Xbox 360 ou PS3?

Autor Mensagem
Luis Guitar
Veterano
# fev/09
· votar


TG Aoshi
Cara, eu vi a Demo, meu amigo baixou... eh lindo demais mesmo!! E parece que tem uma história bem legal!!

PGilbert
Veterano
# fev/09
· votar


Xbox 360 ou PS3?


Wii.

Gratobeijos.

Luis Guitar
Veterano
# fev/09
· votar


Kensei
Luis Guitar
Eu achei bem legal, mas é que nesse video era coisa de outro mundo.

ahhahahahha!! Acontece né! XD

Lembrando que 99% dos jogos de PS3 não são 1080p, são 720p, o que as vezes ocorre é um upscale
MGS4, Uncharted, Resistence... mas a maioria eh 720 mesmo... pricinpalmente os multi plataforma!!

Kensei
Veterano
# fev/09 · Editado por: Kensei
· votar


Luis Guitar
Todos são velho, acho q de jogo mesmo, apenas o gran turismo é 1080.. ah sim, e tem aqueles "joguinhos" da PSN.

ah sim, acho que ninja gaiden tb é..

Thiagainas
Veterano
# fev/09
· votar


Kensei

Plasma HD, que na minha opinião é melhor do que LCD Full HD (mas por favor não entre no mérito).

Lembrando que 99% dos jogos de PS3 não são 1080p, são 720p, o que as vezes ocorre é um upscale.


po cara como q uma plasma vai ser melhor q uma Full HD... metade dos meus jogos são em 1080p, incluindo metal gear e acredito q o RE5 tb vai ser cara...e os q não são, da pra notar uma diferença razoavel quando rodam em 720p e em 1080p, o Fifa mesmo soh a cara do Ronaldinho na tela de inicio vc nota perfeitamente a diferença.

o RE5 na minha Full HD fiko mto foda, mas os graficos ainda deixam a desejar quando comparado ao Metal Gear =/

Luis Guitar
Veterano
# fev/09
· votar


Kensei
Luis Guitar
Todos são velho, acho q de jogo mesmo, apenas o gran turismo é 1080.. ah sim, e tem aqueles "joguinhos" da PSN.

ah sim, acho que ninja gaiden tb é..

Tem um da psn Wippout, eh isso? Num lembro o nome, só sei que eh coisa de doido, 1080p e sem quedas!!! <o>
Eh lindo demais, e dá barato!! =P

Luis Guitar
Veterano
# fev/09
· votar


o RE5 na minha Full HD fiko mto foda, mas os graficos ainda deixam a desejar quando comparado ao Metal Gear =/
Eh que num dá pra comparar né cara!
MGS eh Exclusivo, e o RE5 eh para todas as plataformas!!

Thiagainas
Veterano
# fev/09
· votar


Luis Guitar

vc confundiu ele pergunto um PS2 nãum o 3....hehehehe


tncv


então um ps2 na loja ta morrendo uns 700...se for na Santa Efigenia acha por 400 com 2 controles memory card e alguns jogos...mas dai morre a vista...

Luis Guitar
Veterano
# fev/09
· votar


Plasma HD, que na minha opinião é melhor do que LCD Full HD (mas por favor não entre no mérito).

Kensei

e vc ainda pediu hein!! XD

Thiagainas
Veterano
# fev/09
· votar


Luis Guitar

isso realmente eh uma pena...agora eu quero mesmo eh ver o GT5...esse vai fikar lindo demais...

Kensei
Veterano
# fev/09
· votar


Thiagainas
po cara como q uma plasma vai ser melhor q uma Full HD...

Existem vários motivos... se quiser saber mais: www.htforum.com

O FIFA não é 1080p, ocorre o upscale na sua tv. Como sua TV é full, ela vai funcionar melhor com esse upscale ativado pra 1080p, mas se vc comparar com uma plasma rodando o jogo nativamente em 720p vai observar que a imagem é mais bonita e natural na plasma 720p.


Metal Gear apenas os cutscenes são em 1080p, gameplay é 720p.

