Defesa do Território

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# mai/08
· votar


PS. Sou contra ajuda financeira, bolsa índio. Garanta-se a terra, se não podem viver com a terra aí já não é problema do Estado.

maggie
Veterana
# mai/08
· votar


Imagina o que não seria economizado se acabasse com essa de dar dinheiro pros índios?
Se dessem $$$ pra mim, eu ficaria muito grata
=)

Tio Frank
Veterano
# mai/08 · Editado por: Tio Frank
· votar


maggie

não pra você, mas imagina esse dinheiro aplicado em educação ou saúde.

hehehe (que malvado)

maggie
Veterana
# mai/08
· votar


Tio Frank
não pra você, mas imagina esse dinheiro aplicado em educação ou saúde.
A cada R$ 1,00 investido, praticamente o mesmo valor vai pro bolso de algum empreitero / político / ladrão em geral.

Se fosse pro meu bolso, acharia muito legal.

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# mai/08
· votar





isso exemplifica bem o topico

guga1232000
Veterano
# mai/08
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell
Legal, curti o vídeo...

Leblues
Veterano
# mai/08
· votar


Pleno seculo 21 e nego ainda brincando de indio..........aff

maggie
Veterana
# mai/08
· votar


Pleno seculo 21 e nego ainda brincando de 3° mundo..........aff
assinado: EUA

Leblues
Veterano
# mai/08
· votar


maggie
hauha mas terceiro mundo pra primeiro mundo existe uns 40 anos de diferenca....

indio pra modernidade existe uns 500 anos =)

Alessandra
Veterano
# mai/08
· votar


Essa reserva nada mais é do que a garantia de que não vão ser roubados, não é favor nenhum.
Eu quero uma dessas em casa então, pago meus impostos...

Carpano-Jr.
Veterano
# mai/08
· votar


Eu acho é que os Índios já tem terras de mais e nem precisam pagar nada por isso, ainda reclamam?
Por mim tinham é que enfiar um facão do c* do índio que agrediou o tiozão lá.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/08
· votar


Alessandra
Se alguém quiser roubar a sua casa você também tem direito de ser defendida, oras, tá certo, que assim como para os índios, a polícia só chegará depois do estrago feito.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/08
· votar


Duvido que alguém aqui ia ficar feliz se o MST invadisse o seu quintal, ou o governo resolvesse montar uma usina nele.

Atum Bluesman
Veterano
# mai/08
· votar


Eu estou tentando até hoje o que o índio produz para o Brasil para ter direito a tanta terra, se eles ao menos protegessem a terra contra o desmatamento ou contra os gringos que roubam animais e planta eu apoiava completamente, mas eles contribuem com isso....

Atum Bluesman
Veterano
# mai/08
· votar


Black Fire
O Problema não é a ideologia do MST e sim as pessoas que comandam o grupo, qualquer país para se desenvolver de forma justa no campo tem reforma agrária, não isso que o MST finge que tenta, e quem se ferra são os que verdadeiramente precisam de reforma agrária...

Private Pyle
Veterano
# mai/08
· votar


Black Fire

E qual o problema de viver de um sistema de caça e coleta? Por que diabos os índios deveriam adotar o modo branco de vida?


Podem seguir o estilo de vida que quiserem, desde que tenham os mesmos direitos e deveres.

Sab_Ian
Veterano
# mai/08
· votar


O carapálida mandou logo um taio nervoso no braço do cara. Tudo se resolve conversando. Não tem como impedir a construção da hidrelétrica de qualquer jeito. Se os Espanhóis massacraram os Índios há mais de 500 anos atrás, nada impede o brasileiro de continuar o que foi começado. Fucking capitalismo.

Private Pyle
Veterano
# mai/08
· votar


Jio-kun
Eles utilizam o pouco tempo livre que eles tem e ajudam quem precisa, sem NENHUM retorno ou gratificação.

Você tem pouca noção do significado de ONG.

Tem gente que tira seu sustento de ONGs e alguns tiram muita grana. Mudou de organização não governamental pra organização governamental não fiscalizável.

