Ser totalmente independente e morar sozinho. É difícil?

Autor Mensagem
Murillo Wendel
Veterano
# fev/11


Poxa, estava pensando, eu amo meus pais e minha família, não somos ricos, mas não me falta nada em casa, não preciso me preocupar com nada... Mas já estou com 23 anos, parece que foi ontem quando eu fiz meus 18 anos. Ainda não sou casado, trabalho e estudo e tenho minha independência financeira. Não fiz meu pé de meia ainda. Estou guardando um dinheiro para que futuramente eu dê de entrada em uma casa, mas eu sinto, de verdade mesmo, que eu preciso sair de casa, ter meu espaço, minhas regras, minhas despesas...

É difícil morar sozinho?? Da muita tristeza e solidão as vezes?

-Dan
Veterano
# fev/11
· votar


Melhor coisa que fiz foi sair de casa. Mas sozinho msm nunca morei.

Porem, se vc ta fazendo um pé de meia para comprar seu AP, me parece uma boa vc morar com seus pais por eqto, uma vez q pagar aluguel é jogar grana fora.

Cavaleiro
Veterano
# fev/11
· votar


Pois é, eu tenho 25 e moro com meus pais.

Mas já to construindo minha casa, o foda é que como tenho que terminar o mestrado, fazer doutorado e vou terminar MBA nos EUA, tenho que aproveitar esse tempo que to com eles que dá pra economizar uma grana boa.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# fev/11
· votar


É difícil morar sozinho?? Da muita tristeza e solidão as vezes?
Sim e depende

cao fofo
Veterano
# fev/11
· votar


faça um teste mbti e descubra o seu perfil

Sammy Page
Gata OT 2011
# fev/11
· votar


Deve ser sim... se eu fosse solteira, faria um canto pra mim, mas no terreno da minha mãe...

faith_girl
Veterano
# fev/11
· votar


Acho q vc está seguindo pelo caminho certo :) melhor segurar as pontas na casa dos pais até conseguir dar entrada no apartamento do q enfiar os bagos num aluguel pq além disso tu vai ter de imobiliar e isso n é tão barato qto parece,vc vai ter o seu canto só precisa ser paciente.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# fev/11
· votar


imobiliar
mobiliar =]


Continue na casa dos seus pais que assim tu conseguirá acumular grana mais rápido pra dar de entrada na sua casa.

Quando conseguir, aí tu sai. é difícil. BEM difícil.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# fev/11
· votar


Da muita tristeza e solidão as vezes?



almy
Veterano
# fev/11
· votar


é bem complicado, mas pra quem pretende morar sozinho,esse site pode ser uma boa:

http://www.guiadossolteiros.com

tem dicas de cozinha pra solteiro,como fazer faxina,planejar despesas,receitas e muito mais

marcus c. f.
Veterano
# fev/11
· votar


Murillo Wendel
É difícil morar sozinho??

Não.

Dá muita tristeza e solidão às vezes?

É só ter internet :-p

KaTy
Miss Simpatia 2012
# fev/11
· votar


marcus c. f.
É difícil morar sozinho??

Não.

Disserte em linhas livres.

Lúthien Tasardur
Veterano
# fev/11
· votar


http://ajudaemocional.tripod.com/rep/id138.html

Eu tinha lido esses dias sobre isso mas não consegui achar o site =[, lá havia dicas financeiras

Lúthien Tasardur
Veterano
# fev/11
· votar


Achei
http://br.finance.yahoo.com/noticias/Quer-sair-casa-dos-pais-Veja-inmo ney-3839641537.html?x=0

Facchini
Veterano
# fev/11
· votar


mora sozinho é bom...

Adrianodevil
Veterano
# fev/11
· votar


É fácil e é difícil... É bom e é ruim...

Espero ter ajudado.

The Painkiller
Veterano
# fev/11
· votar


É mais fácil do ke ter ke transar com a sua namorada sem acordar seus pais.

E vc ainda pode ficar pelado o dia todo. Isso compensa tudo.

Kobberminer
Veterano
# fev/11
· votar


Murillo Wendel
Ainda não sou casado, trabalho e estudo e tenho minha independência financeira. Não fiz meu pé de meia ainda. Estou guardando um dinheiro para que futuramente eu dê de entrada em uma casa, mas eu sinto, de verdade mesmo, que eu preciso sair de casa, ter meu espaço, minhas regras, minhas despesas...

Apesar de não ter idade nem muita experiencia com isso, eu aconselho voce a antes ir morar com outras pessoas, amigos mesmo, ou até desconhecidos, mas que tenham algum gosto em comum.

Eu to morando em república faz 1 ano (ou seja, entrei logo depois que fiz 18 anos) e não ta sendo difícil pra mim. Eu moro com outros 4 caras, então plenamente sozinho eu não fico. Além disso, eu converso com muitos caras de outras repúblicas e até me tornei "agregado" de uma delas (vou lá com bastante frequencia). Então, já que voce acha que vai passar por alguma dificuldade e tá com essa vontade verdadeira de sair de casa, eu recomendo tentar isso antes, e conversar com quem já fez/tá fazendo isso.

