Autor |
Mensagem |
B4cK5p4c3 Veterano |
# abr/08
· votar
1500 reais de salário e ainda acha difícil morar sozinho? É impossível que não tenha gasto com frescura no meio ¬¬
|
Christhian Moderador
|
# abr/08 · Editado por: Christhian
· votar
Gan Cara, tu costuma juntar grana ou torra tudo o que ganha?
|
brunohardrocker Veterano |
# abr/08
· votar
TWT ICE com 200 conto de aluguel se pega uma boa casa
depende o lugar cara.
aqui onde moro, uma quitinete qualquer, com um quarto, sala cozinha e banheiro, não baixa de um salário mínimo (415,00).
|
Cheap Trick Veterano |
# abr/08
· votar
acho q com 2 mil da pra viver de boa em....
se vc ja tiver os moveis da casa e talz, aluguel com 300 reais da pra pegar uma casa bacana ja. motel?? po se vai ter sua casa pra q motel? o.O 400,00 com comida?? se vc for trabalhar e estudar, quase nao vai comer em casa, entao vai ser so bestera o dia todo, no maximo um almoco em algum restaurante....fora q um saco de arroz vai dura 3 meses =o....
oq mais quebra as pernas e o aluguel e os moveis, mas se tu tiver os moveis ja, vai ser facil =)
|
Villts Veterano |
# abr/08 · Editado por: Villts
· votar
Pelo que tou vendo aqui, não tá caro não.
Acho que pra uma pessoa, 1000 por mês é aceitável. Pra umas 2, 1500, devido ao aluguel já pago.
|
maggie Veterana |
# abr/08
· votar
Depende, já que alguns gastos são fixos e outros variam todos mês: - aluguel - educação - transporte - contas (condomínio, água, luz, cartão de crédito) - alimentação - extras (baladas, vestuário, presentes e quinquilharias)
Só nessas despesas aí já vai a maior parte. Faz um levantamento básico do que tu acha que vai gastar que já dá uma boa idéia de quanto tu precisaria ganhar pra 'viver bem'.
|
Villts Veterano |
# abr/08
· votar
maggie -400 -0 (faculdade pública) -120 -Luz e água: 100 ( duas pessoas) -alimento: 400 extras: internet/telefone: 120
total: 1140
|
Villts Veterano |
# abr/08
· votar
maggie Aproximadamente oque eu disse, com 1500 duas pessoas vivem razoavelmente bem.
|
Cheap Trick Veterano |
# abr/08
· votar
maggie
Depende, já que alguns gastos são fixos e outros variam todos mês: - aluguel - educação - transporte - contas (condomínio, água, luz, cartão de crédito) - alimentação - extras (baladas, vestuário, presentes e quinquilharias)
Só nessas despesas aí já vai a maior parte. Faz um levantamento básico do que tu acha que vai gastar que já dá uma boa idéia de quanto tu precisaria ganhar pra 'viver bem'.
tirou 10 leoua seu vagem quero casar com uma mulher assim, porq eu so cabeça de vento... =**
|
maggie Veterana |
# abr/08
· votar
Villts -0 (faculdade pública) Não esquece que tem livros, xerox, pode contar aí lanches (ou deixar em alimentação).
-alimento: 400 extras: internet/telefone: 120 Tô achando a despesa de alimentação alta, e as despesas extras tá subestimada.. hehe
total: 1140 Então com os R$ 2.000,00 que tu pretende pedir de salário, dá pra se virar bem. (Considerando R$ 2.000,00 de salário bruto, desconta IR, INSS, vale-transporte, vale-refeição, sindicato, convênio médico etc., considera em torno de 1.600,00 - 1.700,00 líquido).
Boa sorte. =)
|
maggie Veterana |
# abr/08
· votar
Cheap Trick tirou 10 leoua seu vagem quero casar com uma mulher assim, porq eu so cabeça de vento... =** hauhauhuahua
|
grafitte Veterano |
# abr/08
· votar
2 mil? Fico imaginando se não desse, os recém-formados estariam morando debaixo da ponte
|
Kensei Veterano |
# abr/08
· votar
Sozinho eu não sei, mas em 2 pessoas já é caro pra caramba.
|
Villts Veterano |
# abr/08
· votar
maggie Tô achando a despesa de alimentação alta, e as despesas extras tá subestimada.. hehe Virtua: 99/mês: internet / tv a cabo e telefone/ se passa de tantos minutos tem o extra, os 20 reais a mais de telefone que eu pus.
|
Alessandra Veterano |
# abr/08
· votar
Nossa, 400 contos de comida?
Se for pra só tu, uns 150, 200, mais as frescuras.
|
Cheap Trick Veterano |
# abr/08 · Editado por: Cheap Trick
· votar
Villts ow, mais nao vale a pena continuar morando com os pais e investir a grana em uma poopança, ou comprar um carro?
concordo que a sensaçao de morar sozinho é muito boa, mas as vezes vale a pena esperar mais um pouco.
