Xbox 360 ou PS3?

Autor Mensagem
conandrade
Veterano
# dez/08
· votar


Kensei
Enfim, um dos maiores fiascos da SONY. Mas parece que vc está meio desatualizado em relação ao PS3 hein...

Hmm... não sei se entendi bem o que vc quis dizer com isso...
Enfim...

Posso estar, afinal de contas, jogo basicamente o Gran Turismo 5 no G25, no PS3 e qndo procuro jogos, normalmente fico de olho nos que tão saindo no X360.

Achei que fossem dois SOCOM, um voltado pro multiplayer e um outro a ser lançado depois, voltado só pra singleplayer... tem certeza que o singleplayer já foi lançado?? Acho que não hein...

Kensei
Veterano
# dez/08
· votar


conandrade

Outra coisa, não quero te convencer a pegar um ou outro. Achei que fosse pra responder o que me agrada mais. E como tenho os 2, pensei que pudesse dar uma ajuda ao tópico. De qualquer forma vc vai ficar satisfeito com o que vc pegar. A diferença é muito pouca. Acho que é até menor que na época de SNES x Genesis.



Seus inputs foram interessantes companheiro, porém eu já tenho o PS3 há um ano, e de lá pra cá, muita coisa foi implementada na PSN, e os caixistas esquecem disso. É verdade que quase tudo já existia na LIVE. Mas se a pessoa não está atualizada com a PSN, as informações prestadas acabam prejudicando uma análise.




Qnto à manutenção dos servidores eu falei de implicância. Não que seeeempre haja uma atualização interna, só que semana retrasada houve e durou uns 2 dias inteiros pra eu conseguir me conectar de novo. Fiquei com muita raiva e não foi a primeira vez que acontece! Todo mês, praticamente, tenho alguma coisa com a PSN. E só tive esse tipo de problema com a Live no começo do ano.


Isso que está meio estranho, uma coisa é atualização de firmware, outra coisa é manutenção de servidor que derruba toda a PSN. Atualizações de fiemware acontecem com frequeência mesmo, quase todo mês, uns caham ruim, outros acham bom, eu gosto muito, pq sempre inventam algo novo. Agora, sobre a manutenção de servidores, é praticamente inexistente, repito, jogo diariamente na PSN, e isso não ocorre, nunca fiquei um dia sequer sem jogar devido a problema nos servidores.





Achei que fossem dois SOCOM, um voltado pro multiplayer e um outro a ser lançado depois, voltado só pra singleplayer... tem certeza que o singleplayer já foi lançado?? Acho que não hein...



Sobre esse single não sei dizer, todos aguardavam SOCOM, multi, ou single... e cara, que raiva desse multi, fiquei muito decepcionado...

Ronin
Veterano
# dez/08
· votar


conandrade
o DVD é grandinho o suficiente pros jogos atuais e nada que 2 DVDs não resolva.

2?? Me desculpe informar... mas se você considerar o maior DVD, que seria o DualLayer, são necessários cerca de 6 ou 7 para bater a capacidade de um BR... isto sem contar o fato de que terão de haver dados redundantes em todos os discos, o que fará necessário utilizar ainda mais DVDs para obter o mesmo resultado de capacidade de BR.

Que o diga a SquareSoft, que aceitou o lobby da M$ para portar o FFXIII para X360, e já alertou que terá de reduzir a resolução, bem como compactar e reduzir a qualidade do vídeo e do áudio do jogo, para torná-lo possível no X360.

conandrade
Bioshock, GTA4, Unreal3, entre outros que não lembro agora, têm mais conteúdo disponível na Live do que na PSN.
Posso estar enganado, mas os primeiros reviews que li sobre Bioshock para PS3 falavam que ele tinha mais extras que a versão X360.



Particularmente, o que me atrai no PS3 ainda são as exclusividades... a única exclusividade do X360 que realmente me atraia era SplinterCell, e já foi adiado para 2010. No mais, o X360 simplesmente não tem nenhuma exclusividade que me atraia.

Kensei
Veterano
# dez/08
· votar


Ronin
Particularmente, o que me atrai no PS3 ainda são as exclusividades... a única exclusividade do X360 que realmente me atraia era SplinterCell, e já foi adiado para 2010. No mais, o X360 simplesmente não tem nenhuma exclusividade que me atraia.



Não sabia dessa exclusividade, o último, double agent,saiu pra ps3...

Ronin
Veterano
# dez/08
· votar


Kensei
Infelizmente o próximo, não.
Mas tbém não é exclusivo do X360, pois deve sair tbém para PC.

conandrade
Veterano
# dez/08
· votar


Ronin
2?? Me desculpe informar... mas se você considerar o maior DVD, que seria o DualLayer, são necessários cerca de 6 ou 7 para bater a capacidade de um BR... isto sem contar o fato de que terão de haver dados redundantes em todos os discos, o que fará necessário utilizar ainda mais DVDs para obter o mesmo resultado de capacidade de BR.

