jimmy vandrake Veterano |
# jul/10 · Editado por: jimmy vandrake
· votar
Eu trabalho assim. Represento 3 indústrias metalurgicas sendo: Uma de cortes a laser de alta precisão, uma de gravação em metais em alto e baixo relevo e outra de gravações em metal a laser. Com estes serviços viabilizo projetos em peças em metal, seja alumíno, inox, carbono, latão, cobre e bronze. Do meu home ofice analiso o projeto, produzo o desenho da peça em auto cad, monto o orçamento, realizo, entrego, cobro, enfim me fodo inteiro para ganhar meu dinheiro. Eu S/A. Quem determina o valor sou eu mesmo a partir dos custos e riscos do serviço,. tenho que eleger fornecedores, determinar cronograma de realização, prazos de entrega, determinar valor de venda e etc. . .
|
McBonalds Veterano |
# jul/10
· votar
Cada vez mais gente trabalha em casa, como sua principal ocupação ou como complemento de suas atividades. O avanço dos computadores e das comunicações facilita a operação de um escritório doméstico, e a própria Internet é a fonte que permite a muita gente ganhar dinheiro em casa todos os dias.
Já escrevi antes sobre este tema no artigo "7 dicas para o escritório doméstico ideal – das cadeiras ao cartão de visitas!", e hoje chegou a vez de revisitá-lo, buscando algumas respostas para problemas comuns a quem trabalha (a sério) em sua própria casa.
* Tenha um expediente e feche o escritório ao final dele: Mesmo trabalhando a partir de casa, não é saudável nem produtivo para a maioria das pessoas considerar-se 24h por dia a serviço. Mantenha seu escritório em uma área separada, e estabeleça rotinas e horários para estar nele ou não. Não há problema em fazer horas extras, desde que elas não sejam rotina.
* Limite o espaço do seu escritório doméstico: O ideal é ter seu próprio cômodo, mas se não for possível, monte o escritório ao longo de uma ou duas paredes, com prateleiras instaladas acima da escrivaninha. Invista em um biombo ou outra forma de divisória – a separação de espaços vale este pequeno investimento.
* Capriche no isolamento acústico: Se você atende por telefone seus clientes ou parceiros de negócios freqüentemente, os sons típicos dos demais ocupantes da sua casa podem colocar a perder toda a boa impressão de profissionalismo que você trabalha tão duro para merecer. Da mesma forma, os sons da sua atividade no escritório não devem atrapalhar a vida dos demais ocupantes da casa.
* Disponha racionalmente os móveis e objetos: Pense no modelo adotado por um piloto de avião comercial: os instrumentos mais importantes para seu trabalho estão localizados exatamente à frente da sua posição usual de trabalho, e os demais ficam dispostos radialmente a partir deste núcleo, de modo que ele se desloca o mínimo possível para realizar seu trabalho. Não esconda dentro de armários distantes as ferramentas que você usa no dia-a-dia, nem desperdice o espaço das áreas mais nobres à frente da sua posição de trabalho. * Não esqueça da ergonomia e segurança: Mesmo se o seu orçamento para montar o escritório doméstico for limitado, estabeleça (e cumpra) um plano para dotar-se de condições confortáveis de trabalho tão cedo quanto possível. Trabalhar em uma cadeira dura e fixa, numa sala escura sem janelas, com uma mesa que não foi feita para receber um teclado e um mouse, e com o computador, a impressora, o fax e o ventilador ligados em uma única tomada reduz sua produtividade, sua segurança e sua motivação.
* Conquiste seu espaço: Se as pessoas ficam entrando no seu escritório doméstico para usar o computador, a impressora, o grampeador ou o telefone, sua concentração vai por água abaixo, junto com a disponibilidade das suas ferramentas de trabalho – sem contar com o risco de alguém derrubar refrigerante no seu teclado quando estava dando só uma olhadinha no seu e-mail. Tenha espaços separados e mantenha o hábito do isolamento. E lembre-se de que a melhor forma de evitar que venham ao escritório em busca da sua tesoura e do seu grampeador é ter outros bons grampeadores e tesouras pela casa.
Fonte:
|