Defesa do Território

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# mai/08
· votar


Atum Bluesman
Eu não quis ofender o MST, só citei como exemplo, ninguém gostaria de ter a terra invadida, nem os índios.

Leblues
Veterano
# mai/08
· votar


Aqui na Inglaterra se alguem invade a tua casa tu tem o direito de se defender como quiser, e matar a pessoa se for necessario, sem que aconteca absolutamente nada com voce...

The Blue Special Guitar
Veterano
# mai/08
· votar


guga1232000
Já tomaram o país deles, mataram milhares, agora quem tomar o pouco que lhes resta??


Seleção natural, os povos mais evoluídos sempre dominam os menos evoluídos... sempre foi assim, não apenas entre humanos, mas entre todas as espécies animais.

Não tenho nada contra a cultura indígena, mas acredito que a forma de vida nativa deles, vivendo nas matas como se vivia há milhares de anos atrás, em nada contribui para o país.

Todos os povos evoluem e os que se recusam a tal estão destinados à extinção. É inevitável.

makumbator
Moderador
# mai/08
· votar


Leblues
Aqui na Inglaterra se alguem invade a tua casa tu tem o direito de se defender como quiser, e matar a pessoa se for necessario, sem que aconteca absolutamente nada com voce...

Aqui também, na maior parte do mundo também...

Leblues
Veterano
# mai/08 · Editado por: Leblues
· votar


makumbator
claro q nao..... mata alguem ai no brasil pra tu ver..... tu vai preso na hora, principalmente se tu nao for bandido! Tem uma historia de uma senhora que foi assaltada e tinha uma arma na bolsa, ela matou o assaltante e depois foi presa..... no Brasil nao existe justica! Se tu matar alguem que invade a tua casa, vai ser uma complicacao do caralho ate tu provar q foi legitima defesa, tu vai passar dias na cadeia no meio de um monte de criminoso acusado de assassinato etc.. ate que um bom advogado consiga provar que voce eh inocente na historia..

Sumerrew
Veterano
# mai/08
· votar


Leblues
e o pia que mato os sequestradores com 1 machado?

lula_molusco
Veterano
# mai/08
· votar


O ruim é que os índios atuais querem suas terras, isenção de impostos, etc, mas ainda querem usufruir do sistema público de saúde, querem votar, querem escolas públicas.
Ou é indio ou não é. num dá pra ficar nessa de melhor dos dois mundos.

lula_molusco
Veterano
# mai/08
· votar


Só falta o MST entrar em guerra com os índios das reservas "improdutivas". Dois coelhos em uma cajadada só.

lula_molusco
Veterano
# mai/08
· votar


Sumerrew
Chuck Norris.

Leblues
Veterano
# mai/08
· votar


Sumerrew
no to sabendo dessa historia... como foi?

Sumerrew
Veterano
# mai/08
· votar


Leblues
sequestraram 1 pia la...dai os sequestradores se distrairam sei la com o que, dai o maluco pego 1 machado e mato um deles, pego a arma dele e rendeu os outros...dai foram até a policia.pronto :)

Leblues
Veterano
# mai/08
· votar


Sumerrew
era crianca?? qts anos? pra menor de 18 a lei eh outra ne amigao...

makumbator
Moderador
# mai/08
· votar


Leblues

Claro que não cara, é legítima defesa clara, isso é velho em quase todas as leis no mundo. O exemplo que usaram é perfeito, o cara que matou o sequestrador não ficou nem preso para a invertigação(o que foi correto). Isso acontece com certa frequencia.

makumbator
Moderador
# mai/08
· votar


Leblues

era adulto cara, foi legítima defesa e passa a régua

Leblues
Veterano
# mai/08
· votar


makumbator
Mas nesse caso eh obvio, o cara tava sequestrado....... nunca vi nenhum outro caso do tipo.... nao vejo frequencia nenhuma em fatos como esses...

makumbator
Moderador
# mai/08
· votar


Leblues

eu já vi, na imprensa sai direto, não é tão incomum. Muita gente reage a assalto e invasão de sua propriedade e se dá bem(apesar que muitos se ferram nessa hora). Sinceramente acho que aqui é mais fácil alguém ser solto injustamente alegando legítima defesa sem ter razão, do que alguém que corretamente estava se defendendo ser preso e condenado.

Sumerrew
Veterano
# mai/08
· votar


Leblues
acontece bastante man, mas não tão ''diferentes'' quanto esse

Leblues
Veterano
# mai/08
· votar


Sumerrew
makumbator
Discordo de voces, voces tao falando do mesmo Brasil que eu??

lula_molusco
Veterano
# mai/08
· votar


Nos estados unidos, dizem que a legitima defesa é quase 100% se você atirar no ladrão de frente.
Então...atira na perna quando ele tiver fugindo, quando virar você atira de frente.
aheuaehueahueahuae
ok, maldade.

