Algum tigre aqui faz Engenharia Civil?

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08


Pensando em mudar de curso no meio do ano, tô fazendo engenharia agrícola, mas acho que engenharia civil é mais bacana e tem um retorno mais garantido. Alguém aqui cursa? Alguém é formado? Os desenhos são muito difíceis?

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08 · Editado por: Black Fire
· votar


Acho que o certo era "cursa" e não "faz".

marcio_zav
Veterano
# abr/08
· votar


Algum tigre aqui faz Engenharia Civil?


eu sei de um leão ai...

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar


marcio_zav
Diz pra ele me add no msn neisa_a_pantera_das_coroas@hotmail.com

Fenrisulfr
Veterano
# abr/08
· votar


Black Fire
Algum tigre

Mary Jane???

Jio-kun
Veterano
# abr/08
· votar


Black Fire

Ehhhh... Não. :)

-Dan
Veterano
# abr/08
· votar


faço teleco. Tem um amigo que faz Civil que ganha mil pila estagiando.

Non-Toxic
Veterano
# abr/08
· votar


Pensando em mudar de curso no meio do ano
tô fazendo engenharia agrícola

mude

Adrianodevil
Veterano
# abr/08
· votar


Eu faço Engenharia Civil na UFMS... Quinto semestre...

Os desenhos são muito difíceis?

Desenho técnico é chatíssimo, principalmente quando se tem dificuldade com desenho assim como eu, mas não se preocupe... Há coisas bem mais tenebrosas para se preocupar como Álgebra Linear, Eletromagnetismo e coisas do tipo...

Eu gosto muito... Muito mesmo... É tão lindo chegar hoje na correção da prova de ResmatII e ter cinco pontos descontados porque troquei um eixo... Onde era eixo x eu coloquei eixo z... Todos os valores corretos, tudo tudo... Só onde era pra escrever x eu escrevi z... Perdi cinco pontos por isso... Tirei cinco na prova... Realmente demais...

Mas é um curso bacana cara...

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar


-Dan
Ô loco!

Non-Toxic
Acho que vou mudar.

Adrianodevil

Desenho técnico é chatíssimo, principalmente quando se tem dificuldade com desenho assim como eu, mas não se preocupe... Há coisas bem mais tenebrosas para se preocupar como Álgebra Linear, Eletromagnetismo e coisas do tipo...


Muito animador hahahaha


Eu gosto muito... Muito mesmo... É tão lindo chegar hoje na correção da prova de ResmatII e ter cinco pontos descontados porque troquei um eixo... Onde era eixo x eu coloquei eixo z... Todos os valores corretos, tudo tudo... Só onde era pra escrever x eu escrevi z... Perdi cinco pontos por isso... Tirei cinco na prova...


Muito gratificante =) Mas acho que mesmo assim vou arriscar, dificuldade por dificuldade meu curso atual também tem as suas. Valeu pelo depoimento =)

Adrianodevil
Veterano
# abr/08 · Editado por: Adrianodevil
· votar


Black Fire

ahhaha falei só pra "desabafar" cara...
Fiquei realmente puto com o que aconteceu... Prova "perfeita" só esse maldito eixo que eu troquei... De um 10 para um 5 tem certa diferença né ahhah...

Mas funciona assim cara, todo curso tem suas dificuldades... Engenharia, independente da espécie, tem muitas dificuldades... É isso que torna a Engenharia interessante... E é uma profissão que te abre a cabeça e oferece um leque de possibilidades...
Eu faço engenharia civil... Se eu realmente continuar minha faculdade, pretendo me especializar na área de cálculo estrutural... Tem muitas possibilidades... Muitas mesmoooo... Tente conversar com alguém que faça civil pessoalmente...

Videos para descontrair ahhaha:





Se tiver alguma dúvida que eu possa sanar, só perguntar...

Abraço!

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar


Adrianodevil
Legas cara, eu acho engenharia bacana e tal, só acho que escolhi a errada, mercado pequeno, grade cheia de "botânicas" que eu acho um saco..

