Xbox 360 ou PS3?

Autor Mensagem
Kensei
Veterano
# dez/08
· votar


lula_molusco
É a mesma coisa, em 1993, eu achava meu 486 sem internet a coisa mais engraçada do mundo, adorava jogar simcity em preto e branco, e freecell. Passava horas e horas naquele PC...

Essa sua postura chega a ser ridicula, vem aqui perguntar qual comprar e dá respostas com duas pedras na mão. Por que? Porque já sabe a resposta, compre logo o xbox e divirta-se pra valer com seu pai.

Luis Guitar
Veterano
# dez/08
· votar


Kensei
vem aqui perguntar qual comprar e dá respostas com duas pedras na mão
Ahahah!! Foi foda isso mesmo!!
Então, compre um Wii e seja feliz rebolando... =)

WeS Guitar Hero
Veterano
# dez/08
· votar


Desenterre seu atari e seja feliz!

Kensei
Veterano
# dez/08
· votar


Luis Guitar
vai ser insano esse jogo... e o killzone2 tb é muito esperado... jogos EXCLUSIVOS

brunohardrocker
Veterano
# dez/08
· votar


Se me dessem um PS3 daqueles que foi apreendido eu não ficaria bravo.

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


Kensei
Luis Guitar
Calma guras, não to atacando ninguém não...
É que eu não sei como reagiria nem com poucos jogos, nem com uma 3rl da vida haha dúvida foda.

Luis Guitar
Veterano
# dez/08
· votar


Kensei
Luis Guitar
vai ser insano esse jogo... e o killzone2 tb é muito esperado... jogos EXCLUSIVOS

Pow, Killzone vai ser demais, vazou uns videos na net semana passada, mas já tiraram do ar dinovo, cara, o que que era aquilo!! <o>


brunohardrocker
Se me dessem um PS3 daqueles que foi apreendido eu não ficaria bravo.
Nem eu!! =P

lula_molusco
Calma guras, não to atacando ninguém não...
É que eu não sei como reagiria nem com poucos jogos, nem com uma 3rl da vida haha dúvida foda.

Cara, tipo, imagina um jogo tipo MGS4, vc vai jogar muuuuuito tempo, muito mesmo, sem enjoar, pode crer, tem tambem Resistence 2 que eh um FPS foda demais, e tem um online fantástico, e acredite, vc dá muito mais valor quando compra um jogo original... não tenho ps3 pq não tenho muito tempo pra jogar... =/

conandrade
Veterano
# dez/08
· votar


Bom.. minha opinião.
X360 >>> PS3

Antes de pegar o X360 eu já tinha o PS3.

O PS3 é um ótimo console. O Blu-ray e o browser dele são os maiores diferenciais do console em relação ao X360 na minha opinião. Ah claro.. e a confiabilidade. Infelizmente não tem como descartar esse tópico, nessa geração de videogames. O PS3 tambem é um hardware problemático mas não como o X360.

Além disso tem ótimos jogos exclusivos como Gran Turismo 5 Prologue, Metal Gear Solid 4, Uncharted, etc. Mais pra frente saem Killzone 2, God Of War 3 e o SOCOM novo.

Só que eu não sou rico e não posso ficar comprando jogos de 200 pratas por aí. Na época que comprei o PS3 era só pro Gran Turismo 5. E o resto eu deixava pro 360.

Acabou que GT5P me decepcionou...

Só que meu Xbox (Falcon) deu E74 em junho e ficou na geladeira durante 6 meses. Antes de dar pau eu já considerava a hipótese de vender ou um, ou outro. Daí fiquei até agora, começo de Dezembro, sem X360 e só com PS3.

Nesse tempo vi que senti falta do X360. O PS3 é um ótimo centro de entretenimento, mas pra JOGOS, o X360 é muito superior na minha opinião. Para os jogos que têm para ambos consoles, o controle do X360 é BEM melhor e a dashboard é bem mais agradável, além da maioria dos multis ficarem melhores no X360. Ligeiramente pelos gráficos e mais pelos controles.

Hardware por hardware os dois se assemelham. O PS3 tem a vantagem de poder lidar com muito mais informações contidas na mídia. Só que isso só é aproveitado qndo alguma first-party resolve fazer um jogasso pra Sony. Só. E isso acontece 2 ou 3 vezes por ano. Então o BD na realidade não apresenta vantagem pra quem quer um console pra jogos. O Cell é um ótimo processador mas que poucas developers conseguem fazer uso dele. E não é tão melhor assim que o Tri-core PowerPC do Xbox360. Não mesmo.

