Temporada 2008 de F1 e Automobilismo em geral - Box #1

Autor Mensagem
El Musicista
Veterano
# out/08
· votar


conandrade

O Hamilton já declarou uma vez que se sente extremamente pressionado por resultados, tanto por parte da equipe como por parte dele mesmo.

Ele vai pipocar! Não vai agüentar o baque!

conandrade
Veterano
# out/08
· votar


El Musicista

Deus te ouça... pq lá de cima ele sabe o que seria justo.

A verdade verdadeira mesmo... é que Lewis guia muito. Ele é um monstro no volante. Quem viu a corrida, certamente viu algumas vezes, um take em uma curva fechada pra direita... Lewis entrava nela e contornava quase toda saindo de traseira, apontando o carro pra reta. Só ele tava fazendo desta forma... um absurdo!!! Tira onda o muleque. Fazer o que? Decerto não gosto dele fora das pistas, por várias razões que até já citei aqui. Mas faz parte... e nas pistas - odeio dizer mas - dá gosto de ver o muleque. Pena que usa o capacete do Senna... :)

O que não gosto no Hamilton de verdade, é a Mclaren. De fato não vou com a cara do Ron Dennis e acho que o episódio do ano passado ficou MUITO barato. MUITO mesmo. Foi patético... multa de 100 milhões... 1/9 do orçamento dos caras. Pagaram metade devolvendo os pontos e a outra metade, financiaram em não sei qntas vezes. Isso, tendo de fato, roubado 800 páginas de desenhos técnicos da concorrência. Isso é MUITO nojento.

Será que não usaram nadinha da Ferrari nesse ano? Depois disso, francamente não duvidaria.

Mesmo tendo dito isso tudo, acho que o Massa fez o melhor ano e merece o título. Não sou nem um pouco patriota... na realidade eu diria que tenho 1/5 de patriotismo (hehe). E pra completar nunca tive o Massa como um de meus pilotos favoritos. Mas tenho certeza de que ele evoluiu muito do começo do ano passado pro fim desse. Imperou algumas pistas... aquela largada na Hungria foi uma coisa de louco. Está focado, guiando com muita firmeza, sabendo explorar o limite... e não fosse a Ferrari, hoje ele possivelmente estaria pelo menos uns 5 pontos a frente do ingles. Em comparação com outros anos, ele evoluiu imensamente, mais que qualquer um.

Enfim... pode parecer que está díficil agora, mas tenho certeza de que Interlagos não será uma corrida típica pro Inglês. Ele vai suar muito pra conseguir alguma coisa. O caminho fácil nesse ano foi o de Hamilton, enquanto Massa ta se virando, disputando com Kimi e com a própria Ferrari, o seus pontos.

E no fim, normalmente, o vitorioso é aquele que passa por mais dificuldades. O caminho tá fácil demais pra ser o Lewis nesse ano...

Jonas TRITON
Veterano
# out/08
· votar


éé...tá chegando a ultima etapa!

acho que o alonso vai dar seu troco na largada ahahahah

conandrade
Veterano
# out/08
· votar


Quem dera!

Eu tava pensando aqui...

Se Hamilton largar na pole, daquela maneira (com o carro sobrando todo o fim de semana), a única chance seria alguma confusão na largada (Kimi, Alonso, Massa) e, se não houvesse nada, torcer pra quebrar ou um erro bizarro. Torcida brasileira em peso... eu acredito nessas energias misteriosas mas é pq faz parte do meu 1/5 de patriotismo... heheh

Se ele largar no meio do grid... pode ser um Deus nos acuda: ele tem vários desafetos que costumam largar de 4º pra trás (Alonso, Glock, Kimi, Trulli, Webber...) e, inclusive 3 que já declararam apoio ao Massa. Entretanto, se nada acontece na largada, de duas, uma: ou ele põe a cabeça no lugar pela primeira vez e guia cautelosamente; ou ele encarna o Mansell e corre pra vitória.

Lembrando que a primeira curva é uma descida fechada pra esquerda, emendando no "S" do Senna. Sempre tem confusão e o fato de ser o "S" do Senna pode atrair energias positivas pro Brasileiro. E negativa praquele que se compara a ele e esnoba dizendo que se sente brasileiro. (1/5 falando de novo...) :P

Então... sinceramente, não sei qual a melhor "opção". Se nada houver na largada, teremos torcer principalmente pra ele quebrar ou cometer um erro bizarro! Kovalainen quebrou duas vezes... e surgiu notícias dizendo que era a segunda corrida do motor de Lewis. Eu achei que ele tinha motor coringa pra usar... mas se não tiver a gente já começou muito bem!

Ainda bem que é aqui no Brasil... não sei pq mas to levando fé nesse ponto... Interlagos vai virar Maraca!!!

Forza Massa!!!
[]´s


obs: Não tem jeito... isso é melhor que Copa do Mundo!