Adrianodevil
Veterano
# abr/08
· votar


Black Fire

Legas cara, eu acho engenharia bacana e tal, só acho que escolhi a errada, mercado pequeno, grade cheia de "botânicas" que eu acho um saco..

É... aí é problemático mesmo... o negócio é você ver antes a grade de escolher... Por exemplo, por mais que ache interessante o curso de Engenharia do Petróleo ou dos materiais, jamais faria nenhuma das duas porque não me dou bem com química de jeito nenhum... Engenharia Civil tem lá sua parcela de química (que aliás, vem crescendo ultimamente) mas envolve mais cálculo e física mesmo... Se não fizesse Civil, provavelmente faria Elétrica...

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar


Adrianodevil
Pois é, agora eu tô mais consciente disso, tô pesquisando as grades curriculares e tal, quando resolvi fazer engenharia agrícola esqueci desse pequeno problema, que não me dou bem com botânica, nem com veterinária =/

Gan
Veterano
# abr/08
· votar


eu fazia, agora faço computação.
Civil é sem dúvida mais bacana que agrícola, mas se ganha mais eu não sei

ghostbastard
Veterano
# abr/08
· votar


Algum tigre aqui faz Engenharia Civil?


duvido que exista algum no mundo que faça, quem dirá aqui no OT.

Gan
Veterano
# abr/08
· votar


ghostbastard
tigre é o símbolo da engenharia, pelo menos na unicamp...

_Raulzito_
Veterano
# abr/08
· votar


Eu estou pensando seriamente em engenharia civil.

ghostbastard
Veterano
# abr/08
· votar


Gan


mas tem algum cursando lá?

Gan
Veterano
# abr/08
· votar


ghostbastard
tigre não, mas viado...... nem te conto hauahuauah

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar


Gan
Por que trocou?

tigre é o símbolo da engenharia, pelo menos na unicamp...

NA verdade o tigre vem de tigrada ^^

Chespirito
Veterano
# abr/08 · Editado por: Chespirito
· votar


Na verdade, o tigre é uma marca de tubos de conexão, dentre outros.

Não pague o mico, use Tigre!!! \o/

Coldplay
Veterano
# abr/08
· votar


Eu faço.

não se preocupe com os desenhos, atualmente os cadistas fazem os desenhos, durante o curso todo, vc fará no máximo 3 matéris ligadas a desenho, e só uma vc "coloca a mão da massa" mesmo

Carlos Henrique 2
Veterano
# abr/08
· votar


Eu faço, mas sou gente

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar


Coldplay
Ahh se é assim facilita, mas você não fazia engenharia ambiental?

Carlos Henrique 2
Tem certeza?

Carlos Henrique 2
Veterano
# abr/08
· votar


Desenho feito à mão (não à mão livre, mas sim com régua, esquadros, escalímetro, etc) só tive em 2 disciplinas, "Desenho Básico" e "Desenho Técnico". Não foi nenhum bicho de 7 cabeças.

Depois vi também em Arquitetura I e II, mas aí já era tudo em CAD, o que facilita bastante e te poupa um bom tempo. Essas são disciplinas do grupo das fáceis, vamos dizer assim. Foda é Cálculo, Resistência dos Materiais, Concreto Armado, etc... Mas essas duas últimas, apesar da dificuldade, são disciplinas legais de se fazer.

Se precisa de um sim ou não como resposta à sua pergunta, eu respondo SIM.

Gan
Veterano
# abr/08
· votar


Black Fire
Por que trocou?
pq eu nasci pra ser computeiro hehe.
É mais fácil arrumar emprego aqui na região, eu já fiz técnico então o curso vai mais sussa pra mim e eu sinto q eu tenho chances de me dar bem na vida nessa área

Carlos Henrique 2
Veterano
# abr/08
· votar


Black Fire
Tem certeza?

Pelo menos minha mãe disse que eu era né

CheshireCat
Veterano
# abr/08
· votar


Gan
pq eu nasci pra ser computeiro hehe.
não, não nasceu =D

Gan
Veterano
# abr/08
· votar


CheshireCat
não, não nasceu =D

pega aqui 8=====D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Algum tigre aqui faz Engenharia Civil?