Temporada 2008 de F1 e Automobilismo em geral - Box #1

Autor Mensagem
Gan
Veterano
# ago/08
· votar

Grow

o Massa ganhou meu respeito hoje... akelas lágrimas são dignas de um esportista, ver o kimi haikkonen me dá nojo, ele devia ter estudado pra ser cirurgião, não piloto

aah cara não é assim, ninguém é simplesmente impassível, mas tem gente q simplesmente não demonstra... vai saber o q se passa na cabeça do cara...

Facchini
Veterano
# ago/08
· votar

tadinho do massa

up the massa \m/

Dogs2
Veterano
# ago/08
· votar

Grow
o Massa ganhou meu respeito hoje... akelas lágrimas são dignas de um esportista, ver o kimi haikkonen me dá nojo, ele devia ter estudado pra ser cirurgião, não piloto

(2)

paranauê
Veterano
# ago/08
· votar

Pensamentinho brasileiro sentimental, ok.

Rafael Walkabout
Veterano
# ago/08
· votar

Kimi comendo pelas beiradas denovo.
Atenções voltadas à Hamilton e Massa, mas no final é capaz de dar Kimi again.

Ed_Vedder
Veterano
# ago/08
· votar

recentemente o massa ganhou a corrida no colo, quando o kimmi teve problemas, nao vi um pingo de humildade nele em admitir que o kimmi tinha sido mais rapido na pista, e merecia a vitoria.

va pra puta que pariu com esse patriotismo barato.

Grow
Veterano
# ago/08
· votar

paranauê
Pensamentinho brasileiro sentimental, ok.

Sou brasileiro e sentimental, faz sentido.

Heber_MG
Veterano
# ago/08
· votar

massa deu mole

Dogs2
Veterano
# ago/08
· votar

Heber_MG
entendi! Massa, mole...

Chespirito
Veterano
# ago/08 · Editado por: Chespirito
· votar

Ferrari diz que Massa é "0% culpado" em quebra:

Em entrevista ao site Autosport, diretor da escuderia italiana lamenta falha nos instantes finais do Grande Prêmio da Hungria, mas isenta piloto brasileiro pela pane, que tirou suas chances de vitória e de chegar à liderança da temporada.

Leia Mais

thiaguinhu
Veterano
# ago/08
· votar

Caras ... acho que o massa herdou a falta de sorte na ferrari do Rubinho ... PQP ... q grande corrida ele fazia!

Falta de sorte =/

Mas ainda acho que ele tem chances de faturar o campeonato ....
está em Hamílton e Massa na minha opinião...

David Gilmour
Veterano
# ago/08 · Editado por: David Gilmour
· votar

Ontem em Brands Hatch, Inglaterra, faleceu mais um piloto, Craig Jones (23 anos), desta vez do motociclismo.
Já vi acidentes piores... O piloto perdeu o controle e ao cair, foi atingido na cabeça pela moto que vinha em seguida... Teve traumatismo craniano e morreu nessa madrugada após 4 tentativas de reanimá-lo.

Não vou postar o vídeo aqui, quem quiser digita Craig Jones crash no Youtube que tem o vídeo lá... Por enquanto, porque estão retirando todos...

thiaguinhu
Veterano
# ago/08
· votar

David Gilmour
nossa ...deve ter sido trash d+ ....

acidente de moto geralmente é pior pq um vai no vácuo do outro ... se um cai logo no começo, as chances de ser atropelado são gigantes!

Chespirito
Veterano
· votar

Mudando de assunto:

A Globo e o canal SporTV têm todo o direito de transmitir a Stock Car. Se bem q ñ curto a Stock Car. Parece até que existe uma boa comercialização no meio disso. O que não pode acontecer, mas infelizmente acontece, é a descarada torcida pelo filho do Galvão Bueno. Mais pelo Cacá, menos pelo Popó. Mesmo sendo outros os vencedores, não passam de simples figuração. Puxa-saquismo à moda da casa!!!

Rafael Walkabout
Veterano
# ago/08
· votar

Chespirito
descarada torcida pelo filho do Galvão Bueno. Mais pelo Cacá, menos pelo Popó.
Bem nessa.Na "carúdia"!!!

jimmy vandrake
Veterano
# ago/08
· votar

Chiii ! ! ! Será que o Hamilton vai conseguir colocar o capacete depois desta !

toty
Veterano
# ago/08
· votar

jimmt vandrake

hauhauhauhauhauhsuha.
como diria a velha frase .
isso é coisa que estão colocando na cabeça dele.

Dogs2
Veterano
# ago/08
· votar

Chespirito
Eu não percebo que rola puxa-saquismo pro Cacá Bueno, embora isso seja muito provável. Pelo contrário, pra mim parece que a equipe de transmissão esportiva da Globo tem medo de fazer qualquer elogio a ele

Teccláudio
Veterano
# ago/08
· votar

orra! trocado por um Rapper!

jimmy vandrake
Veterano
# ago/08
· votar

Teccláudio

Acho que ela prefere um Raper rápido de língua a um piloto rápido demais.

Chespirito
Veterano
· votar

Massa é pole no GP da Europa:

Confira o grid de largada

B4cK5p4c3
Veterano
# ago/08
· votar

A Globo vai passar agora a qualificação.