Por mais que o X360 tenha o problema das luzes, o Xbox360 possui uma GPU bem mais interessante que a do PS3. Ela certamente é mais parruda que a RSX (GPU do PS3) e é por isso que o Xbox tem vantagens sobre jogos multiplataformas e gráficos melhores. Por causa da GPU, da CPU e principalmente por causa do sistema operacional e uso das API Microsoft. Isso, pros devs, fazem toda diferença. Fora isso, os jogos first-party da Microsoft Gaming Studios tb são excelentes e não devem nada ao setor equivalente da Sony.

Hardware por hardware: em tese, melhor pro PS3, por causa do Cell. Mas poucos sabem usar, todos têm dificuldades pra trabalhar. Fora isso, o OS da Sony tb não é dev-friendly. Além do RSX ser mais limitado que a GPU do X.

O que dá uma boa vantagem pra MS. Por ser um PC parrudo compacto pra jogos, rodando em ambiente "Windows", nenhum DEV tem dificuldades pra extrair capacidade do ambiente. Somando isso à GPU absurda que ela tem e um softwrae bem melhor pra exporar a capacidade do console, mesmo se tivesse alguma deficiência em hardware, em relação ao PS3, o resultado final seria no mínimo parecido.

Pq hardware conversa com software e a Sony falha tanto em um qnto em outro aspecto. Primeiro pq apesar do hardware ser excelente e top-de-linha, é absurdamente díficil extrair seu potencial. E 2, pelo OS tb não ser dos melhores, fica ainda mais dificil de conseguir explorá-lo como deveria.

É por isso que, enqnto a Sony lança 1 jogo, a MS lança 3.

Qndo peguei meu 360 do conserto, comprei Gears Of War 2, Halo 3, CoD 5 e mais 3 jogos. Esse tipo de coisa eu não poderia fazer com o PS3! Paguei 80 pratas em 6 jogos! Tenho diversão a lot até depois do fim de ano...

E nem falei sobre a Live ainda. E nem vou falar. É pago... e é problema mas é mixaria e vale a pena. É simplesmente 5x melhor que a PSN (não tem comparação). Não só pela conectividade qnto pelas opções, performance e pelo qnto um jogo cresce com o suporte da Live. Forza 2 por exemplo, Fifa 09 e por aí vai...

Vou vender meu PS3 com ctz mais pra frente, até Fevereiro eu vendo. Pra jogos, sem brincadeira, acho o 360 bem melhor.

[]´s


obs: Ah.. não me venham com o papo de pirataria. É opção minha, faço o que quiser, assim como vcs. Não concordo com pirataria mas tb não concordo com o que é me imposto. Então, toma lá, dá cá. Meu 360 comprei nos EUA, paguei 1/4 do que tava aqui.

obs2: Qnto o problema das luzes, se vc compra um console nacional com garantia, as luzes não serão mais problemas.

obs3: Comprar o PS3 só pq teve o 2 e o 1 é besteira. O Xbox 1 foi bem melhor que o PS2 e nem por isso o PS2 era um console ruim. Só pq o Xbox1 foi melhor que o PS2, não significa que o 360 é melhor que o PS3 e vice-versa.

Kensei
Veterano
# dez/08
· votar


conandrade
Esse papo da LIVE ser melhor que a PSN virou dogma, me explica, se estiver afim, quais são as vantagens da live nos dias atuais, pq a PSN de um ano pra cá mudou bastante.


Vcs já ouviram falar da HOME?

Luis Guitar
Olha que comédia:
http://kotaku.com/5109733/ok-home-is-good-for-something

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


conandrade
achei numa loja bacana aqui o Falcon desbloquado, com garantia de 2 anos contra 3rl. Se der 3rl eles trocam por um de data de fabricação mais recente sem cobrar nada.
Acha que vale a pena? Eu sou casual gamer...não sou desses que jogava FF dias a fio, sem nem desligar o console.

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


Kensei
http://kotaku.com/5109733/ok-home-is-good-for-something

aehueaheauaehuae eu tinha visto isso ai no Gizmodo.
nerds tarados na Home

Kensei
Veterano
# dez/08
· votar


lula_molusco
Chorei de rir aqui hahhaha

Ronin
Veterano
# dez/08
· votar


O PS3 do meu irmão me ensinou algumas coisas, entre elas, que não desbloqueio ele nem que saia um desbloqueio.