El Musicista
Veterano
# out/08
· votar


Lembrando que a primeira curva é uma descida fechada pra esquerda, emendando no "S" do Senna. Sempre tem confusão e o fato de ser o "S" do Senna pode atrair energias positivas pro Brasileiro. E negativa praquele que se compara a ele e esnoba dizendo que se sente brasileiro.

Ashuahsuahsuahsuahsaushaushaushushuaaaaaaa!!!

Muito massaaa!!!

O Hamilton vai passar reto no S do Senna, e ficar de fora já na 1ª volta!
Ninguém mandou ele se comparar ao Senna!

Hamilton! O mundo está contra você!!!

Ashuahsuahsuahsuahsaushaushaushushuaaaaaaa!!!

Chespirito
Veterano
# out/08
· votar


Massa deve ganhar com facilidade o GP do Brasil, mas ñ vai levar ñ!!!

El Musicista
Veterano
# out/08
· votar


Olha o Hamilton tentando meter uma pilha no Massa:

http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/5680/

Ele deve estar é tremendo na base, pois sabe que é o piloto mais odiado da F1, que todos querem sua ruína, e que o Tio Massa vai correr em casa.

Jonas TRITON
Veterano
# out/08
· votar


Tô falando...Alonso vai acertar ele!

B4cK5p4c3
Veterano
# out/08
· votar


Claro que é o mais odiado da Fórmula 1. Só Raikkonen (que disse que não tá nem aí pra quem vai ganhar o campeonato) e Alonso (que disse que não vai se meter na disputa dos dois) se igualam a Hamilton ;]

El Musicista
Veterano
# out/08
· votar


B4cK5p4c3

Claro que é o mais odiado da Fórmula 1. Só Raikkonen (que disse que não tá nem aí pra quem vai ganhar o campeonato) e Alonso (que disse que não vai se meter na disputa dos dois) se igualam a Hamilton ;]

Quanto ao Raikonnen eu não sei, mas com relação ao Alonso...

http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas/2008/10/16/ult4361u1921.jhtm

O inglês Lewis Hamilton tratou de fugir da polêmica com o espanhol Fernando Alonso às vésperas da disputa do GP da China, penúltima prova da temporada de Fórmula 1. Líder do Mundial, Hamilton não quis comentar a declaração de Alonso, que prometeu ajudar o brasileiro Felipe Massa a conquistar o título do campeonato.

B4cK5p4c3
Veterano
# out/08
· votar


El Musicista
Mas ele mudou depois:
http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/5658/

El Musicista
Veterano
# out/08
· votar


B4cK5p4c3

Eita biroska!

conandrade
Veterano
# out/08
· votar


Convoco a torcida brasileira a fazer justiça!!! huahuahuahu

[]´s!!

El Musicista
Veterano
# out/08
· votar


Talvez o Alonso falou isso só para desbaratinar e não causar polêmica, uma vez que ele talvez já esteja pensando em dar um "toquezinho" básico no Sr. Hamilton para o Massa levar o caneco.

[/Maquiavélico]

Dogs2
Veterano
# out/08 · Editado por: Dogs2
· votar


err, só na fé mesmo, porque até agora tá tudo certo pro Hamilton ganhar
vamo lá Massa!

TWT ICE
Veterano
# out/08
· votar


entre hamilton e massa, prefiro que o hamilton ganhe...
apesar de ser um pipoqueiro... acho que nem termina a prova

Chespirito
Veterano
# out/08
· votar


http://www.terra.com.br/esportes/quiz/f1-2008/index.htm

Dogs2
Veterano
# out/08
· votar


El Musicista
Muito massaaa!!!

trocadilho inconsciente

Rafael Walkabout
Veterano
# out/08
· votar


Hamilton vai fazer cagada denovo.Sem dúvidas.

Chespirito
Veterano
# out/08
· votar


Fã de Hamilton, Fafá de Belém cantará Hino Nacional:

A cantora Fafá de Belém cantará o Hino Nacional no Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos, no dia 2 de novembro. Presença certa nas etapas realizadas no circuito brasileiro, ela admite ser fã do piloto britânico Lewis Hamilton, da McLaren, atual líder da classificação do Mundial.

http://www2.uol.com.br/ziriguidum/0504/050424-01a.jpg

"Não escondo que gosto muito do Hamilton. Ele é um ótimo piloto e um homem bonito. Eu ficaria mais feliz se o Felipe Massa fosse o campeão, mas também vou gostar de ver o Hamilton vencer aqui no Brasil. Acho que ele merece", afirma a cantora, ao assegurar, porém, que torcerá pelo brasileiro.

A última ocasião em que Fafá cantou o Hino foi na partida entre a Seleção Brasileira e a Venezuela, no Estádio Mangueirão, em 2005, em jogo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006. Desse modo, ela não esconde a emoção de voltar a entoar a letra da canção pátria.