=]
|
Villts Veterano |
# abr/08
· votar
Alessandra Então, eu botei 400 por causa das frescuras. :D
|
Villts Veterano |
# abr/08
· votar
Cheap Trick Tou afim de sair desse inferno logo.
|
Villts Veterano |
# abr/08
· votar
Cheap Trick E isso não é pra agora, tou pra fazer isso daqui uns 2 anos e meio.
|
Alessandra Veterano |
# abr/08
· votar
Villts Bom, então tá...
Mas ainda acho meio absurdo gastar tanto com comida pra uma pessoa só... (É que eu sou consumista, 200 pila pra mim dá pra gastar muito em roupa e salão, aiuhauiaha)
|
Cheap Trick Veterano |
# abr/08
· votar
Villts e velho realmente, tem horas q enche o saco morar em casa, mas os velhos qubram um puta galho as vezes né... =)
|
brunohardrocker Veterano |
# abr/08
· votar
dá um "jeitinho"!
|
Devil Boy Veterano |
# abr/08 · Editado por: Devil Boy
· votar
Vou ir discutir o meu salário amanhã no meu novo emprego , tava pensando em pedir 2.000 reais, acho q com isso dá pra viver tranquilo e ainda ajudar um pouco a minha mãe.
Esbanjador.
|
Villts Veterano |
# abr/08
· votar
Alessandra Bom, então tá...
Mas ainda acho meio absurdo gastar tanto com comida pra uma pessoa só... (É que eu sou consumista, 200 pila pra mim dá pra gastar muito em roupa e salão, aiuhauiaha) Uma não, duas! \o/
|
Anny Frozen Heart Veterano |
# abr/08
· votar
acho q vc consegue se virar, mas é aquela coisa meu, vc tem q se vestir, comprar material, fora emergencias e etc... acho q vc consegue diminuir a comida e aproveitar pra perder uns Kg e procura um aluguel mais barato q vc acha... :*
|
Gan Veterano |
# abr/08
· votar
Christhian Cara, tu costuma juntar grana ou torra tudo o que ganha?
eu costumo juntar.Depende, já que alguns gastos são fixos e outros variam todos mês: - aluguel - educação - transporte - contas (condomínio, água, luz, cartão de crédito) - alimentação - extras (baladas, vestuário, presentes e quinquilharias)
Só nessas despesas aí já vai a maior parte. Faz um levantamento básico do que tu acha que vai gastar que já dá uma boa idéia de quanto tu precisaria ganhar pra 'viver bem'. desses eu vou ter com certeza o aluguel e a alimentação e as "contas", aluguel + conta = 350 , comida to chutando uns 400
Alessandra Nossa, 400 contos de comida?
Se for pra só tu, uns 150, 200, mais as frescuras eu to pensando em almoçar e jantar fora todo dia
Villts é mais ou menos isso a conta mesmo
Anny Frozen Heart acho q vc consegue se virar, mas é aquela coisa meu, vc tem q se vestir, comprar material, fora emergencias e etc... acho q vc consegue diminuir a comida e aproveitar pra perder uns Kg e procura um aluguel mais barato q vc acha... :* hauahau nao quero abri mão da comida =[. Eu jpa tenho roupas, livro eu pego na biblioteca ou tiro xerox
|
Kensei Veterano |
# abr/08
· votar
Gan Existe uma premissa básica quase que irrefutável, vc sempre vai gastar mais do que o planejado. Sempre.
Sobre a alimentação, nem pense em projetar um gasto menor do que R$ 400,00. Claro que vai de cada um, e da região em que se alimenta, mas considerando apenas dias úteis, almoço, eu gasto no mês, algo em torno de R$ 330,00 / R$350,00.
PS: Sou magro.
|
Zuzza Veterano |
# abr/08
· votar
Gan 400 reais de rango? Acho que acaba gastando bem menos, ainda mais em república... Não esquece que você vai ter outros gastos com xerox, passagem (gasolina), coisas pessoais, eventuais festas... Eu moro em república com mais 3 meninas e gasto, em média, 400 reais por mês. De rango mesmo, não chega nem a 100 reais...
|
Gan Veterano |
# abr/08
· votar
Zuzza com 100 reais não dá pra pagar nem os suplementos q eu tomo. Mas em contrapartida eu nao vou ter gasto com transporte e nem vou ter tempo pra gastos pessoais. As festas são bem baratas e eu duvido q eu vá em alguma tb. Comida é o q vc consumir meu dinheiro mesmo, ainda mais eu q sou vegetariano e nao posso comer em qualquer lugar, aliás, dicas sobre isso são bem vindas =]
Kensei cara, eu as vezes gasto menos do q planejo. Ainda mais quando estou sozinho, mas sobre a comida eu concordo com vc, vai sair realmente caro
|
eLeEfeEle Veterano |
# abr/08
· votar
As festas são bem baratas e eu duvido q eu vá em alguma tb. Que q tu vai fazer lá, então? <O>
|