Nunca peça desculpas por informar alguem :P
Um informe é sempre bem-vindo!

Não falei que a a capacidade do DVD é metade de um BluRay. Apenas disse que um DVD, em 99% dos jogos atuais, é mais que suficiente. Só isso. E se não coubesse em 1, 2 seriam o suficiente. Ainda disse que a única empresa que faz uso devido do BR é a própria Sony.

Principalmente pq a MS não é boba nem nada, e atacou todas as maiores que faziam jogos unicamente pra Sony. Bom exemplo o FF, diga-se de passagem... isso ao meu ver, foi tática da MS pra restringir as softs a não usar o BR como padrão da geração. Fez isso com quase todas as softhouses que trabalhavam só pra Sony na geração anterior. A MS capou a Sony, nesse sentido.

E na área onde o Xbox1 perdeu pro PS2, a MS aprendeu e correu atrás nessa geração.

Fora isso, pra se fazer 1 único jogo enchendo um Blu-Disk, com conteúdo o suficiente como Metal Gear Solid 4 por ex., onde faz um ótimo uso do BR, necessitaríamos de qnto? 2 anos de produção de um game? Duvido que tenha sido só isso que durou o Metal Gear 4! Outro caso é o Gran Turismo... em desenvolvimento há 4 anos pelo menos.

Isso pq MGS4 tem horas e horas de cutscenes. Dizem...

Enquanto isso, a MS lança Gears 1 em um DVD, depois lança o Gears 2 em outro e o pessoal da Sony, esperando Killzone2 ficar pronto... esperando Gran Turismo 5 ficar pronto...

Sacou o que quis dizer? Não to pegando no pé... usei esses títulos só pra exemplificar com mais clareza. Killzone 2 certamente vai ser IRADO. Assim como MGS4 deve ser.

Particularmente, o que me atrai no PS3 ainda são as exclusividades... a única exclusividade do X360 que realmente me atraia era SplinterCell, e já foi adiado para 2010. No mais, o X360 simplesmente não tem nenhuma exclusividade que me atraia.

Perfeito. A mim não.
Gosto de simulações, seja de tiro ou de carro principalmente.
Por isso peguei o PS3: GT + G25.
Só que GT sux e o G25 fica melhor no F1 huahuahu

Ei, Splinter Cell é exclusivo do Xbox360!?
Só o próximo né? Não sabia...
Tom Clancy rules.

Ronin
Veterano
# dez/08
· votar


conandrade
Isso pq MGS4 tem horas e horas de cutscenes. Dizem...
Não são as cutscenes que deixam o MGS tão grande... as cutscenes ocupam pouco espaço, pois são feitas no mesmo gráfico do jogo. Acho que é o jogo longo, e a quantidade de diálogos, que deixa o jogo enorme (em termos de espaço ocupado).

Ei, Splinter Cell é exclusivo do Xbox360!?
Só o próximo né? Não sabia...

Sim, o Conviction... inclusive já era para ter sido lançado... mas estão enrolando um bocado. Já adiaam duas vezes. Atualmente a previsão dele é para algo entre 2009 e 2010.

conandrade
Veterano
# dez/08
· votar


Ahhh fato!
Tomara que venha bom então...

O Double Agent foi irado, me amarrei. Belos gráficos e ótima IA.
Não joguei os outros, só o primeiro pra Xbox e esse.

Engraçado que o pessoal gosta muito de comparar o Splinter Cell com o Metal Gear Solid. Acho estranho o pessoal compará-los só por causa do elemento da espionagem contido em ambos. São bem diferentes no geral.

Metal Gear Solid só zerei o primeiro no PSX. 3 vezes! hehe
Excelente, pra mim é um clássico eterno. Psyco Mantis rules! É um jogo mais ficção, mais preocupado com a trama da história e com os personagens.

O Splinter Cell é diferente. É mais real, menos folclore, mais frio... eu gosto mais desse estilo de jogo. Não foca tanta a trama: normalmente é algo mais simples tipo "achar bomba nuclear e desarmá-la". E o foco fica voltado pra como vc age até chegar lá.

Ronin
Veterano
# dez/08
· votar


conandrade
Eu gosto dos dois... como vc falou, são pássaros e peixes, joguei todos os MGS (inclusive os do MSX), e joguei todos os Splinter Cell... a única semelhança entre eles é o fator espionagem.

