Energia solar ou eólica?

Autor Mensagem
B4cK5p4c3
Veterano
# jun/08


Qual vale mais?
Tava vendo numa revista que uma turbina eólica pra residência, gerando 250 Watts por hora, custa 5000 reais.
Não é uma coisa tão cara, porque você recupera em uns 4 anos o valor.

Supondo que a pessoa colocasse uma dessas em casa, ela poderia cancelar o serviço da companhia elétrica?

Sobre a solar não sei nada, mas eu lembro que li que gera muito pouca energia pelo espaço que ocupa.

Ch4p0L1N
Veterano
# jun/08
· votar


solar, solar

TWT ICE
Veterano
# jun/08
· votar


depende cara, se morar em lugar com muito vento e pouco sol, eólica, se pouco vento e muito sol ,solar

B4cK5p4c3
Veterano
# jun/08
· votar


TWT ICE
Sim, mas suponhamos um lugar com muito vento e muito sol durante todo o ano.

TWT ICE
Veterano
# jun/08
· votar


B4cK5p4c3
ééé
nunca usei solar, pq aqui tem pouco vento e muito sol, mas a energia solar é normal, e tem praticamente o ano todo (nao tem uns 3 dias por ano +/-)

por isso nao se deve cortar a energia

Ch4p0L1N
Veterano
# jun/08
· votar


B4cK5p4c3
cara, a energia do Sol leva 8 segundos pra chegar na terra

e daí?

sei lá

Lake
Veterano
# jun/08
· votar


energia eletrica

BokuWa
Veterano
# jun/08
· votar


B4cK5p4c3

Coloca os dois... Assim se faltar sol, tem vento, Agora se não tiver os dois... Ferrou-se!

Dogs2
Veterano
# jun/08
· votar


energia a carvão vegetal

Lake
Veterano
# jun/08
· votar


energia cinetica
energia nuclear

guschard
Veterano
# jun/08
· votar


cara, a energia do Sol leva 8 segundos pra chegar na terra
8 minutos, nao segundos

Ch4p0L1N
Veterano
# jun/08
· votar


guschard
8 minutos, nao segundos

isso ae

Sam
Moderador
# jun/08
· votar



Supondo que a pessoa colocasse uma dessas em casa, ela poderia cancelar o serviço da companhia elétrica?


Olha.... 250w não vale nada. Chuveiro eletrico tem mais de 1000 watts. Uma lampada economica tem mais ou menos 20w. Ou seja... 14 lampadas.

Seu PC nesse momento deve estar gastando uns 300-500 watts. O meu gasta uns 800w =P

Portanto, até vale investir.. mas vc deve usar para coisas bem específicas...

A solar gera mixaria tb... tipo isso daí. E quando nao tem sol, ferrou. O sistema usa baterias para armazenas a energia durante o dia... nao eh lá mt otimizado... a eólica deve ser igual, precisa de bateria pra qnd nao tem vento...

Christina Amaral
Veterano
# jun/08
· votar


É bem relativo.

Não vai adiantar vc querer usar energia eólica num lugar que não venta...

Carlos Henrique 2
Veterano
# jun/08
· votar


Cara, desiste, vais continuar pagando conta de luz ad eternum para todo o sempre!

Mas você pode usar tais fontes de energia alternativa visando um menor gasto, basta fazer as contas e ver se é ou não economicamente viável.

Carlos Henrique 2
Veterano
# jun/08
· votar


Não é uma coisa tão cara, porque você recupera em uns 4 anos o valor.

Não se esqueça que há também os gastos com manutenção.

Carlos Henrique 2
Veterano
# jun/08
· votar


Ou se preferir, faça sua própria turbina eólica \o/

Tears Of Fire
Veterano
# abr/13
· votar


GALERA GALERA GALERA GALERA GALERA GALERA GALERA GALERA GALERA GALERA GALERA GALERA GALERA GALERA GALERA GALERA
perciso de uma ajuda para ontem!!!!
quero fazer uma celula de gratzel para a feira de ciências do dia 26, mas não acho o (di)oxido de estanho!! aonde eu compro isso ou eu posso troca-lo pelo o que?

vlw!!!!!!!!!!!!

LuKas_Master
Veterano
# abr/13 · Editado por: LuKas_Master
· votar


Que nada,no Brasil tem é que aproveitar os rios e fazer hidrelétricas,energia limpa e barata.é a melhor opção,ponto.