Pedro Cal
Veterano
# mai/08
· votar


Esse papo de indio n cola mais
neguim chega na aldeia de l200 e celular na mão, soh são indios na hora de fazer essas merdas
palhaçada

Saitu
Veterano
# mai/08
· votar


neguim chega na aldeia de l200 e celular na mão, soh são indios na hora de fazer essas merdas
palhaçada


2...

makumbator
Moderador
# mai/08
· votar


Pedro Cal
Saitu
Leblues

Mas ainda existem tribos quase intocadas, são pouquíssimas, mas existem. Me lembro inclusive de uma pequena tribo encontrada há poucos anos, que recentemente foi objeto do estudo de um linguísta americano, que rendeu muita polêmica. O estudo alterava diversos paradigmas da linguagem até então aceitos como inatos na espécie humana. Essa tribo por exemplo não mantém nenhum tipo de contato externo, e foi visitada apenas por poucos pesquisadores, e apenas com autorização governamental. Para vcs terem idéia, só 2 ou 3 pessoas fora da tribo conseguiam falar a língua deles(entre eles o linguista americano).

Saitu
Veterano
# mai/08
· votar


makumbator

tribos indígenas que falam português já tem a sementinha do mal plantada...

Private Pyle
Veterano
# mai/08
· votar


makumbator

obviamente não foi ninguém dessa tribo que deu a pexerada no engenheiro.

makumbator
Moderador
# mai/08
· votar


Private Pyle


obviamente não foi ninguém dessa tribo que deu a pexerada no engenheiro.

hhashas...não mesmo...

Claro que eles são exceção, mas em casos de tribos realmente isoladas, como essa, acho justo que tenham direito a ter terras próprias e a não serem incomodados, uma vez que eles tem uma civilização e universo próprios.

Achei um link para o polêmico estudo realizados na tribo:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u16297.shtml

BokuWa
Veterano
# mai/08
· votar


Se forem indios de verdade até aceito, embora não aprove. Mas indio só é indio para reivindicar terra ou algum direito extra.

anonymous4
Veterano
# mai/08
· votar


Indio já não paga imposto, quer poder matar sossegado também agora?

Nossa política indígena é no mínimo hipócrita.

Private Pyle
Veterano
# mai/08
· votar


makumbator
Todo mundo tem direito a proteger sua terra. Se eles moram ali desde sempre, obviamente deve ser deles por usucapião.

Mas em vez de criar "reserva" e o caralho de asa, dá a escritura pra eles e foda-se.

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


makumbator

É, se estivermos falandos de tribos isoladas, índios que andam pelados e falam línguas estranhas, aí até concordo que sejam deixados em paz.

Agora, aqueles "índios" que tem no Paraná... Que sejam logo integrados à sociedade. A cultura deles já não é mais a mesma, não tem o que preservar.

Atum Bluesman
Veterano
# mai/08
· votar


Bog
Ainda tem o que preservar, e acho que devem preservar, mas que façam como os Orientais no Brasil por exemplo, vivem integrados a sociedade brasileira normalmente, mas ainda tem seus laços culturais.

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


Atum Bluesman

Sim sim, desse jeito sim. Mas como eu disse há algumas páginas, esse discurso de "o homem branco tomou a terra dos índios" já não cola mais, não quando estamos falando de "índios" que usam celular e tomam pinga. Não entendo porque alguns tentam defender a imutabilidade da cultura indígena, sendo que o NOSSO modo de vida pode mudar livremente, e a "cultura indígena" já foi mudada completamente.

Apesar de que a cultura dos japoneses no Brasil também é completamente diferente da cultura japonesa japonesa, hahaha. Sério. Vir para cá me mostrou que "cultura" não é dancinha, festinha e comidinha, apenas. Cultura é toda uma forma de pensar de um povo, e esta se altera com o passar dos anos e as interações com outras culturas. É um choque para muitos nikkeis vir para cá e descobrir que eles não são nada japoneses, agem e pensam como brasileiros.

Então, nem os nikkeis no Brasil preservam a cultura japa, nem os japas no Japão o fazem, e nem os índios que bebem pinga. Preservam-se algumas manifestaçõezinhas aqui e acolá, mas a cultura como um todo já não é a mesma faz tempo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Defesa do Território