Jiu Jitsu vs (OBS:O Objetivo do tópico não é menosprezar nenhuma arte marcial)!

Autor Mensagem
r2s2
Veterano
# abr/08
· votar


O Didi Mocó dá pau em qqer lutador de jiu-jitsu, ainda mais se eles cercarem ele em uma rodinha e o nosso famoso paraíba der seu espetacular golpe da estrelinha múltipla.

eomer
Veterano
# abr/08
· votar


nem li as respostas
mas jiu-jitsu não é uma arte marcial japonesa?
o jiu-jitsu que vc fala ai, seria o que os grace ensinam?
se for, não é genuinamente brasileira nunca, é so uma modificação do jiu-jitsu original

kd video de jiu-jitsu vs muay thai?
e jiu-jitsu vs krav maga?

torresmo vermelho
Veterano
# abr/08
· votar


Rapha_krust...

vc tentou escapar...vamos aceitar....vá estudar alguma coisa e pare de tentar encontrar saidas pela direita!

Meu lindo, você é que tem que estudar, não ensinam interpretação de texto no nordeste?

BokuWa
Veterano
# abr/08
· votar


Não gosto de Jiu-Jitsu, não adianta vir aqui e falar que é o que há, luta se decidi em 1 seg, na habilidade do lutador, não no nome da tecnica que ele usa.

Ronin
Veterano
# abr/08
· votar


Rapha_krust...
Taekondo num sei como escreve, pra melhor minha luta de strike...

Recomendo. Mas se você quer uma arte mais completa procure o estilo Songhan de Taekwondo (conhecido como STF ou ATA)... é um estilo menos desportivo que o estilo WTF (estilo olímpico) e que equilíbra a ênfase dos chutes com golpes de punho, algumas noções de pugilismo, defesa pessoas e etc.


Rapha_krust...
são exemplos...quanto a estudos nums ei te dizer...mas que é muito eficiente já tá comprovado...veja Jiu Jitsu no MMA, PRIDE , UFC e etc...
Muito eficiente, não duvido... mas a "mais" eficiente. Tenho minhas dúvidas. Principalmente pq a maioria dos lutares de Jiu Jitsu de campeonatos de vale-tudo mesclam o Jiu Jitsu com outras artes marciais (formando o que chamam de Brazilian Jiu Jitsu)... ou seja, o mérito é mais de escolher as artes certas para combinar do que qualquer outra coisa.

O que não é demérito algum. O próprio taekwondo, arte que pratico e adoro, possui muitos elementos herdados do karatê japonês.

Outro fato é que estatisticamente você tem muito mais lutadores de jiu jitsu praticando este tipo de esporte do que de outras artes marciais. A questão que fica aberta é se isto se deve ao fato do Jiu Jitsu ser mais eficiente neste contexto, ou se a formação do lutador de jiu jitsu direciona o lutador para este tipo de esporte (e vice-versa... aqueles que querem participar deste tipo de esporte buscam o jiu jitsu).

Espero que tenha ficado compreensivo, rsss.

eomer
Veterano
# abr/08 · Editado por: eomer
· votar


Rapha_krust...
jiu-jitsu é tão eficiente, que a unica vez que usei o muay thai na rua, botei o cara do jiu-jitsu com 3 dentes quebrados e babando sangue no chão

vem querer pegar minhas pernas pra vc ver aonde eu vou enfiar o meu joelho, e em sequencia o meu cotuvelo
simples joelhada na cara, seguida de uma cotuvelada na nuca... e ai, nem precisa pedir pra sair, é pedir pra chamar a ambulancia

não adianta cara, o jiu-jitsu ser uma otima arte marcial de chão, se o lutador for ruim....
o que faz a eficiencia da luta é o lutador, não a arte em si...

vamos dar exemplo... sakuraba usando o estilo de karate mesclado com jiu-jitsu vs wanderlei silva usando so muay thai
a luta durou 1 minuto e 12 segundos, com vitoria por know out do Silva sobre o sakuraba... o japa num teve nem tempo de levar o silva pro chão...
o mesmo aconteceu com o meu proprio caso, que citei antes... eu com 3 anos de muay thai, sendo provocado, atravez de ofensas verbais e agressões fisicas por um cara faixa branca ainda de jiu-jitsu.... na hora que ele sismou de catar minha perna eu enfiei o joelho na cara dele, sem do, sem piedade, e com muita força...

e ai, quem foi mais eficiente nesse caso?