- Me ensinou que não preciso pagar 25 reais em um jogo quando posso pagar 5 reais para alugá-lo, passar um findi com ele e fechá-lo. Afinal, vendi meu PS2 com 100 jogos, e poucos foram jogador por mais de 1 final de semana... agora, pensa que paguei 15 por jogo, e podia pagar 3 para alugar. No fim posso ter desperdiçado algo perto de 1000 reais.

- Me ensinou que estar no Lightside tem suas vantagens. A principal dela é perder o medo de enviar e-mails para o suporte, perder o medo de utilizar o videogame para jogos online e etc.

- Pago entre 100 e 200 reais por jogo que quero, por algum motivo, comprar. Com a vantagem de que o jogo tem manual, encartes, e diversas coisinhas bacanas, e retém preço de revenda. Ou seja, se um dia quiser, posso vender o game para alguém, basta cuidar dele. Por "jogo que quero", leia-se "jogos que sei que jogarei por mais de um mês".

- Perder o medo de ter um 3RL cada vez que liga o videogame, e de ser banido cada vez que joga online.

- Poder aproveitar, sem medo, todas as vantagens que os videogames apresentam hoje em dia em opções online. Como download de vídeos, demos, DLC, atualizações, conhecer pessoas por todo o mundo e etc.



Aliás, falando nisto, alguém já viu a dashboard nova do PS3?
Está animal... parece um SecondLife. Muito show.

-

Kensei
Veterano
# dez/08
· votar


Ronin
Aliás, falando nisto, alguém já viu a dashboard nova do PS3?

Olha, isso daí seria a XMB? Ou o secondlife que é tipo a home ?

Ronin
Veterano
# dez/08
· votar


Kensei
Olha, isso daí seria a XMB? Ou o secondlife que é tipo a home ?
Seria a Home... lapso de termos, rssss.

Ronin
Veterano
# dez/08
· votar


Só para incluir... outra coisa que vejo é a Microsoft vender uma falácia quanto aos seus exclusivos. Se você levar em consideração os lançamentos para PC, o X360 perde uma grande maioria dos seus exclusivos.

Luis Guitar
Veterano
# dez/08
· votar


Kensei

Vcs já ouviram falar da HOME?

Passamos sexta à noite enchendo o saco do povo na home!! auhauhAU!! =)

Kensei
Veterano
# dez/08
· votar


Ronin
A PSN me enviou um email 1 mês atrás para participar como beta-tester da home, não me interessei muito, e nem baixei a HOME, mas tinha uma galera em alguns foruns maluca pra fazer parte, porém não tinham recebido o email. Deve ser pq eu sempre faço compras na PSN...

Uma coisa legal do PS3, não sei como é o XBOX, mas no PS3 as atualizações de sistema são freqüentes, e sempre vão colocando features solicitados pelos usuários... isso é muito bom.

Luis Guitar
Veterano
# dez/08
· votar


Ronin
Cara, concordo com o que vc disse!! =)
pagar caro em um VG d enova geração e não poder usufluir das possibilidades online dele eh foda!!
Alem de que, a cultura do brasileiro já coloca a pirataria em 1º lugar né... foda isso, não critico isso, mesmo pq eh foda pagar 200 conto em um jogo, mas tem como contornar isso sem pirataria, alugando, trocando, comprando usado... o legal que acaba dando mais valor no game!! =D

Luis Guitar
Veterano
# dez/08
· votar


Kensei
Agora a home ta liberada, é o Open Beta... quando der, e eu for na casa do meu amigo, a gente marca um boliche lá!! XD

Luis Guitar
Veterano
# dez/08
· votar


Ronin
Só pra constar...

Minha opinião pessoal

Micro$oft fede!!!

Kensei
Veterano
# dez/08
· votar


Mas é impressionante o tamanho do coro que o PS3 tá levando do xbox em termos de vendas, nos USA.

Luis Guitar
Veterano
# dez/08
· votar


Kensei
Mas é impressionante o tamanho do coro que o PS3 tá levando do xbox em termos de vendas, nos USA.
O xbox ta vivendo a fase dele né cara, mas logo que acabar de queimar o estoque dele, o ps3 vai ta firme e forte ainda!! Deixa só começar a sair os novos games... até a produtora do GTA disse que ele ficou capado pq o X-box não tem Nem Hd, nem uma midia maior...

Ronin
Veterano
# dez/08
· votar


Luis Guitar
Micro$oft fede!!!

A M$ tem um bom marketing... mas as vezes dá com os burros na água.

