O que deve ser aprendido na escola?

Autor Mensagem
Chespirito
Veterano
# mar/08
· votar




Bizet
Veterano
# mar/08
· votar


Devia ensinar a pensar, como o Bog e o Dogs2 disseram.
Aliás, "agora" começaram a desprover o aluno de raciocínio até em matérias de cálculo. Os professores agora ensinam modelos de questão, pro aluno decorar como faz X modelo que tem X dados, ao invés de ensinar a essência do assunto, pra que o aluno pense.

Dogs2
Veterano
# mar/08 · Editado por: Dogs2
· votar


Também sou a favor do ensino musical teórico e prático, que seja interativo. A música melhora a concentração, desenvolve a inteligência racional e a inteligência criativa como ninguém. Além disso é divertido pra caralho huahaua, e é um ótimo meio de inclusão social, inclusive MUITO mais eficaz do que o esporte. Porque no esporte há a competição, e a música é arte. Mas o ensino musical tem que ser fundamental e SÉRIO. Eu sempre tive aulas de Educação Artísitica, mas todas eram aulinhas sem nada de interessante, e o professor não fazia porra nenhuma e dava 10 pra todo mundo no final do bimestre. O ensino de Música não pode ser assim, senão é melhor nem ter.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/08
· votar


O que deve ser aprendido na escola?


Devem ensinar para as crianças que a escola nada mais é do que uma conseqüência dos meios de produção capitalistas, ou seja a escola não visa nada além de um ensino genérico, sem ênfase revolucionária que aliena as crianças e as prepara para serem operários inconscientes de sua própria condição enquanto classe e, dessa forma, eternos cordeiros da sociedade burguesa.

[modo minha ex-Professora de Sociologia off]'

128556
Veterano
# mar/08
· votar


devia ser passado aos alunos materias de calculo I, como limites, derivadas e integral

adnz
Veterano
# mar/08
· votar


128556
to aprendendo isso agora na facul :s

fiquei meio assustado com o outro ali que falou que no japão ensinam cálculo 2 no 2o grau /burro

128556
Veterano
# mar/08
· votar


adnz
AOHIUAHIOHD

pqp

calculo II no 2º grau Oo

Midgard
Veterano
# mar/08
· votar


128556
devia ser passado aos alunos materias de calculo I, como limites, derivadas e integral

\m/

TASIVA
Veterano
# mar/08
· votar


poxa geometria descritiva que eu aprendi no primeiro ano eu vivia falando que era coisa de drogado, mó viajem do cacete
agora to dando isso na faculdade, já tenho base =D

QUARESMA
Veterano
# mar/08
· votar


Deviam ensinar Karate!

Dogs2
Veterano
# mar/08
· votar


deviam ensinar velejamento

um esporte barato, popular e uma verdadeira paixão nacional

marcio_zav
Veterano
# mar/08
· votar


Dogs2
deviam ensinar velejamento



Isso!

Ai poderíamos debater esse esporte tão difundido no Tópico Oficial.

_Raulzito_
Veterano
# mar/08
· votar


O que deve ser aprendido na escola?


Devem ensinar para as crianças que a escola nada mais é do que uma conseqüência dos meios de produção capitalistas, ou seja a escola não visa nada além de um ensino genérico, sem ênfase revolucionária que aliena as crianças e as prepara para serem operários inconscientes de sua própria condição enquanto classe e, dessa forma, eternos cordeiros da sociedade burguesa.

[modo minha ex-Professora de Sociologia off]'


Suspeito que os professores de sociologia são todos assim. :D

Dogs2
Veterano
# mar/08
· votar


marcio_zav
com certeza ahuahauaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que deve ser aprendido na escola?