Windows Vista x Windows XP - o famoso Downgrade vale a pena

Autor Mensagem
The Blue Special Guitar
Veterano
# jun/08
· votar


Ao meu ver, sobre o Vista em relação ao XP:

Vantagens:
- Maior segurança para quando o pc é operado por um usuário leigo;
- Melhor gerência da memória ram;
- Maior grau de rotinas paralelizáveis, tornando-o mais rápido em processadores de núcleos duplos;

Desvantagens:
- Maior consumo de memória, que o torna inutilizável em computadores com menos de 1 GB de RAM ou processador mais simples;
- Incompatibilidade de softwares mais antigos;

Tenho aqui duas máquinas rodando com o Windows Vista sem problemas.

Um notebook Dell Inspiron 1525 com Core 2 Duo 2.0 GHz e 2 GB de ram 160GB HD e um desktop Core 2 Duo E6400 2.13 GHz 2GB de ram e 256 de vídeo e 640 GB de HD...

Outro ponto que achei desconfortável no Vista foi o consumo excessivo de HD... A instalação come um espaço muito grande... Se eu tivesse um HD de 80GB, por exemplo, pensaria duas vezes antes de instalá-lo.

Ch4p0L1N
Veterano
# jun/08
· votar


- Incompatibilidade de softwares mais antigos;

só por isso ainda não troquei

Villts
Veterano
# jul/08
· votar


Não acreditei... tenho 1,25Gb de memória.

Instalei o ULTIMATE. E não tá lento. Tá com todos o efeitos.

TG Aoshi
Veterano
# jul/08
· votar


Villts
Dependendo do uso que vc faz, lento não fica mesmo, mas todos os serviços ocupam +/- 1GB na memória.

Villts
Veterano
# jul/08
· votar


TG Aoshi
Eu não uso nada mesmo que use muita memória - nem gosto de instalar jogo.

Uso o normal, internet, Media Player, Msn, e a sidebar ainda deixo aberta.

Villts
Veterano
# jul/08
· votar


TG Aoshi
O problema mesmo deve ser que mexe com desenvolvimento e etc, aí sim deve achar bugs, até agora não encontrei nenhum problema aqui.

Duvideiro
Veterano
# jul/08
· votar


Uso Vista sem problemas. (2)

The Blue Special Guitar
Veterano
# jul/08
· votar


Após usar o Vista por cinco meses com o note novo, finalmente estou formatando e instalando o Windows XP \o\

Sab_Ian
Veterano
# jul/08
· votar


The Blue Special Guitar

Após usar o Vista por cinco meses com o note novo, finalmente estou formatando e instalando o Windows XP \o\

O Vista é como o Playstation 3, todo mundo quer mas não sabe se vale a pena. Já o XP é o Playstation 2, todo mundo tem e dá aquele jeitinho pra fazer funcionar.

Rafael do Baixo
Veterano
# jul/08 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


Acho que minha dúvida cabe nesse tópico:

Qual SO vale mais a pena,Windows Vista Ultimate(64 bits) ou o Windows XP Professional x64?

Tô usando o Win XP Pro 33 bits,mas ele tá me limitando em termos de hardware,já que tenho 4gb de ram e ele só lê 3gb,e uso um processador de núcleo duplo (que ele não aproveita muito bem).

Eu realmente preciso acessar esses 4gb de memória,e que meu processador seja bem aproveitado,pra poder trabalhar sem sofrer muito,já que a uso pra gravar,compôr e editar músicas(Sonar,Cubase,Sibelius,Reason etc),edição de imagens (Photoshop,Illustrator,InDesign etc),CG/3d/CAD (Maya,AfterEffects,Premiere,3d Studio,AutoCad),e jogos pesados (Crysis e CoD 4 etc).

Então pra mim é obrigatório usar um SO que suporte 64 bits mesmo,não tem jeito.

Se isso puder ajudar,a configuração da minha máquina é:

Athlon 64 X2 4600+
HD Samsung SATAII 250 gb + Maxtor IDE 80gb
4 gb ram ddr2 800 (2 pentes de 2gb em dual-channel)
ASUS M2N-VN DVI
Geforce XFX 8600 (512mb ddr2)

Quem puder me ajudar a tirar essa dúvida de qual SO escolher,eu agradeço. \o/

eusebio
Veterano
# jul/08
· votar


Alguém sabe usar o Vista pirata (2)?