Luis Guitar
Veterano
# fev/09
· votar


Thiagainas

vc confundiu ele pergunto um PS2 nãum o 3....hehehehe
Oww Shit!! <o>

AUHaUhauaH

Mals ae!!

Ta na faixa dos 600 conto em loja boa aqui, e destravado!!

Thiagainas
Veterano
# fev/09 · Editado por: Thiagainas
· votar


Kensei

O FIFA não é 1080p, ocorre o upscale na sua tv. Como sua TV é full, ela vai funcionar melhor com esse upscale ativado pra 1080p, mas se vc comparar com uma plasma rodando o jogo nativamente em 720p vai observar que a imagem é mais bonita e natural na plasma 720p.

antes de comprar a minha jogava na casa de um amigo q tem uma Panasonic, jah era mto bom, ele mesmo quando jogou em casa os mesmo jogos na Full HD flo q nem tem como comparar...

e o forum tb confirma q a Full HD eh melhor man, um dia Full HD deixava a desejar quanto a plasma, mas as de hj são um show, isso pq a plasma jah eh o maximo do q ela pode alcançar enquanto as Full HD podem evoluir ainda e mto...

Kensei
Veterano
# fev/09 · Editado por: Kensei
· votar


Thiagainas

e o forum tb confirma q a Full HD eh melhor man, um dia Full HD deixava a desejar quanto a plasma, mas as de hj são um show, isso pq a plasma jah eh o maximo do q ela pode alcansar enquanto as Full HD podem evoluir ainda e mto...



Não, vc não leu o forum. Vc já erra ao falar isso:

"pq a plasma jah eh o maximo do q ela pode alcansar enquanto as Full HD podem evoluir ainda e mto..."


Primeiro pq ser plasma não quer dizer que não é full HD, a melhor TV do Brasil hoje em dia, para filmes...é uma panasonic plasma FULL HD.

Mas cara, o importante é vc gostar da sua TV, sem problemas!! E curtirmos nosso FIFA numa boa, só não sai por ai achando que a sua tv é melhor do que as outras 720p pra jogar pq não é.

tncv
Veterano
# fev/09
· votar


Luis Guitar
valeu pela dica.


Thiagainas
tava vendo aqui, tem loja que vende por 400 também. \o\

Thiagainas
Veterano
# fev/09
· votar


Kensei
Mas cara, o importante é vc gostar da sua TV, sem problemas!! E curtirmos nosso FIFA numa boa, só não sai por ai achando que a sua tv é melhor do que as outras 720p pra jogar pq não é.

de boua man! não vamos discutir mesmo pq cada um vai fikar defendendo seu peixe...kkkkkkkk


E curtirmos nosso FIFA numa boa, só não sai por ai achando que a sua tv é melhor do que as outras 720p pra jogar pq não é.

mas eu não acho q eh, eu vi q eh...

Thiagainas
Veterano
# fev/09
· votar


Kensei
Primeiro pq ser plasma não quer dizer que não é full HD, a melhor TV do Brasil hoje em dia, para filmes...é uma panasonic plasma FULL HD.


então vc q começo citando errado man, pq vc cito q sua plasma HD era melhor q full HD, agora q a plasma Full HD eh melhor q uma LCD tudo bem, o q eu estava dizendo eh quanto a 720p...=)

Kensei
Veterano
# fev/09
· votar


Thiagainas
Eu vejo exatamente ao contrário, "meu amigo tb tem uma LCD full hd, e fica devendo e muuuuiito perto da minha 720p".


Sobre esse assunto vou finalizar com um post de uma pessoa que entende muito de Tvs, é calibrador:


Originalmente Enviado por edunicoliello
Vou colocar aqui um post que escrevi em outro tópico, cujo conteúdo é quase que exclusivamente técnico, amplamente conhecido, facilmente constatável e que após sua leitura, fica a frase:

É... O MERCADO IMPREGNOU LCD NA CABEÇA DO CONSUMIDOR!


Vou enumerar alguns dados técnicos do por que a tv de plasma é melhor, lembrando que são informações facilmente encontráveis em qualquer site sobre o assunto e portanto não são opiniões pessoais:

- Os quesitos mais importantes na formação da imagem segundo a ISF são, nesta ordem:

1- Contraste;
2- Gama de cores;
3- Fidelidade de cores;
4- Resolução.