"Vai ser uma emoção muito grande. Acompanho sempre a Fórmula 1 e junto os amigos aqui em casa para assistir às corridas. Sempre fui absolutamente fã de Nelson Piquet. Admiro o jeito irreverente dele, gostava de vê-lo nas pistas. Quem sabe vai dar para conhecê-lo. Hoje em dia também acabei ficando torcendo pelo filho dele, o Nelsinho", conclui.

jimmy vandrake
Veterano
# out/08
· votar


Chespirito

Quero mais é que ela esfregue os peitões na cara do hamilton, para que ele perca a concentração e chegue em 10º.

El Musicista
Veterano
# out/08
· votar


Dogs2

Pior brow! Nem tinha reparado...

El Musicista
Veterano
# out/08
· votar


jimmy vandrake

Quero mais é que ela esfregue os peitões na cara do hamilton, para que ele perca a concentração e chegue em 10º.

Ashuashuahsuashauhsaushauhsuahsuahsaushaushaaaaaaaaaaaa

B4cK5p4c3
Veterano
# out/08
· votar


Segundo meus cálculos, se Hamilton abandonar a prova, Massa só pode chegar em 1º ou 2º para ser campeão. Então é só torcermos para que Raikkonen esteja em primeiro e Kovalainen em segundo, para termos Lewis com a taça \m/_ !!!

El Musicista
Veterano
# out/08
· votar


B4cK5p4c3

Segundo meus cálculos, se Hamilton abandonar a prova, Massa só pode chegar em 1º ou 2º para ser campeão. Então é só torcermos para que Raikkonen esteja em primeiro e Kovalainen em segundo, para termos Lewis com a taça \m/_ !!!

Quando o Lewis Hamilton abandonar a prova, se o Raikkonen estiver em primeiro, acredito fortemente que haverá estratégia da Ferrari para que o Massa assuma a ponta (não sei se tão descarada como aquela vez do Rubinho x Schummy)...

Você está torcendo para o Hamilton?

conandrade
Veterano
# out/08
· votar


Por que não seria?

Garanto que se precisar, Raikkonen para o carro pra deixar Massa passar. O problema daquele episódio foi o fato de ter sido absolutamente desnecessário, no começo do campeonato, com Schumacher váááários pontos a frente.

O problema não foi o fato de ter cedido a posição. Foram as circunstâncias em que ele fez isso.

[]´s

David Gilmour
Veterano
# out/08
· votar


É óbvio que se o Massa puder ser campeão e depender de uma ultrapassagem sobre o Raikkonen, a Ferrari vai mandar que ocorra a troca...

Foi assim com Massa e Raikkonen ano passado... eu estava lá... Assim que se viu q Hamilton não se recuperaria suficientemente para ser campeão, foi ordenada a troca de posições... isso se chama JOGO DE EQUIPE...

Agora, putz... Aos que estão torcendo para Alonso, Raikkonen ou CIA Ltda. jogar o carro pra cima de Hamilton (não li todos os posts desse fórum sobre isso, mas bati o olho em um só nesta página, com tal teor)... Aposto que em 1994 qdo o Schumacher fez isso com o Hill, ou em 1997, quando o fez com Villeneuve, devem ter se esperneado até... Mas é aquela história... brasileiro pode tudo...

Torcer pro Hamilton se ferrar sozinho, errar, como no ano passado, é uma coisa... Agora torcer pros outros baterem nele por querer... pelo amor de Deus...

Ahhh acabei de ver que o kra q disse isso tem 7 anos... tá explicado... Na época nem era nascido... então é aceitável...

Chespirito
Veterano
# out/08 · Editado por: Chespirito
· votar


Hamilton precisa estar pronto para jogo "sujo":

Disse Eddie Jordan.

conandrade
Veterano
# out/08
· votar


Eu dei uma revisada na corrida de Interlagos do ano passado ontem... sei lá, vai ser muito díficil do Hamilton pipocar de novo.

Mesmo com o vacilo na largada em cima do Alonso ele poderia facilmente ter saído campeão. O que lascou ele de vez foi o botãozinho de Neutro que ele apertou no carro. Aquilo jogou ele pra 18º e ainda erraram na estratégia (3 paradas).

A Mclaren esse ano está ainda mais forte e, ao meu ver, adaptada a esse tipo de circuito. Não que a Ferrari não esteja boa o suficiente, na realidade, provavelmente vai andar bem, pq tradicionalmente o carro da Ferrari anda bem em Interlagos. Inclusive o pace das Ferrari´s ano passado era bem superior, algo em torno de 7 décimos por volta. É um mundo de distância... e a julgar por esse ano... francamente está muito díficil de prever.

Ora a Ferrari domina; ora a Mclaren domina

conandrade
Veterano
# out/08
· votar


Sem contar que Massa costuma andar muito bem nesse circuito vide 2006 e 2007.

Agora... jogo sujo... não sei não.
Acho que vai depender demais das circunstâncias.
Mas acho que há possibilidades sim...

Embora ache pouquissimo provável.
Hamilton é um excelente piloto, tambem merece o título, infelizmente. Mas acho que seria mais justo de viesse pro Massa.
[]´s

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Temporada 2008 de F1 e Automobilismo em geral - Box #1