energia eolica funcionamento

    Autor Mensagem
    Tears Of Fire
    Veterano
    # jun/12


    e aee pessoal,
    ainda estou naquele projeto de energia interminavel kkk
    estou montando um projeto baseado em energia eolica e imãs...
    eu tô procurando aqui no Google quantos RPM's uma helice tem que ficar para produzir energia, e quanto produz a cada RPM... mas só acho sobre a velocidade do vento...
    alguém sabe algo sobre isso?

    SuperGeo
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: SuperGeo
    · votar


    Potencia fornecida pelo vento = Torque aerodinamico x Velocidade angular (rotacao) = 0.5 * densidade do ar * area percorrida pelas pas da turbina * comprimento das pas * Cp (coeficiente de potencia) * velocidade do vento^2

    Cp = coeficiente de potencia que depende dos aspectos construtivos da turbina (numero de pas, etc) e varia de acordo com o valor de 'lambda', que é a relacao da velocidade na ponta das pas ( = vel angular * comprimento da pa) dividido pela velocidade do vento. O limite maximo teorico é de 0.59, ou seja nenhuma turbina pode extrair mais de 60% da energia do vento. Na pratica esse coeficiente fica por volta de 0.4, mas depende do porte da turbina.

    Em relacao à velocidade de rotacao, a turbina não tem que ter uma velocidade especifica necessaria pra gerar energia. No entanto existe um lambda que maximiza o coeficiente de potencia, permitindo ser o mais eficiente possivel.


    Desculpa a falta de acentos. Mas bom isso é o basico da teoria.

    Fottógraffo Ceggo
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    energia interminavel

    Energia eólica não é interminável, ela depende do vento. Sem vento, sem energia.

    Fail.

    Mas se você quis dizer energia sustentável ou renovável, aí já é outra história...

    Tears Of Fire
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    energia interminavel/baseado em energia eolica e imãs

    SuperGeo
    bem interessante... mas não vou utilizar o vento para fazer as hélices girarem... e sim o magnetismo...

    Fottógraffo Ceggo
    Energia eólica não é interminável, ela depende do vento. Sem vento, sem energia.
    pretendo ultilizar um modelo de gerador eólico (no caso seria aqueles feitos com um cooler usado do computador...) mas, adicionando um sistema rotacional magnetico...

    Spect
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Esqueça isso. Construa um reator nuclear.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Tears Of Fire
    · votar


    kkkkkkk
    acho que eu não iria ganhar apoio se for fazer isso..

    Tears Of Fire
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    up

    SuperGeo
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Tears Of Fire
    bem interessante... mas não vou utilizar o vento para fazer as hélices girarem... e sim o magnetismo...

    Então esse tópico não tem nada a ver com energia eólica. Se vc vai fazer o rotor do gerador girar através de eletronagnetismo, é melhor mesmo até retirar qualquer interferência aerodinamica (como as pás) que possa dissipar a energia transferida pelo atrito do vento.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    é melhor mesmo até retirar qualquer interferência aerodinamica (como as pás) que possa dissipar a energia transferida pelo atrito do vento.
    vlw man!

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    e aee pessoal,
    ainda estou naquele projeto de energia interminavel kkk
    estou montando um projeto baseado em energia eolica e imãs...


    admiro a iniciativa e te apoio, mas este não é o caminho.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    porque não é?

    SuperGeo
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Tears Of Fire
    Qual é a sua idéia exatamente?

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Tears Of Fire

    Usar imãs para gerar energia simplesmente não é eficiente.

    Que eu saiba, para produzir energia, você precisa de um campo varíável. Um imã produz um campo estático. Uma idéia seria controlar a exposição do campo mecanicamente mas aí imagino que gastaria mais energia do que geraria.

    Mas não manjo quase nada de física.


    Mas com o sol na sua testa, o vento no seu cabelo e as ondas no seu pé você precisa de mais o que para gerar energia?

    Tears Of Fire
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    não irei usar o magnetismo diretamente na produção de energia...

    minha ideia é trocar as helices por imãs... pois, se a eletricidade é produzida a partir do movimento de uma peça no meio do cooler, não teria problema eu retirar as hélices...

    Tears Of Fire
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    fala galera, reupei o pótico
    então... um cara de um outro grupo trouxe um projeto igual ao meu... mas sem os imãs... blz...
    ia continuar com aquele mesmo, até que ví este vídeo


    agora a duvida é:
    isso é produzido através de qualquer movimento que o imã faça em baixo do cobre? ou ele tem que passar totalmente pelo cobre?
    aonde fica esse alumínio que o cara falou (pelo menos foi isso que entendi...)?
    como eu faço para aumentar a produção de energia ou a voltagem a ser produzida?

    vlw!!

    Tears Of Fire
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a energia eolica funcionamento