Resumindo, compartilhar experiências é a chave.

mao
Veterano
# fev/11
· votar


e ser totalmente sozinho e morar independente?

Murillo Wendel
Veterano
# fev/11
· votar


Kobberminer

Até pensei nisso, em dividir apartamento. Mas não sei se é uma boa idéia. Primeiro eu teria que encontrar pessoas com um mínmo de afinidade, caso contrário não daria certo morar sobre o mesmo teto.

Também não faço a mínima idéia das pessoas que tenham essa vontade em mente no momento. Hoje, praticamente todos os meus amigos mais próximos moram com os pais e estão felizes assim, estão trabalhando e estudando e acredito que sem intenções de sair de casa por enquanto!


=/

The Painkiller
Veterano
# fev/11
· votar


Resumindo, compartilhar experiências com o chaves

Isso, isso, isso, more em um barril.

Kobberminer
Veterano
# fev/11
· votar


Murillo Wendel

Uhn, aí é foda...

Se voce faz faculdade, é fácil achar gente pra morar junto em comunidades do orkut. Entre em comunidades de faculdades e da uma pesquisada. Sempre tem (ainda mais nessa época do ano) tópicos com dezenas de pessoas procurando lugar pra morar, ou chamando outras pra dividir apartamento (chega até parecer uma feira, heueheuh)

Lá voce vai pegar uns contatos, e aí pra achar gente com o mesmo gosto que o teu será fácil.

ghostbastard
Veterano
# fev/11
· votar


bom, moro sozinho desde os 17. Independente financeiramente, desde os 21. É legal morar sozinho porque você aprende realmente a ser adulto e ganha seu proprio ritmo.


Depois de sair de casa, é difícil de voltar.

Bog
Veterano
# fev/11
· votar


Murillo Wendel
É difícil morar sozinho??

Para mim não foi. Tirando uma ou outra burrada (do tipo comprar uma melancia inteira para uma pessoa, hahah), foi praticamente indolor.

Da muita tristeza e solidão as vezes?

Bah, que frescura! =P

Mas falando sério, eu sentia tristeza e solidão quando tinha uns 15 anos. E morava numa casa cheia de gente. Depois que vim para o Japão, às vezes ficava para baixo, mas era muito mais pela distância dos amigos e da família do que pelo fato de estar morando sozinho.

Sair de casa não é ir morar numa caverna isolada no meio das montanhas, cara. Você sempre pode visitar a família, sair com os amigos, receber visitas... Por isso, para mim o ponto central é só um: dinheiro. A maior dificuldade que alguém pode encontrar é não conseguir pagar as contas.

Claro que a coisa muda de figura com a idade, quando a saúde começa a capengar. Mas enquanto se é jovem e saudável, eu acho que a experiência de morar sozinho é quase sempre positiva. Morar sozinho me fez perceber o quanto eu era folgado e bundão em vários aspectos, me fez valorizar coisas que eu tomava como garantidas, me fez aprender na marra coisas que eu não teria aprendido se tivesse saído de casa já casado (nota: eu acho que muitos caras que fazem isso acabam transferindo para a esposa o papel que era da mãe). Morar sozinho me ensinou a ser mais responsável com o meu dinheiro, e para mim foi o que secou a última gotinha de adolescência que eu ainda tinha. Eu posso dizer com convicção que ter morado por quase 5 anos sozinho (2 deles sem namorada!) fez de mim um marido melhor quando finalmente me casei.

Desde que feito com planejamento e pisando em terreno firme, morar sozinho por um tempo é algo que eu recomendaria para qualquer pessoa jovem e saudável.

-Dan
Veterano
# fev/11
· votar


Bog

Bem legal sua experiencia cara. Alem de ir morar sozinho, vc foi pro Japão. Com certeza uma ótima experiencia.

Ch4p0L1N
Veterano
# fev/11
· votar


O bom é que vc tem total liberdade, ninguém te enche o saco, mas temq se virar né, deve gastar uns 800 reais por mês só pra ter o básico.

Nunca morei sozinho, mas meu amigo me contou ahuahua

mas morar sozinho é fácil, difícil é trigonometria

Codinome Jones
Veterano
# fev/11
· votar


A dificuldade é proporcional à independência.

Zebreiro
Veterano
# fev/11
· votar


Ser totalmente independente

Isto non ecxiste.

Dav_Ness
Veterano
# fev/11
· votar


Cara morar sozinho é fácil, dificil é se manter kkkkkkkk mas aconselho tu a guardar o dinheiro e só se mudar quando tiver sua casa! ai tu fica tranquilão

elyts
Veterano
# fev/11
· votar


se você tiver grana, o problema é zero, ja se não tiver é melhor ficar na casa de um parente, ficar 'sozinho" nesse mundo sem grana é bronca

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ser totalmente independente e morar sozinho. É difícil?