Achei muito engraçada a guerra das mídias... a M$ sempre divulgou o XBox360 como um MediaStation, defendeu com unhas e dentes o HD_DVD como mídia de alta resolução e etc... foi só perder a guerra para o BluRay, que eles mudaram o discurso da noite para o dia... com citações do tipo "O X360 é um videogame, a mídia de alta resolução não nos interessa", e "o futuro são os filmes baixados na internet, a mídia irá desaparecer".

conandrade
Veterano
# dez/08
· votar


lula_molusco
Dependendo do preço, vale bastante a pena. Melhor negócio evah. Só que o console desbloqueado corre o risco de ser banido.

Kensei
Dogma?
Não é dogma algum.

A PSN funciona muito bem. Na realidade tem pontos melhores que a Live, por ter um browser disponível, por exemplo e principalmente por não ser paga. O browser é bom mas vários sites não abrem corretamente. No geral funciona perfeitamente e não tem erro nenhum. A unica coisa que me deixa fulo, é qndo há manutenção. E a cada duas semanas, em média, tem alguma coisa. Ngm avisa nada e vc fica off sem saber por qnto tempo.

Acontece que a Live desempenha uma performance bem melhor na jogatina online. Tem menos opção fora de um jogo, mas é muito mais bem acabado que a PSN. É menos LAG, menos atraso e mais consistência de conexão em servidores gringos. É impressionante! Fora toda a parte de conexão com amigos e recursos.

O que mais diferencia a Live das demais, é o suporte a cada jogo. Isso não é dogma. Vou dar um exemplo: Forza Motorsports 2. É um jogo até grande no singleplayer, tem várias opções e tudo mais. Qndo vc tem Live, o jogo cresce 70%. Toda a campanha singleplayer vc pode fazer onthefly com oponentes de verdade. Vc ganha a opção de leiloar teus carros, comprar só o paintwork, doar carros, participar de torneios... etc etc etc. Expôr na web e por aí vai.

Essa é a vantagem da Live: menos lag, mais opções, mais conectividade, mais facilidade e principalmente, mais suporte dedicado a cada jogo. É isso que diferencia.

Abraços!

Kensei
Veterano
# dez/08
· votar


conandrade
Cara, obrigado pelas informações, mas não me convenceu, o exemplo que vc deu trata-se de um jogo exclusivo pro xbox, não é?
As opções que vc citou não pode não ser coisa da Live, mas sim do game, da produtora que implementou.

Queria ver diferenças do tipo, o que a live tem no FIFA09 que não tem na PSN? E no Call od Duty, por exemplo ???

Sobre os lags, é complicado, depende de muitas variáveis, e por não ter um xbox, não posso nem comentar.



Cara, e que PSN é essa sua que tem manutenção a cada 2 semanas??? Eu jogo online diariamente em horário normal, até meia noite, e muito raramente a PSN está down. Amigo, me desculpa, mas o que vc falou não procede.

Que jogo vc tá usando na psn?

conandrade
Veterano
# dez/08
· votar


Ronin
A M$ tem um bom marketing... mas as vezes dá com os burros na água.

Achei muito engraçada a guerra das mídias... a M$ sempre divulgou o XBox360 como um MediaStation, defendeu com unhas e dentes o HD_DVD como mídia de alta resolução e etc... foi só perder a guerra para o BluRay, que eles mudaram o discurso da noite para o dia... com citações do tipo "O X360 é um videogame, a mídia de alta resolução não nos interessa", e "o futuro são os filmes baixados na internet, a mídia irá desaparecer".


Cara, com todo respeito, tudo bem vc dizer isso. Mas quem se define como o grande centro de entretenimento é o Playstation 3. Mudança de discurso então, nem te falo! Todo ano que passa é o "ano do PS3".

Qnto ao DLC (Downloadable Content)... já é pregado pela M$ antes mesmo do X360 chegar (pra combater as vendas pelo Steam). Venda de conteúdo por internet, certamente é uma realidade, hoje em dia e provavelmente o nixo que mais cresc no mercado. Penso que nem a M$, no futuro será o maior distribuidor de conteúdo do mercado.

Outra coisa: o HDDVD e o BluRay, na época, brigavam pra ser escolhidos como mídia padrão nextgen. Não pra jogos e sim pra filmes. Até então não tinha nada a ver com games por um simples motivo: até explorarem de fato o uso do BD, a geração estará no fim; o DVD é grandinho o suficiente pros jogos atuais e nada que 2 DVDs não resolva. Sem contar que o DVD atual é mais rápido pra transmissão de dados que o BluRay. Fora isso, como 99% das produtoras fazem jogos pros 2 consoles e o PS3 é o único que tem BR, a mídia fica nivelada "por baixo". E apenas 1% pode fazer jogo usando BluRay: a própria Sony.