Atomic
Veterano
# jul/08
· votar


Rafael do Baixo

pega o vista, com certeza... seu computador aguenta na boa, alem q o xp de 64bits nao presta


eusebio

Alguém sabe usar o Vista pirata (2)?

nao tem segredo.. so baixar o certo e instalar ;) nem serial precisa

GiulianoB
Veterano
# jul/08
· votar


Alguém sabe usar o Vista pirata (2)?

nao tem segredo.. so baixar o certo e instalar ;) nem serial precisa



Sim cara da pra instala mas tem 30 dias pra ativar senao baubau, ai se vc poe crack blza ele fica ativo so q ESQuece atualiza o service pack ou usa o windows update q o bicho detecta tudo os cracks conhecidos e bloqueia eh uma coisa chata demais mas tem como usa ele pitarao sim so q nao recomendo
beeeeeem melhor um xp profissional com SP3 bem instalado e configurado.
MAs q o vista eh massa isso eu concordo mas eh pesado demais mesmo pra maquina fodona ele consegue ser lento ainda :(
eu so tecnico ja fiz uns 100 downgrades do vista pro xp e ate hj so instalei o vista 2 vezes ninguem quer sabe e quem compra pc q vem com ele nao aguenta muito e ja pede pra troca, somente usuarios q compram seu primeiro pc q nao conhecem o xp q ficam com ele, é vero isso.
abraços

izzystradlin
Veterano
# jul/08
· votar


Rafael do Baixo
se você estiver precisando desempenho pega o XP...

o Vista rodando ocupa 800MB de memória...é muita coisa...

agora se você quer apenas "acessar" o melhor desempenho do PC vai de Vista que hora ou outra todos estaremos migrados, e aí quem tem ha mais tempo vai manjar mais....

o Vista tem várias coisas novas com paradigmas diferentes..eu mesmo estou estudando umas coisitas dele....

Negotiberio
Veterano
# jul/08
· votar


izzystradling
Windows Vista x Windows XP - o famoso Downgrade vale a pena

Vai de Linux, Jeff Isbell...

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jul/08
· votar


Negotiberio
Vai de Linux, Jeff Isbell...
pára com esse negócio de ficar recomendando linux

Fermc
Veterano
# jul/08
· votar


izzystradlin

Se o problema for a lentidão por causa dos recursos gráficos, é só desabilitar velho!! =\

Atomic
Veterano
# jul/08
· votar


GiulianoB
Sim cara da pra instala mas tem 30 dias pra ativar senao baubau, ai se vc poe crack blza ele fica ativo so q ESQuece atualiza o service pack ou usa o windows update q o bicho detecta tudo os cracks conhecidos e bloqueia eh uma coisa chata demais mas tem como usa ele pitarao sim so q nao recomendo
beeeeeem melhor um xp profissional com SP3 bem instalado e configurado.


nada a ver, pesquisa antes de falar besteira.. tem instaladores nos p2p da vida que ja vem ativados e nao precisam de crack (e podem ser atualizados normalmente)

MAs q o vista eh massa isso eu concordo mas eh pesado demais mesmo pra maquina fodona ele consegue ser lento ainda :(
eu so tecnico ja fiz uns 100 downgrades do vista pro xp e ate hj so instalei o vista 2 vezes ninguem quer sabe e quem compra pc q vem com ele nao aguenta muito e ja pede pra troca, somente usuarios q compram seu primeiro pc q nao conhecem o xp q ficam com ele, é vero isso.
abraços


besteira de novo.. aqui na minha maquina roda bem mais rapido q o xp (meu pc eh comparavel ao do Rafael do Baixo)

e sim, eu ja usei xp por muito tempo (e win2000, 98 e 95 antes dele)

nao vou dizer q o vista eh a 8a maravilha, mas ta LONGE de ser a porcaria q dizem por ai (desde q o pc aguente)


izzystradlin
se você estiver precisando desempenho pega o XP...

o Vista rodando ocupa 800MB de memória...é muita coisa...

agora se você quer apenas "acessar" o melhor desempenho do PC vai de Vista que hora ou outra todos estaremos migrados, e aí quem tem ha mais tempo vai manjar mais....

o Vista tem várias coisas novas com paradigmas diferentes..eu mesmo estou estudando umas coisitas dele....


ele ocupa justamente pra ser mais rapido.. ele carrega seus programas mais usados na memoria pra abrir rapidao (e funciona)

inclusive acredito q ele libere essa memoria extra ocupada se algum programa precisar (mas nunca testei, justamente pq nunca faltou)



Negotiberio

Vai de Linux, Jeff Isbell...


o cara acabou d falar q quer jogar...

mao
Veterano
# jul/08
· votar


Eu comprei um notebook esses dias e veio com o Windows Vista Home Basic. Não gostei muito, tenho vontade de voltar com o XP, por ser mais leve, sem frescuras.