Além desses fatores, podemos acrescentar também como fatores técnicos relevantes o tempo de resposta( que é o tempo que o pixel demora para responder gerando a imagem), taxa de atualização, processamento de imagens, ângulo de visão, características da construção do painel e da tecnologia.

Nos 3 primeiros fatores (contraste, gama de cores e fidelidade de cores) o plasma é superior ao lcd. É só comparar as specs das tvs:

Contraste de uma plasma: 1.000.000:1
Contraste das melhores lcds: 20.000:1 a 50.000:1

Cores de uma plasma: 68 bilhões de cores
Cores de uma lcd: 1 bilhão de cores

No quarto quesito (resolução), se compararmos entre plasma e lcd de mesma resolução, a plasma sempre é superior, visto que além da resolução estática existe a resolução dinâmica (imagem em movimento), que nas lcds é um fator crítico. Testes em laboratório mostram que as lcds perdem metade ou mais de sua resolução estática quando em movimento, o que não ocorre nas plasmas. Na prática, uma lcd full hd tem 300 linhas de resolução dinâmica; algumas chegam a 550-600 linhas. Uma plasma hd tem 700 linhas de resolução dinâmica, superior a uma lcd full hd.
Por isso que quando vemos uma imagem em movimento numa lcd, percebemos uma perda de foco acentuada, o que não ocorre com as plasmas.
Vc vai ler muita coisa aqui no fórum sobre isso, mas o que chama a atenção é ( o que segue abaixo é uma observação pessoal):

- Todos os reviews apontam esse fator como facilmente notável e um sério defeito da tecnologia,
- Todos os proprietários de plasma percebem essa queda de resolução das lcds,
- A maioria dos proprietários de lcd percebem esse fator,
- Alguns proprietários de lcd full hd (que percebem uma grande diferença de resolução entre full hd e hd) não conseguem perceber uma queda de 1080 linhas para 300 linhas de resolução quando suas lcds estão em movimento. Isso é um mistério para mim inexplicado: um caso de visão seletiva.


Voltando aos dados técnicos, vamos comparar o tempo de resposta e taxa de atualização:

Plasma: 0,001ms;
Lcd: varia de 4 a 8 ms.

Plasma: 480 hz
Lcd: 60 a 120 hz.

No quesito processamento de imagens, não dá para comparar, pois varia de fabricante para fabricante.
O ângulo de visão é sempre melhor no plasma. No lcd é sempre mais limitado.

Em características de construção do painel e tecnologia, existem defeitos de ambas as partes:

Plasma: green ghost (nas plasmas atuais testes demonstram que quase não existe), retenção temporária (menor mas ainda existe) e burn in ( em extinção - aqui no fórum não há caso conhecido).

Lcd: vazamento de backlight, clouds, falta de uniformidade da tela (ainda existe apesar de diminuído), burn in (praticamente impossível , mas pode ocorrer), stuck pixel, death pixel (bem mais comum em lcds, pode ocorrer mais raramente nos plasmas).

Isso é um resumo dos principais dados técnicos. Na prática a imagem da plasma é mais bonita e mais natural. Com conteúdo sd é muito melhor, com conteúdo hd é melhor, com pc é pior, em ambiente muito iluminado é pior.
De resto, é gosto pessoal......

Abraço!!

Kensei
Veterano
# fev/09
· votar


Thiagainas
então vc q começo citando errado man, pq vc cito q sua plasma HD era melhor q full HD, agora q a plasma Full HD eh melhor q uma LCD tudo bem, o q eu estava dizendo eh quanto a 720p...=)


Não dude, eu ainda acho a 720p melhor do que a lcd 1080p melhor pra jogar. Essa minha informação foi só pra ilustrar que vc parecia desconhecer o fato de que existem Plasmas Full HD.

tncv
Veterano
# fev/09
· votar


etâ porra. ahauhauahuahauha

Kensei
Veterano
# fev/09
· votar


Resolução Dinâmica atente-se para isso.

