Home office, trabalhando em casa

Autor Mensagem
Gan
Veterano
# abr/08


Fui contratado por uma empresa que fica longe de mim, e caso eu não arrume uma república eu estava pensando em trabalhar por aqui mesmo.
Eu não vejo problema, a estrutura de T.I da empresa é um lixo, não preciso atender telefone, o contato com o cliente é basicamente por e-mail, eu também não preciso ficar participando de reuniões ,meu computador é foda , minha conexão é foda e mais uma série de razões que viabilizam minha idéia. Considerando a mixaria que me pagam , e que ninguém quer trabalhar lá, espero que eles aceitem.

Alguém já experimentou trabalhar assim?

Ch4p0L1N
Veterano
# abr/08
· votar


Alguém já experimentou trabalhar assim?
eu sim, trabalho dessa forma a 2 anos

o bom é que pode trabalhar só de cueca

thigsm
Veterano
# abr/08
· votar


Gan
Aonde da pra arrumar coisa desse tipo?

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar


Alguém viu os Simpsons ontem?(O que pasosu na fox) O Homer ficou gordão pra trabalhar em casa uahauhauhaua

Ch4p0L1N
Veterano
# abr/08
· votar


Black Fire
O Homer ficou gordão pra trabalhar em casa uahauhauhaua

é aquele que ele tenta fazer uma ligação e cai numa gravação: A ligação não pôde ser completada, os dedos estão gordos demais para a discagem?

ahuahau

Gan
Veterano
# abr/08
· votar


thiago motta
Aonde da pra arrumar coisa desse tipo?
nunca achei nenhum anúncio desse tipo, vou pedir pra empresa na cara de pau mesmo

Gan
Veterano
# abr/08
· votar


Ch4p0L1N
eu sim, trabalho dessa forma a 2 anos
o qvc faz?

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Gan
Alguém já experimentou trabalhar assim?

Eu atualmente vivo enfurnado na minha caverna. Mas não é trabalho convencional, é pesquisa. Fico rodando experimentos, escrevendo e lendo.

Meu argumento para convencer o meu orientador foi simples:

"Sensei, se eu ficar em casa, economizo 2 horas de deslocamento, e posso trabalhar 2 horas a mais"

Detalhe: eu estava mexendo numa apresentação aqui até AGORA, Sábado, 3 horas da madrugada. Preciso parar com essa vida! =/

Gan
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
caramba, vc faz pesquisa em casa?
Mas você pesquisa algoritmos, né?

tncv
Veterano
# abr/08
· votar


Sense
é o Senhor Miyagi?

:(

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# abr/08
· votar


Detalhe: eu estava mexendo numa apresentação aqui até AGORA, Sábado, 3 horas da madrugada. Preciso parar com essa vida! =/

aí já não é domingo? uhaiuha

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Gan

É, dá para fazer quase tudo em casa. Eu leio coisas pela Internet, invento minhas coisas, rodo experimentos num computador que tenho aqui só para isso, e vou pro lab só para discutir os resultados (discutir por e-mail é muito ineficiente). Também estou escrevendo papers e a minha tese. Dá para fazer tudo em casa. É até melhor!

And the meek shall inherit the earth
aí já não é domingo? uhaiuha

Hheh, é, digo, é o tal do "Sábado à noite", quando as pessoas normais vão para as baladas.

Gan
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
Mas o lab não tem clusters ou servidores ou sei lá o q quer rodariam melhores seus experimentos? Ou vc se conecta no lab remotamente?

Dá para fazer tudo em casa. É até melhor!

q é melhor eu nao tenho dúvida , o problema é convencer as emrpesas disso =[

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar


Ch4p0L1N
Não sei, não vi inteiro, só vi o começo, uma parte que ele tá gordão trabalhando em casa, e depois o final quando ele cai num tanque de gás radioativo.

Ch4p0L1N
Veterano
# abr/08
· votar


Gan
o qvc faz?

design digital (webdesign, edição de fotos, papel timbrado, etc)

Gan
Veterano
# abr/08
· votar


quem saiu positivando tudo?

thigsm
Veterano
# abr/08
· votar


Gan
Hehe, vou procurar algo desse tipo tambem =)

LuizJu88
Veterano
# abr/08
· votar


Gan
Trabalho em casa aos domingos e feriados (uma espécie de plantão...hehe)
Ah cara, tendo um bom computador, uma conexão estável fica fácil...basta ter um modo de acessar remotamente o que for necessário e ta tranquilo =D

o bom é que pode trabalhar só de cueca
ahuahua...verdade!

Gan
Veterano
# abr/08
· votar


LuizJu88
Trabalho em casa aos domingos e feriados (uma espécie de plantão...hehe)
interessante, eu queria horário comercial mesmo

Ah cara, tendo um bom computador, uma conexão estável fica fácil...basta ter um modo de acessar remotamente o que for necessário e ta tranquilo =D
é verdade =]

ZXC
Veterano
# abr/08
· votar


Gan

Fui orientadora monográfica on-line por anos a fio de várias instituições, hoje só trabalho nisso quando quero...é legal se gosta da solidão. Eu gosto e muito....

Gan
Veterano
# abr/08
· votar


ZXC
eu amo a solidão

ZXC
Veterano
# abr/08
· votar


Gan

Então mete a cara que vai ser ótimooooo....

filipethadeu
Veterano
# abr/08
· votar


eu trabaho de casa! é otimo e recomendo.. mas gasto uma fortuna com cel

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Gan

(acordando de novo)

Mas o lab não tem clusters ou servidores ou sei lá o q quer rodariam melhores seus experimentos? Ou vc se conecta no lab remotamente?

Para o projeto atual, faço tudo em PC mesmo. Realmente, para certas coisas a gente precisa de equipamentos específicos. Mas conheço gente que acessa remotamente tudo, acessa de casa a rede do lab, vai enfileirando tarefas no cluster, e depois volta para pegar os resultados.

Acho que a melhor coisa que tem de trabalhar em casa é que você não gasta um monte de tempo se deslocando. Também evita aquela hora diária que a gente gasta em conversas. As refeições e idas ao banheiro também são mais rápidas. E claro, não tem ninguém olhando, hahahah. O que importa é o resultado, não importa se você chegou nele em 2 horas e depois ficou jogando Need for Speed. =P

ZXC
Veterano
# abr/08
· votar


Bog

O lado ruim é que não se divide mais o que é casa , e o que é trabalho...tudo se mistura. Principalmente para nós mulheres...que a casa gritaaaaa..... ahhahahah

filipethadeu
Veterano
# abr/08
· votar


ZXC
é, comigo a casa nao costuma gritar nao heheh

DarkMakerX
Veterano
# jul/10
· votar


Estou de home office hoje. Está sendo tão produtivo quanto no escritório.

DarkMakerX
Veterano
# jul/10
· votar


Tenho que estar online das 8h às 17h.
Como é bom acordar 7:55 para trabalhar :D

guschard
Veterano
# jul/10
· votar


Gan
Meu pai trabalha assim, mas ele tem escritório próprio. O que eu te digo, é que você precisa ser disciplinado e saber que estar em casa não significa que não tem nada pra fazer, se não não vai dar certo.

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10
· votar


Sensei, se eu ficar em casa, economizo 2 horas de deslocamento, e posso trabalhar 2 horas a mais

cale a boca e pinte a cerca, Daniel Sam

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Home office, trabalhando em casa