Autor |
Mensagem |
David Gilmour Veterano |
# set/08
· votar
The Mente é ótimo kra... o problema é o custo e no meu caso tbm o fato de não ter pista na minha cidade... daí tem todo o custo de deslocamento e até taxa pra andar em pista dependendo do lugar... Indoor é uma alternativa legal... mas tem um preço meio salgado dependendo do lugar tbm...
|
SuperGeo Veterano |
# set/08
· votar
alguem viu a Indy??
Apareceu a camera ali em cima da linha e pow o bico do helio castroneves tava na frente, mas falam que o outro passou 1 milesimo na frente
|
B4cK5p4c3 Veterano |
# set/08
· votar
A Fórmula 1 já deve ter atingido a perfeição em segurança. Agora só falta regular a aerodinâmica e voltarem a usar os V10. O motivo de tantas mudanças deve ter sido Schumacher.
|
Chespirito Veterano |
# set/08 · Editado por: Chespirito
· votar
Felipe Massa passa a ser o 4º piloto brasileiro com + vitórias na F-1.
. Ayrton Senna - 41 vitórias . Nélson Piquet - 23 vitórias . Emerson Fittipaldi - 14 vitórias . Felipe Massa - 10 vitórias . Rubens Barrichello - 9 vitórias . José Carlos Pace - 1 vitória
Quanto ao Fórmula Indy, o brasileiro Hélio Castro Neves (punido no dia anterior) , largou em último lugar e na metade da prova, já era o líder da prova. Nas últimas voltas, Scott Dixon (que sagrou-se campeão) assumiu a ponta. Mas Hélio não desistiu e fez uma bela disputa pela vitória até o fim. O brasileiro Hélio Castro Neves lutou e ganhou a corrida por apenas um milésimo de segundo.
E o inglês Scott Dixon realmente mereceu o título, pelo maior número de vitórias (mesmo com a organização do campeonato prejudicando o Hélio em alguns momentos, como na corrida passada).
Voltando sobre a Fórmula 1, é uma pena q o Raikkonen ñ conseguiu vencer nesse GP da Bélgica, pois tava dominando boa parte da prova mas faltou sorte, agora caiu para o 4º lugar da classificação geral.
Hamilton vence na Bélgica, mas foi punido por uma manobra incompleta sobre o Raikkonen, mas ainda a equipe da McLaren pode recorrer. Bem feito pra ele!!! A direção de prova aplicou 25 segundos de punição a Lewis Hamilton por ele ter se aproveitado de uma entrega de posição a Kimi Raikkonen. Com isso ele ficou em 3º lugar. Heidfeld foi o 2º.
Massa + uma vez ñ fez uma boa corrida, mas contou com a sorte com a rodada do raikkonen e a punição do Hamilton pra herdar a vitória. Agora ele só tá a 2 pontos do lider Hamilton.
E o Vettel é um grande talento, com a STR foi o quinto, só quero ver o que fará no ano que vem com um carro um pouco melhor, a RBR. Bourdair tbm fez uma boa prova, mas pipocou e chegou só em 7º. Na última volta ele tava em 3º.
Nelsinho Piquet e Rubens Barrichello nem completaram a prova.
|
Fenrisulfr Veterano |
# set/08
· votar
Chespirito
. Ayrton Senna - 41 vitórias . Nélson Piquet - 23 vitórias . Emerson Fittipaldi - 14 vitórias . Felipe Massa - 10 vitórias - Rubens Barrichello - 9 vitórias
Piloto brasileiro né???
|
The Mente Veterano |
# set/08
· votar
Fenrisulfr Exato, só passou o Barrichello até agora, grande mérito ¬¬
|
Fenrisulfr Veterano |
# set/08 · Editado por: Fenrisulfr
· votar
The Mente
Tem o José Carlos Pace que ganhou uma corrida só se nao me engano
|
Sam Moderador |
# set/08
· votar
Meu herói... =P
|
Chespirito Veterano |
# set/08
· votar
Tem o José Carlos Pace que ganhou uma corrida só se nao me engano
É verdade, vou editar essa.
|
Dogs2 Veterano |
# set/08
· votar
Sam Meu herói... =P
Super Sam?
|
The Mente Veterano |
# set/08
· votar
Sam Nosso herói,sam,nosso herói.
|
Chespirito Veterano |
# set/08
· votar
Aliás essa rede Globo, em vez de falar da equipe Red Bull e Toro Rosso, eles botam siglas como RBR e STR.
|
B4cK5p4c3 Veterano |
# set/08
· votar
Só sei que Hamilton devolveu a posição, como manda o regulamento :]
|
Sam Moderador |
# set/08
· votar
B4cK5p4c3 Só sei que Hamilton devolveu a posição, [sim!] como manda o regulamento [há controvérsias!]
|
David Gilmour Veterano |
# set/08 · Editado por: David Gilmour
· votar
B4cK5p4c3 Não há artigo ou disposição de lei alguma que mande devolver a posição. Isso é apenas costume, praxe ou "simancol", como preferirem.
Se alguém encontrar algo no Código Esportivo Internacional ou no Regulamento Esportivo da F1, de que um piloto tem de devolver a posição, podem mudar meu nick pra Tina Turner.