Neste ponto, o MGS criou o estilo... mas o Splinter Cell o levou à outro patamar. Tanto que o próprio MGS, no Subsistence, copiou diversos elementos da jogabilidade do SplinterCell que foram, depois, levados para o MGS4.

sithknight
Veterano
# dez/08
· votar


Ainda mantenho a minha opinião

Kensei
Veterano
# dez/08
· votar


Ronin
Infelizmente o próximo, não.
Mas tbém não é exclusivo do X360, pois deve sair tbém para PC.



Olha, acho que ficarei sem jogar, abondonei games no PC, lá em casa estou apenas com notebook que uso para ficar vendo a net deitado no sofá ou empurrando uns mkvs pra TV... nada que exija da máquina...

conandrade
Veterano
# dez/08
· votar


sithknight
Acho interessante ver o que God Of War causa nas pessoas... joguei o 2 no PS2 por uns momentos mas não me cativou! Vou dar uma chance qndo tiver oportunidade :)

Não é do meu estilo favorito...
Mas Gears Of War tb não era e...

...vcs já jogaram o 2? É alucinante! O coop é animal...
Queria saber o que vcs acharam dele!

[´]´s

sithknight
Veterano
# dez/08
· votar


conandrade
Eu curti Gears of War tbm...
Joguei o 1 pra PC e achei muito bom...

Agora o 2, só se sair pra PC msm...

conandrade
Veterano
# dez/08
· votar


sithknight

O 1 só joguei algumas partes tb. Assim que terminar o 2º vou pegar o primeiro!

O 2 é fenomenal. É incrível que, sempre tem alguma coisa pra fazer vc ficar na frente do console! É que nem 24 Horas! huahuahu

Graficamente tb é lindo jogo! Cheio de detalhes... é impressionante. Já mexi bastante com CG e esse jogo me impressionou em vários momentos!

Ronin
Veterano
# dez/08
· votar


conandrade

...vcs já jogaram o 2? É alucinante! O coop é animal...
Queria saber o que vcs acharam dele!


Coop que estou louco para experimentar é o do Resident Evil 4... joguei o demo do jogo no X360 e... ANIMAL!!!!!

Kensei
Olha, acho que ficarei sem jogar, abondonei games no PC, lá em casa estou apenas com notebook que uso para ficar vendo a net deitado no sofá ou empurrando uns mkvs pra TV... nada que exija da máquina...
Segundo a LucasArts e algumas outras produtoras, os jogos para PC estão morrendo. Enquanto não morrem, amanhã vou pegar o novo Prince of Persia e o GTAIV ^_^

conandrade
Veterano
# dez/08
· votar


Ronin
Segundo a LucasArts e algumas outras produtoras, os jogos para PC estão morrendo. Enquanto não morrem, amanhã vou pegar o novo Prince of Persia e o GTAIV ^_^

É... tenho visto esse tipo de pronunciamento...
Inclusive da Epic tb, creio.

Mas sinceramente... dúvido que acabe.
Que freie? Aí sim... pode ser.
Pode estar acontecendo já...
Certamente não sai mais jogos pra PC como até um ano e meio atrás...

Eis alguns motivos extraidos de minha cabeça:

1) A plataforma PC é necessária pra desenvolvimento de API (Application Program Interface), softwares e hardwares. Antes de um jogo em desenvolvimento chegar a um console, ele é feito e testado em PCs. Todos? Não sei... acho que sim.

2) Todo e qualquer periférico (placa de vídeo, cpu, HD, etc) é desenvolvido em PC. A grande maioria dos jogos é feito tendo em vista a plataforma. E TODAS as plataformas disponíveis no mercado, pelo menos até hoje, foram baseadas em um PC.

3) Quaisquer novidades no meio (hardware), é mais uma oportunidade dos Devs tirarem mais de suas produções.

4) O PC estará sempre em constante evolução tecnológica. Isso atrai Devs.

5) Por melhor que um console seja, ele não vai deixar de ser um PC poderoso compacto só pra isso.

6) O estágio inicial de qualquer jogo é feito em PCs.
-------

Sei la... existem mais argumentos mas to com preguiça de lembrar. hehe
Não sei se tão certos... é tudo fruto da minha imaginação.

Sei que um dos maiores motivos do Xbox 1 ter dado certo, foi ter sido feito baseado em PC com Windows. Isso facilitou a vida de 95% dos desenvolvedores de PC ao portar seus jogos pra Xbox com qualidade. E está funcionando no Xbox360 tambem. E tem sido o calcanhar de Aquiles do PS3 até o momento (por não ser de fácil programação e contar com uma arquitetura "única").

Não acho que os jogos pra PC vão acabar assim do nada não... duvido muito.