Digo que não pagaria 21232342 reais num CD do Windows XP original, sempre usei pirata e pra sempre vou usar. Só estou mantendo o Vista no meu notebook por ser original, tudo legalize, mas isso não vai durar muito, já já ele vai rodar.

eusebio
Veterano
# jul/08
· votar


Atomic

tem instaladores nos p2p da vida que ja vem ativados e nao precisam de crack (e podem ser atualizados normalmente)

Passa o link ae!

Atomic
Veterano
# jul/08
· votar


mao
Eu comprei um notebook esses dias e veio com o Windows Vista Home Basic. Não gostei muito, tenho vontade de voltar com o XP, por ser mais leve, sem frescuras.

Digo que não pagaria 21232342 reais num CD do Windows XP original, sempre usei pirata e pra sempre vou usar. Só estou mantendo o Vista no meu notebook por ser original, tudo legalize, mas isso não vai durar muito, já já ele vai rodar.


notebook ta foda, eles tao vendendo altos que nao comportam com vista, ai quebra mesmo (nao sei se eh seu caso mas se for bota xp mesmo)


eusebio
Passa o link ae!

acho q n pode postar aqui, mas eh facil achar torrent (tem q ser activated)

izzystradlin
Veterano
# jul/08
· votar


Atomic
ele ocupa justamente pra ser mais rapido.. ele carrega seus programas mais usados na memoria pra abrir rapidao (e funciona)

inclusive acredito q ele libere essa memoria extra ocupada se algum programa precisar (mas nunca testei, justamente pq nunca faltou)


creio que seja mais pelos recusros gráficos mesmo...em questão de RAM não posso dizer pois tenho 2GB e dificilmente trava o Note....mas enfim...vou dar uma olhada nisso que você falou..
=)

The Blue Special Guitar
Veterano
# jul/08
· votar


Meu note é um C2D 2.0GHz com 2 GB de RAM, HD 160 GB 7200RPM, da Dell.

O Vista não era ruim, mas em termos de desempenho, o XP faz ele funcionar muito mais tranqüilo. Ele esquenta menos, a bateria dura mais tempo, etc.

Uma coisa que me impressiona no Vista é a quantidade de leituras que ele faz no HD...putz, a luz não pára de piscar, isso em todos os pcs que já vi, com várias versões do Vista.

Tenho um desktop também e usei vista nele um tempo. O pc tem 3 GB de RAM e 320GB de HD, mesmo assim continuava o uso de HD direto... não entendi a finalidade disso...

Estou muito contente com o downgrade... Melhorou bastante o desempenho para o que preciso ( trabalho com muitas coisas abertas ao mesmo tempo ), além da economia de recursos de hardware.

Quando vc tá usando o Vista e instala o XP, ainda que em uma máquina potente, parece que você tira algumas toneladas de carga que estava à toa na sua caçamba =D

Conforme falaram acima, o Vista tem recursos que otimizam o uso da memória e carregam várias coisas nela sem que você precise. Isso pode ser ótimo, pois quando você precisar, eles já estarão lá e você não precisará carregar tudo isso. Todavia, é preciso avaliar até que ponto isso é conveniente, pois a margem de erro dessa tentativa de "pré-carga" pode ser muito grande e comprometer a carga do que realmente você precisa.

Ao meu ver, o Vista faz você carregar um monte de coisas à toa, isso que dá a ele essa sensação de ser extremamente pesado.
Já usei tempo suficiente esse SO pra poder afirmar com ênfase que ele NÃO vale a pena, por mais eficiente que seja sua máquina...

Atomic
Veterano
# jul/08 · Editado por: Atomic
· votar


Meu note é um C2D 2.0GHz com 2 GB de RAM, HD 160 GB 7200RPM, da Dell.

O Vista não era ruim, mas em termos de desempenho, o XP faz ele funcionar muito mais tranqüilo. Ele esquenta menos, a bateria dura mais tempo, etc.

Uma coisa que me impressiona no Vista é a quantidade de leituras que ele faz no HD...putz, a luz não pára de piscar, isso em todos os pcs que já vi, com várias versões do Vista.

