Jiu Jitsu vs (OBS:O Objetivo do tópico não é menosprezar nenhuma arte marcial)!

Autor Mensagem
Rapha_krust...
Veterano
# abr/08
· votar


Leblues
se um cara soh te imobilizar no chao tu levanta inteirao, meio sem folego mas inteirao...

cara...o objetivo do Jiu Jitsu não é imobilizar e sim finalizar...

Bog
Veterano
# abr/08 · Editado por: Bog
· votar


Leblues

tu jah tomou um soco na cara?

Eu não brigo, mas já levei acidentalmente golpes no rosto, na cabeça e na nuca. (quando praticava karate e shinaizadas acidentais no kendo)

o cara jah estara desmoralizado soh de ter apanhado

Digo o mesmo para um cara que mal consegue mexer o braço depois de levar uma surra de um jujutero.

se um cara soh te imobilizar no chao tu levanta inteirao, meio sem folego mas inteirao...

Você REALMENTE não conhece jujutsu...

Rapha_krust...
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
Você REALMENTE não conhece jujutsu...(2)

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Rapha_krust...

É complicado discutir daí, porque o cara está criticando uma coisa que ele imagina que é jujutsu, mas que não é!

Rapha_krust...
Veterano
# abr/08
· votar


Curly



Já que ele citou Sylvia e Minota...

sithknight
Veterano
# abr/08
· votar


é uma pena o tópico ter ido por esses lados por causa da ignorância...

Rapha_krust...
bem da hora o vídeo...

shoyoninja
Veterano
# abr/08
· votar


Prefiro meu estilo, com o qual raramente levo sequer um soco

1000 metros rasos

Rapha_krust...
Veterano
# abr/08
· votar


shoyoninja
Prefiro meu estilo, com o qual raramente levo sequer um soco

1000 metros rasos


cara quando se pode evitar prefiro esse estilo sempre!

sithknight
é uma pena o tópico ter ido por esses lados por causa da ignorância...
realmente quando se falta argumentos...

bem da hora o vídeo...
cara minotauro hj tá no topo...todos achavam que ele ia cair contra o Sylvia... e nada o Minota é um guerreiro...sou fã do cara...um dia alguém pega ele lógico o cara num é invencivel...mas ele já provou que luta MUITOOOOOO

eomer
Veterano
# abr/08
· votar


Rapha_krust...
quem faz ballet é o outro cara
eu so falei qeu as bailarinas são gostosas

mas vc tem razão cara, jiu-jitsu brasileiro é a melhora arte marcial do mundo
nada vence essa arte marcial, nem um tanque de guerra é pareo prum lutador de jiu-jutsu

Rapha_krust...
Veterano
# abr/08
· votar


eomer
nada vence essa arte marcial, nem um tanque de guerra é pareo prum lutador de jiu-jutsu
ok ok...eu aumento mas não invento...rsrsr

eomer
Veterano
# abr/08
· votar


Rapha_krust...
pois é cara
mas vc ta querendo me convenser que um lutador de jiu-jutsu toma joelhada na cara e num cai, ai vc ta rindo do meu cabelo ruim

cara, tomei uma canelada na lateral da cabeça uma vez, numa sombra (luta-treino). usando capacete de proteção e mesmo assim eu apaguei... levaram 2 minutos pra me acordar de novo

o que o pessoal esquece é que, apesar de ser uma luta em pé, não significa que um lutador de muay thai não consiga te enfiar um socão na cara, estando deitado

Leblues
Veterano
# abr/08 · Editado por: Leblues
· votar


Bog
É complicado discutir daí, porque o cara está criticando uma coisa que ele imagina que é jujutsu, mas que não é!

e voce esta se referindo ao muay thai como se o jiujitsu fosse infalivel, tu falou de mim ali que eu tomaria uma surra tals sendo que voce nem me conhece,voces esta se referindo ao jiu como verdade absoluta de luta.
o que o pessoal esquece é que, apesar de ser uma luta em pé, não significa que um lutador de muay thai não consiga te enfiar um socão na cara, estando deitado

jiu jiteros acham que sao magicos, te jogam no chao e jah acham que a luta eh deles, mesmo no chao qualquer um continua tendo bracos, pernas e etc, e se o cara manjar o que voce vai fazer, tu ta na merda....uma joelhada na cabeca nocauteia muito mais rapido que uma torcaozinha no dedo.

Rapha_krust...
Veterano
# abr/08
· votar


eomer

mas vc ta querendo me convenser que um lutador de jiu-jutsu toma joelhada na cara e num cai
eu disse isso??????????????

srsrsrsr

cara, tomei uma canelada na lateral da cabeça uma vez, numa sombra (luta-treino). usando capacete de proteção e mesmo assim eu apaguei... levaram 2 minutos pra me acordar de novo
certo e um dia eu levei um mata leão e apaguei tb...na minha cabeça eu já tinha saido a mmuito tempo mas eu tava na merda...

Leblues
Veterano
# abr/08
· votar


Rapha_krust...
cara nao estamos desmerecendo o jiu, soh estamos dizendo que eh muito mais facil tu meter uma pedrada na cara do maluco, do que ele pegar tua perna e te por no chao, pra dai entao tentar te finalizar.

Rapha_krust...
Veterano
# abr/08
· votar


Leblues
cara nao estamos desmerecendo o jiu, soh estamos dizendo que eh muito mais facil tu meter uma pedrada na cara do maluco, do que ele pegar tua perna e te por no chao, pra dai entao tentar te finalizar.

depende da pedrada de onde vem...e depende da técnica...que o Jiu Jiteiro tá na cabeça...