Bog
Veterano
# mai/08 · Editado por: Bog
· votar


Retirado do Código Penal Brasileiro:

Exclusão de ilicitude

Art. 23 - Não há crime quando o agente pratica o fato:
I - em estado de necessidade;
II - em legítima defesa;

Estado de necessidade

Art. 24 - Considera-se em estado de necessidade quem pratica o fato para salvar de perigo atual, que não provocou por sua vontade, nem podia de outro modo evitar, direito próprio ou alheio, cujo sacrifício, nas circunstâncias, não era razoável exigir-se.

§ 1º - Não pode alegar estado de necessidade quem tinha o dever legal de enfrentar o perigo.

§ 2º - Embora seja razoável exigir-se o sacrifício do direito ameaçado, a pena poderá ser reduzida de um a dois terços.

Legítima defesa

Art. 25 - Entende-se em legítima defesa quem, usando moderadamente dos meios necessários, repele injusta agressão, atual ou iminente, a direito seu ou de outrem.

FONTE

======

Destaque para a palavra "moderadamente". Se você matar o sujeito, será aberto um inquérito, mas você é isento de culpa, dependendo do tipo da agressão. Em outras palavras, matar bandido armado é legítima defesa, matar um cara que te deu um tapa na orelha não é.

Não sou advogado, não entendo de leis, mas este *é* o código penal, independente de gostarem ou não dele.

Fico curioso para saber exatamente qual é a lei em outros países. Digo EXATAMENTE, não achismos.

Leblues
Veterano
# mai/08 · Editado por: Leblues
· votar


sumerrew
makumbador

Destaque para a palavra "moderadamente". Se você matar o sujeito, será aberto um inquérito, mas você é isento de culpa, dependendo do tipo da agressão. Em outras palavras, matar bandido armado é legítima defesa, matar um cara que te deu um tapa na orelha não é.

Exato, isso que estou dizendo..... estou me referindo a nego invadir a tua propriedade e nao a um assaltante colocar um cano na tua orelha na rua e tu matar o cara..... mata um cara no Brasil que invadiu tua casa soh pra te roubar sem arma nada pra tu ver se tu nao vai preso!!!

makumbator
Moderador
# mai/08
· votar


Leblues

Então, mas qualquer advogado irá tentar relativizar o "moderadamente", pois alegará que mesmo o criminoso não estando armado, o assaltado sentiu que sua vida estaria em risco com a invasão e o matou(coisa bem justa e lógica aliás). Lembro-me de vários casos assim na imprensa. Esse "moderadamente" é bem justo e necessário, para evitar que alguém que matou um garoto que apenas pulou o muro para pegar uma bola no vizinho seja injustamente solto como legítima defesa.

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


makumbator

Heheh, aí eu já não me meto na discussão, porque eu não sei sobre interpretação de leis. Mas acho que é bem possível que isso que você disse realmente ocorra. Será que não tem nenhum advogado por aqui?

aFFF
Veterano
# mai/08
· votar


Leblues

claro q nao..... mata alguem ai no brasil pra tu ver..... tu vai preso na hora, principalmente se tu nao for bandido! Tem uma historia de uma senhora que foi assaltada e tinha uma arma na bolsa, ela matou o assaltante e depois foi presa..... no Brasil nao existe justica! Se tu matar alguem que invade a tua casa, vai ser uma complicacao do caralho ate tu provar q foi legitima defesa, tu vai passar dias na cadeia no meio de um monte de criminoso acusado de assassinato etc.. ate que um bom advogado consiga provar que voce eh inocente na historia..

Se eu não me engano, o problema com a veia foi que ela não tinha licença pra usar a arma, ou a arma não era registada, algo do gênero.

lula_molusco
O ruim é que os índios atuais querem suas terras, isenção de impostos, etc, mas ainda querem usufruir do sistema público de saúde, querem votar, querem escolas públicas.
Ou é indio ou não é. num dá pra ficar nessa de melhor dos dois mundos.


Concordo, se quer viver como seus antepassados, ok, tem todo o direito, toma a sua terra e se vire. Se quer viver como nós, vai ter que se virar.

BokuWa
Veterano
# mai/08
· votar


Tem é que colocar esse bando de vagabundo para trabalhar.

Pedro Cal
Veterano
# mai/08
· votar


Esse papo de indio é palhaçada, os caras tem milhares de hectares de terra pra não fazer porra nenhuma, são índios mas andam de celular e L200, querem escolas públicas na aldeia, usam o sistema publico de saúde, n pagam impostos, e ainda ficam vendendo influencia pra uma porrada de ONG internacional pra inutilizar a amazônia.
O Páis como um todo é mt mais importante q esses porras, qualquer terra o governo pode tomar posso se for necessário, e indenizar os donos.
E é mais importante gerar energia pro nosso desenvolvimento q manter um bando de vagabundo com uma porrada de terra, fazendo nada, só atrapalhando e fazendo merda

Grow
Veterano
# mai/08
· votar


Vai passar no fantástico... o índio foi entrevistado, disse:

"o governo tá fazendo a primeira guerra mundial no brasil"

hehe, o kra é tipo um ogrão selvagem

Grow
Veterano
# mai/08
· votar


tá passando

Grow
Veterano
# mai/08
· votar


a repórter e o cinegrafista tem corrones(quer dizer, no sentido figurado, a repórter não tem bolas)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Defesa do Território