Rapha_krust...
Veterano
# abr/08
· votar


r2s2
O Didi Mocó dá pau em qqer lutador de jiu-jitsu, ainda mais se eles cercarem ele em uma rodinha e o nosso famoso paraíba der seu espetacular golpe da estrelinha múltipla.
boa!!!!!!!!!!

nem li as respostas
mas jiu-jitsu não é uma arte marcial japonesa?

isso já foi dito aki rsrs, dá uma lidazinha

torresmo vermelho
não ensinam interpretação de texto no nordeste?
ok crianças, a menina aki apelou de novo!!!!!! vai por região e discriminação por parte de região no meio de uma conversa que num tem nada a ver...ok menina vai fazer balé...

Ronin
valew a dica...

entendi a sua posição, mas vc diz que muita gente procura visando o esporte...e se pensar-mos ao contrario...muita gente vai pra o esporte por causa da eficiencia do Jiu Jitsu...são pontos distintos...rsrs

128556
Veterano
# abr/08
· votar


jiu jitsu é derrubar e ganhar

mas nao se nao derrubar, abraços

Rapha_krust...
Veterano
# abr/08
· votar


eomer
vem querer pegar minhas pernas pra vc ver aonde eu vou enfiar o meu joelho, e em sequencia o meu cotuvelo
simples joelhada na cara, seguida de uma cotuvelada na nuca... e ai, nem precisa pedir pra sair, é pedir pra chamar a ambulancia

WOW!!!!!!!!!! fiquei com medo!!!!!!

rsrs

Rapha_krust...
Veterano
# abr/08
· votar


eomer
pra vc que não procura se informar...a baiana...golpe que vc "diz" que o cara tentou agarrar suas pernas e tal vc fez isso e aquilo...na verdade não se dá nas pernas...vai no tronco, e o gancho se faz com a sua perna na perna do oponente...mas pra dar aula fica mais caro...abrçs

eomer
Veterano
# abr/08 · Editado por: eomer
· votar


Rapha_krust...
cara, o ultimo estilo que eu aprenderia na minha visda seria o jiu-jitsu

o golpe que o cara quis me aplicar, eu nem sei o nome, so sei que ele tava em pé e tentou me agarrar e levar pro chão...
levou uma joelhada no meio da cara, e so num caiu mais feio, pq na hora da joelha a gente tem costume de catar a cabeça do cara, empurra-la para baixo enquanto impulsionamos todo o corpo para cima...
simplesmente uma joelhada saltando.....

vou tornar a perguntar... qual estilo foi mais eficiente...

o que eu não suporto é esse tipo de gente que acha que qualquer um que luta jiu-jitsu, ganha de qualquer um que luta outro estilo

coloca la um Grace contra o Buakaw (atual heroi tailandes, que como a maioria dos tailandeses, começou a treinar com 5 anos de idade)

torresmo vermelho
Veterano
# abr/08
· votar


Rapha_krust...

menina vai fazer balé...


Então, eu fiz três anos, agora tô na dança de salão, ballet acaba que é mais apresentação e a medida que a gente fica velho, ou você treina pra ser bom ou não tem graça assistir um adulto fazendo passos simples. Como não tinha tempo, parei.

Você já fez ballet também?

Ronin
Veterano
# abr/08
· votar


Rapha_krust...
ntendi a sua posição, mas vc diz que muita gente procura visando o esporte...e se pensar-mos ao contrario...muita gente vai pra o esporte por causa da eficiencia do Jiu Jitsu...são pontos distintos...rsrs

Foi o que eu quis dizer... e ficou tudo enrolado, rssss.
É uma dualidade para qual não tenho a resposta. Acho que existem, talvés em quantidades diferentes, ambos os casos (e alguns outros).


Só lembro, novamente, que não dá para comparar a eficiência do Vale-Tudo com uma briga de rua "total combat plus extra combo promo adicional (com bacon no meu!)".

O Vale Tudo possui este nome por valer qualquer estilo de luta... mas ele possui diversas regras que visam prezar a integridade física dos lutadores. Não valem dedos nos olhos, golpes nos genitais, nuca e etc... em uma luta na rua, o que vale é o oponente sentindo dor, e para isto existem muitos golpes fulminantes (chutes no joelho, golpes na garganta, golpes nos genitais e etc...) eficiente em diversas artes marciais.

Uma coisa bacana que vemos no Taekwondo que aprendo é que existe diferença naquilo que você aplica no treino, aquilo que você aplica no esporte, e aquilo que você aplica caso precise se defender em um combate real... e as diferenças são gritantes.

eomer
Veterano
# abr/08
· votar


torresmo vermelho
cé fez ballet mano?
altas muie gostosa dançando essa coisa ne não?

muito melhor que ficar agarrando homem no chão

BokuWa
Veterano
# abr/08 · Editado por: BokuWa
· votar


Não valem dedos nos olhos, golpes nos genitais, nuca e etc... em uma luta na rua, o que vale é o oponente sentindo dor, e para isto existem muitos golpes fulminantes (chutes no joelho, golpes na garganta, golpes nos genitais e etc...) eficiente em diversas artes marciais.