Leblues
Veterano
# abr/08
· votar


Rapha_krust...
sim, mas voce nao imagina o que o outro cara tem na cabeca, as vezes nao adianta tentar aplicar uma tecnica porque se o cara sacar eh tu que toma o prejuizo..

Rapha_krust...
Veterano
# abr/08
· votar


Leblues
sim, mas voce nao imagina o que o outro cara tem na cabeca, as vezes nao adianta tentar aplicar uma tecnica porque se o cara sacar eh tu que toma o prejuizo..


se a técnica for aplicada corretamente vai sim....

BokuWa
Veterano
# abr/08
· votar


Conheço o jiujitsu e não gosto, acho muito força e pouco tecnico, prefiro Koppojutsu e tecnicas de utilização de Kyusho.

Leblues
Veterano
# abr/08
· votar


Rapha_krust...
claro que nao, se o cara manjar o que tu vai fazer ele te da a volta e te nocauteia.

Rapha_krust...
Veterano
# abr/08
· votar


Leblues
claro que nao, se o cara manjar o que tu vai fazer ele te da a volta e te nocauteia.
cara estamos falando de luta!

como uma pessoa vai advinhar oq vou fazer???

assim como vou saber de onde vem a pancada???

Leblues
Veterano
# abr/08
· votar


Rapha_krust...
pelo teu movimento ueh, pro seu golpe dar certo voce depende do braco do cara estar no lugar que voce quer , da perna do cara estar na posicao que voce precisa pra aplicar o golpe e do despreparo e falta de base(sem contar o peso e altura) do individuo. Se o cara bloquear a tua investida tu se ferra.....

eomer
Veterano
# abr/08
· votar


Rapha_krust...
cara, no muay thai mesmo, vc consegue ter uma noção do que o oponente vai fazer, pelo menos de que lado vai surgir o ataque...
muita gnte que treina o muay esquece, ou simplesmente não conhece um fundamento basico do thai, que é justamente observar um ponto certo do corpo do oponente para ter uma noção minima que seja de que lado vai sair o golpe
obvio que isso não vai evitar de vc levar o golpe, mas em alguns casos evita sim

eomer
Veterano
# abr/08
· votar


Rapha_krust...
tem outras coisas tb que a gnte treinava no Thai, como por exemplo, uma possivel "agarrada" de um lutador de jiu.
aquela que o cara pega pela cintura e levanto o oponente pra jogar no chão.... a resposta imediata no meu caso é descer o cotuvelo no topo da cabeça do cara.... funciona mais ou menos como um botão liga/desliga hehehehe
claro, o cotuvelo fica duendo um bom tempo, mas funciona bem

Philipius
Veterano
# abr/08
· votar


Somente quem praticou MMA sabe o poder do BJJ diante das lutas em pé.
Eu sou do Boxe Chinês, luta com socos, chutes, joelhadas e derrubadas. Até cair no chão a luta é uma... depois, não tem jeito. Quem não sabe chão, como eu, se dá mal.
Minha vantagem era conseguir manter a luta em pé por um tempo maior. Afinal, também treinamos anti-derrubadas no Boxe Chinês.

Uma coisa que muita gente de lutas em pé faz e se dá mal é tentar o "clinch". No Boxe Chinês praticamente não há "clinch", pois no momento que dois lutadores se encontram, no mínimo um vai pro chão.

Bog
Veterano
# abr/08 · Editado por: Bog
· votar


Leblues
voce esta se referindo ao muay thai como se o jiujitsu fosse infalivel

Não, não estou. Leia direito. Vamos recapitular:

VOCÊ, repito, VOCÊ disse:

tu derruba o cara e dai tu faz o que depois? ele pede agua tu solta e ele vem te bater denovo.....

Eu estou desde o começo defendendo a seguinte hipótese: este comentário não faz sentido, porque não se refere ao que o jujutsu realmente é, e sim a uma concepção nebulosa que você tem dele. Simples assim.

Basicamente, você diz que, uma vez que o jujutero derruba alguém, tudo o que ele pode fazer é largar, e o cara sai inteirinho e serelepe. E isso não é verdade.

Eu nem sequer disse que VOCÊ apanharia de um jujutero qualquer. Só trabalhei em cima da condição levantada por você mesmo de que o jujutero já derrubou "o cara" (olhe a citação do teu post) e "o cara" está na fase do "pede água" (olhe a citação de novo, para não deixar dúvidas). "O cara" pode ser eu, você, a mariazinha ou qualquer outra pessoa hipotética. Não disse que qualquer jujutero chegaria facilmente neste resultado.

Em suma: é incrível como você consegue ignorar o que eu estou dizendo, mas vou repetir. Eu *NÃO* estou dizendo que jujutsu é fodão, eu *NÃO* estou dizendo que é melhor ou pior que [insira aqui o nome da sua luta predileta]. Eu só estou afirmando que o seu argumento para desqualificar o jujutsu ("agarra e depois larga o adversário intacto") não corresponde à realidade.

Você pode até quebrar em pedacinhos qualquer jujutero que cruzar o teu caminho, pode fazer o que quiser, mas o argumento usado ("agarra e depois larga o adversário intacto", repitamos) vai continuar sendo sem sentido. Será que é tão difícil de compreender isso? Depois não entendem por que eu queria que dessem aula de lógica formal na escola...

Calanzares
Veterano
# abr/08
· votar


http://br.youtube.com/watch?v=AdDdhhTqGPI

Soke Hatsumi

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jiu Jitsu vs (OBS:O Objetivo do tópico não é menosprezar nenhuma arte marcial)!