Central Tira Dúvidas - Pacote Office

    Autor Mensagem
    Rato
    Veterano
    # ago/06


    ae

    lugar onde vc vai poder tirar dúvidas e resolver problemas sobre word, excel, power point, etecetra e tal

    stick :/

    O_raffa
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    aew... eu queria tirar uma duvida sobre o etecetera...
    Gostaria de obter um esclarecimento sobre a palavra "etc." : se ela deve ser acompanhada de ponto ou de reticências, e se pode realmente vir precedida de vírgula. Aprendi, em um curso de atualização em Português, que "etc." é uma abreviação que significa "e outras coisas mais" e que o "e" com idéia de adição não pode ser precedido de vírgula. Trabalho com textos e minha revisora não aceita essa idéia. Acontece que sempre encontro essa palavra em jornais, revistas e livros acompanhada de vírgula. Qual a maneira correta de usá-la?

    Carlos Henrique 2
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    O_raffa

    etc. (sem os ...)

    etc. quer dizer "mais alguma(s) coisa(s)" e as reticências também, logo seria redundancia escrever "etc..."

    Carlos Henrique 2
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    eu queria tirar uma outra dúvida:

    leite com manga faz mal?

    O_raffa
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Carlos Henrique 2

    po cara... valew ai pela ajuda


    leite com manga faz mal?

    Ainda não foi comprovado nenhum tipo de problema causado por misturas alimentares. Esse mito foi difundido por fazendeiros de algumas regiões do Brasil para que seus escravos, que alimentavam-se nas mangueiras, não bebessem o leite produzido nas fazendas. Em geral, alimentos não causam nenhum problema, fora alguns raríssimos casos de hipersensibilidade.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Isso, isso, aquilo, etc.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Central Tira Dúvidas - Pacote Office