Solar depende,se for do tipo fotovotaico são carísimas alem de serem voláteis(dias nublados,por do sol,noite),boa parte do tempo nao geram nada.As solares indiretas até seriam uma boa opção por serem baratas(são aqueles espelhos que refletem a luz pra um ponto aquecendo a àgua para girar a turbina),só que mais uma vez,precisa de um lugar com sol prolongado.

Eólica nas nosas casas?deixa disso,as usinas eólicas são enormes e grandes,pra por em nossas casas nao compensaria.

Vocês nem imaginam o problema que é mexer com eletrecidade,é dificil,tem que ser estável,nao pode gerar muito num dia e pouco no outro,mais uma vez,hidrelétricas tem um ponto favorável.

Acho que no Brasil usinas solares indiretas e usinas eólicas aqui e ali,enquanto as placas fotovotaicas nao geram tanta energia e continuam caras demais.

Pessoalmente,prefiro eólica(apesar de sere um tipo de energia bem dificil de controlar)

Tears Of Fire
Veterano
# abr/13
· votar


LuKas_Master
a fotovotaica que quero fazer é bem barata! o problema é esse bendito SnO2 (ou só O mesmo...)
e tipo, eu achei muito interessante essa plaquinha... to desdo ano passado querendo monta-la nesta feira (que, pra variar, adiaram de outubro de 2013 para o próximo dia 26)... não quero monta-la para aoresentar um super projeto de aproveitamento de recursos naturais... quero monta-la porque a única placa que vi na minha frente funcionando é aquela carissima... :(

sinceramente eu prefiro a magnetica (um moto-perpetuo magnetico gira um motor, "eternamente"), para essa eu já até desenha alguns projetos que poderiam dar certo... mas deixei de lado...

Villts
Veterano
# abr/13
· votar


Aqui em casa os chuveiros são esquentados a base de energia solar, e olha, funciona bem pra caralho

LuKas_Master
Veterano
# abr/13 · Editado por: LuKas_Master
· votar


Tears Of Fire
a fotovotaica que quero fazer é bem barata
Legal cara,fazer uma placa fotovotaica deve ser dificil de fazer pácas,mas se conseguir ligar uma calculadora já tá valendo.

sinceramente eu prefiro a magnetica (um moto-perpetuo magnetico gira um motor, "eternamente")

Na natureza tudo se transforma,energia mecânica em elétrica e por aí vai,esse lance de motor magnetico(vi no youtube)girando pra gerar energia infinita é impossível,se alguem fizer isso,temos que rever nossas leis da física.

Villts
Não é geração de energia elétrica,mas economiza bastante e compensa.

Tears Of Fire
Veterano
# abr/13
· votar


LuKas_Master
Na natureza tudo se transforma,energia mecânica em elétrica e por aí vai,esse lance de motor magnetico(vi no youtube)girando pra gerar energia infinita é impossível,se alguem fizer isso,temos que rever nossas leis da física.
na verdade é possivel sim...
existem vários tipos de motos-perpetuos (é assim mesmo?), tem um bem legal que o cara usa um funil, um cano de acrílico e água... ao tempo que a água desce, a mesma sobre que cano e cai no fúnil... basta você por o sufíciente...
também tem um que ultiliza os campos magneticos para manter uma velocidade constante, esse é o que quero fazer... você liga isso à um motor CC, da um impulso inicial, e pronto, você tem um gerador "infinito"

obs: claro, não é realmente infinito.. a água seca e os imãs perdem seu campo com o tempo... mas ainda sim, acho que é melhor que a hidroelétrica...
enfim, a melhor maneira de comprovar isso é montando um... quando der eu faço isso e falo se deu ou não...

Snakepit
Veterano
# abr/13 · Editado por: Snakepit
· votar


Muito bom esse tópico.

Energia solar já é bem popular no Brasil para esquentar a agua do chuveiro.

Agora energia eolica ta chegando agora. Alguém já botou em casa?

Esse é o futuro. Hidroelétricas são as melhores custo-beneficio sim, mas não se pode depender apenas de uma fonte de energia mesmo no Brasil, sem falar que em muitos países não se tem essa facilidade.

LuKas_Master
Veterano
# abr/13
· votar


Tears Of Fire

Motor perpetuo,ou melhor quase perpetuo é possivel sim,mas conecta um gerador e a força do motor diminui até parar(nao sei se usei o termo correto).

O gerador precisa de força mecânica pra gerar energia,nao é apenas conectar um gerador e o motor perpetuo continua girando,se fosse assim,pra que gastar milhoes numa usina que escondeu as sete quedas pra sempre ou construir uma usina que pode contaminar um país inteiro com radiação?