Tenho um desktop também e usei vista nele um tempo. O pc tem 3 GB de RAM e 320GB de HD, mesmo assim continuava o uso de HD direto... não entendi a finalidade disso...


ele fica lendo o hd justamente pra carregar os programas na memoria e ficar mais rapido


Quando vc tá usando o Vista e instala o XP, ainda que em uma máquina potente, parece que você tira algumas toneladas de carga que estava à toa na sua caçamba =D

Conforme falaram acima, o Vista tem recursos que otimizam o uso da memória e carregam várias coisas nela sem que você precise. Isso pode ser ótimo, pois quando você precisar, eles já estarão lá e você não precisará carregar tudo isso. Todavia, é preciso avaliar até que ponto isso é conveniente, pois a margem de erro dessa tentativa de "pré-carga" pode ser muito grande e comprometer a carga do que realmente você precisa.


besteira, melhora sim e muito.. mesmo que ele acerte so 10% dos programas esses vao ficar mais rapidos e os outros vao manter a velocidade (vc ganha)


Já usei tempo suficiente esse SO pra poder afirmar com ênfase que ele NÃO vale a pena, por mais eficiente que seja sua máquina...

to usando desde o meio do ano passado, e vc?

paranauê
Veterano
# jul/08
· votar


The Blue Special Guitar

Uma coisa que me impressiona no Vista é a quantidade de leituras que ele faz no HD...putz, a luz não pára de piscar, isso em todos os pcs que já vi, com várias versões do Vista.

Isso é verdade, enche MUITO o saco.

Atomic
Veterano
# jul/08
· votar


The Blue Special Guitar
paranauê

mais uma coisa.. da pra desativar o superfetch, eh so desativar o processo com esse nome

The Blue Special Guitar
Veterano
# jul/08
· votar


Atomic
ele fica lendo o hd justamente pra carregar os programas na memoria e ficar mais rapido


É, faz sentido.
Mas seria vantagem esse uso excessivo de uma parte mecânica do pc?
Sem falar em desempenho, mas em desgaste da peça... O HD é uma peça que tem um desgaste muito rápido em relação às demais e o uso excessivo com certeza vai diminuir sua vida útil.
Já usei diversos sistemas baseados em Unix, como Fedora, Suse, Debian, Ubuntu, Solaris e Slackware, mas nenhum deles tem essa característica, nem mesmo os Windows nas versões anteriores.


ele fica lendo o hd justamente pra carregar os programas na memoria e ficar mais rapido

ele fica lendo o hd justamente pra carregar os programas na memoria e ficar mais rapido


Que ele lê o hd pra carregar os programas na memória eu percebi, mas pra ficar mais rápido, isso eu não vi =D

Ele faz é sobrecarregar processador, memória e HD com todo esse tranporte de carga inútil. Programas como Photoshop, Netbeans e Visual Studio ( que são relativamente pesados ) ficam visivelmente mais lentos no Vista.


to usando desde o meio do ano passado, e vc?
Instalei o Ultimate 64bits em fevereiro de 2007, depois baixei o 32bits em português, já que o anterior era em inglês.
Esse ano usei também o Home Premium original, que veio no notebook e o Business, que consegui uma licença original também.

Um benchmarking legal entre XP e Vista:
http://www.tomshardware.com/reviews/xp-vs-vista,1531.html

Vários testes e em pouca coisa o Vista foi mais eficiente.

Atomic
Veterano
# jul/08 · Editado por: Atomic
· votar


The Blue Special Guitar
É, faz sentido.
Mas seria vantagem esse uso excessivo de uma parte mecânica do pc?
Sem falar em desempenho, mas em desgaste da peça... O HD é uma peça que tem um desgaste muito rápido em relação às demais e o uso excessivo com certeza vai diminuir sua vida útil.
Já usei diversos sistemas baseados em Unix, como Fedora, Suse, Debian, Ubuntu, Solaris e Slackware, mas nenhum deles tem essa característica, nem mesmo os Windows nas versões anteriores.


isso eh verdade :/
agora ate me encucou uAHUhaUHAuAHA
so vamos saber daqui a alguns anos


Que ele lê o hd pra carregar os programas na memória eu percebi, mas pra ficar mais rápido, isso eu não vi =D

Ele faz é sobrecarregar processador, memória e HD com todo esse tranporte de carga inútil. Programas como Photoshop, Netbeans e Visual Studio ( que são relativamente pesados ) ficam visivelmente mais lentos no Vista.


nao achei o visual studio mais lento nao..


Instalei o Ultimate 64bits em fevereiro de 2007, depois baixei o 32bits em português, já que o anterior era em inglês.
Esse ano usei também o Home Premium original, que veio no notebook e o Business, que consegui uma licença original também.

Um benchmarking legal entre XP e Vista:
http://www.tomshardware.com/reviews/xp-vs-vista,1531.html


eu to usando o ultimate x64 em ingles

vou dar uma olhada no benchmark dps

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Windows Vista x Windows XP - o famoso Downgrade vale a pena