Caso não devolvam a posição são punidos ? Sim. Mas não por tal fato. São punidos com base nos artigos previstos no regulamento. Normalmente, pelo fato de "cortar caminho", "ultrapassar sob bandeira amarela" ou coisa do tipo. Então, dane-se se devolveu ou não.
Hamilton foi punido por: "during practice and the race, drivers may use only the track and must at all times observe the provisions of the Code relating to driving behaviours on circuits". Resumindo: "os pilotos só podem usar a pista".
Destarte, os comissários da prova belga entenderam que, ao cortar a chicane, Hamilton utilizou espaços além pista. Legal.
Assim como o Raikkonen, durante a briga pela vitória, saiu voando pela área de escape asfaltada ao errar uma curva, não perdendo velocidade... Se for pra seguir a regra literalmente...
Além do mais, estas pistas atuais de F1 estão ficando muito chatas, parecem estacionamento de shopping... Os kras erram uma curva e ao invés de ficarem atolados numa caixa de brita, rodarem na grama ou "abraçarem" um muro, ficam desfilando seus carros por largas avenidas asfaltadas...
Daí vão falar: "ahhh mas chicane é mais grave, o Raikkonen passou reto mas continuou atrás"... E é justamente essa a graça dos fóruns, por isso q cada um tem a sua opinião. Como vi que por aqui está todo mundo contra o Hamilton e só eu q to achando a punição severa demais hehe....
Não é questão de defender este ou aquele piloto, quero mais q o Massa seja campeão, é o piloto q mais se desenvolveu ao longo da temporada e é brasileiro... Mas, quero que seja campeão dentro das pistas, acabando com o filhinho adotivo do Ron Dennis, sem precisar da ajuda de três tiozinhos gordos que passam a corrida com os olhos colados em monitores.
Apenas acho q a punição foi severa demais...
*Uma observação: já tinha lido há alguns anos, em um site em inglês, que não existe tal regra expressamente e, hoje a tarde, o Flávio Gomes postou um excelente post sobre isso em seu blog. Assim, resolvi expor minha opinião com um pouco mais de fontes e, principalmente, com algum profissional do meio falando sobre isso.
|
jimmy vandrake Veterano |
# set/08
· votar
Achei justo, o Hamilton levou uma grande vantagem naquela manobra, certamente 1 segundo que ele não tiraria andando na pista. E de certa forma mais um vacilo do Inglês, ele sabia que Raikonnen naõ conseguirira manter a posição até o final, a queda de desempenho da Ferrari era notável. Bastava ele andar colado no cara, se ele não errasse (O que aconteceu) não conseguiria manter-se a frente. Massa realmente na chuva não anda nada. Caiu de para quedas a vitória no colo dele.
|
Chespirito Veterano |
· votar
Alonso provoca: bati o Nelsinho sempre neste ano
"É minha melhor temporada comparando com meu companheiro, e eu o bati sempre. Ele conseguiu um pódio após uma grande corrida e um pouco de sorte", afirma o bicampeão da categoria, que ainda não subiu no pódio na temporada.
Mais Detalhes
"Humilde" esse Alonso!!!
|
B4cK5p4c3 Veterano |
# set/08
· votar
Go, Kimi \o/ Rumo ao bicampeonato \m/
|
POSITIVE Veterano |
# set/08
· votar
B4cK5p4c3 Go, Kimi \o/ Rumo ao bicampeonato \m/
Ano que vem...
|
B4cK5p4c3 Veterano |
# set/08
· votar
POSITIVE Sim. No ano que vem ele vai começar com o título de Bicampeão do mundo \m/_ !!!
|
POSITIVE Veterano |
# set/08
· votar
B4cK5p4c3 Sim. No ano que vem ele vai começar com o título de Bicampeão do mundo \m/_ !!!
No Kart, só se for...
|
Dogs2 Veterano |
# set/08
· votar
Hamilton voou baixo literalmente rodou baixo também
|
The Mente Veterano |
# set/08 · Editado por: The Mente
· votar
Dogs2 É, ele em 15,Kimi em 14, Massa em 6.
Up the massa!
|
Chespirito Veterano |
· votar
Confira o grid de largada para o GP da Itália
|
Sam Moderador |
# set/08
· votar
Corrida amanha vai ser uma aventura cercada de muita adrenalina e altas confusões com um trio do barulho em uma tremenda enrascada.
[/ sessão da tarde ]
|
B4cK5p4c3 Veterano |
# set/08
· votar
Vettel humilhou todo mundo /o\
|
The Mente Veterano |
# set/08
· votar
B4cK5p4c3 Vettel humilhou todo mundo /o\
Incluindo o seu grande amor....hahahaha.
|
Dogs2 Veterano |
# set/08
· votar
Vettel humilhou todo mundo /o\
O Hamilton que humilhou todo mundo: a equipe, a esposa, a família...
|
Grow Veterano |
# set/08
· votar
hamilton, incrível... só não passou do massa \o/
galvão fdp na hora q o vettel foi falar no rádio ele fala em cima do kra, ô filho da puta
|
POSITIVE Veterano |
# set/08
· votar
Grow galvão fdp (15561654______)
Se garantiu o Vettel.Incrível corrida do Hamilton, Kimi imbecil, Massa foi razoavelmente bem.
|