Os engenheiros e cientistas estudam anos e anos e pra fazer a energia elétrica ser produzida da melhor maneira possivel,dizer que motor perpetuo pode gerar energia infinita sem qualquer conhecimento é banalizar o estudo deles.

LuKas_Master
Veterano
# abr/13
· votar


Snakepit
mas não se pode depender apenas de uma fonte de energia mesmo no Brasil

As térmelétricas estão aí pra auxiliar na epoca de pico,por isso a energia fica mais cara.

Agora energia eolica ta chegando agora. Alguém já botou em casa

Cara nem dá,tem que ter muito vento,e as usinas eólicas além de serem muito altas elas sao enormes,da pra entra dentro delas(parece pequeno,mas não é)

Snakepit
Veterano
# abr/13 · Editado por: Snakepit
· votar


LuKas_Master
Cara nem dá,tem que ter muito vento,e as usinas eólicas além de serem muito altas elas sao enormes,da pra entra dentro delas(parece pequeno,mas não é)

Cara, me desculpa voce esta por fora do assunto. Energia eolica vai esta se popularizando MUITO. O Brasil que é um verdadeiro atraso, assim como em qualquer area que envolva tecnologia.

No exterior energia solar já é item popular, e muitas vezes obrigatorio por lei em casas e edificios novos. Energia eolica esta seguindo o mesmo caminho:

http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_noss?url=search-alias%3Daps&field-ke ywords=wind+power+generator&rh=i%3Aaps%2Ck%3Awind+power+generator

Snakepit
Veterano
# abr/13
· votar


Achei no Brasil tambem:

https://www.energiapura.com/categoria/1

http://windpowerenergiaeolica.com/categorias_detalhe.php?id=14

LuKas_Master
Veterano
# abr/13 · Editado por: LuKas_Master
· votar


Snakepit

To dizendo que nao dá pra coloca eólica nas casas devido ao porte,é claro que tem areas que o Brasil pode sim investir em usinas eólicas como em Palmas ou no litoral do Nordeste por exemplo.

Agora se tem um que quer colocar aquele catavento ali que você citou,acho que é mais pra bonito do que pra gerar energia.

Mas acho que entre essa e a fotovotaica prefiro a fotovotaica,de vento na maioria das regiões do Brasil é fraco e varia demais.

edit:nem sabia que tinha essas usinas eolicas pequenas

Tears Of Fire
Veterano
# abr/13
· votar


Snakepit
Energia solar já é bem popular no Brasil para esquentar a agua do chuveiro.
na verdade, se eu não me engano, ela só pode ser usada (por nós, mortais) para aquecer água mesmo :(

Esse é o futuro. Hidroelétricas são as melhores custo-beneficio sim, mas não se pode depender apenas de uma fonte de energia mesmo no Brasil, sem falar que em muitos países não se tem essa facilidade.
não sei se concordo 100% contigo... aqui tem umas uzinas... uma ou duas em construção... eu sei que já tem lugares ao lado do rio que foram interditadas por conta das obras (barragem...)...

LuKas_Master
Motor perpetuo,ou melhor quase perpetuo é possivel sim,mas conecta um gerador e a força do motor diminui até parar(nao sei se usei o termo correto).
na verdade, tinha pensado em conectar naqueles motores de carrinho mesmo... mas se usar uns imãs fortes o eles podem puxar o motor...

O gerador precisa de força mecânica pra gerar energia,nao é apenas conectar um gerador e o motor perpetuo continua girando,se fosse assim,pra que gastar milhoes numa usina que escondeu as sete quedas pra sempre ou construir uma usina que pode contaminar um país inteiro com radiação?

Os engenheiros e cientistas estudam anos e anos e pra fazer a energia elétrica ser produzida da melhor maneira possivel,dizer que motor perpetuo pode gerar energia infinita sem qualquer conhecimento é banalizar o estudo deles.

amigo...
"para curar alergias você pode pegar uma ceringa, tirar o sangue da bunda e colocar nas veias do braço, isso faz com que seu corpo fique mais forte, uma vez que o sangue de lá possui mais globulos brancos, meu irmão fazia esse tratamento e dava certo, mas, existe um concelho de farmaceuticos (ou cientistas do mal) que 'proibiram' esse tratamento, porque é mais caro ficar dando, eternamente, pilulas para essas pessoas!"
aqui, acontece o mesmo, eu não entendia o porque... mas se pararmos de montar as uzinas, ficariamos numa crise, que eu penso, que não tem fim!

por isso a energia fica mais cara.

por aqui eu acho que esse fator não tem nada haver (moro na cidade onde o kW/h é o mais caro do país)...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Energia solar ou eólica?