Marketing por marketing, a Microsoft é mais honesta e vem sendo mais competente que a Sony. E é o grande precursor do sucesso que o X360 vem tendo e teve com o Xbox1, mesmo com o problema das RedLights (que resultou na expansão da garantia do console). A campanha de Halo 3 ganhou os maiores prêmios de marketing do mercado. Halo 3 é carro-chefe do 360.

Além do mais, a Sony ta cansada de fazer a gente de o... . Mas não ligo muito qnto a isso... comprei meu PS3 pra jogar Gran Turismo, e desde que comprei, me lançaram um Prologue e jogaram a data do full pra 2010! Só pra dar um ex. Fora isso, todo ano a gente vê a Sony falando "temos x jogos AAA pra sair, esse vai ser o ano do PS3" e isso já dura pelo menos 2 anos.

Pelo menos agora, tao começando a botar uns bons jogos na prateleira!

Só que aí, vc entra nos sites de jogos e vai ver vários jogos nota 9 pra cima no 360 em relação ao PS3.

Conclusão:

Na realidade, se vc pode ter jogos originais à vontade, sua decisão vai ficar meramente restrita à uma pergunta: quais jogos exclusivos cada console tem? Daí vc vai escolher tendo como base essa resposta.

Eu não to nem aí pra God Of War 3, Uncharted, LBP, Resistance, etc. O que me atrai no PS3 é GT5, Metal Gear Solid e SOCOM. O resto eu dispenso. Sendo que pra GT5, tenho e prefiro o Forza2.

Metal Gear Solid 4 que deve ser alucinante, ainda não tive a oportunidade de jogar. Mas o resto... pra mim tanto faz!

Lucas Borlini
Veterano
# dez/08
· votar


Xbox 360, meu cunhado tem e ele joga de tudo naquela merda, ate jogos da nintendo ele consegue jogar la.

Kensei
Veterano
# dez/08
· votar


conandrade
E sinto lhe informar que o game que vc tanto espera, SOCOM, já foi lançado na PSN em outubro, era só entrar e baixar, assim eu fiz, e foi uma decepção sem tamanho, uma porcaria de jogo, uma bosta, um lixo, uma merda. Enfim, um dos maiores fiascos da SONY. Mas parece que vc está meio desatualizado em relação ao PS3 hein...

conandrade
Veterano
# dez/08
· votar


Kensei
Jogo principalmente o Gran Turismo 5 Prologue, o Formula 1 e o Vegas 1.

(F1 online sux... até LAN sux; GT5 tem salas aleatórias; só o Vegas que dá pra testar direitinho)

Vc pode ter razão qnto o fato do jogo ser exclusivo e por esse motivo, ter mais opções na Live. Não pensei nisso. Mas sei que por ex: Bioshock, GTA4, Unreal3, entre outros que não lembro agora, têm mais conteúdo disponível na Live do que na PSN. Inclusive, acho que o CoD4 tb. Mas isso tb considero pouco...

Outra coisa, não quero te convencer a pegar um ou outro. Achei que fosse pra responder o que me agrada mais. E como tenho os 2, pensei que pudesse dar uma ajuda ao tópico. De qualquer forma vc vai ficar satisfeito com o que vc pegar. A diferença é muito pouca. Acho que é até menor que na época de SNES x Genesis.

Sobre os LAGs, na realidade é simples: se o HOST é do Brasil e tem uma conexão boa e eu tb, necessariamente a conexão será boa (salvo problemas externos e erros de configuração). Mas nem sempre isso acontece na PSN. É realmente estranho!

Qnto à manutenção dos servidores eu falei de implicância. Não que seeeempre haja uma atualização interna, só que semana retrasada houve e durou uns 2 dias inteiros pra eu conseguir me conectar de novo. Fiquei com muita raiva e não foi a primeira vez que acontece! Todo mês, praticamente, tenho alguma coisa com a PSN. E só tive esse tipo de problema com a Live no começo do ano.

Mas é isso... acho que o povo bota lenha demais nesse assunto. Na realidade a diferença é pouca e se limita aos jogos que vc quer.

Pessoal reclama que a Live é paga, eu mesmo o fazia. Mas é uma mixaria tipo 9 reais por mês (eu usava de grátis, com conta Silver e códigos pra 2-days access). E o console custa quase R$2.000,00! O suporte e a performance fazem valer a pena. O chat via dash, headset, a parte de amigos, toda essa infra-estrutura, é bem mais interessante que na PSN.

Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Xbox 360 ou PS3?