Luis Guitar
Veterano
# fev/09
· votar


Kensei
man, eh muita informação para um simples cérebro como o meu! <o>

Kensei
Veterano
# fev/09
· votar


Luis Guitar
É em termos técnicos parece complicado, mas visualmente é fácil. Mas deixe eu explicar esse lance de resolução. Os proprietários de LCD Full HD em qualquer discussão sobre o assunto gabavam se da resolução estática de 1080.


A casa caiu quando colocaram as TVs no laboratório e constataram que em imagens em movimento esse número de linhas de 1080 caia para menos de 600, nas boas TVs e até mesmo 300 linhas em grande parte das TVs... Ou seja, foi a dissolução de um mito, porque isso não ocorre nas tvs de plasma, daí o fato de uma tv de plasma HD ser melhor do que uma LCD Full HD.

Mas isso é coisa técnica, de quem não tem compromisso com vendas...

Luis Guitar
Veterano
# fev/09
· votar


Kensei
Ah sim!! Realmente foda...

Thiagainas
Veterano
# fev/09
· votar


Kensei

boa cara agora tu me convenceu...alguem ai quer comprar uma Full hd???

kkkkkkkkkkkk

zuera

acabei comprando a LCD justamente por ter achado a imagem bem melhor e bem mais definida q essa do meu camarada, e tb pq tava com medo pelo fato de meu quarto ter mta luz, na maioria daz vezes eu jogo de janela abertona e a luz vai direto pra tela e a plasma não era recomendada pra esse caso...

enfim, a plasma realmente parece ter mto mais vantagens e melhor imagem mesmo lenvando por esse post...

Ronin
Veterano
# fev/09
· votar


Thiagainas
Além de tudo que o Kensei postou, li um artigo de um físico que diz que uma pessoa normal, com visão perfeita (20/20), sentado a 2,5metros da TV, precisa de uma tela de 70 polegadas para perceber a diferença entre o FullHD e o HD.

Thiagainas
Veterano
# fev/09
· votar


Ronin

não tanto não, acho q isso seria pra prestar atenção em TODAs as diferenças, mas da pra notar sim, a partir de 42' vc jah nota, claro q tem seus limites num adianta estar a 5 metros e querer ver...

Ronin
Veterano
# fev/09
· votar


Thiagainas
Bem, não fui eu quem disse, rsss... nunca tive a oportunidade de fazer esta comparação. Tentar fazer isto em lojas é o Caos... tem TVs ligadas com video composto (que nem Progressive Scan aceita), tvs mau configuradas, FULL HD rodando DVD... e todo tipo de bizarrice, rsss.

Thiagainas
Veterano
# fev/09
· votar


Ronin

isso eh mesmo, mas o legal eh levar o ps3 e plugar e ver lah na hora...isso vale a pena...dai tu jah pega uma noção da diferença...mas oh na minha q eh de 32' eu da pra ver diferença facil entre 720p e 1080p...

Kensei
Veterano
# fev/09
· votar


http://reviews.cnet.com/720p-vs-1080p-hdtv/

OK, so what's the bottom line: Should I go 1080p or 720p?


First and foremost, some people just want what's considered the best spec on a TV. If you're one of those people, spend the extra dough, you'll feel better in the long run. Secondly, if you're thinking of going big, really big (a 55-inch or larger screen), or you like to sit really close (closer than 1.5 times the diagonal measurement), the extra resolution may make it worth the difference--as long as you have a pristine, 1080i or 1080p HD source to feed into the set. And finally, it's a good idea to go with 1080p if you plan to use your TV a lot as a big computer monitor. That said, if you set your computer to output at 1,920x1,080, you may find that the icons and text on the screen are too small to view from far away (as a result, you may end up zooming the desktop or even changing to a lower resolution). But a 1080p set does give you some added flexibility (and sharpness) when it comes to computer connectivity.

If none of those factors jump out at you as true priorities--and you are working on a tight budget and want to save some dough--a 720p set is going to do you just fine. HD will still look great on your set, I swear. In fact, our current highest-scoring HDTV, the Pioneer Kuro PDP-5080HD, is a 720p, er--768p, model.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Xbox 360 ou PS3?