Defesa do Território

Autor Mensagem
Canto
Veterano
# mai/08 · Editado por: Canto


Em um encontro sobre a construção da hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu, no Pará. Um índio armado de facão atacou um engenheiro da Eletrobras, cortando em profundidade o braço do engenheiro.

http://jg.globo.com/JGlobo/0,19125,VTJ0-2742-20080520-322288,00.html

-

É certo esse tipo de manifestação provocada pelos índios?

Deveria continuar sendo mantida uma área reservada para eles?


Jio-kun
Veterano
# mai/08
· votar


É certo. Deveriam ter matado, por sinal.

izzystradlin
Veterano
# mai/08
· votar


se é reservado, é dos Índios..logo..não é pra se construir..

mas tem muita coisa nessa discução que estou com preguiça de expor, vou esperar o pessoal se manifestar.

Canto
Veterano
# mai/08 · Editado por: Canto
· votar


Jio-kun

Não concordo com eles não. Acho muito selvagens as ações deles.

Jio-kun
Veterano
# mai/08
· votar


Canto

Acho muito selvagens as deles.

É da natureza deles...

Por exemplo, lá nos E.U.A., vc tem que defender seu próprio território (casa), e, por isso, é legal o porte de arma para tais fins.

Private Pyle
Veterano
# mai/08
· votar


Se fizeram isso mesmo, devem ir pra cadeia.

Mas o tópico foi mal escrito. Não dá pra saber o que aconteceu.

guga1232000
Veterano
# mai/08
· votar


Os índios não são selvagens não, são injustiçados e estão de saco cheio, só isso...

Se alguém invadisse um terreno seu para construir sem sua autorização e vc não tivesse a quem recorrer, o que você faria???

Já tomaram o país deles, mataram milhares, agora quem tomar o pouco que lhes resta??

Isso é sacanagem...

Canto
Veterano
# mai/08
· votar


Private Pyle
Se fizeram isso mesmo, devem ir pra cadeia.

Mas o tópico foi mal escrito. Não dá pra saber o que aconteceu.



Mal escrito não, resumido...

Foi isso que aconteceu mesmo.
Mas informaram que não vão prender os índios que cortaram o engenheiro. Mas que deveria prender, deveria!

izzystradlin
Veterano
# mai/08
· votar


se os caras invadiram o local pra construir alguém esperava que eles fossem lá convidar pra tomar um chopp e trocar uma idéia?

indio é índio po***!

Private Pyle
Veterano
# mai/08
· votar


Canto
Onde doi a tal reunião?
Que reunião?
Quem tava na reunião?

Canto
Veterano
# mai/08 · Editado por: Canto
· votar


Jio-kun
Por exemplo, lá nos E.U.A., vc tem que defender seu próprio território (casa), e, por isso, é legal o porte de arma para tais fins.

É, mas daí sai um atingindo o outro, já pensou se causarem uma nova guerra mundial... Brincadeira.

Canto
Veterano
# mai/08
· votar


Private Pyle
Onde doi a tal reunião?
Que reunião?
Quem tava na reunião?


http://jg.globo.com/JGlobo/0,19125,VTJ0-2742-20080520-322288,00.html

Grow
Veterano
# mai/08
· votar


eu não entendi mto bem pq o ódio dos índios, mas achei covarde o negócio, deu dó do tiozão

Canto
Veterano
# mai/08
· votar


Os índios não são selvagens não, são injustiçados e estão de saco cheio, só isso...

Se alguém invadisse um terreno seu para construir sem sua autorização e vc não tivesse a quem recorrer, o que você faria???

Já tomaram o país deles, mataram milhares, agora quem tomar o pouco que lhes resta??

Isso é sacanagem...


Eu colocaria os invasores para fora, mas sem violência.
Não estou criticando os índios por quererem defender o território deles, mas sim, a manifestação violenta, eu acho, que esse foi o erro deles (índios).

Leblues
Veterano
# mai/08
· votar


Ah sei la, nao tenho opiniao formada sobre isso,ate acho que eh desrespeito invadir um territorio denominado dos indios tals, mas por outro lado tambem acho uma bobagem viver de modo "selvagem" e querer direito sobre as coisas soh porque eh indio em pleno seculo 21! Todo mundo tem que trabalhar conseguir a propria casa, comida, mas o cara soh porque eh indio tem la a area dele reservadinha pra ele, com a comidinha dele...etc...

Canto
Veterano
# mai/08
· votar


Grow
eu não entendi mto bem pq o ódio dos índios, mas achei covarde o negócio, deu dó do tiozão

Queriam construir na reserva deles.

Ed_Vedder
Veterano
# mai/08
· votar


Deveria continuar sendo mantida uma área reservada para eles?


Pra que? pra eles ficarem vagabundiando o dia inteiro e matando tudo quanto é animal que existe?

Private Pyle
Veterano
# mai/08
· votar


O ataque não ocorreu em território indígena, mas numa cidade.
Quem atacou deve ser preso.

Grow
Veterano
# mai/08
· votar


Canto
ah... bem, os índios foram covardes e burros, metendo o facão no tio não iriam impedir a construção da parada

Jio-kun
Veterano
# mai/08
· votar


Canto

Sei lá... Opinião minha:

-Os Portugueses agiram pacificamente quando 'invadiram' o nosso território?

Egoísmo X Egoísmo.

Ed_Vedder
Veterano
# mai/08
· votar


Quem defende indio, nunca passou nem perto de uma reserva...

guga1232000
Veterano
# mai/08
· votar


Ed_Vedder
Quam faz isso não são os índios, são os caçadores e cortadores de lenhas ilegais...

Jio-kun
Veterano
# mai/08
· votar


Ed_Vedder

Quem defende indio, nunca passou nem perto de uma reserva...

Eu moro perto de uma.

Alessandra
Veterano
# mai/08
· votar


Índio filho da puta.

Ficam de mi mi mi pra cima e pra baixo, que índio é indio, mas a indiada do brasil hoje tá é mamando na teta da Funai e armando circo pra tudo quanto é canto, se fossem selvagens que nunca tiveram contato com a civilização eu até daria um arrego pro fdp que meteu o facão no braço do engenheiro, mas aposto que até coca cola eles já tomaram.

Grow
Veterano
# mai/08
· votar




Canto
Veterano
# mai/08
· votar


Parece que eles criaram raiva pela Eletrobras.

Grow
Veterano
# mai/08
· votar


se fossem selvagens que nunca tiveram contato com a civilização eu até daria um arrego pro fdp que meteu o facão no braço do engenheiro, mas aposto que até coca cola eles já tomaram.
boa

Leblues
Veterano
# mai/08
· votar


guga1232000
eu soh gostaria de saber porque o indio que nasceu no mesmo pais que eu, nao precisa estudar, nao precisa fazer um vestibular, nao precisa trampar q nem um corno pra se manter, e tem uma area reservada pra ele?? Eu tambem quero uma area reservada pra mim!!!

guga1232000
Veterano
# mai/08
· votar


Mas não justifica arrancar um bife do braço do cara né...

Ed_Vedder
Veterano
# mai/08
· votar


guga1232000

Quam faz isso não são os índios, são os caçadores e cortadores de lenhas ilegais...



Bull shit

Então cite ai pra nós, alguma cultura agricola que seja especialidade dos indios, só uma.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Defesa do Território