Por isso que gosto de ninjutsu! \o/ Posso chutar o saco, enfiar o dedo no olho, usar armas... \o/

torresmo vermelho
Veterano
# abr/08
· votar


eomer


cé fez ballet mano?
altas muie gostosa dançando essa coisa ne não?

muito melhor que ficar agarrando homem no chão


Fiz de verdade, realmente as mulheres realmente ficam com um físico bem interessante, depois de uns dois anos elas não conseguem fazer certos movimentos se não estiverem em forma. Eu queria voltar, mas agora a elasticidade se foi no tempo parado, e também é muita dedicação e tempo necessários.

Ronin
Veterano
# abr/08
· votar


BokuWa
Por isso que gosto de ninjutsu! \o/ Posso chutar o saco, enfiar o dedo no olho, usar armas... \o/

Uma arte que julgo extremamente funcional neste quesito, apesar de nunca ter cogitado fazê-la (acho feia, e num mundo aonde qualquer um na rua pode ter uma arma, pensar em fazer arte marcial para brigar na rua é loucura) é o Krav-Magá.

Assisti algumas aulas (não participei, só assisti), e os caras pegam pesado nos golpes.

BokuWa
Veterano
# abr/08
· votar


Ronin

Eu já via algumas coisas, achei meio fraquinho. Tipo, o que eles mostram lá eu já conhecia, não teve o espanto do novo sabe?

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


Na verdade, todas as artes marciais devem ser menosprezadas.

Abraços.

Dogs2
Veterano
# abr/08
· votar


Alguém aê quer apostar uns trocados comigo? Eu aposto que esse tópico, mesmo com a observação "O Objetivo do tópico não é menosprezar nenhuma arte marcial", vai virar uma guerrinha de "minha 'arte' marcial é melhor que a sua".

torresmo vermelho
Veterano
# abr/08
· votar


Dogs2

Alguém aê quer apostar uns trocados comigo? Eu aposto que esse tópico, mesmo com a observação "O Objetivo do tópico não é menosprezar nenhuma arte marcial", vai virar uma guerrinha de "minha 'arte' marcial é melhor que a sua".

Não vale apostar aos 35 do segundo tempo.

Dogs2
Veterano
# abr/08
· votar


torresmo vermelho
Não vale apostar aos 35 do segundo tempo.


Tá com medinho, marreco?
Truco!

james_the_bronson
Veterano
# abr/08
· votar


"Marcial" não é relativo à guerra???

Armas de fogo estão fora do universo da guerra???


Estou no agüardo :] ...

Alessandra
Veterano
# abr/08
· votar


O que não é demérito algum. O próprio taekwondo, arte que pratico e adoro, possui muitos elementos herdados do karatê japonês.
\o/

Bizet
Veterano
# abr/08
· votar


Isso é coisa de fruta.

Rapha_krust...
Veterano
# abr/08
· votar


Dogs2
ainda não disse que jiu jitsu é melhor que nada...

torresmo vermelho
vai fazer blet menina....todo mundo diz que é melhor tá com mulher do que tá agarrando homem...pow se vc tem tanta incerteza assim do seu sexo realmente não faça jiu jitsu vai que vc gosta de tá agarrado, agente luta consegue praticar a arte mas sem se apaixonar, ao contrário do seu caso , penso eu....agora ir pra aula de balet pq é uma menina, e dar desculpinha que vai pra ver as gostosa....aaaaaaaaa manow essas desculpas já eram...é biba !

eomer
coloca la um Grace contra o Buakaw (atual heroi tailandes, que como a maioria dos tailandeses, começou a treinar com 5 anos de idade)
ser bom na sua arte é bom...kd que esse cara nunca apareceu num vale tudo nem em nenhum lugar pra desafiar ninguém...botar na cabeça de todo mundo que é o fodão é bom...agora pravar que é bom....nada!

Jason
Veterano
# abr/08
· votar


td um bando de boiola q gosta de cheirar o cu do outro

BokuWa
Veterano
# abr/08
· votar


agente luta consegue praticar a arte mas sem se apaixonar, ao contrário do seu caso , penso eu



Só uma agarração casual né, sem compromisso depois?

james_the_bronson
Veterano
# abr/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


E sem nem jantar antes...

hahahahah

Jason
Veterano
# abr/08
· votar


Agora posta um: Jiu Jitsu vs .45.
close topic

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jiu Jitsu vs (OBS:O Objetivo do tópico não é menosprezar nenhuma arte marcial)!