das faculdades...

depois que eu entrei pra facul, conheci pessoas mais legais, gente pra fazer festa, v4dias, festa com v4dias, e ainda não reprovei em nenhuma matéria, e to indo pro 4º semestre ja...

não tem pq se apavorar tanto...se vc faz o curso que vc gosta, vai ser um prazer estudar, bm ao contrário do que eh no segundo grau, que vc é obrigado a estudar quimica/fisica/mat/etc...


Faculdade é muito boa...as bebedeiras, as festas, a galera, as matérias são mais iteressantes e tal(apesar de eu ter saudade de algumas).

Mas se você me disser que não estuda muito mais do que estudava no colégio e no ensino médio, ou tá mentindo ou é vagabundo.

Atum Bluesman
Veterano
# jun/08 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


guschard
To me matando de estudar, pode ver que nem estou mais no top nerd do FCC, mas o que quis dizer é que não estou desesperado, acho que não me fiz entender direito. =]

Atum Bluesman
Veterano
# jun/08
· votar


DrBrodsky
Você se mata nos 2 primeiros anos de faculdade como diz uma prima minha, depois você continua estudando pra caramba, mas já se acostumou.

Sumerrew
Veterano
# jun/08
· votar


DrBrodsky
trabalho o dia todo, e não estudo quase nada
meus estudos é agora, das 23 até as 24
essa semana tenho prova todos os dias, e não estudei nada pra prova de amanha, provavelmente vou deixar pra estudar amanha depois do almoço até a 1:15 q eu saio pra trabalhar....
sempre foi assim, e alguns colegas meus que não trabalham, só na ******** mesmo, estão bem piores que eu, inclusive reprovaram nos 2 semestres em 2007

Atum Bluesman
Veterano
# jun/08
· votar


Sumerrew
Arrumei\o

DrBrodsky
Veterano
# jun/08
· votar


Pra passar no vestibular do três dicas:

Ter boa base

Se focar nas dificuldades

Tranqüilidade.

Sumerrew
Veterano
# jun/08
· votar


Atum Bluesman
blzinha o/

Atum Bluesman
Veterano
# jun/08
· votar


DrBrodsky
Pra passar no vestibular do três dicas:

Ter boa base

Se focar nas dificuldades

Tranqüilidade.



ISSO MESMO, positivo para você =]

DrBrodsky
Veterano
# jun/08 · Editado por: DrBrodsky
· votar


Mais uma: tem que saber escrever. Tem que fazer redação e corrigir.
Na minha faculdade, a maioria que passa fecha a redação. Se tirar 72 de 80, pode ir fazendo a matrícula do cursinho de novo.

Eu lembro que eu ficava escrevendo aqui no OT o mais correto possível, sempre atento à pontuação. Mesmo no alto das zoações. heheh

Sumerrew
Veterano
# jun/08
· votar


DrBrodsky
essas dicas são meio universais né...servem pra praticamente tudo

Bog
Veterano
# jun/08
· votar


Sumerrew

Heheh, o que/onde você estuda mesmo?

Mas é sério, o povo acha que vestibular ou faculdade é o fim do mundo, mas a responsabilidade de certos empregos é muito pior.

Atum Bluesman
Veterano
# jun/08
· votar


Bog
mas a responsabilidade de certos empregos é muito pior.

Médico é uma delas, por isso quero ser legista, o paciente não reclama e tal... ahuahauhauahu zuera =]

DrBrodsky
Veterano
# jun/08
· votar


Sumerrew

essas dicas são meio universais né...servem pra praticamente tudo


Nem tanto. Pra fazer prova de residência*, por exemplo,é melhor dominar bem tudo do que ser muito bom em uma área. No vestibular, nem tanto.

*quem acha que vestibular é difícil devia se informar sobre essa prova. Isso sim é concorrência cruel.

Sumerrew
Veterano
# jun/08
· votar


Bog
Análise e Desenvolvimento de Sistemas, na UPF, no RS.

Sim, faculdade é barbada perto dos futuros cargos que ocuparei devido ao meu curso...

DrBrodsky
Veterano
# jun/08
· votar


Atum Bluesman
quero ser legista

É engraçado que todo mundo entra na faculdade com uma especialidade na cabeça, mas sempre muda umas 5 vezes de idéia.

Eu entrei querendo ser legista, depois quis ser cirurgião. Hoje quero ser clínico com certeza, talvez neuro.

Atum Bluesman
Veterano
# jun/08
· votar


DrBrodsky
Falei brincando, o que estava pensando sériamente é neuro, mas sei que vou mudar de idéia 200 vezes durante o curso, então nem esquento a cabeça =]

TWT ICE
Veterano
# jun/08
· votar


eu que ja tirei uns tres zeros so esse ano, fui melhor que 70% entre as 2 classes que fizeram o simulado da fuvest <o>
detalhe, tem umonte de gente que so tira notao que foi pior...
ou seja, se ficar preocupado vai se ferrar

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quer passar em Medicina numa Federal? (os segredos!)