[]´s

Ronin
Veterano
# dez/08
· votar


conandrade
Concordo com os motivos apresentados por você, mas acredito que os PCs, apesar de continuarem sendo a principal ferramenta para desenvolvimento do jogo, vão deixar de ser o alvo. As razões apresentadas pela LucasArts foram as seguintes:

- Para um jogo rodar em um PC com a mesma complexidade que roda nos consoles da última geração, é necessário um PC poderoso e caro... a maioria das pessoas que possuem um PC destes também possuem um videogame de última geração.

- O mercado dos PCs é muito mais afetado mundialmente pela pirataria do que o dos videogames (a Capcom, depois do fiasco que foi o lançamento de DevilMayCry4 para PC também citou o mesmo motivo para frear o desenvolvimento para PC).

- O custo do desenvolvimento para PC é muito alto. Quando você desenvolve para videogame, utiliza um PC, mas desenvolve para apenas um ou dois hardwares específicos e pode extrair o máximo deles. Quando desenvolve para PC, o custo de desenvolvimento vai às alturas pois o jogo, além de perder muito da otimização, tem de ser compatível com um número quase infinito de combinações possíveis de hardware.

- O jogo em plataforma PC gera um custo bastante alto no setor de pós-venda... o jogo para PC exige muito suporte técnico ao usuário do que o jogo de videogame.


Basicamente, são estes que eu lembro.

Como você falou, acho improvável que acabe... mas certamente irá reduzir aos poucos, sendo deixado de lado (como já aconteceu, por exemplo, com Bioshock e Assassin's Creed, dois jogos lançados para videogame, cujo versões para computador são ports extremamente mal feitos e despretenciosos).

RafaelValeira
Veterano
# dez/08
· votar


Eu li (se não me engano no Gamespot) que a Live vai deixar de ser paga. Alguém valida isso?

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


Joguei o Co-op do Gears 2 hoje...você não vê o tempo passando hahahahahaha preciso me manter longe de um vg até passar no vestibular.

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


Quero muito jogar o Prince Of Persia agora :B

Carpano-Jr.
Veterano
# dez/08
· votar


Joguei hoje Gears of War 2 no xiboca. Animal mesmo \m/

conandrade
Veterano
# dez/08
· votar


Gears 2 é um absurdo mesmo!
Lula... ontem fiquei das 20 até umas 3 da matina no coop com meu irmão mais velho. Só parando pra banheiro e la... comida! :P

Paramos qndo saímos de dentro de um bixo bizarro que eclode cidades :D

Fiquei impressionado com o fato de não haver perda de rendimento mesmo jogando em Splitscreen! Todos os outros que tenho possuem alguma coisa. O CoD 5 perde bastante detalhes, o R6 Vegas 2 nem tanto... mas o Gears 2 é perfeito! Nunca vi isso... é um dos melhores jogos que já joguei em splitscreen sem dúvida!

Alguem sabe se o Gears 1 tb tem coop em tela separada?

[]´s

Akasuna no Sasori
Veterano
# dez/08
· votar


Alguem aqui sabe se ja tem destravamento pro ps3??????????
soh mais fica esperando o destravamento do ps3 q compra um xbox360

shoyoninja
Veterano
# dez/08
· votar


Akasuna no Sasori
Alguem aqui sabe se ja tem destravamento pro ps3??????????
Tem não :(

conandrade
Veterano
# dez/08
· votar


Akasuna no Sasori

Cara... ouvi dizer que tem mas nunca pesquisei.

O problema é que não é viável já que uma mídia virgem pra BluRay custa algo em torno de 60 pratas. Então um jogo pirata... uns 90!

Não valeria a pena!
[]´s

shoyoninja
Veterano
# dez/08
· votar


conandrade
Mas o play3 tem hd.

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


shoyoninja
se não tem nem desbloqueio pra rodar backup você acha que os caras iriam conseguir fazer um dump pra rodar jogos a partir do hd?

shoyoninja
Veterano
# dez/08
· votar


lula_molusco
Não foi isso que quis dizer.

Só quis dizer que o preço da mídia não é o problema principal.

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


shoyoninja
Ah sim...com certeza não é. O problema tá na engenharia da coisa mesmo, e a falta de incentivo para tentar desbloqueá-lo visto que nem se sabe se o Blu-Ray vai conseguir se popularizar antes que seja engolido por um novo formato de maior definição.

conandrade
Veterano
# dez/08
· votar


shoyoninja
lula_molusco
Não foi isso que quis dizer.

Só quis dizer que o preço da mídia não é o problema principal.


Não, não deve ser e eu não saberia dizer... mas com ctz afeta.
A mídia ainda é cara e o gravador de BluRay é bem mais caro ainda. Possivelmente mais caro até que um PS3.

Portanto, creio que influencia sim...

Pq o desbloqueio em si, parece que existe. Por que não valeria a pena?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Xbox 360 ou PS3?