B4cK5p4c3
Veterano
# ago/08
· votar

Massa é pole no GP da Europa
Está com uma gota de gasolina.

lula_molusco
Veterano
# ago/08
· votar

B4cK5p4c3
Está com uma gota de gasolina.
falaram a mesma coisa na última pole dele.

POSITIVE
Veterano
# ago/08
· votar

Up The Massa!
Massa campeão macacada!

Dogs2
Veterano
# ago/08
· votar

Viva o Massinha de modelar! \o/\o/\o/

Chespirito
Veterano
# ago/08
· votar

Análise:

Depois de nova troca de posições no pelotão da frente, com a manutenção da liderança, e ver o abandono de seu companheiro de equipe com problemas no motor, Massa soube administrar a vantagem nos últimos metros e garantiu a nona vitória na carreira, de ponta à ponta, e assim igualando o número conquistado pelo compatriota Rubens Barrichello. Ele é ótimo piloto em corridas de rua, mas ainda duvído q ele seja campeão esse ano.

Hamilton não foi muito além chegou em 2º, mas segue na liderança no campeonato. Kubica foi o 3º e segue em ótima fase na carreira.

A surpresa foi novamente da equipe da Toyota que tá melhorando muito nas últimos GPs. Trulli foi o 5º e o Glock foi em 7º e garantiram mais pontos para a sua equipe.

Vettel chegou em 6º lugar e tem tudo pra que no ano que vem ele seja melhor do que o Coulthard da Red Bull que ultimamente vem chegando nas últimas posições. Vai dar trabalho pro Webber.

Nelsinho Piquet não teve as últimas atuações e não foi além da 11º lugar e Rubens Barrichello trotou seu carro em 16º.

Chespirito
Veterano
# ago/08
· votar

Hélio Castro Neves finalmente vence em GP da Sonoma e está na briga pelo título na F-Indy:

Finalmente Hélio Castroneves perdeu a "virgindade" na temporada 2008 da Fórmula Indy, a primeira após a reunificação. Foram 29 etapas sem escalar as grades, marca registrada do piloto brasileiro após uma vitória. Mas isso voltou a acontecer no Infineon Raceway, palco da antepenúltima etapa.

Além de voltar a vencer, o que não acontecia desde St. Petersburg em 2007, Helinho voltou com força à briga pelo título. O líder do campeonato Scott Dixon (Ganassi) teve uma corrida difícil e chegou apenas em 12º, o que reduziu a diferença entre eles para 43 pontos.

O australiano Ryan Briscoe completou um grande dia para a Penske, que deu a volta por cima após o incêndio que vitimou os dois carros da equipe no caminho para Sonoma. Foi a segunda dobradinha da tradicional escuderia em 2008: em Mid-Ohio, Briscoe chegou na frente de Hélio.

Tony Kanaan (Andretti Green) fez companhia ao compatriota Castroneves no pódio, tendo chegado na terceira posição, à frente de Dan Wheldon (Ganassi), Danica Patrick (Andretti Green) e Ernesto Viso (HVM). Entre os demais brasileiros, Vitor Meira (Panther) ficou em sétimo, Mario Moraes (Dale Coyne) em décimo, Bruno Junqueira (Dale Coyne) em 17°, Enrique Bernoldi (Conquest) em 21° e Jaime Câmara (Conquest) em 24°.

A corrida começou sem grandes alterações, com Hélio mantendo-se à frente de Briscoe, Will Power (KV), Kanaan e Dixon. A partir da décima volta, alguns pilotos pararam pela primeira vez nos boxes, como Meira, Wheldon e Viso. A maioria dos líderes optou por fazer o pit stop na 17ª volta, durante a única bandeira amarela da prova, causada por Marty Roth.

Alguns competidores, como Briscoe e Kanaan, prosseguiram na pista e pararam apenas na 28ª das 80 voltas, o que rendeu a eles a necessidade de apenas dois pit stops. Viso liderou a prova em dois momentos e também ganhou terreno, assim como Wheldon e Meira, apesar de terem feito três paradas.

No grupo de Castroneves, que precisou fazer três paradas, apenas o brasileiro conseguiu compensar a desvantagem para vencer. Competidores como Dixon, Justin Wilson (Newman/Haas/Lanigan), Oriol Servia (KV) e Power ficaram embolados no meio do pelotão. Após as paradas finais de Briscoe e Kanaan, os demais pilotos também entraram, temendo uma nova bandeira amarela. Helinho parou pela última vez na 58ª passagem.

A 16ª e penúltima etapa da Fórmula Indy acontece no próximo domingo, dia 31 de agosto, nas ruas de Detroit.

Classificação da prova:

1. Hélio Castroneves - Penske
2. Ryan Briscoe - Penske
3. Tony Kanaan - Andretti Green
4. Dan Wheldon - Ganassi
5. Danica Patrick - Andretti Green
7. Vitor Meira - Panther
10. Mario Moraes - Dale Coyne
12. Scott Dixon - Ganassi
17. Bruno Junqueira - Dale Coyne
21. Enrique Bernoldi - Conquest
24. Jaime Câmara - Conquest

jimmy vandrake
Veterano
# ago/08
· votar

Outra quebra de motor na Ferrrari ? Deu frio na barriga, deixa uma inegurança muito grande.

Fahrenheit
Veterano
# ago/08
· votar

Criem um tópico para fórmula Indy porra!!

=)

E ai, quais são aschances do Massa?
Vocês acham que vai ser ele o próximo campeão?